Beautiful Eyes escrita por MrsEverlark


Capítulo 23
Future? I have none.


Notas iniciais do capítulo

HEEY, PPL!
Tudo ok? Voltei de viagem ontem, e devo dizer que foi MARAVILHOSO! O/
Esse capítulo ficou meio xoxo, e sei que a fanfic não está romântica, mas vou tentar colocar mais romantismo nessa budega (?). Anyway, ENJOY.
~*~
LUTO ETERNO.
#FORÇASANTAMARIA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/244352/chapter/23

Era difícil ver um amigo na cama de hospital. Mesmo sabendo que ele ficaria bem, não tinha como ficar triste por ver Cato ali deitado sem conseguir se mexer direito.

Já tínhamos visitado ele ontem depois de voltarmos para casa, ele estava dormindo, então decidimos ir de novo hoje.

Entramos no quarto devagar. Cato deu um sorriso, que fez Clove se esconder atrás de mim.

- Não conseguiram se livrar de mim. - falou brincalhão.

- Só fala merda, até mesmo quando está nesse estado. - Peeta que estava no meu lado sussurrou.

Dei uma risadinha.

- Está melhor, cara? - perguntou Marvel.

- Já tive melhor. Mas tenho que acreditar que o amanhã será melhor. - o loiro falou. Nunca pensei que viveria para ver esse momento, Cato filosofou legal.

- Tem uma música parecida com essa frase. - observou Madge. 

Tentei descobrir qual era, mas Madge deu um passo á frente e começou a cantar baixinho.

Black clouds are behind me,
I now can see ahead
Often I wonder why I try,
Hoping for an end.

Comecei a reconhecer a melodia, a letra da música começou a vir à minha cabeça. Era quase uma canção de ninar, calma e reconfortante. 

Sorrow weighs my shoulders down,
And trouble haunts my mind,
But I know the present will not last,
And tomorrow will be kinder.

A loira continuava a sussurrar a música. Percebi que Clove estava mais a frente, ela mantinha a cabeça baixa. A baixinha completou uma parte da música:

Tomorrow will be kinder,
It's true, I've seen it before;
A brighter day is coming my way,
Yes, tomorrow will be kinder.

Dava para ver as lágrimas escorrendo por sua face. Cato estava só observando, sem expressão nenhuma.

Today I've cried a many tear,
And pain is in my heart,
Around me lies a somber scene,
I don't know where to start.

Agora a "sardenta" estava com a cabeça levantada olhando para o teto, seu rosto estava vermelho por causa das lágrimas.

But I feel warmth on my skin,
The stars have all alligned .
The wind has blown, but now I know
That tomorrow will be kinder.

Tomorrow will be kinder,
I know, I've seen it before,
A brighter day is coming my way,
Yes, tomorrow will be kinder.

A brigher day is coming my way,
Yes, tomorrow will be kinder.

A canção tinha acabado.

- Desculpa. - balbuciou Clove.

Cato sorriu. Ele parecia mais radiante do que nunca.

"É O AMOOR QUE MEXE COM A MINHA CABEÇA E MEU CORAÇÃÃÃO." Sério, qual é o meu problema?

~*~

Um mês depois...

Infelizmente as aulas já tinham voltado, e mais infelizmente ainda, agora a primeira aula da semana era de Educação Física. Era uma aula opcional, mas a minha mãe sempre me mandou fazer por que como ela é muito gentil e fala:  "Tô vendo as gordurinhas, Katniss."

Eu, particularmente, não tinha nada contra essa aula, até que Brutus começou a dar a aula. Aquele homem é o projeto do Capeta! Agora eu sei o que os jogadores passam. Ah, falando em jogadores, o Cato está bem melhor (com as ajudas escondidas da Clove, se é que vocês me entendem), mas não vai poder jogar por algumas semanas. 

E outra novidade, o Finnick saiu do time. Yep, simplesmente falou que não queria jogar mais com o treinador, e entrou para a equipe de natação. Eu nem sabia que existia essa equipe na escola até ele entrar, quero dizer, ninguém sabia além de quem participava dela e Mags, a professora de Inglês. Ela era a treinadora.

