Aventuras De Um Maroto escrita por Th12


Capítulo 3
Capítulo 3 - A dor de Potter


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo é baseados em fatos reais...
Meio melancolico mais, eh real.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237236/chapter/3

Tiago resolveu não ser tão afobado dessa vez, esperaria o momento em que ele achara correto para se declarar a Evans. Mais mesmo com essa idéia formada em sua mente, ele não conseguia deixar de pensar em Evans.

            Depois de algumas semanas Tiago viu Evans num canto conversando com Samy, um aluno da Lufa – Lufa, que Tiago sempre achara um tanto estranho, e por achá-lo feio, Tiago pensou que eles estavam apenas tendo uma conversa de amigos. Resolveu então ter a conversa com ela.

            – Evans, posso falar com você? – o coração do garoto estava acelerado.

            – Claro – disse a garoto sem se afastar do amigo.

            Mesmo assim Tiago continuou com a intenção de falar com ela, afinal, Samy era feio, estranho e burro, o que Evans queria com ele senão a amizade?

            Ele estava nervoso, Evans estava em um daqueles dias de mulher, por isso dera uma chance ao garoto, mais essa chance era só de falar, pois ela conhecia Potter, e o tipo dele não a agradava.

            – Eu queria te pedir uma chance Evans, faz mais de duas semanas que eu não pego no pé do Ranhoso por você e estava esperando até que você percebesse isso e me desse enfim uma chance.

            Evans começou a pensar, há algum tempo que ela não via Snap com nem uma marca ou os encontrara brigando nos corredores. Mais por alguma razão Evans ainda desconfiava de Tiago, não acreditava que o maroto teria mudado por ela, ela ficou um pouco receosa de falar isso para ele. Então...

            – Não posso Potter, estou saindo com o Samy – disse ela segurando a mão do garoto.

            – Que historia é essa? Não esta não, eu acabei de te chamar para sair e você disse não. – o menino disse sem entender nada.

            Tiago notou que Evans estava mentindo, e sem querer deus um de seus sorrisos marotos. E foi ai que ele errou, Evans era muito orgulhosa e não admitia ver Potter com aquele sorriso.

            E para surpresa de Potter, Evans beijou Samy de repente.

            Tiago não entedia mais nada agora. Porque Lílian estava fazendo aquilo? Porque simplesmente não poderia falar não como todas às vezes?

            – Vamos Samy? – disse Lílian muito constrangida por tudo aquilo

            – Ao menos posso ser seu amigo, para você ver que eu realmente mudei? – perguntou Tiago sem saber o que ele estava falando, seu desejo era ficar o mais longe possível da garota.

            Evans pensou por alguns momentos, ela ao menos poderia deixar isso, afinal Potter estava parecendo sincero.

            – Pode sim – respondeu ela em resposta ao garoto, que saiu cabisbaixo do local.

            De repente, Evans sente algo tocando seus lábios, era Samy a beijando mais uma vez. O que ela faria agora? Não poderia usar o garoto e depois joga-lo fora como se fosse um objeto. Samy era uma pessoa de bom coração, embora não tivesse nada na cabeça, e ela estava passando por uma fase difícil, então decidira ficar com ele por mais algum tempo até falar realmente a verdade.

            Quando não estava com os marotos, Tiago se encontrava junto com Lílian, até o momento em que Snap ou Samy chegavam ai ele ia embora. E por algumas semanas isso se seguiu, Tiago já não agüentava mais, e Lílian muito menos, não a agravada, a idéia de estar enganando duas pessoas de uma só vez, ainda mais com quem ela estava mantendo um “relacionamento”.

            Passaram-se dois meses e Tiago já não agüentava mais, decidira que depois da partida de quadribol ele iria dizer a ela que não conseguia mais viver se enganando, sendo amigo da pessoa que ele ama.

                                                                       ***

            Naquele sábado a partida estava bem acirrada contra a Corvinal, ainda mais quando Tiago não conseguia se concentra na partida e capturar logo o pomo de ouro.

