Sweet Children - Green Day escrita por Renata Pádua


Capítulo 13
Perguntas


Notas iniciais do capítulo

Oi õ/
Não quero parecer convencida, mas acho que esse é o melhor capítulo que eu já escrevi *-*
Eu fiz a história toda pelo celular, mas não sei porque, resolvi revisar pelo computador dessa vez. E acabou que eu mudei o final inteiro (para melhor, eu espero)
Enfim, espero que gostem dele tanto quanto eu!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/241323/chapter/13

Billie Joe's POV



– Mike. Mike. Mike. - eu disse estalando meus dedos na frente de seus olhos. - Mike, você tá legal?!

– Ela… ela… - ele balbuciou com um olhar vazio.

– Ela o que, criatura? Fala logo!

– Ela aceitou Billie. ELA ACEITOU! - e com isso ele me abraçou e saiu saltitando por ai. Acho que o Mike deve ter algum probleminha.

– Parece que o Mike vai ter um encontro. - disse Jimmy entrando no quarto, quase sendo atropelado por um ser humano saltitante.

– ELA ACEITOU, ELA ACEITOU, ELA ACEITOU… - ainda podia-se ouvir Mike gritando pela casa.

TUM.

– O que foi isso? - meu irmão perguntou.

– Ah, não esquenta não. Ele deve ter batido a cabeça na parede.

– Será que ele está bem? - meu irmão perguntou, preocupado

– ELA ACEITOU, ELA ACEITOU…

– Isso responde a sua pergunta?

Jimmy sorriu e se sentou na cama, ao meu lado.

–E então… você está se sentindo legal? - ele perguntou.

– Estou… por que a pergunta?

– Não está, aborrecido, nada?

– Não… por que estaria?

– Nada. Só curiosidade. - Jimmy concluiu, balançando a cabeça de leve e abrindo um sorriso. - Hey, o que você acha de sairmos hoje? Como nos velhos tempos?

– Está bem. Para onde você quer ir?

– Eu passei por um bar hoje de manhã que nunca tinha ido antes. O que acha?

– Jimmy, eu sou menor de idade. Não posso beber, você sabe disso.

– Como se você fosse uma pessoa responsável e nunca tivesse bebido. - ele disse, rindo. - Eu te conheço, Billie. Vamos, faltam menos de 4 meses para você fazer 21. - eu já disse o quanto amo meu irmão?

– Ok, então. Já que você insiste. - disse, fingindo um falso esforço da minha parte.

– Então está combinado. Hoje a noite nós vamos.

– Certo.

Jimmy saiu do quarto, Mike entrando logo em seguida, com um galo de todo tamanho na testa.

– Ela… aceitou… - ele disse, arfando.

– Certo, a gente já entendeu, Mike.

Ele se jogou na cama.

Meu estômago começou a embrulhar. Uma ânsia de vômito surgiu pela minha garganta.

– Cara… eu não to me sentindo muito legal… - falei para Mike, minha boca começando a salivar.

– Billie… você está ficando verde… - ele disse, com um olhar interrogativo.

Mike olhou para a tigela de cereal e depois para mim, começando a rir logo em seguida.

– O que tem de tão engraçado? - perguntei, tentando segurar o enjôo ao máximo.

– Não acredito! Você comeu tudo! - ele disse a ponto de começar a rolar no chão.

– Mike, o que tem de tão engraçado?! - perguntei novamente.

– Você.., o cereal... - ele não conseguia nem completar uma frase direito, de tanto rir.

– MICHAEL RYAN PRITCHARD, ME DIGA O QUE TEM DE TÃO ENGRAÇADO!

– Essa tigela… ela está aí a semanas! Você provavelmente comeu cereal com fungos ou alguma coisa pior! - o panaca disse, rindo. - Isso é bom pra você aprender a parar de ser esganado! - parece que o Mike vai ganhar muito dinheiro da Fada do Dente essa noite, porque vai acabar sem nenhum dente.

– É MELHOR VOCÊ CORRER O MAIS RÁPIDO QUE PUDER, PORQUE EU VOU ARRANCAR SUA CABE… - não houve tempo de terminar a minha ameaça. Peguei o primeiro recipiente que encontrei e vomitei nele.

– Ei! Na minha mochila não! - ele reclamou.

– Não é mais tão engraçado agora, não? - e dei um sorriso vitorioso. Quero dizer, o mais vitorioso que consegui, o que não deve ter dado muito certo com minha boca suja de vômito.

Mike fez uma cara de incrédulo e foi correndo tentar salvar sua mochila.


*


– Billie! Você já está pronto? - Jimmy gritou do andar de baixo.

– Quase lá! - gritei em resposta. - Mike, tem certeza que não vai querer ir?

– Tenho. Era minha mochila preferida, cara! - disse ele fazendo uma careta e continuando a lavar a mochila vomitada no banheiro. - Se é assim que você reage a cereal e leite estragados, nem quero saber como é depois de beber.

– Há-há, engraçadinho. - retruquei e desci as escadas. Jimmy já tinha ligado o motor, então tive que correr para ele não perder a paciência e ir embora sem mim.

– Então, onde é que fica esse bar? - perguntei para Jimmy depois de já estarmos a uns 10 minutos no carro.

– É aquele ali - Jimmy apontou para um pequeno bar que eu conhecia muito bem.

– Ah não. - gemi.

– "Ah não" o que? - meu irmão perguntou.

