As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 7
Capítulo 6 - Pergaminho e Poção


Notas iniciais do capítulo

Gente, queria agradecer pelo apoio sobre o plágio da fic.
Sei que muitos denunciaram, deixaram review e tenho o prazer de informar que a fanfic foi excluída :D
Fico grata, e como recompensa: um cap grande (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/7

As quatro garotas acabavam de dizer a senha para a mulher gorda, quando Catherine e Valentine veio correndo ao encontro delas na sala comunal da Grifinória. As gêmeas ofegavam e os cabelos estavam totalmente atrapalhados.

__ Isabelle! Madison! - gritou Catherine, por fim - Tio Alvo e tio Tiago mandaram cartas para vocês. Àmicus mordiscou meu dedo até eu levantar da cama para vir lhe entregar as cartas - a loira estendeu as cartas e Madison percebeu as marcas nos dedos das bicadas da coruja -

__ Ah, certo. - disse Isabelle pegando sua carta e guardando nas vestes - Mais tarde eu leio, estou com fome. E com fome eu não raciocino direito.

__ Você não precisa raciocinar para ler uma carta! - argumentou Safira que acabara de se jogar num sofá - É só simplesmente ler!

__ Não pra mim. - respondeu Isabelle mirando o teto - Bom, de qualquer forma, vou me aprontar para o jantar. - e subiu as escadas -

***

Assim que todas se arrumaram, as quatro garotas desceram até o Salão Comunal. O barulho das conversas entre alunos era realmente alto. Safira olhou de relance para a mesa da Sonserina e viu Peter conversando com alguns alunos de vestes iguais a dele. Ele parecia orgulhoso, parecia se exibir. Safia suspirou e abaixou a cabeça enquanto se sentava à mesa.

__ Temos tanta coisa para fazer hoje - pronunciou Emma atraido os olhares dispersos das garotas para ela. Isabelle ergueu a sobrancelha como se perguntasse quais coisas - Bom, não sei vocês, mas, minha mãe me mandou uma carta perguntando para que casa fui selecionada - "Os nossos também" respondeu Madison - Então, precisamos responder a carta e fazer os 20cm de pergaminho sobre a poção Apimentada.

__ Já tinha me esquecido desta lição - resmungou Isabelle - Se não me engano, amanhã não tem aula de poções, então, podemos adiar a lição por um dia - sorriu -

__ Não! - contrapôs Emma - Vai que o meu pai... Quer dizer, o Professor Phelps dê lição amanhã? As coisas só vão se acumular! Ainda mais que depois da aula de Defesa Contra a Arte das Trevas tem História da Magia e o professor Binns adora passar lições surpreendentemente chatas...

Emma começou a tagalerar, porém, ninguém mais dava ouvidos. As atenções de todos estavam voltadas para a mesa dos professores, McGonagall acabara de se erguer graciosamente da sua belíssima cadeira de mármore.

__ Atenção - Emma se calou quando a diretora pronunciou estas palavras - Queria avisar que como todos sabem, há muito tempo, foi liberado os alunos do primeiro ano para fazerem os testes para as equipes de Quadribol, também foi liberado o uso de vassoura particular. Então, amanhã, os primeiroanistas da Grifinória terão sua primeira aula de vôo, podem levar suas próprias vassouras. Bom apetite - ela fez um aceno com a varinha e os pratos se encheram de comidas -

Isabelle literalmente 'atacou' a comida quando os pratos se encheram, derrubando até o suco de abóbora nas vestes de Trevor Prettwell. O garoto achou que fora de propósito, saiu do salão furioso enquanto Adam apenas ria.

Após o jantar, Emma se venceu pelo cansaço, disse que faria a lição de poções bem cedo na próxima manhã. Quando fora lembrada da lição, Isabelle deu de ombros, disse que faria outro dia, que queria responder logo a carta para Tiago e finalmente dormir. Safira parecia triste demais para fazer qualquer coisa, apenas subiu para o dormitório.

Madison suspirou. Teria de ir sozinha até a biblioteca para pesquisar sobre a poção Apimentada. Entrou calmamente na biblioteca e Madame Horton observou-a sobre os óculos de meia lua.

__ Tão tarde assim na biblioteca, Srta. Potter? - perguntou Madame Horton, a bibliotecária que a poucos anos substituiu Madame Pince. Madison teve vontade de responder a pergunta com uma tremenda irônia, mas, pensou melhor -

__ Sim. Preciso fazer um trabalho de poções. - Madison respondeu piscando os olhos várias vezes pelo sono que vinha chegando lentamente - Posso? - Madame Horton assentiu -

A loira andou dentre as estantes enquanto procurava algum livro que contivesse algo sobre a poção Apimentada. Achou um livro muito antigo e empoeirado de capa vermelha. "Poções Simples" era o nome. Pegou o livro nas mãos e assoprou. A poeira flutuou pelos ares e Madison tossiu. Colocou o livro numa escrivaninha, pegou a pena rosa recém-comprada no Beco Diagonal, um tinteiro e o rolo de 20cm de pergaminho.

Calmamente, abriu o tinteiro do modo mais silencioso possível, pois, a bibliotecária odiava qualquer tipo de barulho, ficava realmente furiosa quando alguns alunos começavam a conversar aos gritos na biblioteca. Passou rapidamente as páginas do livro e achou o capítulo: "Poção Apimentada". Pegou a pena e molhou calmamente no tinteiro, logo começou a rabiscar o pergaminho numa letra caprichosa.


