Eu Te Odeio Porque Te Amo! escrita por Sophie


Capítulo 40
Tudo muito estranho.


Notas iniciais do capítulo

OI GENTE, VIU QUE EU N DEMOREI????
Esse cap é mais leve, mas eu achei bem divertidinho! Espero que vocês gostem e COMENTEM PARA EU SABER QUAL A OPINIÃO DE VOCÊS!!!

(desculpem os erros)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235427/chapter/40

PDV SOPHIE

Quatro dias tinham se passado desde o fatídico dia que eu tinha decidido ligar o foda-se. Quatro dias tendo os dias mais estranhos da minha vida, ficando com o Jake as escondidas e tentando recompensar Jade pela péssima amiga que eu era. Confesso que já tava de saco cheio. Sem contar que os preparativos pro casamento do meu pai com a Harper tinham começado a todo vapor. Eles tiveram que adiantar  a data, porque Harper não queria casar com uma barriga de grávida. Eu mereço. Ah, e sem contar com a gravidez, meu pai estava radiante em ser pai de novo. E isso só se passaram 4 dias. Eu não agüentava mais olhar na cara do meu pai e ver o quanto ele estava feliz com a vidinha  perfeita dele, enquanto minha mãe estava daquele jeito no hospital.  Com toda essa confusão mental, eu não tive muito tempo de pensar sobre isso. Eu estava tão exausta de ter que lidar com várias coisas diferentes e desgastantes que não pensava sobre minha mãe. Ou ter que ir visitá-la de novo.  Na terça feira Jake tentou até tocar no assunto, mas eu o mandei calar a boca e me beijar. Tipo...? Essa é a frase mais estranha que eu poderia ter dito. Estou me sentindo num universo paralelo onde eu estou ficando com o Jake, sou simpática com as pessoas, e tenho uma melhor amiga pra recompensar. Nada normal para mim.

— Sophie? Acordaaa! – Jade sorridente apareceu estralando os dedos na minha cara.  – A aula acabou. Hora do almoço.

Nossa, eu estava tão perdida que nem tinha notado a aula passar e nem ouvido o sino tocar.

— Ahr, graças a Deus. Tô morrendo de fome. – Eu disse me levantando e seguindo Jade até o refeitório.  – Você acredita que a Harper quer que eu vá com ela na próxima utrassom do bebê?  Ela disse que pode ser que consiga ouvir o coração do bebê e quer que eu esteja com o casalzinho feliz bancando a irmã feliz, você acredita? – Contei fazendo careta.  Ah sim, também tinha essa novidade.

Jade dá um risinho.

—E qual é o problema, Sophie? A Harper está se esforçando. – Ela disse quando a gente entrou na cantina e Jake acenou pra nós na fila do lanche. Meu coração deu uma pequena acelerada ao vê-lo sorrindo pra gente.  Arg!  Rolei os olhos em resposta, e ele fez careta pra mim.

Olhei pra Jade e fiz uma careta.

— Qual é, eu soube que ela estava grávida nem a 1 semana atrás. – Eu disse parando na fila perto do Jake.  – Ela precisa parar de se esforçar.

Jake fez careta já sabendo do que eu tava falando. Eu contei pra ele ontem à noite, bem depois que a Harper me fez esse pedido. Ele como sempre, sendo o idiota que é, disse que eu deveria ir porque ia ser bom blá blá blá.

— Eu sei, Sophie. Mas você devia ver o lado dela também. - Disse Jade. – Ela está grávida, vai se casar, tem que lidar com uma enteada rebelde e chata e ainda entrar para um família nova. Tudo isso grávida.  – eu rolei os olhos. – Ela só quer ajudar vocês como família.

Jade realmente não tinha idéia do que falava. Eu não contei para ela os detalhes sórdidos do que eu tinha que ir fazer com o Jake. Ela preferiu não saber. Eu concordei de bom grado. 

— Jade, eu sei que ela existe apenas a uns 3 meses e olhe lá. – Pegamos nossos lanches e fomos sentar numa mesa afastada. Logo depois que sentamos, Luke chega dando um beijo na boca de Jade quase sugando a alma dela fora. Nojentos.  Fiz uma careta para Jake que sorriu pra mim malicioso. Rolei os olhos logo depois.

—Vocês são nojentos. – Jake disse rindo da cara do Luke suja de batom.

— Bem que você queria um beijo meu assim. – Luke respondeu olhando maliciosamente para Jake que riu.

—Como você sabe? – Jake disse fingindo constrangimento.  – Todas as vezes que eu vejo vocês dois me sobe um... – Ele de abanou com as mãos. -  Imagino como seria se fosse eu nos seus braços, Luke. – Ele disse dramaticamente.

