As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 27
Capítulo 26 - Erros


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu ia fazer um cap enooooooooorme com as provas de Herbologia, História da Magia e DCAT juntas, mas achei que ia ficar mto tempo sem postar, então , aí esta um pouquinho.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/27

Madison caminhou até os jardins da escola, já que, o almoço iria demorar e a próxima aula seria apenas de tarde. Tinha prova de Herbologia ainda... Sentou-s perto de algumas pequenas e delicadas margaridas que dançavam no ar à medida que o vento soprava-as.

Abriu o livro de Herbologia e começou a ler, para ter certeza que sabia tudo e memorizara tudo o que precisava sobre os cogumelos. "Como se fosse adiantar..." pensou contrariada fechando o livro "Já estou ansiosa pela minha nota de Poções, não consigo concentrar".

Madison ouviu passos apressados e abafados pela grama. Ergueu os olhos e viu Isabelle.

__ Safira explodiu o caldeirão! - exclamou a morena eufórica -

__ Como assim? - Madison indagou surpresa e arregalando os olhos - Quando eu sai ela estava indo bem, adicionou todos os ingredientes com toda a calma do mundo...

__ Ela fez a poção - explicou Isabelle estacando diante da prima e cruzando os braços - Recolheu um frasco e entregou à Haver, porém, o Prettwell colocou urtigas secas à mais na poção dela.

__ A poção exige precisão - comentou Madison pensativa - Nenhum ingrediente deve ser colocado à mais.

__ Exato. Aí o caldeirão BOOOOM! Explodiu! - respondeu Isabelle agitando as mãos no ar - Haver colocou-a em detenção, mas, ela dedurou o Prettwell e eles tem detenção hoje à noite - respirou de modo profundo -

__ Acalme-se! - pediu Madison sorrindo enquanto vasculhava os bolsos das vestes - Você está muito agitada - "Eu estava quase saindo da sala quando vi a explosão, Haver fez Safira limpar a sujeira, sem magia..." comentou Isabelle agitadamente. Madison tirou um bombom embrulhado com um papel brilhante e vermelho e entregou à prima - Tome! Doce te acalma. É um bombom de calda explosiva.

Isabelle pegou o bombom com um brilho nos olhos. Desembrulhou-o rapidamente e deu uma mordida. O recheio era de morango, deu uma pequena explosão. O líquido vermelho lá dentro começou a borbulhar um pouquinho e a garota colocou na boca. Mastigou e engoliu. Depois, deu um sorriso.

__ Vem, vamos esperar as meninas no salão Principal - disse Madison se erguendo do chão e segurando o livro em mãos -

***

Madison e Isabelle caminharam até o grande salão e se sentaram na mesa da Grifinória. Safira logo entrou com os cabelos loiros presos e a roupa um pouco suja de poção e fuligem, do caldeirão. Se adiantou à mesa e deu um longo suspiro ao se sentar.

__Detenção justo nas provas finais - se lamentou - A gente tinha combinado de estudar a noite, e hoje eu preciso organizar os ingredientes em ordem alfabética.

__ Você não teve culpa - justificou Madison mexendo na capa de seu livro - Foi Trevor que armou contra você. Ordem alfabética? Desta vez Haver pegou pesado... Catherine e Valentine só tiveram que polir alguns troféus.

__ Por quê justo eu? - perguntou Safira um pouco chorosa enquanto esfregava os olhos - Haver não quis explicações, foi logo dizendo: "Detenção, minha sala, oito horas, os dois" - Safira fez uma imitação da voz e as outras garotas riram -

Emma entrou séria no salão, Madison olhou-a. "Vai ver ela tinha ido mal no exame" pensou mas logo descartou essa hipótese. Emma havia estudado mais do que Hogwarts inteira, não iria se sair mal.

__ Adicionei um litro d'água. - pronunciou com uma expressão horrível na face - No começo, pensei que não faria diferença, daí vi a coloração da minha poção, estava cinza! Sabem o que significa? - Madison, Safira e Isabelle negaram com a cabeça - A foto, ao invés de mexer, vai sumir...

__ Bom, não adianta chorar pelo suco de abóbora derramado - pronunciou Isabelle animada - Vamos esperar o almoço e ir fazer a prova de Herblogia.

Todas concordaram silenciosamente, porém, Madison achou o ditado de Isabelle extremamente engraçado e teve que segurar o riso enquanto os pratos - antes vazios - se enchiam de comida. O almoço estava servido. Coxas de Galinha, Empadão, saladas, rosbife, costeletas e de sobremesa, torta de maçã e cheesecake, uma das sobremesas favoritas de Madison.














Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!