Diário De Uma Paixão escrita por Gabhi


Capítulo 2
O caderninho vermelho...


Notas iniciais do capítulo

Oi *-*
ah, estou tão animada, tão feliz! *-*
11 reviews! da pra acreditar? Eu estou tão feliz...
Ana_raposo, BELLS ANGEL, Djenifer Masen Cullen, J mary hochscheidt, TYCosta, A Garota do Lobo, luhcullen, BibiS2Hilton, euamotwilight, Bad Girl e Beatriz Lee, obrigada a todas vocês por me fazerem tão feliz assim, pelos reviews. *-*
Bom, espero que gostem do cap.
Boa Leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241355/chapter/2

Pov. Elena.

  Suspirei, procurando o diário que Stefan falou. Ele tinha saído para caçar, e disse que eu podia olhar seu diário, da época de 1864, quando conheceu Katherine. Eu queria saber tudo, então aqui estava eu, passando horas lendo, pra ver se as horas passavam mais rápido para que eu possa novamente estar nos braços de Stefan.

--onde esta...—falei pra mim mesma.

  Finalmente achei, com o papelzinho de 1864. Suspirei, e puxei o caderno, só que três saíram juntos. Bufei. Os outros diários caíram também, me fazendo resmungar baixo.

  Comecei a arrumar ali, até que em meio de um diário eu encontrei um caderninho vermelho, um diário vermelho. Os de Stefan eram verdes e azul, e este não tinha nenhuma data em especial.

  Fiquei encarando o caderno em minhas mãos, com a cabeça tombada pro lado.   De quem seria? Damon não parecia ser homem de escrever em diários.

  Coloquei o caderno em cima da mesinha e fui ajeitar os outros. Fiquei com dois diários. O de Stefan, de 1864, e o outro vermelho.  Quando fui abrir o diário ouvi um barulho no andar debaixo. Guardei os dois diários na minha bolsa, a coloquei no ombro e sai do quarto.

--Cunhadinha.—Damon disse, sorrindo irônico, parando em minha frente.

--oi, Damon.

--já de saída? Não quer beber alguma coisa?—perguntou-me. Ainda arranco o sorriso irônico e idiota dele.

--o que me garante que você não vai me drogar?—agora eu sorria irônica.

--na confia em mim?

--não.—respondi, ele sorriu mais.

--é uma pena, deveria confiar mais.—falou.

--tchau Damon.—passei por ele, indo até a porta, mas ele me seguiu.

--o que tem na bolsa Eleninha?—perguntou, me fazendo congelar. Será que ele sabia que peguei um caderno desconhecido?

--um diário de Stefan. Ele me deixou ler.—não virei para ele para dizer isso.

--Hum... Boa leitura, não chore enquanto ele descreve como foi matar um coelhinho.—irônico como sempre. Suspirei e sai da casa dele.

  Fui até meu carro com presa. Eu estava ansiosa pra saber o que era o caderno vermelho que parecia ser tão atraente pra mim. Dirigi pra minha casa, também com presa. Quando cheguei lá encontrei minha tia Jenna, entrando em casa.

--Elena.—falou, me esperando pra entrar.

--oi Jenna.—a cumprimentei.—Jeremy esta?

--não, esta na Bonnie.

--ele esta tomando minha melhor amiga.—fingi reclamar, ela riu.

  Bonnie e Jeremy namoravam, apesar dela ser dois anos mais velha que ele e minha melhor amiga. Mas acho que após Jeremy terminar com Ana ele se apaixonou pela bruxa, Bonnie era apaixonante. Meu irmão também. Eu não iria impedir isso, apesar de achar meio estranho já que eles cresceram juntos. Mas fazer o que se é amor?

--eu vou pro meu quarto. Stefan esta de viagem, não tenho nada pra fazer. Vou ler um livro.—falei a Jenna, subindo as escadas. Não ouvi sua resposta mas não me importei com isso.

   Me tranquei no quarto, me sentei na cama. Tirei as coisas da bolsa e fiquei olhando pro caderno vermelho. O que seria?

  Abri pra ler, as folhas amareladas, velhas, um pouco amassadas. Na primeira folha não tinha nada, na segunda estava escrito “Diário de Isabella Swan” em uma letra elegante, que me fazia ter inveja até. De uma forma boa...

   Quem seria Isabella Swan? Algum amor antigo de Stefan que ele não me contou? O ciúmes caiu sobre mim. Quem seria Isabella Swan? Eu estava tão curiosa pra saber. Ela seria muito importante na vida de Stefan e mesmo após meses de namoro meu vampiro não me contou?

   Eu sabia que Stefan tinha um passado mal, sabia que ele já foi um dos piores assassinos, por ser um vampiro também. Ele me contou sobre isso, assim que teve oportunidade, era importante saber sobre a vida do meu namorado.

   Tentei me lembrar de tudo que Stefan me contou, talvez ele tivesse falado de uma tal Isabella. Forcei minha mente a me lembrar, de quando fomos a casa do lago e ele me contou tudo sobre ele.

--Elena...—ele me chamou. Me virei pra ele, parando de ajeitar a cama.

--Sim?

--Eu preciso te contar mais... Sobre meu passado.—falou, se sentando na cama.

--Hum... Pode começar.—falei calma, me sentando ao seu lado.

--bom, tudo que você sabe é que eu amei Katherine, a dividi com Damon, e virei um vampiro, e sabe que no começo tive uma época mal.—falou.

--sim, é o que eu sei. Tenho mais a saber?—perguntei.

--teve uma época, após Lexi me fazer ficar bom, que eu voltei a Mystic Falls, e encontrei Damon. Ele me... Pressionou, a tomar sangue humano. Eu tomei e fiquei descontrolado. Acho que você deve saber dos atentados de 1920.

