Os Herois Do Olimpo - Middle School escrita por Alesanttos


Capítulo 10
Wait, what? - Part II


Notas iniciais do capítulo

Não me matem acho que finalmente escrevi alguma coisa que preste, ou talvez não. Alguém le isso aqui? Não né? Então não vou desejar feliz natal u.u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/238446/chapter/10

Eles andavam um pouco afastados do muro em pedaços, analisando cada centímetro dele, estava cheio de rachaduras e buracos, não era muito alto, mas mesmo assim ninguém conseguia pulá-lo facilmente. Chegaram a um ponto em que a rachadura estava enorme e um pedaço do muro se soltava do resto e tombava para frente.

– Nossa, que macabro - comentou Leo. Alex se aproximou do muro e esticou a mão até toca-lo os amigos a seguiram, mas continuavam afastados, a garota colocou as duas mãos e empurrou o pedaço do muro que se estatelou do outro lado.

– Agora a gente sai daqui, vamos? - Alex respondeu visivelmente animada.

– Não, não, não vamos não - Piper mandou, mas Alex já pulara os destroços e Leo e Jason começavam a andar atrás dela, ela se via sozinha e abandonada por três trairás que não sabiam o que significava “amizade”.

Poxa, não tinham um que escutar aos outros? O lugar atrás do mundo era lindo, havia uma pequena floresta com pinheiros extremamente finos e altos, ela se estendia a poucos metros a frente, terminando em uma estrada e incontáveis milhas aos lados, aquilo devia circular a escola inteira. Piper achou tudo lindo e sentiu falta de ter uma vida livre ao lado da família, olhou os amigos e eles estavam igualmente maravilhados com a paisagem, já ia chamá-los de volta a realidade do isolamento, quando Alex irrompeu em belo grito:

– LIBERDADE AHA! - ela levantava as mãos para o alto e mexia os quadris – Vamos indo, povo? - ela encorajou os meninos a irem com ela, e eles foram, a seguiram andando lentamente e observando a paisagem que eles tanto admiravam atrás dos muros da escola. Não havia o que fazer ninguém iria lhe escutar. Então ela foi, os seguiu passando contente pela floresta, eles não iriam longe, a estrada a frente os impediria de continuar e do outro lado havia um pequeno barranco, quem escalaria aquilo? Ela curtiria a proximidade da natureza com eles por alguns, minutos e depois todos voltariam, já tinha chegado a beira da estrada e todos olhavam à frente sem ter o que fazer, Alex balançava o braço a frente do corpo com o dedão levantado, pedindo carona para os carros que passavam em extrema velocidade.

– Nossa, ninguém para – ela resmungou ainda tentando pegar carona com alguém.

– ESPERA – uma onda de súbita compreensão invadiu o cérebro de Piper – por que você quer uma carona? Alex, qual o seu problema?

– Porque motivo a gente fugiria pra voltar depois?

– Por que a gente não tem outro lugar para ir – as duas começavam uma discussão novamente e Leo e Jason só observavam, não havia o que fazer, elas continuariam a discutir e discutir e discutir até encontrar um final plausível onde nenhuma das duas sairia ganhando, Piper agora falava descontroladamente enquanto Alex balançava a cabeça negativamente. Jason tinha as mãos no bolso dos shorts enquanto olhava para o céu e Leo não fazia nada, só encarava o outro lado da estrada.

Havia algo estranho lá, o outro lado era composto de um barranco sem interferência do homem, razoavelmente alto, depois dele começava mais uma parte de floresta composta inteiramente por pinheiros e não se enxergava o fim dela. Ele olhava fixamente para as árvores no alto do barranco, e uma figura escura parecia correr desesperadamente entre elas, ela passava rápido e sumia do mesmo jeito que aparecia, ia de um lado para o outro indo e voltando , indo e voltando de uma forma que sempre estava no campo de visão do garoto,. De repente sua direção mudou, ela saia do fundo das arvores e vinha em sua direção correndo e gritando por socorro. Ele tinha a impressão de que conhecia aquela figura,. Lógico que conhecia, não à via há muito tempo, mas, a reconheceria em qualquer lugar, a figura tomava forma de uma mulher extremamente magra e enlameada tinha o rosto coberto por um véu marrom, mas, ele sabia que aquela era sua mãe. Ele à ouvia chamando por seu nome e não pensou duas vezes antes de sair correndo em direção a ela. A estrada era realmente comprida, quatro vias em direção a direita, um muro de separação e mais quatro vias em direção a esquerda até chegar ao barranco onde a mulher descia desesperadamente. Ele corria em direção a ela, enquanto ela corria em direção a ele. A sorte do garoto era que os carros paravam ao vê-lo correndo, pois a estrada estava relativamente movimentada.

– Leo, para, porra - Jason gritava correndo atrás dele pela estrada, enquanto as meninas corriam mais atrás ainda, formando uma fileira de quatro adolescentes retardados, parando todo o trânsito. Jason o alcançou quando ele chegou na mureta que separava duas pistas, ele parara e olhava estático para a figura, que também parara. Por algum motivo, a mulher magra e toda coberta por um pano que parecia estar encharcado de terra, não conseguia pisar no asfalto, ela agora o encarava, numa expressão que Leo não conseguia ver, mas, sentia que era de puro horror e desespero.

– Eu preciso ir até ela, Jason – agora os dois encaravam a figura do outro lado da estrada, enquanto as meninas se aproximavam. Leo pulou o muro de separação e voltou a correr enquanto Jason se perdeu em pensamento ao ver a figura estranha. Ele ia chegando mais perto e a escutava o chamando, chamando pelo seu nome, com a voz extremamente fraca e sofrida, ele tinha que chegar ate ela, tinha que salva-la. Estava quase chegando ao outro lado da estrada, quando a mulher começou a correr, corria de volta para o bosque, agora mais rápido do que antes, o garoto não estava conseguindo alcançá-la, a cada passo que ele dava ela parecia mais longe. Ao colocar o pé na terra sentiu um estranho calafrio percorrendo seu corpo inteiro, fechou os olhos e parou por um segundo, o que deu tempo para Jason o alcançar e o segurar pelos ombros.

– Você quer morrer e nos matar junto? – ele gritava irritado enquanto as meninas ofegavam do lado deles, mas, Leo não ouvia, sua mãe estava nos bosques e agora estava parada chamando pelo nome dele.

– Ela esta me chamando não esta ouvindo, eu tenho que ir, cara – ele disse e Jason apurou os ouvido para prestar atenção na mulher. A primeira reação dele foi paralisar, sim, ele via a mulher e ela lhe assustava de um jeito que ele não tinha como explicar. Piper também a observava com a mesma sensação de medo de Jason.

– Ok – Alex estalava os dedos na frente de todos eles – eu não posso ser a única que não estou vendo nada. Qual o problema de vocês hein?

Leo escutou-a chamando mais uma vez e voltou a correr, desta vez ninguém correu atrás dele, a não ser Alex, estavam todos paralisados. Ele subiu o pequeno arranco em dificuldade nenhuma, e agora corria livremente entre as arvores do bosque e a mulher não se mexia, ele estava chegando perto, começou a diminuir a velocidade, estavam no final do barranco e sua mãe estava na ponta dele, ele esticou a mão para tocá-la, mas ela se afastou, deu dois passos para trás e simplesmente desapareceu


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!