Todos riram com a encenação horrível do Jake.

— E você, Soso? Está em ano sabático? – Luke olhou pra mim maliciosamente. 

—Por quê? Quer um revival? – agora foi a minha vez de sorrir maliciosa.

—Uou, você já pegou a Sophie também? – Jade perguntou abismada.

— Na verdade, eu que peguei o Luke. – Disse convencida.

—A pergunta correta é quem a Sophie não pegou. – Luke disse rindo.  Eu rolei os olhos.

— Eu! – Jake soltou com um risinho idiota na cara. Eu cerrei os olhos pra ele. Palhaço.

Luke gargalhou alto. Jade franziu a testa para a reação dele. Eu fuzilei Jake com os olhos e ele ria.

—Não entendi a gargalhada. – Eu disse olhando Luke se recuperar.

— Ué, como não? – Luke parou de rir. – Todo mundo sabe que vocês se pagaram lá na praia.

Eu devo ter ficado vermelha por que Jade e Jake riram da minha cara.

—Não por vontade própria. – Disse com arrogância. Jake riu e olhou pra mim com as sobrancelhas arqueadas.

—Sei... – Luke disse. Jade pareceu lembrar de uma coisa.

—Já que a Sophie não me conta nada, me conta ai essa história da Sophie que pega todo mundo. – Jade perguntou ao Luke. Pronto, eu mereço. Agora minha vida ta na roda.

—Você também nunca perguntou né, Jade. – Eu disse fazendo a ofendida.

—E você ia responder? – Eu rolei os olhos em resposta. Nesse momento o sinal do fim do almoço tocou e eu sorri feliz.

— Salva pelo gongo. – Jake disse rindo e levantando da mesa.

A próxima aula era de química, o que significava que só  eu e Jake dos quatro fazíamos essa aula.  Ótimo. Luke abraçou Jade de lado e eles foram em direção  ao corredor que eles tinham aula dando apenas um aceno com a mão pra nós. Jade ainda tentou me dizer algo, mas Luke andava tão rápido que não deu tempo e ela já estava longe. Rolei os olhos.

—Não sei como a Jade se passa ao Luke. – Eu comentei com Jake que estava do meu lado.

Ele franziu a testa confuso.

— Como assim?

— Deixa o Luke fazer ela de boneca. Puxando ela pelo corredor desse jeito. – Eu detestava isso. Gostava de ter meu espaço para tudo.

Jake olhou pra mim e abriu um sorrisinho, olhou para os lados e o corredor estava quase vazio, não entendi o porquê.  Até que do nada Jake me agarra e nos enfia dentre de um quartinho que eu nem sabia que existia e gruda os seus lábios nos meus de um jeito afobado bem estilo Jade e Luke. 

Eu o empurro depois de um tempo rindo da idiotice dele.

—Como você é retardado. – Disse rolando os olhos pra ele.  Ele estava com os lábios bem vermelhos e todo bonito na minha frente e eu não resisti e puxei seu rosto para junto do meu para dar um beijo descente nele. Devagar e intenso. Como sempre.

Esses surtos meus me incomodavam horrores. Por que eu não era assim. Eu não era carinhosa e nem tinha romances escondidos com o cara que você odeia que nem nos filmes.  Eu ficava mais confusa a cada dia que passava e seja lá o que era isso que eu e Jake tínhamos, não ia acabar bem.

— Bem melhor. – Jake sussurrou quando nos separamos em busca de ar.  Suas mãos continuavam presas no meu cabelo.

—Você tava com a cabeça aonde pra nos enfiar aqui na frente de todo mundo? – Eu perguntei meio mal humorada. Com certeza, alguém que não deveria viu alguma coisa. E não é bom pra mim, não quero que as pessoas fiquem falando merda por aí.

Jake rolou os olhos.

—Ninguém tava prestando atenção , e também ninguém liga, Sophie.  – Ele nunca levava nada a sério.  Rolei os olhos mais uma vez. Se a Miranda souber que eu to pegando a presa da vez dela... Minha mente riu maleficamente.

— Se a Miranda ficar sabendo disso aqui... – Eu disse apontando pra nós dois rindo. Eu realmente não dava a mínima pra ela, mas aparentemente Jake dava porque ele ficou sério.

—Falando nela... – Ela começou. Lá vem. - Ela passou a semana inteira me perguntando por que não apareci, e ela encheu tanto o meu saco pra sair com ela no sábado... – Ele parou.

—E...?

— Eu disse que ia. – Ele ficou me encarando esperando uma reação. 

