Annabelle Jean Granger escrita por Fabiih


Capítulo 28
Capítulo 28 - Mulher Gato


Notas iniciais do capítulo

Essa é a ultima história de hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241788/chapter/28

As instruções de Lino estavam certas, a sala fica no 4º andar do lado oeste. A sala tinha um tamanho razoável, um quadro negro, e uma escrivaninha grande onde a professora deveria se sentar, havia também várias escrivaninhas menores com espaço para dois alunos.  Fomos as primeiras a chegar, porém a professora já estava lá.

_As senhoritas chegaram cedo. – observou a professora que estava sentada em sua mesa, anotando alguma coisa.

_Ficamos com medo de nos perder, não sabemos onde ficam as salas. – disse Hermione

_Pedimos orientação ao Lino Jordan, professora. Mas acho que a Mione não achou muito confiável. – disse dando um risinho.

_Senhorita Granger, porque não está usando os seus sapatos? – perguntou ela olhando para a minha bota.

_Oh! – exclamei e me aproximei mais da professora. –Me desculpe, é que eu não consigo usar outro calçado a não ser bota ou chinelos. E não sabia que era proibido.

_Não há nenhuma regra que proíba, mas obrigamos os alunos a usar o uniforme. –insistiu ela.

_Mas, senhora, será que não poderia abrir uma exceção pra mim? É que eu tenho dificuldade para me acostumar a usar outros tipos de sapatos, desde que eu comecei a andar. – argumentei.

_Tudo bem. Vejo que as duas são alunas esforçadas, pelo fato de se preocuparem em vir mais cedo para não chegar atrasada. Agora se sentem.

Sentamos na primeira escrivaninha e tiramos os materiais da bolsa. Não demorou muito para que os outros alunos chegassem, e logo percebi que teríamos aula com os alunos da Sonserina. Quando me virei para contar a Hermione, ela já estava perdida no mundo das letras, estava lendo o livro de transfiguração. Era incrível como qualquer livro prendia ela.

Quando todos os alunos haviam chegado a professora disse:

_Bom, podem abrir o livro na pagina 10 e copiar. Eu vou ficar na forma de gato se não se importam, e antes que me perguntem como eu digo, sou uma animaga. Isso quer dizer que posso me transformar em um animal, no caso uma gato, sempre que quiser. Todos em silêncio.

Isso me espantou um pouco, mas eu estava começando a me acostumar com essas esquesitices do mundo bruxo. Abri o livro e comecei a copiar.

De repente Ron e Harry entraram correndo na sala.

_Ufa! Que sorte, imagine a cara da professora Minerva, se nos visse agora. – Ron entrou ofegante.

Nessa mesma hora, a professora que estava em forma de gato em cima da sua mesa, deu um pulo e voltou em sua forma humana.

_Isso foi brilhante professora. – Ron estava tentando amenizar a situação

_Que bom que gostou senhor Weasley, quem sabe eu poderia transformar você e o senhor Potter em um relógio, quem sabe assim chegariam na hora? – ameaçou a professora

Pela cara deles, estavam espantados e com medo. Harry nem piscava o olho.

_Nos perdemos. – explicou Ron.

_Ou quem sabe em um mapa? Precisam de um para achar os seus lugares? – dizendo isso ela virou as costas para eles e foi se sentar em sua cadeira.

Eles se sentaram e começaram a copiar rapidamente.

_Deveríamos ter os chamados para vir conosco. –sussurrei para Hermione.

Ela se limitou a dar de ombros e continuou a copiar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Amanhã eu escrevo mais. Bjus até amanhã



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Annabelle Jean Granger" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.