Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 9
Shopping (Part 1)


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não ficou muito bom, já que a imaginação estava em falta... mas enfim, aqui está, e apesar de estar muito clichê, espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/9

Dois Snows no mesmo lugar junto comigo, tenho um certo pressentimento que isso não ia dar certo. Logo depois do anunciamento, ouvia-se suspiros apaixonados de algumas garotas - afinal, para o filho do carrancudo, ele era realmente bonito - e tambéms alguns sussurros sobre o novato.

Olhei para Peeta que tinham um semblante sério e depois para Hector que lançou um sorriso para mim, fazendo que algumas pessoas percebessem e olhassem para mim, o que me fez abrir um buraco no chão e me enterrar, mas apenas fingi que não tinha percebido nada.

Deu o sinal e saí apressada da sala me dirigindo para o outro corredor onde havería uma outra aula: a de História. A professora era a Mags, uma senhora de 60 anos e muito gentil. Sentei na cadeira, esperando Gale que fazia essa aula comigo, mas como só havia eu e a professora ali, fiquei olhando para a janela que dava para o campo, onde havia o treinamento da líderes de torcida. Clove está ali em algum lugar.


– Srta. Everdeen, você poderia me ajudar? - a voz da professora atingiu meus pensamentos, me virei para sua mesa vendo que ela estava tentando carregar vários livros ao mesmo tempo.

– Claro. - fui até ela e peguei a grande maioria dos livros. - Onde quer que eu coloque, Professora?

– Em cima da estante, por favor, querida. E me chame de Mags. - falou lançando um sorriso carinhoso para mim. Coloquei-os lá. - Obrigada, estava corringindo um trabalho de nota de outra turma.


Sorri e sentei em meu lugar percebendo que alguns alunos já estavam entrando e com eles Gale, ele se sentou no meu lado.

– Resolveu sua amizade colorida? - brinquei pegando meu livro dentro da mochila. Ele riu e assentiu. Quase dei um gritinho de alegria. Ai meu Deus, daqui à pouco vou virar uma Glimmer da vida. - Que bom Gale! São namorados agora?

– Mais ou menos isso. - olhei para ele confusa. - Não pedi formalmente, mas agora acho que você não deve mais me chamar de Gayle.

– Há-há! Vai sonhando.

– Ok, Catnip. - falou dando ênfase no Catnip, mostrei a língua para ele.


A aula começou e a professora mandou a gente fazer exercícios a aula inteira, e eu fiz elesmas obviamente conversando com o moreno ao meu lado. Saímos da sala para o intervalo e encontramos as garotas, Gale foi falar à sós com a Madge - sei, falar - e nós ficamos falando sobre o novo casal, mas especialmente como eu e Clove éramos as únicas encalhadas.


– Vocês viram o filho do Snow? - comentou Clove. - Como aquela pessoa, pode ser filho daquela criatura do diabo? Ele é tão charmoso.

– Concordo. - falou Annie mexendo nos cabelos.

– Eu conheci ele de um jeito nada bom. - lamentei.

– Por que? - perguntou Clove. Contei o que aconteceu para elas, não era nada de mais, mas elas virão um jeito de eu esquecer ele.

– Até parece que eu vou ficar com o filho do Snow. - gargalhei. - Na verdade a situação é bem pior, se eu fizer alguma coisa errado com o Hector, ele pode contar para o pai, aí fudeu meu futuro numa Universidade boa.

– Ele não faria isso. Faria? - falou a a baixinha se sentando numa das mesas perto da cantina.

– Sendo filho do Coriolanus Snow, eu não duvido nada. - respondi me sentando também. - A não ser se ele for adotado. - brinquei fazendo elas rirem.


Conversamos mais um pouco, e Clove toda animada deu uma das suas famosas ideias.