"A Poção Apimentada, quando preparada corretamente, pode curar um resfriado comum. É feita em grandes quantidades no Inverno por curandeiros do St.Mungus. Foi inventada no período medieval, onde o forte vírus se espalhava rapidamente. O inventor desta tão útil e simples poção foi Glover Hipworth. O motivo da invenção da poção, foi que o bruxo, vivia de resfriado e esta doença, não podia ser curada por um simples feitiço..."


Madison continuou escrevendo. Minutos depois ela tinha escrito 27cm. Deu uma lida rápida e guardou o livro de volta no lugar. Pegou a pena e o tinteiro, e guardou no bolso interior das vestes. O pergaminho também foi cuidadosamente guardado nos bolsos da capa.

A biblioteca escureceu de repente. "Lumus" murmurou Madison enquanto tentava achar a porta em que entrara e a ponta da varinha se acendeu. Porém, estava trancada. A garota suspirou com mescla de desapontamento e indignação. Madame Horton havia trancado-a? Vai ver não foi por querer.

Parecia muito óbvio, mas, Madison ficou com medo de tentar destrancar a porta. Seus feitiços eram bons, podia tentar. "Acho que aquele livro que ganhei de Rose foi realmente útil" pensou enquanto apontava a varinha para a fechadura da porta e murmurava: "Alohomora".

A fechadura fez um barulho. Estava destrancando. A maçaneta girou e a porta se abriu, para o alívio da garota. Correu pelos corredores. Agora tudo estava iluminado. Olhou para a varinha, cuja a ponta brilhava e murmurou: "Nox". A luz se apagou.

Madison estava pronta para andar até a torre da Grifinória quando ouviu risadas escandalosas e uma voz chorosa. Andou até onde vinha a voz. Encontrou uma primeiroanista da Lufa-Lufa no chão, com as mãos tampando a face e três sonserinos em pé, rindo. Um deles era Peter Malfoy. A loira se abaixou perto da menina e pediu que ela tirasse as mãos do rosto. A garota, engolindo o choro, destampou a face, revelando várias bolinhas vermelhas com pontas brancas, várias espinhas e furúnculos horríveis.

__ Peter! - gritou Madison com a voz esganiçada - Por quê você fez isso? Tenho certeza que ela não azarou você - "Assim como fiz com Adam" acrescentou mentalmente -

__ Nós avisamos a ela que não era para cruzar com Sonserinos - respondeu Peter sinceramente. Madison reparou nos garotos ao lado dele. Tinham cara de bobalhões, era só o que importava - Bom, boa sorte para vocês - os três deram as costas e se foram -

__ Vem, te levo na Madame Pomfrey - Madison se ofereceu estendendo a mão para a garota - Ei, qual o problema?

__ Não quero que ninguém me veja assim. Estou parecendo um trasgo montanhês! - argumentou a menina. Madison revirou os olhos sem que a garota percebesse. Achou-a extremamente fresca, porém, não disse nada -

__ Mas, esta hora estão todos nos dormitórios, apenas Madame Pomfrey vai te ver. Ela é um tanto velha, já viu várias coisas do tipo - A garota fez que não com a cabeça - Certo. - Madison teve uma idéia. Tirou um frasquinho contendo um liquido verde-claro das vestes e entregou à menina - Fiz esta poção, cura furúnculos. Bom, não sei se está certa, mas, você pode tentar.

A pequena Lufa-Lufa assentiu e pegou o frasco em mãos. Destampou e bebeu. Assim que o liquido acabou, a garota fez uma careta. "Esperava que fosse o quê? Suco de abóbora?" debateu Madison mentalmente. Aos poucos os furúnculos na face da garota foram sumindo, Madison sorriu, tinha feito a poção corretamente.

***

Após aquela noite, digamos, conturbada, Madison correu para a torre da Grifinória e teve que convencer a Mulher Gorda a deixá-la entrar, pois, o quadro argumentava que a garota havia chegado tarde, a acordado e insinuou que ela não estava fazendo coisa certa. Porém, Madison contou a história dos Furúnculos da garota de Lufa-Lufa e foi perdoada. Teve o acesso a sala comunal da Grifinória permitido.

Subiu as escadas e colocou o pergaminho sobre a poção apimentada no seu criado. Pegou outro pergaminho e começou a escrever a carta em resposta para o seu pai.

"Olá papai e mamãe,


Aqui está tudo ótimo, e ai? Fui para a Grifinória, podem aplaudir, sei que mesmo sem pressão, vocês torciam para que esta fosse a minha casa. Bom, mal posso esperar para receber as novas vassouras, Isabelle também está louca pra ver. Nicholas está andando com dois idiotas, mas, não falo nada, deixo para lá. Estou andando com a filha de Felipe Phelps, se isso não tiver problema, ah, e amanhã temos aula dele.

Aquele professor de Poções é realmente terrível! Acredita que no primeiro dia ele já passou lição sobre a poção Apimentada? Bom, este foi um dos motivos pelo qual eu atrasei tanto a resposta da sua carta. Tive aulas o dia todo. Transfiguração me parece divertida, Feitiços também. Estava na biblioteca fazendo a lição de poções, tive um pequeno... problema no corredor e estou exausta. Amanhã tenho minha primeira aula oficial de vôo, porque eu já vôo dés de pequena, então, preciso estar descansada.


Atenciosamente,

Madison"


Assim que a garota terminou de escrever, surpreendentemente, Flocos, a coruja de Nicholas, entrou esvoaçante pela janela. Deixou um bilhete na cama de Madison e a garota teve uma idéia. Entregou a carta para a coruja e sussurrou: "Entregue para Alvo Severo Potter" e a coruja saiu do quarto.

Madison guardou o bilhete que a coruja trouxera na gaveta do criado, naquele instante, só queria dormir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!