— E? – Eu continuei esperando qual era o motivo de tanta seriedade.  Se Jake estava pensando que eu daria chilique ou ficasse com ciúme, estava muito enganado. Para isso eu precisaria estar sentindo algo muito sério por ele, o que não estou e nunca estive por ninguém.  – Jake, se você gosta de andar com os porcos, o problema é seu. 

Jake franziu a testa.

—Não tem problema?

—Porque teria?

Ele me encarou por um tempo antes de responder. 

—Tudo bem. Só queria te avisar. – Ele disse. Ele estava com uma expressão estranha no rosto. Como se estivesse desapontado com algo.

Eu suspirei entendo o porque da expressão. 

—Jake, isso aqui não precisa ser complicado. – Eu disse me referindo a nós dois. – Você pode sair com quem você quiser, quando quiser e não precisa me avisar sobre. Nós não estamos namorando ou algo assim, estamos? 

—Obvio que não. 

—Ótimo. Sem complicações. – Eu disse e me inclinei para lhe dar um selinho. Jake riu na minha boca.

—Como você é madura! – Ele disse com ironia. O fuzilei com o olhar e o puxei para um beijo.

—Aula de química, seu inútil. – Eu disse o soltando e abrindo a porta. Iríamos chegar um pouco atrasados, mas aquele buldogue de professor já estava acostumado. 

Algum tempo depois....

—Meus Deus como você é burro. – Eu fervia de raiva. – Porque merda você escolheu essa aula se você é péssimo? Arrrrg

Vou explicar o que aconteceu. Jake conseguiu fazer a gente tirar um zero na avaliação de química. UM ZERO. Quando todo mundo na sala tirou notas altas, esse inútil conseguiu me ferrar a esse ponto.  E ainda disse que eu podia confiar que ele sabia responder.

— Eu achei que sabia. – Ele pareceu não está nem ai pra isso. UM ZERO. – Deixa de ser chata. Desde de quanto você liga pra nota?

—Eu perguntei se você queria que eu fosse responder, porque eu sabia. Você disse “ eu estudei, eu sei tudo” com essa sua arrogância. Agora eu tirei zero por sua culpa, quando eu deveria ter tirado ao menos um oito.  – Eu disse rangendo os dentes. 

Toda essa situação serviu para mostrar de o porquê não confiar nas pessoas.

— O que aconteceu? – Jade surgi do nada ao lado do Jake. Eu tava com tanto ódio que nem respondi. Jake explicou a ela o que houve. Quase ri da reação da Jade e do sermão que ela deu nesse idiota.

—Como vocês são chatas, meu Jesus. – Jake rolou os olhos.

Eu me virei para falar com a Jade.

—O que você queria me dizer antes do Luke te arrastar?

Jade abriu um sorrisão.

—Então, eu queria que a gente saísse. – Ela disse olhando de mim para Jake. – Tipo, pra ir comer ou algo do tipo. – Ele viu que não estávamos nem de perto tão animados quanto ela estava e suspirou.  – Ah, por favor, a gente nunca saiu juntos, e vai ser bem divertido.  Vocês sãos os meus melhores amigos. – Ela fez beicinho. Jake e eu nos entreolhamos. Sabiamos que estávamos sendo péssimos com a Jade, e nos sentindo muito culpados por esconder dela as coisas. Então suspiramos e olhamos pra Jade com um sorriso enorme como se soubesse que a gente ia aceitar por culpa.

—Tá bom. – Dissemos relutantes.

—E quando seria? – Jake perguntou.

Jade abriu um sorriso suspeito no rosto. Lá vem.

—Luke me disse que você e a Miranda vão sair amanhã.  – Jade disse. Ai não. – Então eu pensei que poderíamos acompanhar vocês.  – Sabia que ia vir merda.

—Nem fodendo que eu vou ficar segurando vela. – Eu disse só pra implicar. – E muito menos dividir o mesmo espaço que a Miranda. Ela não faz parte do “grupinho”. – Eu disse grupinho com nojo.

Jade sorriu mais ainda. Que menina estranha.

—Você não vai ficar de vela, Soph. Pensamos em chamar o Lucas também. – Jake fez careta e eu quase engasguei com a saliva. Onde ela queria chegar com isso?

—Qual o seu objetivo, Jade? Seja direta. – Eu disse já sem paciência pra aquele papo.

—Eu disse. Sairmos todos juntos. – Ela com certeza não vive no mundo real. – E também, você e o Jake nos deram um bolo no baile de boas vindas.

—Ela passou mal. – Jake se adiantou em se defender.

—Eu sei. – Jade disse. – E você nem me avisou. Como tudo que vocês andam fazendo.

Jake e eu nos entreolhamos.

