Durante 19 Anos escrita por Marisa Sousa


Capítulo 6
Vivendo outra vez


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é mágico. Finalmente a história teve um desenrolar. Espero que apreciem e comentem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239065/chapter/6

                -Vocês estão de gozação com a minha cara? – pela primeira vez em muitos dias, Jorge caiu na gargalhada ao ouvir Rony dizer que eles estavam namorando – Isso só pode ser uma pegadinha – não parava de rir, se tornando um pouco inconveniente.

                - Não sei porque você está rindo Jorge. Pensa que eu não vejo que você recebe cartas todos os dias? E tenho certeza que é de uma garota, porque você fica muito desconcertado quando tem alguém por perto – provocou Hermione que estava tão vermelha de vergonha quanto Rony.

                - Minha cara Hermione, você não acha que é muito enxerida? – por mais que não quisesse, Jorge ficou muito vermelho, quase sumindo no meio de sua cabeleira ruiva.

                - Então pare de caçoar de nós, porque eu sei mais do que você imagina – sentenciou Mione e muito sem graça Jorge saiu da mesa.

                - Pois saibam que eu fiquei muito feliz com essa notícia – disse a Sra. Weasley – Já estava na hora de vocês se acertarem. As brigas não estava os levando a nada.

                Já era hora do café da manhã. Harry, Gina e o Sr. Weasley ainda não haviam descido na hora da notícia. Mas bastou Harry chegar na cozinha e ver o sorriso estampado no rosto de Rony sentado ao lado de Hermione pra não ter mais dúvidas de que  tudo tinha dado certo.

                - Quero que vocês quatro arrumem as malas hoje. Vou trazer as roupas que lavei para que vocês guardem. Vamos sair pra ir até a estação bem cedinho – falou a mãe de Rony, com aquela cara de “isso é uma ordem”.

                - Mal vejo a hora de voltar pra Hogwarts, estou tão ansiosa! – disse Gina chegando de repente na cozinha e assustando os demais – Você não está Harry?

                - Hum, mas é claro! – afirmou Harry com uma expressão abobalhada no rosto.

                Parecia que Gina tinha visto passarinho verde. Estava deslumbrante naquela manhã. Parecia feliz e Hermione imaginou se alguma coisa boa também havia acontecido com ela. Precisava lembrar de perguntar a ela mais tarde.

                - Gina venha se sentar ao meu lado querida. Quero dar uma ajeitada em seus cabelos – falou a Sra. e Gina foi sentar-se rapidamente ao lado da mãe surpreendendo a todos pois ainda continuou com seu sorriso aberto, o que a alguns dias atrás teria se desmanchado.

                Harry também estava feliz naquela manhã. Feliz por ter finalmente tirado o peso da conversa com Gina de suas costas. Estava louco para compartilhar com seus amigos, mas também saber o que aconteceu entre Rony e Hermione na noite passada.

                Finalmente o café acabou. Todos se dispersaram, cada um pra sua função. Harry e Rony subiram para arrumar as camas e Gina e Hermione ficaram pra ajudar a Sra. Weasley a arrumar a cozinha.

----------------------------------------------------------------------------------- 

                - Você tem certeza de que quer ouvir coisas amorosas sobre sua irmã? – perguntou Harry a Rony, rindo por causa da cara indignada do amigo.

                - Independente de ser minha maninha, me importo com a sua e quero saber de tudo – disse Rony, sorrindo também.

                - Na verdade não foi planejado como foi com você e a Mione. Me vi sozinho no andar de cima, tomei coragem e quando dei por mim, já estava desabando tudo em cima dela – Harry estava com uma expressão estranha, parecia estar com vergonha de si mesmo -  Até que ela reagiu bem, porque se eu estivesse no lugar dela, teria me atacado com varinha e tudo – agora Harry sorria, um sorriso meio envergonhado, mas ainda sim, um sorriso.

                - Como assim “até que reagiu bem”? Ela te deu um fora? – quis saber Rony, a beira do desespero.

                - Não foi bem um “fora”. Ela disse que ia pensar e que me daria uma resposta no trem amanhã – disse Harry meio desanimado – Nada mais justo não é? Ela só está me dando o troco na verdade. Fiz ela esperar tanto tempo – finalizou.

                - Mas em compensação, a Hermione foi um pouco mais doce. Também não tenho muito o que dizer a respeito do que aconteceu ontem, apenas que meus esforços deram certo. Você já sabe o porque – falou Rony, com um sorriso de orelha a orelha.

                Nos quase sete anos que conhecia Rony, Harry nunca tinha visto o amigo tão feliz. Seus olhos brilhavam de uma forma intensa quando falava de Hermione. Tinha certeza que o amigo estava como ele, apaixonado.

----------------------------------------------------------------------------------- 

                - NÃO ACREDITO! Hermione, me conte tudo, quero saber todos os detalhes. Ah Merlin, estou petrificada – Gina pulou na cama de tanta euforia.

                - Calma, Gina. Você tá descontrolada – Hermione disse rindo da amiga, que estava com um sorriso bem malicioso – Não aconteceu nada de mais entre a gente. Simplesmente jantamos e o Rony se declarou. Me pediu em namoro e eu aceitei – seus olhos brilharam.

