Entre Mãe E Filha escrita por nikas


Capítulo 21
Capítulo 20


Notas iniciais do capítulo

Novo Capitulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/242109/chapter/21

POV BELLA



- Sim? – atendeu a medo.



Tentei esconder a minha alegria.



- Podes, por favor, dizer-me qual foi a tua ideia ao esconder-me isto?

- Ah meu deus. Não correu bem?

- Correr bem? Tanya…

- Desculpa. Por favor, desculpa – interrompeu-me – eu realmente achei que irias ficar feliz e depois quando o vi pessoalmente… Bem, não me podes culpar. Quem diria que não a um homem com uns olhos daqueles? – perguntou indignada.

Sorri.

- Fazes o favor de me ouvir? – do outro lado da linha só ouvia a sua respiração – não podia ter corrido melhor. Conversamos sobre tudo e ainda jantamos com o meu pai.

- Bellaaaaa – afastei o fone do ouvido, graças ao seu grito – vais ter de me contar pormenores.

Ri da sua euforia mas em seguida comecei a contar cada detalhe da noite, enquanto do outro lado, Tanya soltava exclamações de contentamento.

Sete da manhã e eu já acordada.

Saltei da cama e fui até à janela, surpreendendo-me ao sentir os raios solares a aquecerem-me.

O sol vinha mesmo a calhar.

Fui tomar um banho rápido e vesti uma roupa simples: um top roxo e uns calções de ganga.

http://i46.tinypic.com/1z3crb5.jpg

Em seguida fui para a cozinha, encontrado um Charlie já bem acordado.

- Bom dia, pai. – cumprimentei, esticando-me para beijar-lhe a bochecha.

- Bom dia, querida. É bom ver-te tão feliz.

- Estou tão bem, pai.

- Ainda bem. O que fazes já acordada?

- O Edward vem às 9h e quero preparar um piquenique para levar-mos para a
praia. E tu vais à pesca?

- Sim, não sei  a que horas volto.

- Tudo bem, eu também não.

- Filha? – Charlie parou no meio da cozinha olhando-me atentamente.

- Sim, pai?

- Estás feliz?

Sorri largamente.

- Estou  delirar de tanta felicidade. Ainda não acredito que tudo se tenha resolvido assim. E ainda não acredito que tenhas sido tu a trazer o Edward aqui para casa.

Charlie riu e puxou-me para que me sentasse à mesa com ele.

- Ele apareceu na delegacia, parecia tão desesperado que pensei que tivesse acontecido alguma coisa, mas depois quando olhei para ele percebi logo quem era, pela foto que tens no quarto e que me mostraste no telemóvel.

- E depois? Não foste bruto pois não?

Ele olhou-me chocado.

- Bella, claro que não. Eu vi como é que andavas desde que chegaste. Posso ser um pouco rude às vezes mas sabia muito bem que ele era tudo o que precisavas para recuperar esta alegria que gosto tanto em ti. Só me assustei com a  tua cara quando o viste á porta.
Ficaste tão branca…

- Eu não estava à espera. Pensei que fosses trazer a Sue para jantar aqui a casa. Por isso fiz  a lasanha e por isso a mesa estava tão caprichada.

- Fico tão mais descansado por te ver a sorrir outra vez.

- Obrigada por tudo, pai. Foste o meu grande apoio nestes dias – levantei-me da cadeira onde estava sentada e fui até ele, abarçando-o.

Charlie abraçou-me por uns instantes antes de se afastar, um pouco corado.

Levantou-se da cadeira meio desajeitado.

- Sim, sim. Agora tenho de ir embora. Juízo e até logo – Charlie deu-me um beijo na testa e saiu da cozinha.

- Boa pesca – gritei, antes de ouvir a porta da frente bater.

Enquanto preparava o pequeno-almoço ouvi o seu carro a afastar-se. Era incrível como ele nunca se cansava de pescar.

Quando acabei de comer arrumei tudo e fui atá ao armário do corredor buscar a geladeira que eu e Charlie usávamos desde que eu era pequena.

Fiz sandes, preparei frutas, fui ao frigorífico buscar a quiche que fiz ontem e apanhei um sumo, pondo tudo dentro da geladeira.

Quando andava à caça de pratos e talheres de plástico tocou a campainha.

Um sorriso imediatamente se formou nos meus lábios e praticamente voei para a porta e, ao esquecer de fazer a curva completa bati com o ombro na parede.

Com uma careta e esfregando o ombro abri a porta.

Edward estava magnificamente apoiado na latente da porta, olhando-me com o seu sorriso torto e os olhos a brilhar.

- Olá.



- Olá – sussurrei.

O seu sorrido aumentou ao ver-me esfregar o ombro.

- O que te aconteceu?

- Hum? – tentei fazer-me de desentendida.

 - Onde bateste com o ombro?

Fiz uma careta.

- Não foi nada de especial. Calculei mal a distancia para fazer a curva.

Edward levou as mãos à minha cintura e puxou-me para ele.

- Vem cá.

Sorri e levei as mãos ao seu pescoço, enlaçando-o.

Lentamente, Edward aproximou os lábios dos meus, exercendo uma leve pressão, que me deixou a desejar mais.

Em seguida começou a afastar-se, mas não satisfeita, puxei-o para mim, encostando novamente os nossos lábios, agora num beijo mais a sério.

Assim que me deu por satisfeita, ou pelo menos um pouco mais que antes, afastei-me.

