As Marotas escrita por Laura Dias


Capítulo 17
Capítulo 16 - Poção Apimentada


Notas iniciais do capítulo

Está passando hp1 na warner, vejam.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240819/chapter/17

Madison acabara de trocar as roupas molhadas por roupas secas e quentes. Desceu até a sala comunal da Grifinória e se pôs diante da lareira, juntamente com Isabelle, Safira e Emma. Depois do treino, muitos dos jogadores já tinham ido se deitar, porém, alguma coisa encomodava as quatro garotas ali presentes. O barulho das chamas queimando a madeira foi cortado pelo espirro de Isabelle e em seguida um espirro de Madison.

__ Vocês pegaram um resfriado! - afirmou Safira dando uma risadinha - Também pudera, olha, parece que está havendo um dilúvio - observou a chuva cair pela janela -

__ Não podemos ficar resfriadas! - argumentou Isabelle dando mais um espirro - O primeiro jogo da temporada se aproxima, e imagina, estou com a goles na mão e espirro, a goles cai e o artilheiro da Sonserina a pega? Ou a Madison vê o pomo, mas espirra e perde ele de vista.

__ Eu nunca pensaria nisso - comentou Madison observando as chamas que pareciam dançar na lareira - De qualquer forma, Isabelle tem razão, não podemos ficar resfriadas justo no jogo contra a Sonserina!

__ Mas, Kalini e os outros jogadores não ficaram resfriados - observou Emma enquanto Isabelle e Madison trocavam risadinhas - Se vocês tivessem ido à Madame Rutter, ela curaria vocês. Mas, vocês não foram lá, por quê?

__ Não queríamos que os Malfeitores pensassem que somos fracas assim. - respondeu Isabelle e Safira riu - Eles iam pensar que somos umas garotas muito fracas, que não aguentamos nem uma tempestadezinha.

__ Só vocês mesmo. - disse Emma revirando os olhos - Agora, quero saber como vocês vão se curar sem ir à Madame Rutter.

__ Eu tenho uma idéia - disse Madison se erguendo e dando um espirro - A poção apimentada! Cura resfriados comuns, só beber a poção.

__ Não conseguíriamos fazer a poção, demora muito. - respondeu Emma de modo sensato enquanto Safira concordava silenciosamente -

__ Quem disse que vamos prepará-la? - desafiou Madison num sorriso maroto -

***

Madison havia tido uma idéia, digamos, arriscada. Assaltar o estoque de poções do professor Haver. Isabelle, que adorava aventuras e qualquer coisa que desrespeitasse as regras, topou logo que a idéia foi proposta. Safira também aceitou, acreditava que seria muito divertido, toda aquela situação. Emma que parecia relutante em desrespeitar às regras logo no seu primeiro ano, e corria riscos de ser pêga pelo pai. Porém, foi vencida pela insistência.

Isabelle tinha o Mapa do Maroto em mãos, e Madison a capa de invisibilidade. Mas, não caberia as quatro. "Ótimo, eu fico" disse Emma dando um sorriso. "Você é uma marota" argumentou Safira. "Mas, se eu for, corremos riscos de sermos pêgas, então, vocês terão mais chance sem mim. Aliás, tenho uma missão ideal para mim, vou vigiar vocês, meu pai diz que Haver costuma dar passeios pela noite" respondeu Emma e as garotas aceitaram. "E você vai nos avisar como?" quis saber Madison. "Eu dou um jeito" respondeu Emma.

Safira, Madison e Isabelle sumiram debaixo da capa de Invisibilidade: "Juro solenemente que não farei nada de bom" murmurou a morena tocando a varinha no pergaminho. Linhas começaram a ser traçadas no mapa e começaram avistar cada pessoa em cada local. Os corredores estavam vazios.

As três, ocultadas pela capa, atravessaram o retrado da mulher gorda e desceram calmamente as escadas para não andarem muito depressa e correr risco de alguém ouvir seus passos. Chegaram na entrada das masmorras e Madison parou, começou a prender os cabelos.

__ Vai chover Avadas agora, se protejam - sussurrou Isabelle, Safira e Madison olharam assustadas para ela. E Safira perguntou "Por quê?" - Madison está prendendo os cabelos. É melhor prender mesmo, seu cabelo quase arrasta no chão.

__ Ele não está tão grande assim - rebateu Madison. Seus cabelos loiros e lisos iam até mais ou menos na cintura. Tinha cachos definidos na pontas, porém, não arrastavam no chão, como Isabelle insinuara -

__ Acho que não está na hora de vocês discutirem sobre o tamanho do cabelo da Madison - disse Safira fazendo as duas garotas pararem de discutir e continuarem andando - As masmorras me dão calafrios.

Chegaram na frente de uma porta, a porta que dava para a sala particular de Jason Haver. As três despiram a capa, acharam que estavam segura. "Lumus" murmurou Isabelle e a ponta da sua varinha acendeu, iluminando o mapa do maroto. Ninguém além de Emma estava pelos corredores. Madison apontou a varinha para a fechadura da porta e murmurou: "Alohomora". A porta se destrancou e mais que depressa as garotas entraram dentro da sala. Era uma sala pequena e escura. "Lumus Máxima" disse Madison enquanto a luz na ponta da sua varinha brilhava mais intensamente do que a de Isabelle e Safira.

Abriu um armarinho e várias aranhas caíram no chão. Madison odiava aranhas. Segurou-se para não gritar enquanto Safira emplorava para que ela soubesse um feitiço. "Ela leu num livro, ela sabe o feitiço" disse Isabelle "Madison, por favor...". Aranhas quase subiam pelo corpo das garotas.

__ Aranea Exumae! - disse Madison saindo dum transe. O feitiço não espantava todas. Mas, espantava uma e logo as outras também eram espantadas - Aranea Exumae! Aranea Exumae! Aranea Exumae!

As aranhas pareciam ter finalmente "desistido". Madison colocou a varinha dentro do armário, para iluminar os frasquinhos. "Poção Polissuco" "Veritasserum" "Felix Felicis". Madison sabia que algumas daquelas poções eram realmente utéis, mas, não iria pegar nada além do necessário. Observou uma poção vermelha-perolada, era a poção apimentada. Haviam dois frascos, ela pegou os dois e guardou no bolso interior das vestes. Fechou a porta do armário com cuidado e tornou a vestir a capa juntamente com as primas. Subiram correndo às escadas das masmorras e correram também para a sala comunal da Grifinória. Emma estava lá, torcendo as mãos, ansiosa.

__ Conseguimos! - exclamou Madison tirando a capa enquanto Isabelle murmurava ao mapa: "Malfeito feito" - Vamos tomar e dormir. Estou cansada.

Tirou a tampa do pequeno frasquinho e engoliu a poção rapidamente. Era quente e apimentada, assim como o nome. Deu um espirro e fagulhas de fogo encheram o ar. Depois disso, Madison nem Isabelle estavam mais resfriadas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!