Renesmee Quer Saber escrita por Jessica_94


Capítulo 9
ESPECIAL - O que os adultos nos escondem?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239419/chapter/9

Se uma criança pode causar tanto constrangimento com perguntinhas curiosas, duas juntas então seria bem pior, certo? Então por que diabos um Quil pôs Claire para Rnesmee em La Push?

- Sabe, Claire - Nessie falava enquanto brincava de boneca no tapete da casa de Emily - Os adultos são estranhos.

- Concordo - Claire respondeu sem tirar os olhos da boneca com que brincava.

- Eles insistem que nós devemos estudar e aprender coisas novas, mas na hora de responder nossas perguntas, todos evitam.

- Verdade - Claire ergueu os olhos para Nessie pela primeira vez, mostrando que tinha se interessado pelo rumo da conversa - No outro dia, eu perguntei para a tia Emily o quê ela fazia com o tio Paul no quarto escuro - a testinha enrugou pensando no assunto - se o quarto está escuro, o que eles fazem lá?

- É mesmo, ás vezes eu acho que os adultos gostam de ficar no escuro, mas a noite eu ouço gritos, meio sufocados, sabe. Acho que eles ainda se assustam com o escuro nessa idade.

- Pode ser...

Passaram-se 30 segundos de silencio.

- Eu não acredito - falaram as duas por fim.

- Se eles sabem das coisas - Claire começou - e eu sei que eles sabem - se aproximou de Nessie como se fosse contar um grande segredo - por que eles não nos respondem.

- Gostaria de saber - Nessie ficou pensativa por um segundos - sabe eu achei umas coisas estranhas mexendo no quarto do tio Emm e tia Rose.

- Eu também - Claire sorriu com a coincidência - na casa do tio Jared, tem coisas que nem sei o que é, muito menos para quê que serve.

- Será que dá para a gente dar uma olhada - os olhos de Renesmee brilharam de ansiedade - podemos pegar todas as coisas e depois perguntar a eles para quê que serve.

- Eles vão brigar com a gente por ter mexido no quarto deles.

- Não vão, eles querem que a gente aprenda por nós mesmos, é por isso que nos levam para a escola, para a professora nos responder todas as perguntas, pois eles são muito preguiçosos para responder sozinhos. Apesar de eu nunca frequentar a escola.

- É, acho que podemos ir na casa do tio Jared - Claire se levantou - Cuil está dormindo, e todos sempre deixam a porta aberta quando saem com pressa - disse enquanto abria a porta para sair.

- E o tio Jared?

- Ele deixa a porta aberta sempre.

Em La Push todo mundo vivia perto de todo mundo, a casa de Jared não era nada considerada longe, alguns passinhos de menina e já tinham chegado.

Claire estava certa, Jared tinha deixado a porta da casa aberta, e a do quarto também.

Já no quarto, as meninas começavam a vasculhar o quarto em busca das "coisinhas misteriosas".

- Olha aqui, Renesmee - Claire a mostrou a caveta do criado mudo aberta, estava cheia de pacotinhos quadrados.

Renesme pegou um.

- Ca-mi-si-nha.

As duas se olharam com os olhos crescidos em assombro.

- O que será isso? - Claire perguntou.

- Camisinha... Será uma camisa bem pequenininha?

- Tipo de boneca?

- Talvez, vai ver é isso que os adultos nos escondem, eles não querem admitir que ainda brincam de bonecas.

- Ainda mais o tio Jared - Claire concordou - ee nunca admitiria isso.

- É, mas isto não parece caber uma camisa para bonecas - Renesmee avaliou o pacotinho.

- Vamos abrir então - Claire deu pulinhos ansiosa - duvido que tio Jared vai sentir falta de uma, ele tem tantas.

Quando abriram, as duas ficaram surpreendidas com material descoberto.

- Que coisa - Claire falou - Não parece camisa de boneca.

- É estranho pegar nisso - Nessie guardou o "negócio" no bolso.

Claire não se contentou com isso e encheu os bolsos com as "camisas para bonecas".

Elas poderiam ter continuado com a expedição se Quil não tivesse aberto a porta se mostrando completamente ofegante.

- Meninas... - tomou fôlego - querem me matar? Os seus pais vão acabar comigo.

As meninas simplesmente sorriram como forma de se desculpar enquanto mantinham as mãozinhas nos bolso para que não descobrissem o que estavam fazendo.

Claire pediu para que Quil as levassem para a casa dos Cullen, Quil pegou uma permissão aqui ali e levou as meninas, que não demoraram um segundo antes de subir e vasculhar o quarto de Emmett.

- Aqui não tem camisinhas - Claire fechou as gavetas, demonstrando plena insatisfação.

- Olha, Claire - Nessie apontou para o que tinha dentro de uma cômoda, encontraram um objeto rosa, que mais se parecia com uma linguiça defumada.

- O quê será isso - Claire pegou o objeto - não tem nada escrito.

- Olha, tem botam de ligar - Renemee pressionou o botão para baixo.

As meninas se assustaram quando viram o negócio começar a girar e girar.

- Isto é um brinquedo?! - Claire expressou mais como uma afirmação - que brinquedo mais chato.

- Acho que os adultos brincam muito a noite.

- Então poque eles não brincam com a gente?

Passaram-se 30 segundos de silencio.

- Vamos perguntar a eles! - falaram juntas.

CONTINUA


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gente? Quis fazer algo diferente dessa vez, mas as perguntas mesmo, virão na continuação no "o quê vocês escondem da gente?" e aí - segua tristeza - a fic acaba. Eu realmente fiz de tudo, mas tenho mais ideias.
Quero agradecer a todos que colocaram suas sugestões de perguntas, que irão servir de suporte para o próximo cap.
Beijos, muito obrigada a todos.