Obrigado Afrodite. ( Percabeth ) escrita por CamiSardothien


Capítulo 10
Capítulo 10 - Oráculo.


Notas iniciais do capítulo

Demorei, sorry.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237461/chapter/10

POV PERCY







Seguimos até a Casa Grande.






Tinha alguma coisa acontecendo, Annabeth estava pensativa, quer dizer, mais pensativa que o normal, talvez estivesse preocupada com a missão ou me escondia alguma coisa, seja o que for, depois de sairmos do Oráculo, vou perguntar á ela.




Assim que chegamos, Sr.D e Quíron nos esperavam na porta da Casa Grande, sem muitas palavras entramos.



–Percy e Annabeth, vocês podem ir encontrar o Oráculo.



–Bom encontro triplo Peter.





Annabeth corou um pouco, não entendi o motivo, mas sei que assim como eu, ela queria ter fuzilado Sr.D com os olhos, lamentei que ela não o fez.


Seguimos em direção ao Oráculo, andávamos com passos lentos , nenhum de nós estava com muita animo para aquilo, mas sabíamos que era necessário, e aquilo era uma coisa da qual não tínhamos saída, em especial porque foi o convite do próprio Oráculo, que nos o 'visitemos', que convite mais gentil, não?!




Chegamos no ponto da casa onde o Oráculo estava , e a escada já estava preparada para a nossa alegre subida. Não sabia se deixava Annie subir primeiro, dai seria um cavaleiro, ou se eu subia primeiro, com a intenção de ser um protetor de donzelas. Annabeth me encarou, e percebeu minha cara de dúvida, revirou os olhos e subiu na minha frente. Momentos depois, lá estávamos nós, esperando uma múmia falar.



Aquela situação era horrível, nunca é agradável estar na presença do Oráculo, mesmo que um dia ele tenha sido ELA uma menina, depois mulher, senhora, semi-morta e agora ... Subviva? Mas que Hades de palavra é essa?!



–E então? Vamos, fale alguma coisa! - Eu disse para o Oráculo.



Ele estava lá, aparentemente um morto que errou o lugar da cova, não se mexia, estava lá parado e aquilo além de ser ainda mais apreensivo podia dar até um pouco de ... medo.



–Fica calmo Percy, ela só vai falar quando quiser. Não podemos ir até lá, e puxar a língua dela para fora.



–Isso, se ela ainda tem uma língua!



–Não fale besteiras.




Ficamos um tempo parados, apenas encarando a 'múmia', e ela de certo modo fazendo o mesmo. Esperamos uns 10 minutos, até que resolvi me sentar, mas vocês sabem, não consigo ficar parado e então resolvi ver as coisas que estavam nas nossa volta.




– Existem muitos coisas aqui.




–Sim, muitos dos 'troféus' que os semideus conseguem, acabam parando aqui.




Dei mais uma olhada, tinham alguns meus aqui eu acho. Mas também tinha muita sujeira e pó.


Annabeth olhou nervosa para o Oráculo.



–Espero que ele se manifeste logo, não gosto de ficar aqui.



–Por quê? Fora o fato dessa 'pessoa' estar aqui ( me referi ao Oráculo), parece um lugar calma e tranquilo, até legal, isso é claro se existisse mais iluminação aqui, você tem medo do escuro ?



–Não cabeça de Alga, mas olhe em volta, e tente adivinhar porque não gosto de estar aqui.




Olhei, aparentemente não tinha nada, exceto que Annie temesse coisas antigas, o que sei, não era o caso. Ali só tinha sujeito, pó e ... Teias de Aranha! Annabeth tinha medo de aranhas, e pelo tamanho daquelas teias, era obvio que a aranha que vivia ali era grande, e pela a quantidade de teias, não existia apenas uma aranha ali.



Estávamos agora um olhando para o outro, quando eu vi uma coisa, uma GRANDE aranha descendo na teia, e bem pertinho de Annie.





–Er... Annie. Você tem mesmo muito medo de aranhas?




–Sim! Não consigo ficar nem encarando uma, apelas coisas são nojentas sabe, não é tanto pelo medo. Quando eu era pequena, eu vi uma no Chalé de Atena, só voltei quando Quíron me mostrou que a tinha matado, mas mesmo assim sonhei com ela por mais 2 dias! Hoje não, até que lido melhor com aranhas, não dou um show, quando encontro uma, não chego a gritar, mas vou andando na direção contraria de onde a aranha está.





A aranha estava cada vez mais perto de Annie. Acabei olhando demais, e Annie olhou para o mesmo lugar, onde eu olhava e viu a aranha. Eu fui uns 4 passos para trás, eu queria ajudar, mas não sabia a reação dela. Ela não gritou, mas reparei que conteu o grito com dificuldade, também tenha lembrado que Quíron e Sr.D estavam lá embaixo, mas ela correu para o lado oposto da aranha, e adivinha quem estava do lado oposto da Aranha? Eu!





Ela correu na minha direção e me abraçou forte, ela nunca tinha feito aqui, admito que corei um pouco, mas pela surpresa do que por outra coisa é claro. Ela apertava tanto o meu pescoço que pensei em morrer sem ar, e depois foi para trás de mim, mas por trás apertou meu braço.




–AI! ANNABETH, MEU BRAÇO!




–VOCÊ VIU O TAMANHO DESSA ARANHA, tão perto de mim! E você viu, por que não me avisou?





–Porque estava com medo DESSA reação!





–Mate-a Percy!





Tirei contracorrente e corte a linha da teia, não gostava de matar animais, mas aquilo era questão de sobrevivencia, ou eu a matava, ou Annabeth me matava e depois a aranha matava Annie de medo, fiz aquilo que garantiu minha sobrevivência. Matei a aranha.




Guardei contracorrente no bolso, que agora era apenas uma caneta. Annie se aproximou e foi conferir se a Aranha estava mesmo morta, ela atestou que sim.




–Obrigada Percy!




E mais uma vez me abraçou.



–Não por isso.






Eu ainda a segurava pela cintura, e Annie foi me soltando aos poucos, mas ainda estávamos próximos, nos olhando e com os lábios perigosamente próximos. Aos poucos nos aproximamos, centímetros de distancias ... só vai alguns centímetros e então...

Escutamos alguém se mexer, nos separamos na fora. Enfim o Oráculo iria falar.

Ela abriu aqueles olhos, se eu fosse uma criança já teria corrido daqui, mesmo que eu seja um adolescente agora ... eu ainda correria se possível.




O Oráculo começou a se pronunciar:



"O Filho dos mares as trevas vai afogar.

E o Filho do Deus criador todos irá salvar.

Quando ficarem perdidos alguém um caminho vai encontrar, mas

com os outros não voltará.

Chamas ruivas e o céu o caminho certo vão encontrar.

A cria de Atena o herói vai salvar, mas isso caro lhe custará.

O Deus do Sol apenas um poderá salvar,

E o suspiro final dado será . "




Depois aquela coisa, ainda sorriu para a gente, se é que aquele buraco negro poderia se chamar de boca, e de lá sair sorrisos. Depois voltou para a posição que estava, e "desligou".



–Bom, ai está a nossa profecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que já sabem, SE PREPAREM PARA AS MORTES, SÇAHSASHAHSAHS



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Obrigado Afrodite. ( Percabeth )" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.