Wish You Were Here escrita por WaalPomps


Capítulo 1
Wish you were here


Notas iniciais do capítulo

Eu vi isso ontem, em algumas curiosidades de Harry Potter que foram postadas em comemoração aos 15 anos do lançamento do 1º livro. E eu chorei pra carai quando vi essa HUAHUAHUA Então escrevi essa fic!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/237151/chapter/1

Ali estava ele, em frente à sepultura fria e cinzenta. Sabia que o irmão odiaria, sendo como era. Ajoelhou-se e colocou as flores. Neville havia criado em homenagem a Fred, batizando-a com seu nome. Quando relada, a flor liberava uma substância parecida com as contidas nos Logros Weasley que infiltrava na pele, causando reações estranhas. Tinham certeza que Fred teria achado hilário.

_ Oi Fred. – cumprimentou Rony, sentindo-se idiota por falar com a lápide. Mas era o mais próximo que poderia chegar do irmão – Hoje é um dia especial sabia? Hoje é o dia em que... Em que... – engasgou-se com as lágrimas – Em que eu e a Hermione vamos nos casar. É, nós vamos finalmente nos amarrar. E eu queria muito você ali, do lado do Harry, como meu padrinho e...

Não conseguiu terminar, pois o choro ficou muito forte. Encostou a testa na lapide, deixando suas lagrimas escorrerem, deixando rastros escuros na poeira.

~*~

Estava irritado, claro que estava. Aquela maldita sabe-tudo, metida, convencida, linda... Como ele gostaria de repugná-la como quando tinha onze anos, mas não: tinha de estar apaixonado por ela.

Andava sem rumo pelo castelo, resmungando pragas ao mundo e sem olhar o caminho, até que trombou com alguém.

_ Fred? – resmungou ele, quando viu o irmão ali sozinho – Cadê o Jorge?

_ Em algum canto com a Angelina. – resmungou o outro, esfregando o braço onde havia dado a topada – E você? Xingando quem?

_ Ninguém. – apressou-se em responder Rony, corando violentamente – Mas porque essa raiva? É por Jorge estar com alguém ou por estar com a Angelina?

_ Um poucos dos dois. – admitiu Fred derrotado, sentando-se no parapeito da janela.

_ Você gosta dela. – concluiu o ruivo mais novo e o mais velho revirou os olhos.

_ E você gosta da Hermione. – retrucou o mais velho.

_ Q-q-que? Eu? Gostar daquela sabe tudo irritante? – gargalhou nervosamente – Faça-me um favor Fred.

_ Tudo bem, se acalme. – riu o mais velho – Mas é, eu gosto da Angelina. Mas ela prefere o Jorge.

_ Como prefere? – resmungou Rony – Vocês são gêmeos idênticos. Ela pode estar pegando ele pensando ser você que nem ia notar. Eu mesmo às vezes não noto. Você é o Fred mesmo né?

_ Claro que sim cabeção. – riu o mais velho – Mas acho que você está certo. Pode ser que ela pense que sou eu ali.

_ Acho que você deveria conversar com Jorge. – incentivou Rony dando de ombros – As coisas podem se ajeitar.

_ E eu acho que você deveria conversar com a Hermione sobre seu chilique no Baile de Inverno. – apontou Fred, levantando-se, enquanto o irmão corava.

_ Eu não dei chilique nenhum, porque eu não... Quer dizer... – começou o ruivo, mas o irmão já seguia pelo corredor – Fred. – chamou de repente, quando ele já virava a esquina – Eu gosto dela sim... Eu gosto da Hermione.

_ Eu sei Roniquinho. Sempre soube! – comemorou o mais velho, sumindo das vistas do mais novo, deixando-o com um sorriso.

~*~

Ali estava ele, casado. Hermione estava linda em seu vestido branco, digno de uma princesa de contos de fadas, o que ela de fato era para ele. Estavam tendo sua primeira dança e todos os olhavam sorridentes e emocionados. Rony avistou o grupo de cabeças ruivas a um canto e sorriu, abraçando a esposa.

_ Você sabia que, o único irmão para quem eu contei que eu gostava de você, foi o Fred? Logo depois do baile de inverno no 4º ano? – sussurrou ele no ouvido da esposa, sentindo-a apertá-lo mais contra si.

_ Não... – sussurrou ela com a voz embargada.

_ Ele foi o único para quem eu contei. E é o único da família que não nos viu juntos. – respondeu ele, as lágrimas queimando seu rosto.

_ Ele viu Rony, eu tenho certeza que viu. – garantiu ela, beijando-o – Seja onde ele estiver, ele está muito feliz por nós dois e muito orgulhoso de você.

E ele estava. Rony sabia que estava. Porque quando fechava os olhos e se concentrava no vento, podia ouvi-lo trazer “Bom trabalho Roniquinho!”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram? Deixem reviews! *---*