--ah sim. Foi... Foi você?—perguntei assustada. Os ataques de 1920, 1921 foram demais. Tantas mortes, principalmente em Chicago.

--infelizmente. Eu estava descontrolado, e eu praticamente me esqueci daquela época.—falou.

--nossa. Porque esta me contando isso agora?—perguntei.

--porque...Eu acho que você precisa conhecer mais sobre seu namorado vampiro.—falou.

--Hum... Vamos fazer um jogo? Temos o final de semana inteiro aqui, podemos aproveitar que ainda esta cedo, não temos nada pra fazer, e... Jogar.—falei.

--que jogo?—perguntou sorrindo. Meu sorriso aumentou.

--vamos falar sobre nos, como se não soubéssemos nada um do outro.—falei, me sentando no centro da cama e cruzando as pernas.

--ok... Você primeiro.—ele disse. Eu sorri.

-vamos lá... Meu nome é Elena Gilbert. Tenho 17 anos e meus pais morreram a alguns meses atrás em um acidente de carro, onde eu estava dentro e fui a única sobrevivente. Tenho um irmão mais novo, que namora minha melhor amiga Bonnie. Ele a se envolveu com drogas, junto com Vick Donovan, que foi morta pelo meu cunhado, e já amou uma vampira Ana,que fugiu com a mãe dela após usar Jeremy para resgata-la, e decidiu se endireitar, após meu cunhado usar seu dom vampiresco nele.—falei sorrindo.

--Hum... O que mais senhorita Gilbert?—perguntou.

--eu já fiz parte das lideres de torcidas, mas sai após o acidente dos meus pais, que me deixou arrasada. Eu namorava com o capitão do time de futebol, mas não daria certo, e hoje ele é meu melhor amigo. Sou da familia fundadora de Mystic Falls, então tenho que participar de muitos eventos chatos. Minha melhor amiga é uma bruxa, minha outra melhor amiga é uma humana, que namora um amigo meu, lobisomem, mas como não matou ninguem, ele não se transformou.

--e o que mais?

--não acho que tenha mais. Moro com minha tia Jenna, desde que meus pais morreram, sou copia da garota que meu cunhado e meu namorado amaram,mas a mesma morreu, após sair da tumba com vários vampiros. Quem a matou foi um dispositivo de uma bruxa, que quase matou meu namorado e meu cunhado, e... Eu acho que só.—falei. Tentando me lembrar de algo a mais.

--minha vez agora?—perguntou.

--sim.—falei empolgada.

--bom. Eu nasci em 1847....

--velho.—o interrompi.

--eu não te atrapalhei!

--desculpe, continua.—falei.

--bom, nasci em 1847, perdi minha mãe aos 12 anos, e desde sempre fui melhor amigo do meu irmão, Damon Salvatore. Ele foi pro exercito, e voltou ‘de férias’ em 1864, quando conhecemos uma bela vampira, Katherine Pierce.

--uma vampira egoísta e vadia.—falei.

--eu e meu irmão nos apaixonamos por ela, ela colocou esse amor na nossa mente, com seus dons vampiresco, e tirava nosso sangue, e nos dava seu sangue. Nosso amor por essa mulher fez eu e meu irmão virarmos de melhores amigos a inimigos mortais.  Nosso pai, que era do conselho e fundador dessa cidade, descobriu sobre Katherine por minha culpa, e mandou matá-la, eu e meu irmão, em uma vã tentativa de salvá-la, levamos tiros do meu pai, morrermos. Mas voltamos como vampiros graças ao sangue de Katherine.

--que pai mal, atirar nos próprios filhos. Continue por favor.—pedi, sorrindo.

--Eu forcei Damon a caçar, pois queria meu irmão comigo. Ele prometeu a eternidade de sofrimento e fugiu. Eu virei um vampiro muito mal, a ponto de matar meu próprio pai, e matar vários inocentes. Fiz uma amiga, Lexi, que a meses atrás morreu nas mãos de Damon.

--que irmão mal.—comentei.

--ela me fez ficar bom, e eu decidi caçar animais. Depois de décadas, encontrei meu irmão mais velho, cujo apareceu para me infernizar, e ele me fez ficar viciado em sangue humano. Foram anos matando inocentes, e escrevendo o nome de cada um em uma parede em Chicago.

--que macabro...

--depois, Lexi apareceu, me fez bem novamente, como sou agora.Voltei para Mystic Falls, e vi um carro caindo da ponte. Como sou bom, fui salvar as pessoas mas só consegui salvar uma linda garota,que mesmo sendo idêntica a vadia piscicopata que um dia eu amei, era completamente diferente. Fingi voltar de uma viajem semanas depois, nos tornamos amigos e hoje eu a amo mais que tudo e todos nesse mundo.—falou, pegando minha mão e beijando. Eu sorri.

--essa garota também te ama muito.—falei sorrindo, me ajoelhei, depois me debrucei sobre ele e o beijei.

  Ele me contou sobre ele mas não me contou nada de Isabella Swan. Talvez não fosse importante pra ele. 

  Ao pegar um pequeno papel branco de dentro de uma das folhas do diário, constatei que, ela não era importante para Stefan. Mas talvez para Damon sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Bom, em vez de fazer Elena se apresentar por 'pensamento' decidi usar um flashback, gostaram? Eu achei melhor... :D
Hã... Comentem por favor. Quarta tem mais, ou... Se vocês forem bonzinhos, amanhã mesmo tem mais! :D
Bom, é isso..
Obrigada mesmo pelos reviews, desculpa não responder, é que eu fico escrevendo outras fics, para postar logo. :D
Beijos.