Deixa Eu Te Mostrar O Que É O Amor escrita por Hime


Capítulo 10
Espião


Notas iniciais do capítulo

Mais um cap...
Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237325/chapter/10

[POV’s Apolo]

Assim que cheguei no olimpo, adentrei a sala de reuniões. La só estava Atena, Poseidon, Ares e Zeus.

- Apolo, precisamos de você – Falou Poseidon.

- Claro, Tio. O que foi encarregado a mim? – Perguntei

- Filho... – zeus me chamou de filho, o que me assustou pois ele só me chamava de filho quando o caso estava sério. – Achamos que você poderia ser nosso espião. Porém você não vai ficar do lado deles. É uma tarefa difícil...

- Tudo bem... – sentei-me no meu trono – Vamos aos planos.

- Apolo – começou Atena – Perséfone conseguiu um manto negro, junto com circe e hécate. Esse manto permite que nenhum deus, divindade, ou titã, lhe veja. Elas estão do nosso lado.

Logo uma grande mesa com dois mapas apareceram. Atena caminhou até o primeiro mapa.

- Castelo de Nyx – Começou a falar – A entrada principal está coberta de guardas e feitiços. O corredor principal para a entrada no castelo é sempre vigiado. Adentrando no castelo, temos mais de 30 cômodos – Como se o mapa tivesse “zoom”, ele se expandiu revelando mais detalhes do castelo. – Está vendo este quadrado vermelho?

- Sim

- É o quarto de Nyx. Geralmente o Érebo faz seus planos com ela lá.. imagino porque... ela convence ele fácil...

Me levantei do meu trono para olhar melhor o Mapa. Enquanto  vou até o mapa vejo de relance meu pai e Poseidon conversando, o que era novidade pois eles SEMPRE vivem brigando.

- É assustador não é? – Perguntou Atena olhando para o Mapa. Demorei para entender, então resolvi tirar minhas dúvidas.

- Zeus e Poseidon?

- Sim. Voltando ao Assunto... – Ela olhou atentamente o Mapa. – Erebo também se encontra com Nyx no castelo dele. Então é difícil saber onde serão as reuniões. Apolo, Seu trabalho é fácil: Vista o Manto, vá até o castelo de nyx, olhe Cômodo por cômodo. Procure ver se terá reuniões. Olhe no quarto dela e na sala de reuniões dela, que é esse retângulo verde aqui – Ela aponta um retângulo no mapa e vai para o segundo mapa – Se ela não estiver no castelo dela... vá para o castelo de Erebo. Se você observar é a mesma Arquitetura, o mesmo modelo. Vai ser fácil andar por esses castelos. Tome cuidado, Apolo.

Assenti com a cabeça, os mapas foram guardados e logo Atena tomou assento em seu trono.
Ares, que estava calado até agora, me puxou para um canto na sala de reuniões.

- Você sabe que eu odeio a sabidinha ali, não é? – ele apontou para Atena no trono dela – Mas as forças dessa guerra são muito fortes. E assustam até a mim, que sou o deus da guerra. Escute, eles, além de serem fortes, são muito bem treinados, eles tem sede de guerra como eu tenho. Você esteve fora e acho que zeus vai lhe contar... – Ele se virou para ir ao seu trono mas parou e olhou pra mim – Irmão – Agora é definitivo. O caso é sério. ARES me chamando de irmão?! – Tome cuidado. – caminhou até o seu trono e se sentou lá, Sério.

Eu estava sem ação.

- Filho.... – Chamou zeus, caminhei até ele, e fiz uma pequena reverência e ele prosseguiu – Não quis ver como você e a Ártemis estavam.. então queremos, eu e o Poseidon, saber notícias dela. – falou por fim.

- Ela está bem. Estamos nos entendendo e ao mesmo tempo não estamos.... Geralmente tenho que pedir desculpas quando magoou ela. Mas ela nunca me pede desculpas quando me magoa. Fiz o que eu podia para ela ficar bem. E ela está. – Falei sério.

- Recebeu sua tarefa, Sobrinho? – Perguntou Poseidon.

- Sim, Tio. Recebi e irei cumpri-la. Só me digam uma coisa: Onde está esse manto?

- Está com Pesérfone. Deve ir busca-lo, mas tenha cuidado... Hades está do lado das sombras – Poseidon falou e Zeus abaixou a cabeça.

Hera logo apareceu e colocou a mão nos ombros de meu pai. Ele colocou as mãos dele sobre as dela e suspirou. Eu nunca tinha visto meu pai assim antes.

- Me perdoe Hera... Por todas.. – Ela o silenciou com um beijo e o abraçou forte. Ele passou os braços pela cintura dela sentindo o cheiro dos cabelos dela. Ela o soltou e ele sorriu pra ela. Ela sorriu de volta e olhou pra mim.

- Apolo, você já é grande e sabe se cuidar... mas tome cuidado – Falou Hera e se retirou, Zeus sorriu vendo-a sair e voltou a olhar pra mim. Meu pai podia ser o maior mulherengo que existe... Mais ele amava muito a minha madrasta, Hera.

- Filho, os deuses vão ser divididos. – Suspirou e me puxou para junto da janela onde tio Poseidon estava. – Você e a Ártemis, cuidarão das tropas ao norte, é arriscado mais vocês são meus melhores arqueiros. Você nas tropas primárias, e ela nas secundárias. Os demais eu vou dizer na Reunião. – Respirou fundo e fechou os olhos. Poseidon olhou para o mar.

- Bem... Acho que vou... Começar a fazer o meu trabalho... – falei virando-me

- Filho – Chamou zeus... De novo.

- Sim? – Falei olhando pra ele.

- Tome cuidado... e por favor, proteja sua meia irmã. – Falou.

- Tomarei e... Cuidarei, e protegerei ela.. Mesmo que eu tenha que dar minha vida pela dela.

Zeus fez algo que eu não esperaria nunca. Ele me abraçou.
Retribui o primeiro ato paterno e carinhoso do meu pai. Dei umas palmadinhas de leve em suas costas.

Poseidon me abraçou como de costume, eu retribui e sai da sala de reuniões. Ao pegar o corredor do lado leste do olimpo, encontrei Afrodite. Seus olhos encheram-se de lágrimas ao me ver e eu a abracei, como  uma criança que abraça uma mãe, chorando.

- Apolo... Dói até em mim ela não dizer que te ama... – falou me soltando carinhosamente e olhando nos meus olhos.

- Afro, mesmo você sendo a deusa do amor, desconfio que o que você disse seja verdade. Não em relação a doer, mais a ela me amar. Eu sei. Ela não me ama. Tchau Afro. – Falei, enxuguei as lágrimas e desapareci. Reapareci na entrada do sub mundo. Mentalmente, clamei por Perséfone. Esperei que ela me ouvisse...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram??
Por favor, digam o que acharam!
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Deixa Eu Te Mostrar O Que É O Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.