Um Novo Rumo escrita por Isabella Cullen


Capítulo 1
Capítulo 1 - Fugindo para o mais longe possível


Notas iniciais do capítulo

Esse é o meu primeiro trabalho... comentem!Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/240478/chapter/1

Não havia nada lá a pelo menos dois anos. Alice desistiu uma hora, ela sabia que não poderia vê-la desde que ela aceitou ficar com Jacob. Só que eu vi o rosto dela na mente de Alice, uma visão. Dentro de um carro, numa estrada, ela estava...chorando. Corri em direção a Alice, mas ela estava sentada no sofá no sofá imóvel, se concentrando, tentando pegar mais alguma coisa com certeza. Jasper veio logo em seguida sentindo a tensão tanto em Alice quanto em mim.

- O que foi Alice? O que você viu?

Logo os outros se voltaram para nós.

- Edward? -  Esme perguntou já aflita. Não dei muita atenção a minha mãe.

-  Onde ela está? – Eu exige, quase gritei, mas ela só via Bella chorando num carro.

- Não consigo ver! Ela não decide, fica mudando tudo!

Eu me concentrei nas visões para ver se alguma tinha algo parecido com uma placa ou um lugar conhecido, mas nada. Um estrada somente. Só tínhamos certeza que aquilo não era Forks. Todos estavam chocados, Alice não via Bella desde de que ela me devolveu o anel e disse que ficaria com Jacob. Isso só poderia significar que ela não estava mais com ele, os destinos se separaram.

- Seatle, ela decidiu.

Corri para o carro de Alice numa velocidade surpreendente até para mim, quando liguei ela estava do meu lado. Ouvi ela dizer para Jasper ficar ele relutar com aquela decisão. Bella não poderia esperar nem mais um minuto. As imagens mudavam muito rápido até ela finalmente decidiu por um hotel barato no centro, ela parecia muito abatida. Já eram quase duas da manhã, ela deveria estar cansada. Alice ficava pensando no que aconteceu, tinha certeza que ela estava triste, acelerei no mesmo momento, testando a velocidade do carro. Colocamos o carro num lugar menos visível e fomos para um prédio em frente ao hotel, a janela ficava em frente. Ela estava sentada com a cabeça baixa, não conseguia perceber se estava chorando ou pensando. Alice viu lágrimas.

- O que aconteceu? – Alice estava assustada.

- Aquele cachorro desgraçado! Vou matá-lo!

- Esse lugar... que cheiro horrível... como ela pode estar aqui sozinha?

- Não sei... – queria completar, mas ela ligou para alguém.

- Pai... – ela foi interrompida – eu  estou bem... – Charlie estava impaciente – olha tente não contar que eu liguei, eu estou bem. – Charlie interrompeu novamente. – Não foram as brigas... nem outra pai... Não tente entender. Eu vou... eu vou ficar fora, eu preciso!  

Ela o ouviu por alguns minutos pacientemente e ficou nervosa de repente.

- Não se meta pai! Não estou com ninguém! Jacob está delirando como sempre.

Alice não conseguiu evitar de pensar que eu poderia envolvida naquilo. Continuei me concentrando em Bella.  

- Ele não viu nada porque não havia o que ver! Ele foi embora! Edward foi embora! Agora é minha vez! Cansei pai... cansei!

Ela desligou o telefone e o futuro de Bella ficou mais nítido na mente de Alice, algo concreto, ela não voltaria para Jacob. Fiquei feliz somente por alguns segundos, depois de ouvi-la soluçar e dormir de tanto chorar aquilo me fez querer ir até lá, mas eu falaria o quê? Eu e Alice nos aproximamos, seu rosto estava vermelho, seu corpo mal posicionado e muito sofrida. Sentei na cama e senti a garganta arder, dois anos depois seu perfume me alucinava. O quarto estava cheio desse perfume maravilhoso, tentador, mas eu resistia. Resistiria, era Bella.

- Preciso ir... – ela falou e mexeu-se inquieta -  me deixa ir Jacob... me deixa...

Uma angústia avassaladora tomou conta de mim, Alice também sentiu uma pequena dor. Bella sofria, então ela sofria. “ Bella fugiu dele” ela pensou e assenti com um movimento. “ Vou acabar com ele Alice” eu disse baixo demais para os ouvidos dela.

Eu e Alice observamos Bella dormir, pensando, analisando. Haveria chuva, o tempo mudou durante a noite, então poderíamos ficar a vista de todos. Me preocupei quando pensei nela sozinha em Seatle, mas para onde ela iria?

Bella acordou, Alice a viu num aeroporto, mas ela ainda não havia decidido. Tínhamos que esperar, eu iria para o fim do mundo se ela fosse. Um banho quente e longo, durante ele Bella chorou mais, durante a noite aquilo não foi embora? Ela iria sofrer por aquele cachorro por quanto tempo? Para onde Bella estava pensando em ir? Do que ela estava fugindo exatamente?

Alice viu meu plano antes de eu poder pronunciá-lo.

- Não sei se isso vai dar certo. Acho arriscado.

Ela tentou se concentrar em como faria isso, mas Bella não reagiria bem em nenhuma das opções e ela ficava insegura a cada segundo. De repente quando ela saia do chuveiro ela se segurou numa pia próxima e se abaixou.

- Alice vá!

Imediatamente Alice chegou.

- Alice... – ela sentiu o toque gelado de Alice e estremeceu, ela pegou rapidamente uma roupa e ajudou Bella a se vestir.

- Eu te vi de novo!

Bella fez uma careta estranha.