– Como a nossa querida Katniss Everdeen, está começando a se cuidar, e isso devemos a agradecer ao P.M que tal irmos ao shopping fazermos umas comprinhas básicas? - ela sempre bolava esses encontros de compras, mas eu sempre recusava, o que fazia que só ela, Annie e Madge fossem. Olhei para ela com dúvida se aceitava pela a primeira vez. - Ah vamos, Kat. Olhe para você, sua roupa está linda, mas quanta mais roupas boas você tem no seu armário? - olhei para ela fingindo estar ofendida, mas na verdade era verdade, eu só tinha camisa de bandas, calças jeans, moletons e coisas do tipo, a roupa que eu estava hoje era um presente da minha mãe do ano passado que eu joguei no fundo do armário pensando que eu nunca usaria. Mas olha só, eu estou usando agora.

– E todas nós precisamos de um novo trato no cabelo. - confirmou Annie. E isso também era verdade, meu cabelo estava uma droga, só quando eu tinha paciência eu o domava com uma camada grande de gel, meu cabelo depois ficava duro para caramba.

– Ok, ok. - falei me rendendo. Elas abriram um sorriso. - Durante à próxima aula, eu aproveito que a Madge faz comigo, eu falo com ela. - elas concordaram e começaram a fazer planos do que iríamos fazer no shopping.


Durante a aula contei à Madge que concordou na mesma hora.


Na hora da saída, eu e Clove fomos carregadas pelas outras para acharmos seus respectivos namorados. Eles estavam no campo treinando, menos Gale que não era do time, pelo o simples fato que ele acha que ser do time você consegue muitos amigos falsos, o que não inclui nós obviamente. Madge deu um selinho no novo namorado, e se sentou ao seu lado dele, e nós à acompanhamos e nos sentamos. Ficamos esperando o treinamento acabar para nos despedir deles.

O time era muito bom, mas "bom" não era suficiente para Brutus, o treinador do time. Olhando parece uma tortura o que o treinador faz com eles, mas parece que eles estão acostumados.


O treino acabou as garotas foram até eles, mas eu e Gale ficamos na arquibancada. Víamos de longe, elas parabenizando os jogadores e conversando.

– Por que você não vai lá? - perguntou Gale.


Olhei na sua direção e dei de ombros. Me voltei e ví o loiro de olhos azuis olhando para mim sorrindo e eu recontribuí. Madge me chamou com a mão e deixei a preguiça de lado e puxei Gale para dentro do campo.


– Nós vamos ao shopping, querem vir? - convidou Annie abraçada à Finnick.

– Por mim tudo bem. - aceitou Cato bagunçando o próprio cabelo. Ví uma alegria escondida nos olhos de Clove depois que o loiro aceitou. Sorri pensando como seria as coisas se eles ficassem juntos.


Os garotos aceitaram o convite falando que tinham que tomar banho primeiro. Falamos que iamos na frente para o shopping e oferecemos uma carona para Gale, mas ele disse que ia com os garotos, concordamos e fomos até o carro de Madge.

Chegamos no shopping rápido, já que não havia trânsito e decidimos irmos ao Salão enquanto os meninos não vinham.


Ficamos um bom tempo no Salão, mas valeu à pena, eu me senti uma outra pessoa com o resultado. Meu cabelo castanho escuro estava com umas mechas bem fracas de loiro e agora com um franja, e por causa do tratamento ele estava um liso natural. Annie estava tinha cortado o cabelo até um pouco abaixo do ombro e alisou seu cabelo mas deixou uns cachos na ponta. Madge havia escurecido seu loiro com umas mechas fracas pretas e havia cortado as pontas. Clove cortou as pontas e fez um tratamento que deixava seu cabelo um pouco mais enrolado que o normal, que fazia o seus fios ficar com um aparência melhor do que antes. Eu tinha que admitir, estávamos lindas.

Pagamos pelo serviço e Madge ligou para o seu moreno falando para se encntrarem na Praça de Alimentação. Eles respondeu que já estavam lá fazendo um lanche.


Subimos alguns lances de escadas, e fomos até a barulhenta praça de alimentação que estava mais cheia do que o normal por que a maioria dos adolescente viam aqui lanchar depois das aulas. Encontramos Peeta, Cato, Gale, Finnick e Marvel sentados numa mesa no canto do espaço destinado à Praça e fomos até lá os deixando de bocas abertas com nossas novas aparências.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

REVIEWS?