Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 9
Capítulo 9- My little baby!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/9

- Mensagem da deusa da juventude! Mensagem da deusa da juventude! – Anunciou Iris – Mensagem!
- JÁ PRECEBI! SÃO SETE DA MANHÃ! – Disse Zeus resmungando – CALA-TE ÍRIS!
- Mensagem da Hebe. – E com um toque no ar faz aparecer no ar uma enorme tela, onde aparece a cara de Hebe.
- Bom dia papá! – Disse Hebe – Bom dia mamã.
Uma jovem deusa de longos cabelos castanhos, que tomava algumas ondas no final, aparecia. Aparentava ter os seus quinze anos, os olhos azuis brilhavam intensamente e transmitia uma enorme felicidade.
- Bom dia Hebe – Disse Hera sentando-se na cama – O que aconteceu para quereres falar comigo a esta hora?
- Ah bem – Ela começou – Como a mãe me deixou no controlo disto tudo aqui… E bem, aconteceu uma pequenina coisa, que eu ainda nem sequer entendi…
- O que é aconteceu Hebe – Disse ela – Diz-me que o Olimpo ainda está minimamente habitável com tantos semideuses por ai.
- Ah sim, habitável ainda está. – Disse ela – O Nico e o Percy têm discutido, mas nada que eu não consiga controlar. – Ela disse – A mãe sabe que a tia Deméter voltou anteontem para o Olimpo.
- Calculo querida – Disse ela trocando um sorriso cúmplice com o marido.
- E bem mamã, eu tentei, juro que tentei, mas ela parecia ter sido passada por cima de uma manada de minotauros, imagine, chegou aqui toda molhada, coberta de lama, parecia sei lá o que, nem a reconheci. E balbuciava palavras como  Hera… Vingança… Zeus… Poseidon… Hades… Malditos piralhos… Jardim… Enfim, praticamente amaldiçoava tudo e todos.
- Imagino minha querida menina – Disse Zeus, já praticamente no chão, rindo que nem um maluco.
- Mas o pior veio depois… - Disse ela – É que bem, no dia seguinte, quando acordei e abri a minha janela, que dá…
- Para os meus jardins… - Disse Hera – Tu costumavas adormecer lá, por isso, arranjei o teu quarto virado para os meus jardins.
- Exactamente! – Disse ela – Espanto meu, quando vejo um enorme campo de trigo!
- O QUÊ HEBE!? – Ela disse irritadíssima, as paredes da casa tremer violentamente – COMO É QUE ELA SE ATREVEU, VOU CORTA-LA AOS PEDAÇOS E MANDA-LA PARA O TÁRTARO PARA FAZER COMPANHIA A CRONOS!
Zeus olhava a esposa, que estava fora de si, nunca a havia visto assim, nem mesmo quando descobrira que ele tinha engravidado Deméter.
- Calma mãe, eu já arranjei uma parte. Espero que a Perséfone possa ajudar, afinal ainda está um pouco longe do que estava, só consegui restaurar a relva e alguma flores mais simples, fora isso nada mais, mas de certo que a Perséfone conseguirá pô-lo como estava.
Hera respirou bem fundo.
- Hebe quero-te aqui. Faz as tuas malas e vêm para aqui imediatamente. Podes trazer o Hércules.
- Ai está outra novidade – Disse ela – Eu separei-me do Hércules!
- O que é que tu disseste Hebe? – Perguntou a mãe pensando não estar a ouvir bem.
- O PAPÁ FICA TÃO FELIZ MEU AMOR! – Disse Zeus com um enorme sorriso – O TEU QUARTO ESTÁ A TUA ESPERA MEU BEBÉ. MEU PEQUENO E AMOROSO BEBÉ.
- Hebe eu quero uma explicação!- Disse Hera.
-Bem mamã… - Disse ela – Eu fartei! Enchi o meu limite! Não o quero mais ver! – Ela parecia convicta, Zeus batia palmas como uma criança que recebe a prenda de natal antes da meia noite – E então, separamo-nos!
- E TU ACABAS COM O TEU CASAMENTO, SÓ PORQUE SIM!
- Exactamente mamã, a Afrodite também acabou com o dela, e tu não disseste nada!
- Disse sim, que era o primeiro e o último!
- Mas eu já me separei mamã, ele não me amava e sinceramente se alguma vez gostei dele, ele conseguiu acabar com isso. Mamã, ele tinha milhentas amantes e nem sequer fingia que não, não se preocupava. Por isso separamo-nos!
- AQUELE INÚTIL. PARTIU O CORAÇÃO A MINHA E EU VOU PRATI-LO AOS BOCADOS, E MANDÁ-LO PARA O TARTARO.
- Querido, se tu cumprisses todas as tuas ameaças o Tártaro já ia no Tártaro XVII.
- Que exagero Hera, eu não mando todos para o Tártaro, só alguns…
- Querido, tu usas a palavra Tártaro a cada dez palavras que dizes! – Disse ela. – Muito bem, Hebe, não há nada que eu possa fazer e se tu não o amas… Que seja desfeito o casamento!
Imediatamente a aliança de Hebe desfez-se em mil pedaços e ela sorriu.
- Muito giro! – Disse Zeus entusiasmado com a ideia da sua pequena filha longe de Hércules.
- Vê-la se eu não faço isso a minha – Disse ela.
- Não meu amor, eu amo-te… - Ele disse beijando.
- Eu estou a mais… Vou fazer as minhas malas. – Disse ela – Estou ai em uma hora… ESPERA!
Os pais sobressaltaram-se.
- Eu não sei onde fica?