- Você comeu algo hoje? – “ Edward compre algo que já te encontro para pegar” – Vamos.. eu vou comprar alguma coisa e conversamos. Nesse momento Bella fez uma cara estranha e eu fui a uma lanchonete pegar algo. Achei que ovos mexidos, suco e leito iriam cair bem. Me irritei com a lentidão da garçonete e encontrei Alice esperando na porta. Fomos rápido para o quarto, eu é claro, do lado de fora. Bella estava sentada com a cabeça baixa.

 - O que você está fazendo aqui Alice? – ela estava séria.

- Não está feliz em me ver? Trouxe comida! – Alice escondia o nervosismo. Ela sabia que Bella não estava feliz.

- Não é isso amiga! – Bella se rendeu ao charme de Alice, como sempre fazia. – Senti saudades... muitas saudades.

Elas se abraçaram.

- Como alguma coisa, não te vi comer nada!

- Alice.. desde quando você está me vendo? – ela disse um pouco irritada.

- Eu te vi num carro e vim.

- Alice... – o coração dela se acelerou, batendo descompassadamente – ele.. Edwar... – ela respirou fundo. – Edward ...

- Ele não mora mais conosco. – Alice mentiu , ela era boa nisso – ele não mora mais conosco a um tempo. E Jasper não suporta mais ficar perto, ele sofre muito.

Os olhos de Bella se encheram d’agua. “ Obrigado Alice” eu disse com um mau-humor. Depois d dor que ela provavelmente engoliu uma curiosidade, ela deveria estar lutando para não perguntar. Ela olhou de relance para Alice várias vezes.

- Não conte Alice, só iria complicar mais as coisas.

- O que vai complicar Bella?Por que posso te ver agora? Onde está Jacob? – Quando Alice disse o nome dele Bella se arrepiou, fiquei com vontade de matá-lo mesmo sem saber o que era. Só que Bella abaixou a cabeça e uma tristeza a abateu. Alice se curvou para vê-la melhor, me dando a chance de ver seu rosto.

- Ele.. eu.. não sei como explicar... acabou.

- Para onde você estava indo? Te vi num aeroporto.

- Hum.. não sei.. para longe, não tinha muito dinheiro, mas precisava ir por...

Ela estava fugindo dele.

- Bella o que Jacob te vez? – Alice controlou a voz e a expressão, ela queria gritar de tanta raiva que estava.

Ela arregalou os olhos por alguns segundo e se recompôs, ela iria editar a história, proteger o cachorro! Como Bella poderia me deixar ainda mais ansioso! Sua mente muda, suas expressões cautelosas, tudo era um inferno para mim.

- Alice..

“ Faça Bella falar Alice” disse entre os dentes. “ Ela está frágil demais... Não sei nem se vou conseguir a verdade”. É claro que eu sabia disso, mas estava ficando inquieto.

- Promete não contar a ele? Ele não pode saber disso nunca! Mude os pensa,mentos quando o ver!

- Bella ainda sou sua amiga, confie em mim. -  “ Não posso mentir Edward”, ela disse. Eu respondi que já estava ouvindo, isso não era tecnicamente Alice me contar.

- Bella ele ainda te ama.

- Eu também o amo... Eu tentei com Jacob, mais do que poderia, eu tentei! – ela disse aos prantos, Alice me impediu de entrar pelo quarto. “ Espera... tem mais! Se você entrar ela pode se fechar com a sua presença.”

- Bella querida não sofra!

- Não conte Alice! Não conte nada!

- Mas ele pode te ajudar, ele com certeza viria correndo assim que soubesse.

- As coisas não são tão fáceis mais Alice.

- Me conte o que aconteceu.

- Nunca deu certo, nos casamos rápido, sem festa e fomos para uma viagem pequena. Foi uma noite... estranha. Eu queria, estava pronta, mas ele sentiu a hesitação. Ele sentiu a insegurança da minha decisão a cada dia. Nunca deu certo Alice, eu e Jacob começamos a brigar demais. Ele ficou ciumento, possessivo e... as vezes saia do controle. – Bella disse isso quase sussurrando. – Ele achava que vocês voltariam e eu iria embora, eu não saia mais de casa quase. – Ela abaixou a cabeça, olhando suas mãos delicadas, com certeza editando a história. “ Como assim saia do controle?” Eu disse para Alice perguntar. Ela não o fez. – Bom, eu ia para clareira as vezes e alguém sempre me via, isso era sempre motivo de briga. Só conseguia ir quando ele dormia de dia em casa. Praticamente feito uma fugitiva eu ia para lá. Uma vez ele me encontrou deita lá e Seth entrou na frente para não... – editando – as coisas ficaram fora do controle naquele dia Alice.

- Ele te machucou?

- Seth sempre estava lá, ele tinha virado um amigo, um protetor – ela riu quando lembrou dele – ele sempre me fazia rir e quando ia embora só sobrava o nada dentro de mim. Jacob cobrava coisas que eu não podia dar.

- Como você veio aqui?

- Seth me ajudou a fugir. Eles tinham feito uma festa, todos estavam cansados. Os poucos que patrulhavam Seth distraiu eles. Havia um vampiro na região, não foi difícil convencê-los a ir numa caça. Foi o tempo certo. Peguei um avião para não sentirem meu cheiro, depois uma estrada velha e agora... Seatle. Não fica longe, mas eles não podem sonhar onde estou e estou na cidade..

-Muito esperta! – Alice bateu palmas.

E de repente Alice ouviu algo que estava nos incomodando desde ontem. Seus olhos fixaram em Bella procurando seu futuro e então ela percebeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!