- Tenho de cuidar melhor de ti ou magoas-te a sério.

- Por mim podes cuidar de mim todos os dias. Não me importo.

Edward riu e o meu peito encheu-se de alegria ao ouvir o som do seu riso.

- Não digas isso muitas vezes que ainda te arrependes.

Revirei os olhos perante a impossibilidade de tal acontecer e puxei-o para dentro para ir buscar as coisas.

- Como está sol pensei em levar-te para piquenique na praia. Quando eu era pequena esse era o programa que eu mais gostava de fazer com o Charlie.

-Sério? Então vamos a isso. O que é preciso fazer?

Ri deslumbrada pelo seu entusiamo pelo meu simples programa.

- Está tudo pronto. Falta só levar a cesta para o carro.

Ele pegou a cesta com uma mão e estendeu a outra na minha direcção.

- A bela dama dá-me a honra de poder desfrutar da sua companhia?

Segurei a sua mão quente.

- Vamos gentil cavalheiro.

Edward sorriu e puxou-me em direcção à porta.

A viagem até à praia foi rápida e divertida, com Edward a comentar tudo aquilo que via e a fazer perguntas sobre cada canto.

Quando chegámos levei-o para o cantinho da praia para onde sempre ia com Charlie, mesmo junto a um velho tronco de árvore caído.

Estendi aí a toalha e Edward sentou encostado ao tronco, puxando-me em seguida para que me sentasse encostada a ele.

- Então o que achaste da minha cidadezinha?

Edward olhou em volta com um sorriso.

- Verde.

Não tive como evitar sorrir com a sua careta.

Não era de admirar que achasse tudo tão verde- Para além de todo o caminho até aqui ser rodeado de verde também a praia tinha vários troncos de árvores.

- Não é o que estás habituado.

- Não, tem muito menos construções do que estou habituado.

Olhei em volta e era aterrador perceber que já sentia saudades do movimento de Nova York.

- Sim, eu percebo.

- Bella?

Voltei-me ligeiramente para conseguir ver o seu rosto.

- Sim?

- Há aqui algum bom restaurante para jantar-mos?

- Tipo um encontro? – perguntei sorrindo.

- Um encontro – confirmou.

Não foi preciso pensar muito para saber a que restaurante ir, era afinal, o único para este tipo de saídas.

- Podemos ir ao da tia da Tanya. É o melhor restaurante aqui de Forks.

- Gostas de lá ir?

- Sim, come-se muito bem lá.

- Então está decidido.

Suspirei voltando a encostar-me nele e fixando o olhar no horizonte.

- O que se passa, Bella?

- Estou a pensar que vai ser estranho voltar a Nova York, estando contigo.

- Então?

- A dificuldade não é aceitar que te amo, porque isso é tão evidente. Mas como é que eu vou lidar com isso?

- Hey – Edward pousou as mãos na minha cintura e virou-me de frente para ele – não penses, não compliques. Vive a vida, deixa-nos viver isto.

- Não sei se vou conseguir, Edward. Já se passou tanta coisa.

- Isso depende da importância que vais dar ao passado.

- Mas mesmo que eu consiga lidar com tudo eu vou ter de enfrentar todas à nossa volta, principalmente lá, onde sabem que tu e a minha mãe estavam juntos. As pessoas vão fazer questão de me lembrar quem tu és. O que tu representas.

- Shiiii – Edward beijou-me levemente os lábios – O amor é para ser vivido a dois. As outras pessoas só existem para fazer barulho, para perturbar.

- Não, o amor não é para ser vivido numa bolha. O amor é o dia-a-dia. Somos nós e o mundo.

- Ouve, Bella. Ou nós vivemo-lo os dois ou nós dividimo-lo com as outras pessoas, coisa que ninguém merece. As pessoas são egoístas, estão-se nas tintas para a felicidade alheia.

Passei a mão pelo seu rosto, sentindo a pele macia.

- A nossa felicidade pose ser vista como uma provocação, Edwa… - fui calada pelos seus lábios em cima dos meus, o que me fez rir no meio do beijo.

- Eu já estou habituado a provocar a minha família, mas isto é diferente. Isto não é nenhuma provocação – os olhos verdes brilharam quando se fixaram nos meus – Bella, eu amo-te.

Relaxei contra ele, beijando-o demoradamente.

- Como eu te amo – declarei quando nos afastámos em busca de ar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capitulo ficou um pouco mais pequeno mas não consegui fazer mais neste tempo, isto anda complicado. Por favor dêem a vossa opinião, é importante saber o que estão a achar.
Agora, e mais importante, quem aqui já foi ver Amanhecer 2? O que acharam? qual foi a parte que gostam mais e o que acham que podia ser melhorado? Contem-me tudo.
Capitulo dedicado a quem comentou o anterior. Um beijinho a:
-> Lu Cullen
-> SILVANA CULLEN
-> Mikaely Walker
-> Susa Santos
-> joanattnp
-> ana sara
-> marlene
-> Diana Pinheiro
-> Carlota Teixeira
-> patricia ribeiro
-> veronia nuno
-> Rita Santos
-> leonor
-> patricia
-> cláudia pires
-> Lóte
-> michaelamarce
-> Batgirl
-> Sonia Quadros
-> Anna Hathaway
Um maravilhoso fim de semana e até a próximo capitulo.
->



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Entre Mãe E Filha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.