                - E você disse sim, não é? – e vendo a expressão dura de Hermione, Gina se desesperou – Não acredito que você disse não! Hermione, eu vou...

                - Ei, fica tranquila – Hermione riu – é lógico que eu disse sim. Tava brincando com você, sua boba.

                - Poxa Mione, você me assustou! – disse Gina dando um tapa no ombro da amiga, fingindo estar aborrecida.

                - Mas a senhorita também me deve explicações. Você realmente pensa que eu não percebi como você está desde que acordou. Tenho certeza, absoluta que aconteceu alguma coisa entre você e o Harry. Pode começar a me contar - Mione sentou na cabeceira da cama e a olhou fixamente.

                - Está bem, você venceu! O Harry também se declarou pra mim. Mas eu disse que ia pensar e que ia lhe dar uma resposta no Expresso de Hogwarts amanhã – um sorriso maroto apareceu no canto da boca de Gina.

                - Mas você não vai dar um fora nele, né? Ou vai? – perguntou Hermione.

                - É claro que não! Só queria fazer com que ele esperasse um pouquinho – e dizendo isso, Gina saiu do quarto deixando Hermione sozinha com seus pensamentos.

----------------------------------------------------------------------------------- 

                - Vamos crianças, já estamos atrasados! – berrou a Sra. Weasley do andar de baixo.

                - Já estamos indo, mamãe – gritou Gina enquanto descia as escadas com seu malão, enquanto Pichitinho, a coruja de Rony piava alegremente envolta dela.

                A hora de ir pra estação era sempre a mais tumultuada, pois todos queriam falar ao mesmo tempo. Fora o barulho de coisas sendo carregadas pra lá e pra cá.

                Harry sempre gostou de estar na casa dos Weasley, principalmente nessa hora, que pra ele era a mais divertida.

                - Gina, você quer fazer o favor de falar mais baixo? Vai acabar acordando Andrômeda e Ted que ainda estão dormindo. Por Merlin... – a Sra. Weasley gritou mais ainda.

                - Acho que mamãe ainda não percebeu que mesmo que estivesse com a voz ampliada conseguiria gritar mais do que ela – disse Gina e todos riram.

                Por fim, conseguiram guardar todas as malas, gaiolas e vassouras no porta malas magicamente ampliado do Sr. Weasley.

                Sentaram-se Harry, Gina, Hermione e Rony na parte de trás, confortavelmente. Hermione estava sentada perto o bastante de Rony pra sentir o perfume de seus cabelos e sentiu vontade de abraça-lo. Mas logo se controlou, pois estava rodeada de pessoas e ela morreria de vergonha.

                A viajem até a estação King’s Cross foi extremamente tranquila, tirando os barulhos agudos de contentamento que Pichitinho fazia em sua gaiola.

                Chegando a estação, os seis passaram discretamente entre as plataformas nove e dez, pra chegarem à plataforma nove e três quartos. Mal podiam acreditar que estavam vendo aquela bela Maria-Fumaça, vermelha e reluzente, novamente.

                Despediram-se do Sr. e da Sra. Weasley e embarcaram. Logo que entraram no trem, Rony e Hermione foram para a cabine dos monitores e Harry, muito constrangido por causa dos olhares curiosos dos outros alunos, entrou em uma cabine vazia para guardar lugar para seus amigos.

Quando se sentou na poltrona da cabine, Harry viu Gina entrar e se sentar ao seu lado. O perfume dela era maravilhoso e ele pôde sentir um friozinho na barriga.

- Vim te dar a resposta que prometi – ela disse bem baixinho pra que só ele pudesse ouvir, apesar de estarem sozinhos na cabine – Sim, eu aceito namorar você.

Harry ficou tão eufórico que nem se importou que Rony e Hermione já haviam voltado. Deu um longo beijo em Gina pra expressar todo o amor que sentia por ela. Ficaram alguns minutos se beijando e só pararam quando Rony teve um acesso de tosse, não muito convincente.

Depois de alguns minutos constrangedores, Gina foi encontrar alguns amigos do seu ano e Luna e Neville se acomodaram na cabine de Harry.

Passaram a maior parte de viajem conversando sobre suas vidas e como estavam depois de todos os acontecimentos. Conversaram tanto que nem viram a hora passar e quando deram por si, já estava na hora de se trocarem, pois finalmente já estavam chegando à Hogwarts.

Quando desceram do trem, ouviram uma das vozes que mais gostariam de ouvir. Hagrid estava parado como sempre guiando os alunos do primeiro ano.

- É muito bom ver vocês – e com um leve aceno, saiu com os pequenos alunos ao seu encalço.

Pegaram a carruagem, que eram carregadas por Testrálios. Harry ficou satisfeito que todos agora pudessem vê-los. A ideia de ver algo que quase ninguém mais via, não o agradava muito.

Olhando pela janela, todos já podiam avistar o único lugar em que mais pensaram todo esse tempo. O lugar onde coisas ruins e coisas muito boas aconteceram. Um lugar pra chamar de lar. Hogwarts.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente, desculpem-me pela demora pra postar o novo capítulo, mas é que realmente estava muito atarefada e possivelmente nos próximos dias estarei outra vez, pois estou tentando transferência de faculdades e minha vida tá um verdadeiro caos. Prometo que assim que puder, postarei o próximo. Mas abandonar, jamais. Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante 19 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.