– Esse bar… ele é… - balbuciei. - ah, quer saber? Foda-se.

Entramos no bar normalmente. A placa "aberto" estava novamente virada para frente.

– Já vai pedindo umas cervejas que eu vou no banheiro. - Jimmy disse a mim.

Ah, que beleza. Vou ter que ir pedir as cervejas. Vou ter que ir falar com a garçonete.

– Duas cervejas, por favor. - tentei desviar meu olhar daquele cabelo que parecia estar constantemente em chamas.

– Ok, duas cervejas para… - ela levantou seus olhos verdes para mim e abriu um sorriso irônico. - Ora, ora, ora. Veja só quem voltou.

– Então pelo visto você não conseguiu me esquecer.

– É meio difícil você passar despercebido com esse seu cabelo, queridinho.

– Por que você sabe né, cabelo vermelho também é super discreto. - retruquei.

– Touché.

– Enfim, como vai, Becky?

A garota me deu um sorriso frio, do tipo "vou te matar enquanto você dorme".

– Nunca. Me chame. De Becky. Entendeu?

– Ah, me perdoe. Becky. - a provoquei.

A garota bufou.

– O que é que você quer?

– Como eu disse mais cedo, duas cervejas.

– Identidade. - ela disse, seca.

Ok, por isso eu não esperava. O que ia fazer? Mostrar minha identidade e ser expulso do bar?

– Isso é mesmo necessário?

– São as normas do bar, Sr. Smurf.

– Acontece que eu não estou com a minha identidade no momento, Becky.

– Sem documento, sem álcool. São as normas.

– Ah, qual é!

– Você pode pedir um toddynho se quiser. - ela caçoou.

– Me vê uma Coca Zero. - revirei os olhos.

– Você é quem manda. Sr. Smurf.

- Por que "smurf"?

- Porque você é baixinho.

- Hey, eu não sou não!

- Claro, e eu sou a Fada do Dente. Sr. Smurf.

– Pare de me chamar de Sr. Smurf.

– Pare de me chamar de Becky.

Eu a analisei por alguns segundos.

– Trégua?

– Trégua. - ela concordou. - E como devo te chamar, então?

– Billie Joe. - respondi. - E seu nome é Rebecca, certo? - Ela concordou com a cabeça.

Fiquei um tempo bebericando a minha Coca Zero, enquanto ela me olhava com intensidade.

– Será que dá pra parar de me encarar?

– Me desculpe. - disse, corando violentamente. Ela parecia realmente constrangida. Isso de alguma forma fez eu me sentir mal.

– Não. Eu que peço desculpas. Tenho estado um tanto rabugento esses dias, e tenho descontado tudo nas pessoas a minha volta.

Ela me olhou com interesse. Isso era bem estranho. Garotas normais não estão interessadas na vida dos outras. Elas só estão interessadas em falar em si mesmas. E sapatos. Parece que Becky não era uma garota comum.

– Bem, minha vida é bem chata... fale sobre você.

– Eu? - ela perguntou, rindo. - Sua vida pode até ser chata, mas nada se compara à minha.

– Vamos fazer o seguinte. Eu faço uma pergunta e você responde. Depois o contrário. Pode ser?

– Então tá. - ela concordou. - Você começa.

– Ok... você é filha do dono do bar? - perguntei.

– Não.

– Mas você não o chamou de "pai"?

– Ele é meu padrasto... mas é um maior pai para mim do que o de sangue jamais foi. Minha vez. Você tem mesmo idade para beber? - ela perguntou.

– Bem... - me enrolei.

– Não se esqueça, honestidade.

– Para falar a verdade, não. Faço 21 em Fevereiro. E você, quantos anos tem?

– Vinte e um. Você é bem cara de pau em vir em um bar e pedir duas cervejas, hein. - ela disse, rindo.

– Eu faço o meu possível. - respondi, dando de ombros.

– Ta legal, fica aí na sua Coca Zero. - ela riu mais. - Você veio aqui sozinho?

– Não. Meu irmão provavelmente deve estar passando mal no banheiro. - mentira. Eu já tinha visto ele sair e se sentar em uma mesa no fundo do bar, toda hora rindo da minha cara e me mandando joinhas. - Você tem irmãos?

– Não. Bem, mais ou menos. Sou só eu e meu pai. Minha mãe, depois que se casou com ele, morreu junto com meu irmão no parto. Desde então eu ajudo ele com o bar. - acenei com a cabeça. Não era necessário falar nada como "meus pêsames". Esse tipo de coisa realmente irrita. Eu sei como é a sensação de perder alguém querido, e falar que você sente muito não vai trazer essa pessoa de volta. - Você mora com seu irmão?

– Bem... não exatamente. Ele tem um apartamento em Nova York, e as vezes vem nos visitar. Eu moro com um amigo. - não era necessário mencionar que eu e esse meu amigo morávamos com a minha mãe. - Desde quando você trabalha nesse bar?

– Eu ajudo meu pai a entregar as bebidas desde que eu tinha 16. - ela respondeu.

– E eu posso te fazer outra pergunta?

Rebecca acenou com a cabeça, o que eu interpretei como um sim.

– Se eu te beijar, você vai me bater?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem diria que duas pessoas que se odiaram tanto iriam acabar assim?
Por favor, digam o que acharam e me deixem feliz ^^
Ah, e também aceito sugestões para o nome da fic ou dos capítulos, tenho uma péssima criatividade para criar títulos TT



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sweet Children - Green Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.