Durante 19 Anos escrita por Marisa Sousa


Capítulo 3
Conversa perigosa


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo mostra a verdadeira amizade de Harry por Rony.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/239065/chapter/3

- Sim Hermione, é maravilhoso! - exclamou Harry Potter, feliz.

- Mal posso esperar  pra voltar ao Beco Diagonal - todos os quatro jovens olharam para a porta de onde vinha uma senhora gorducha, com feições bondosas, hoje um pouco triste, mais ainda assim exibia um sorriso maternal em seu rosto - Mas agora vamos, o almoço já está está na mesa! - disse a Sra. Weasley, conduzindo-os à cozinha.

Assim que chegou, Harry percebeu que a casa estava mais vazia do que nos últimos dias. Reparou que nem o Sr. Weasley e nem Gui estavam presentes. Mais não foi só ele que percebeu essa ausência.

- Sra. Weasley, o Sr. Weasley e Gui não vão almoçar conosco? Onde eles estão? - indagou Hermione.

- Na verdade não, minha querida. Estão resolvendo uns problemas no ministério que foram deixados após a guerra e algumas coisas do funeral... - a Sra. Weasley parou de falar e com uma expressão triste, começou a distribuir a refeição.

Todos almoçaram calados, inclusive Jorge, que desde a perda de seu irmão, sempre estava pra baixo, sem motivação e interesse pelas coisas.

Quando chegaram a sobremesa, a boa senhora anunciou que iriam fazer a viagem ao Beco Diagonal na manhã seguinte, assim poderiam aproveitar mais o restante das férias.

Assim que foram se levantar da mesa, Rony pediu para que que o amigo o acompanhasse, pois precisava conversar com ele a sós. Harry logo o seguiu, mais sem antes notar o olhar assassino que Mione e Gina tinham no rosto.

Foram em direção ao lago, passando pelos jardins sem trocar nenhuma palavra. Pela primeira vez os dois estavam num silêncio desconfortável e Harry não sabia o que dizer, muito menos Rony. Quando chegaram ao destino, Rony parou e começou a falar:

- Cara, sei que já está cansado de me ouvir dizer isso, mas realmente não estou aguentando toda essa raiva que a Hermione está sentindo de mim. E o que mais me chateia e saber que ela tem razão pra estar assim e eu não faço nada pra mudar - disse Rony, magoado.

- Quer saber, também preciso te falar uma coisa que está me matando - Harry não conseguiu  se controlar, pois se sentia da mesma maneira que Rony.

O amigo mudou a expressão de descontentamento para a de curiosidade - Pode falar, estou ouvindo - disse  finalmente.

- Mas antes você tem que me prometer que não vai me azarar - Harry pediu.

- Prometo - Rony respondeu, imediatamente.

- A algum tempo meus senntimentos por Gina só vem crescendo e acho que o principal motivo por não conseguir dizer a ela, é o medo de não ter a sua aprovação - falou receoso ao notar o rosto de Rony se avermelhar. Mesmo assim continuou: - Não quero perder sua amizade, mas também não estou suportando ficar longe dela - finalizou, esperando a reação de Rony.

Ficaram em absoluto silêncio, o qual pareceu para Harry, por horas até que Rony finalmente falou:

- Sinceramente, minha irmã é uma garota bonita, inteligente e esperta. Isso a torna atraente. Eu sei que ela também gosta de você e sei que ela é livre pra ficar com quem quiser. Se for pra eu ver ela se agarrando com alguém, o que é inevitável, que seja com você, meu melhor amigo - Rony disse - Não sou tão insensível assim - e com um sorriso meio sem graça, abraçou o amigo que logo retribuiu, surpreso.

Então, Harry teve uma ideia.

- Vamos combinar? Assim que tudo ficar mais calmo, falaremos com elas. O que acha? Amanhã vamos ao Beco Diagonal, assim teremos mais tempo para conversarmos e planejarmos sem a supervisão de ninguém - disse olhando para a janela e constatando que havia alguém espiando a conversa.

- Combinado - disse Rony, dando um tapa no amigo - E ai de você se chatear a minha irmãzinha.

- Pode deixar, mas também tem que me prometer que não vai chatear a Hermione, afinal ela é como se fosse a  irmã que nunca tive - Harry riu e junto com Rony, voltou para dentro d'A Toca.

Durante a tarde, os garotos jogaram quadribol enquanto as garotas conversavam descontraídas no jardim. Até Jorge estava mais animado naquela tarde de quase verão.

Na hora do jantar, todos estavam presentes, e diante da conversa com Rony, Harry quase não se lembrava de preocupações, só apreciou aquela família maravilhosa.

Ficaram um tempo após o jantar, jogando xadrez de bruxo, no qual Rony era o melhor, sem dúvida, pois nem Harry, Gina, Hermione ou qualquer outro conseguiam vencê-lo. Tudo foi muito divertido.

Quando o sono foi chegando e a maioria já tinha ido se deitar quando Harry e Rony se recolheram. Os amigos conversaram animadamente sobre coisas bobas enquanto se trocavam.

Eles, com toda certeza, foram dormir muito felizes e corajosos naquela noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, realmente estou exausta dessa lenga lenga de conversa, mais realmente preciso desses capítulos para a história se desenrolar. Espero que estejam gostando. Beijos e até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Durante 19 Anos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.