E se você tiver imaginando ela te maiô com todo o corpo que ela não deveria mostrar por causa da idade avançada, é melhor tirar isso de sua mente antes que você acabe como eu, tendo pesadelos com isso. Ou seja, sim, ela fica assim todas ás segundas e quartas na beirada da piscina gritando com as pessoas para nadarem mais rápido. Acredite, eu vi isso ao vivo quando fomos ver um treino dele.

A imagem de professora boazinha parcialmente sumiu de minha cabeça, assim como a da maioria dos alunos.

- NOS VELHOS TEMPOS EU DAVA MILHARES VOLTAS NESSA PISCINA SEM NENHUM ESFORÇO. ACELEREM, CAMBADA. - gritava com fogo nos olhos. Sendo que agora Mags precisa de uma boia para não se afogar na piscina; segundo ela, a idade tinha chegado e não tinha mais tanta força nas pernas e nos braços.

Mas ela não chegava a ser o demônio que nem o Brutus, ele mandava darmos 50 voltas na quadra para depois jogarmos alguma coisa. Eu sempre preferia o esporte "se jogar na arquibancada até o período acabar".

- Já percebeu que daqui à seis meses nós estaremos formados? – Gale me acordou do meu devaneio repentino.

- Isso é bom?

- Não sei. Talvez, estaremos realizando um sonho, mas todos nós iremos nos separar.

Era estranho pensar em mim longe de cada um deles, era como um rotina.

- Por que veio com esse papo? – perguntei desconfiada.

- Katniss. Eu fui convidado para Yale! – falou com muita animação. – EU CONSEGUI.

Fiquei meio que viajando por alguns estantes.

- AHHH, GALE DO CÉU! GAROTO, PARABÉNS! – gritei abraçando o garoto que estava sentado ao meu lado no banquinho do parque que estávamos. – Já contou para a Madge?

Ele negou e eu fiz uma careta.

- Ela vai te matar.

- Eu sei. – disse rindo. Como ele pode rir disso? Não se pode duvidar daquela loira. – Mas e você? Vai seguir seu sonho?

Duvido muito que eu acabe fazendo faculdade de Cinema, são muito caras e eu não tenho nenhum projeto para apresentar.

- Eu ainda tenho tempo para decidir isso.

Ele me olhou descrente.

- Tempo? Todos já estão se matando de estudar. Por que você acha que você e Peeta não se encontram tão frequentemente? Até mesmo Cato dá tentando achar uma Universidade.

- Ops. Pera, Peeta está tentando entrar aonde?

- UCLA’s, você não sabia? É um ótimo candidato por causa da performance dele nos esportes. Assim como o Cato.

- Como você sabe disso? – perguntei. Na verdade, como eu não sabia disso?

- A gente está sempre conversando, sobre isso. Você nunca presta atenção, não é?

Como fui burra, ao ignorar o que eles diziam, pensando que a formatura ainda estava longe.

- O Marvel vai para a Hunter junto com a Twill, eles já conseguiram vaga, parece que o pai da Twill tem um pouco de influência lá dentro. Clove e Annie estão tentando para a FIDM, Finnick para Santa Monica e Madge para a Universidade de Connecticut.

Comecei a ficar assustada. Todos já tinham planos, e eu não tinha nada. Nadinha. Meu futuro era indefinido e isso começou a me deixar com medo.

Uma lágrima brotou no meu olho.

- EU NÃO TENHO NADA. AI DEUS, EU VOU VIRAR CAIXA DE SUPERMERCADO. OU PIOR, MANICURE! MAS EU NÃO SEI PINTAR UNHA! EU SOU UM DESASTRE. – eu realmente abri um berreiro.

O moreno me abraçou e eu fiquei ali chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixar uma review não vai arrancar seu braço, mas não deixar vai. MUHAHAHA #sqn
REVIEWS? LOL