Amplification. escrita por rumpelstiltskin


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244449/chapter/1

“Hey, comandante, temos um problema sério aqui.” Eu disse baixinho  para o comandante Valdés que estava perto para entrar em uma reunião.

“Eu espero que valha a pena, doutora.” Ele disse e eu assenti. Jamais incomodaria alguém do patamar dele sem um motivo – ou nesse caso uma séria suspeita. Nos afastamos alguns passos dos demais homens do exército americano. O Fort Detroit – onde eu trabalhava – era muito bem protegido e somente alguém com muito acesso poderia ter feito aquilo. Eu estava apavorada, era como sentir o perigo se aproximando.  “O que tem pra mim?”

“Alguém roubou uma amostra de anthrax.” Falei, afirmando. “Uma dose do puro, sem ninguém ter mexido. Esses esporos são altamente perigosos, senhor. Quem não souber manipulá-lo pode começar uma catástrofe.”

“Você está me dizendo que alguém roubou uma amostra desse fort?” Valdés disse, indignado. “Como aconteceu? Isso é impossível!” Ele quase levantou a voz, mas eu fiz um sinal, apontando as outras pessoas nos olhando.

“Não pra um funcionário daqui.” Eu falei, abaixando os olhos. “Eu nunca dei autorização pra ninguém sair daqui com qualquer esporo. Eu sei que se essa pessoa fez isso, não pode ser pra boa coisa.O senhor pode acreditar em mim.”

“Merda! Como isso pôde acontecer num lugar como esse?” Ele disse e eu só pude encolher os ombros. Meus olhos perguntavam por mim, precisava saber o que seria feito. A resposta do comandante me surpreendeu bastante: “Mantenha essa informação em segredo. Nós dois acharemos quem fez isso. Não precisamos criar um pânico.”

“Com todo respeito, senhor… Mas e se ele criar algo que não possamos controlar depois?” Perguntei. “Não devíamos avisar o FBI pra nos ajudar a achá-lo mais rápido?”

“Não discuta minhas ordens, doutora.” Ele disse. “Vá e faça  o que estou mandando e, por favor, aja naturalmente.”

“Sim, senhor.” Disse eu, frustrada.

Eu fui a primeira a ter medo, mas sei que não sou a única. Trabalho com o desconhecido. Estou exposta a ele o tempo inteiro, mas como me prevenir de algo que eu não sei o que é? Por que não descumprir ordens e ser presa por salvar a população de Maryland. Eu não fiz nada e talvez num futuro próximo eu me arrependa. Intuição feminina, mas… quem sou eu pra descumprir ordens.

Bem vinda ao Fort Detroit, onde tudo o que entra, jamais sai. Onde o pior pesadelo de qualquer ser humano é real. Até mesmo o meu. Só espero estar errada daqui algum tempo.

Mas eu sei que não estarei.

Doutora Hayley Williams

Virologista e Infectologista. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amplification." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.