—Eu disse que ia te contar, você que não quis saber. – Eu me defendi.  Odeio me sentir culpada.

— Diz sim por favor, Sophie. – Jade ignorou minha pergunta e fez chantagem emocional em mim.

Rolei os olhos e soltei uma praga pra alguém.

—Tanto faz. – Eu disse a contra gosto.

Jade abriu um sorriso enorme e me abraçou. Eu rolei os olhos, mas devolvi o abraço.

—Que bonitinhas! – Jake disse sarcástico. Jade e eu demos língua pra ele.

Meu celular tocou no momento que Jake ia fazer cócegas em nós.

—Alô?

—Sophie, é a Harper. Estou aqui no estacionamento te esperando! –Ouvi a voz de Harper no telefone. Como assim ela veio me buscar. Era só o que faltava.

—O que você quer? – Eu disse meio irritada.

—Venha pro carro e eu digo. – Ele fez mistério. Rolei os olhos. Era só o que me faltava.

—Tá. – Desliguei o telefone. Jade e Jake me olhavam com as sobrancelhas franzidas. Mais Jake que Jade, na verdade. Eu estava indo para casa com o Jake, então... Sim, isso mesmo que você leu.

—Era a Harper. – eu expliquei. – Ela veio me buscar aqui, acreditam? – Eu disse fazendo careta. Jade sorriu e rolou os olhos .

—Qual é o problema? -  Jade perguntou.

—Exatamente é essa a pergunta. Qual é o problema da vez. – Eu disse suspirando irritada. –Já vou indo. Até amanhã Jade. – Eu disse acenando para Jade.

—Me conta o que houve depois! – Rolo os olhos pra ela. Lanço um olhar pra Jake que entende que depois nos falamos e ele pisca pra mim abrindo aquele sorriso de lado lindo insuportável  dele.

Avistei o carro vermelho de Harper estacionado e não entendi porque que ela estava usando o carro dela e não o motorista.

—Boa tarde! – Ela diz sorridente. Eu rolo os olhos pra ela.

—Qual é a da carona? – Eu pergunto logo.

Ela olha pra mim maliciosa e abre um sorriso.

—Sophie, estou te seqüestrando para escolher os vestidos do casamento!! – Ela diz empolgada e eu solto imediatamente um gemido de insastifação.  – Como eu já sabia da sua reação, eu vim de surpresa. – Eu olhei pra ele a fuzilando. Ela sabe o quanto eu odeio essas merdas, e de casamento então, é pior.

—Porra, Harper. – Eu digo.

—Sophie, eu sei que tudo isso é difícil pra você.  – Ela suaviza a voz. – Mas isso é muito especial pra mim e para o seu pai. Eu entendo a sua opinião, e não estou discordando nem nada de você. Mas eu queria muito que você fosse nossa dama de honra.

Eu arregalo os olhos quando ela diz isso. Ela só pode estar brincando com a minha cara.

—Não, de jeito nenhum. – Eu digo.

—Sophieee, por favor!! – Ela faz beicinho. Parece que ela ainda não entendeu de verdade a situação, ou ela paga muito de doida. Tenho certeza que é a segunda opção.

—Harper, você sabe que eu não quero ter nada a ver com esse casamento, você sabe que eu odeio essas coisas.  

—Mas, Sophie, é só para você usar um vestido e entrar com um buque no casamento. Só isso. É muito especial para nós. Juro que não te peço mais nada. – Ela implora. Eu rolo os olhos, mas me mantenho firme e nego com a cabeça.

—Sophie, pelo seu irmãozinho!! – Eu quase riu da chantagem dela. Continuo negando. – Ele vai nascer com cara de sophie e vestido de dama de honra, se você não aceitar.  – Ela diz, mas sei que ela já sabe que vai conseguir o que quer. Maldita, Harper.

—Que nasça com a minha cara mesmo, ao menos vai ser bonito. – Eu sorriu para ele cínica. Ela retribui o sorriso.

Os olhos de Harper se iluminam. Ela abre um sorriso de quem venceu.

—Você pode usar preto.

Golpe baixo. Arg! No final, eu já sabia que iria fazer isso de um jeito ou de outro. Rolo os olhos para Harper e ela comemora.

Quando você pensa que nada pode ficar mais estranho em você, com certeza fica.

Porque apesar da marra que eu fiz, aquele estranho sentimento de felicidade toma meu coração.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EAAAAAAAAAAAAAIIIII, BORA COMENTAR??? POR FAVORZINHO? PELO CORAÇÃO DERRETIDO DA SOPHIE?? HEINNNNNN



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Te Odeio Porque Te Amo!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.