            Quando ouviu o locutor dizer que estava cem a trinta para a Corvinal, ele acordou para o jogo, e começou a procurar com vontade o pomo. Quando avistou o pomo a Corvinal estava com cento e dez. Tiago percebera que o apanhador do outro time não tinha avistado o pomo ainda. Como era o melhor apanhador da escola chegar até o pomo era fácil para ele, uma vez que ele o encontrara. Tiago se atirou atrás dele, em menos de dois minutos ele o apanhara, porem, no minuto em que sua mão fechou em torno da pequena bolinha dourada um balaço o atingiu nas costas, derrubando-o da vassoura. Tiago tentou cair em pé, mais isso foi um erro terrível. Ele estava em alta velocidade, teve a perna quase decepada do seu corpo.

            Tiago ficou três dias na ala hospitalar, era visitado todos os dias pelos fãs de quadribol da Grifinória e seus melhores amigos. Lílian veio visitá-lo uma vez também, porem na companhia de Samy, o que não agradou muito Tiago.

            – Quando você sai daqui Tiago? – perguntou a garota puxando assunto já que agora eles eram amigos.

            – Talvez amanhã, mais mesmo assim vou ter que voltar regularmente para fazer alguns curativos – disse o garoto um tanto triste. Tiago demonstrava uma aparência meio melancólica para as pessoas que iam visitá-lo, ele não gostava de ser visto como um coitado.

            No dia seguinte, Tiago recebeu alta de Madame Pomfrey, com a ordem de que ele teria que voltar a ala hospitalar depois do almoço e depois do final das aulas para fazer curativo.

            Depois das aulas daquele dia Tiago viu Evans andando sozinha e resolveu em fim fala com ela, falar que não conseguia mais viver daquela forma, sendo um simples amigo.

            – Evans, posso te acompanhar? – Perguntou Tiago.

            – Mais é claro que pode Tiago, somos amigos agora – dizia ela sorrindo.

            Enquanto andavam Evans perguntava como ia à recuperação do ferimento do garoto que ainda mancava muito, até chegarem aos jardins da escola, onde podiam ver o por do sol. Quando chegaram à frente do lago negro se sentaram em baixo de uma árvore, onde enfim Tiago resolvera falar.

            – Evans eu...

            Tiago olhou para a menina que tinha um olhar distante e um leve sorriso no rosto, ele olhou para a mesma direção que ela. Para seu desagrado Tiago viu Samy saindo dos portões da escola e vindo na direção dos dois. Quando chegou Samy se sentou do outro lado de Evans onde começaram a falar sobre luta de trasgos, Samy parecia se importar, mais também demonstrava não saber do que falava, Lílian por sua vez, fingia gostar do assunto.

            Como estava de lado Tiago resolveu sair daquele lugar, mais não queria demonstrar seu desagrado pelo garoto, que até então estava roubando sua amada.

            Evans não conseguia entender o porquê estava com Samy, ela não o amava, mais estava com ele apenas porque ela fazia ele se sentir bem, mas qualquer outro amigo também poderia fazer isso, até mesmo Tiago que estava ali sentado do lado dela conseguia fazer isso, e provará enumeras vezes em dois meses.

            – Sirius! ­– para a alegria de Tiago Sirius estava passando pelo jardim, aparentemente abraçado com uma garota – Desculpem mais eu tenho que trocar meu curativo – mentiu Tiago, ele finalmente arranjara uma desculpa – você pode me ajudar Sirius? – ele queria sair logo dali.

            – É claro amigo, vamos lá. – disse Sirius quando chegou perto do amigo.

            Os dois saíram andando pelo jardim, numa marcha muito lenta, já que Tiago ainda mancava.

            – Qual é o seu problema Tiago, segurando vela para a menina que você gosta?

            – Tentei ser amigo dela cara, mais não deu certo, agora vou tentar me afastar. – dizendo isso, eles entraram no castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras De Um Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.