E Se A Dama Se Apaixona Pelo Vagabundo? escrita por RonLovesHermione


Capítulo 8
Capítulo 8 - Mais Um Encontro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/235179/chapter/8

Os dois comeram cachorro quente e logo voltaram para a casa de Ronald. Hermione estava tão feliz, nem acreditava que Ronald estava falando com ela novamente.

- Logo eu vou te levar pra casa, porque daqui a pouco tenho que trabalhar. – disse Ronald ajudando Hermione a se sentar.

- Ei, lembra que você tinha me convidado pra sair com você à noite, que a gente ia fazer alguma coisa que eu ia gostar? – perguntou Hermione.

- Hum, lembro. Por quê? Você ainda quer ir?

- Claro. Mas só se você ainda quiser me levar. – Hermione respondeu meio tímida.

- Eu quero sim. Mas eu duvido que você vai continuar animadinha assim quando você souber o que é. – disse Ronald rindo.

- Se eu estiver com você, eu sei que vou gostar. – percebendo o que tinha dito, Hermione ficou vermelha e tentou disfarçar. – Você pode me levar pra casa agora? Ninguém sabe que eu estou aqui e eu não to afim de ouvir bronca, sabe.

- Claro, vamos lá.

Então Ronald levou Hermione de volta para casa e marcaram de sair na noite seguinte.

Hermione entrou em casa feliz da vida. Estava subindo as escadas quando ouviu sua mãe chamar:

- Hermione, o motorista me disse que você não foi à escola. Onde você estava então?

- Eu só estava andando aqui pelo bairro mesmo. – disse ela, apressando o passo para evitar que sua mãe visse seu joelho machucado.

Apesar do susto que levara mais cedo, Hermione não podia estar mais feliz. Ronald era seu amigo novamente.

Hermione desceu para jantar. Sua família ainda não estava lá. Sentou-se à mesa para esperar pela comida. Após alguns minutos, Cormac chegou. Ao vê-lo, Hermione sentiu sua felicidade murchar um pouco.

- Oi Mione, tudo bem? – perguntou ele, sentando-se na frente dela.

- Tudo sim.

- O que aconteceu ontem com aquele seu amigo? Ele saiu daqui parecendo furioso...

- É, mas eu já conversei com ele e está tudo bem. – Hermione evitava olhar para Cormac. Estava com raiva dele, sem nem mesmo saber o motivo.

- Então foi isso que você foi fazer hoje de manhã, quando deveria ter ido à escola?

Hermione ergueu os olhos para ele, aborrecida.

-E como é que você sabe que eu não fui à escola hoje?

- Sua mãe me disse. Ela está preocupada com você, não quer que você continue a se encontrar com esse cara.

- Pode deixar que isso eu resolvo com a minha mãe.

- Eu também estou preocupado, sabe Mione. Tenho medo que você faça alguma besteira. Se acontecer alguma coisa com você, eu me sentiria responsável...

- Responsável? Você não tem nada a ver com isso. Pode deixar que eu cuido da minha vida. – Hermione ficava cada vez mais irritada.

- Mione, você não engana ninguém. Eu sei muito bem que você só está andando com esse cara pra me fazer ciúme.

- O QUE? Voce se acha grande coisa mesmo, hein?

- Depois daquele jantar, ficou bem claro pra todo mundo o que você está pretendendo.

- Então saiba que você está enganado. Eu não quero mais saber de você. E eu gosto do Ronald, ele é meu amigo, e você não tem nada a ver com isso. Vê se cuida da sua vida e pára de se meter nos assuntos da família, porque você não faz parte dela. – e dizendo isso, Hermione levantou-se e saiu da sala de jantar. Esbarrou com sua mãe na porta:

- Hermione! Não vai jantar?

- Perdi a fome.

No outro dia, Hermione acordou animada. Não via a hora que chegasse a noite para sair com Ronald. Mas ela teria que arrumar um jeito de sair sem que ninguém visse, porque seus pais não queriam que ela continuasse se encontrando com Ronald.

Então, naquela noite, Hermione colocou a roupa que ia sair, vestiu o roupão por cima e foi para sala, onde seus pais estavam assistindo televisão. Depois de algum tempo, ela disse:

- Estou com dor de cabeça. Vou dormir mais cedo hoje. Boa noite.

Saiu da sala, pegou a bolsa que tinha deixado escondida atrás de um vaso ao lado da escada e foi para a cozinha. Por sorte não havia ninguém lá, então ela aproveitou e passou a maquiagem que tinha guardado dentro da bolsa e saiu para o jardim.

Ronald já estava esperando por ela na esquina, como tinham combinado.

- E aí, não teve problema pra sair? – ele perguntou.

- Não, eu dei meu jeito.- disse Hermione sorrindo.

- Então vamos. Primeiro tenho que passar em casa pra pegar umas coisas.

Chegaram na casa de Ronald, onde ele pegou uma mochila.

- O que tem aí? – quis saber Hermione.

- Logo você vai ver. – ele respondeu, jogando a mochila nas costas. Depois, olhando para ela, disse:

- Você gosta dessa sua blusinha aí cheia de frescura e tal?

- QUE?- berrou Hermione, olhando para sua blusa para ver se tinha algo de errado. Ela tinha passado horas decidindo que roupa vestir. – Eu... gosto. Por quê? Você achou feia? – ela perguntou fazendo cara de tristeza.

Ronald riu.

- Gostei, porque é bem a sua cara. Mas se você gosta dela, é melhor colocar isso aqui. – disse Ronald, jogando uma camiseta dele para Hermione.

- Mas... não vai combinar com o resto da minha roupa e... – ela olhou desconfiada para ele. – O que a gente vai fazer, afinal?

- Nossa, você é insistente hein. A gente vai pichar umas paredes aí. – ele respondeu calmamente.

O queixo de Hermione caiu.

- Mas isso não é, tipo, ilegal?

- Iiiih. Sabia que você ia, tipo, amarelar. – provocou ele, abrindo aquele sorrisinho torto que deixava Hermione irritada, mas que ela gostava tanto.

- Vamos logo, então. – disse ela, levantando-se com o nariz empinado e arrancando a bolsa das mãos de Ronald a caminho da porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!