- Não têm problema florzinha do papá, eu vou buscar-te! – Disse ele – E é bom que esse Hércules esteja por ai, temos umas continhas a ajustar.
- Tu não vais fazer nada. – Disse Hera – Iris irá trazer-te Hebe. Vemo-nos daqui a uma hora minha querida.
- Daqui a uma hora mamã. – Disse ela sorrindo.
Assim que Íris se foi embora, Hera voltou a deitar-se na cama. Zeus tinha um enorme sorriso no rosto.
- Como é que consegues ficar contente por ela se ter separado do marido!?
- Porque ele não era o indicado para ela – Disse ele – A Hebe não precisa de alguém como ele, que nem sequer a ama, apenas quer fama e prestigio por estar casado com a deusa da juventude. Nós já sabíamos isso. Aliás todos sabiam disso, mas a Hebe apaixonou-se por ele… mas felizmente tudo acabou em bem.
- É verdade – Disse Hera – Mas ela tomou uma decisão, só tinha de mantê-la!
- Ela é nossa filha Hera, e eu quero que ela seja feliz!
- E eu também! – Disse ela – Tu achas que eu não quero a felicidade da minha filha, seu idiota. Claro que quero, mas também quero que ela aprenda!
- Hera, tu ouviste-a! – Disse ele – Como podes preocupar-te mais com o que os outros pensam do que com o que a tua filha sente!
- IDIOTA, EU ANULEI O CASAMENTO, NÃO VISTE! – Ela levantou-se da cama bruscamente – EU AMO A MINHA FILHA, MAS ELA PODE ARREPENDER-SE, E AI NÃO HÁ NADA QUE EU POSSA FAZER, ENTENDESTE. ELA NÃO PODE ABANDONAR TUDO, COMO SE FOSSE UMA CAUSA PERDIDA!
- NÃO GRITES COMIGO! – Disse ele – Tu sabes que eu tenho razão!
- Para variar, tinha de vir o teu egocentrismo! – Disse ela – Eu anulei aquele casamento, não anulei, não quero discutir, não me sinto com forças para isso.
Ela virou e foi em direcção a casa de banho. Fechou a porta com uma certa violência. Zeus ficou na cama a pensar. Talvez tivesse exagerado na reacção, mas também não entendia a de Hera…
Passaram-se vinte minutos, quando Zeus, farto daquela maldita espera. Bateu a porta.
- Hera! Está tudo bem?
Ela não respondeu e ele ficou preocupado.
- Hera, estás bem – Ele perguntou novamente e ela pode notar uma nota de preocupação na voz dele – Hera, afasta-te da porta! Eu vou arromba-la.
Zeus recua alguns passos e no momento em que ele praticamente toca na porta com toda a violência, Hera abre-a e só vê o marido a ir contra a retrete e a cair no chão. Ela suprimiu o riso, e perguntou-lhe.
- Estás bem Zeus?
- A minha cabeça – Disse ele – Dói mais do que quando a Athena nasceu!
- Pronto Zeus – Ela disse rindo – Anda, levanta-te.
Ele levantou-se mas rapidamente perdeu o equilíbrio devido a enorme dor de cabeça.
- Estas bem?
- Estou… - Disse ele – Já estive melhor, para dizer a verdade.
Ela ajudou a sentar-se no sofá do quarto, tratou do ferimento e com alguns poderes, fez desaparecer o enorme alto da sua cabeça.
-Pronto- Disse ela enquanto fazia desaparecer o alto da cabeça dele.- Já está! Agora vê lá se não voltas a repetir a brincadeira!
-Mas, eu… estava preocupado contigo…
-Eu sei.- Disse ela com um enorme sorriso.
-Se tu me tivesses respondido da primeira vez que te perguntei se estavas bem, nada disto tinha acontecido.
-AGORA A CULPA É MINHA?! NINGUÉM TE MANDOU IR CONTRA A PORTA SE IDIOTA! A CULPA FOI TODA TUA!
-Hera, amor não grites, está bem… Eu sei que a culpa não é tua!
Ela sorriu e sentou-se no colo dele.
-Eu amo-te.
-Eu tam…
Eles foram interrompidos por vozes vindas da cozinha.
-ÓSCAR, VOLTA AQUI! TU NÃO PODES IR PARA AI! A MAMÃ VAI TE MATAR!
-APOLO, FALA BAIXO VAIS ACORDAR A CASA TODA! E VAI BUSCAR O ÓSCAR!
-Aquela coisa está na minha cozinha- Disse Hera levantando-se e dirigindo-se a porta.
-Calma amor… -Disse Zeus seguindo-a em direção há cozinha.
Assim que Hera chegou há cozinha viu Ares e Apollo a correrem atrás de Óscar que tinha um chouriço na boca.
-O meu chouriço!- Disse Zeus.
- OH, PAPÁ, JÁ ACORDAS-TE!- Disse Apollo com uma cara inocente.
- PAPÁ, MAMÃ…-Disse Ares- JÁ VOS DISSE QUE SÃO OS MELHORES PAIS DO MUNDO E QUE VOS AMO?!
-ARES, APOLLO O QUE É QUE ESSE DELINQUENTE FAZ NA MINHA COZINHA?!- Perguntou Hera
-Bem mamã, hoje de manhã eu vim aqui buscar água para o Óscar e deixei o Apollo a tomar conta do cão na sala, só que depois quando dei por mim, o Óscar já estava na cozinha…- Disse Ares.
- E o que é que ele faz com o meu chouriço.
-Há, o chouriço- Disse Apollo- Ele parecia com fome, e eu ia-lhe dar um bocadinho de chouriço mas quando eu lho ia dar ele saltou para cima do banco e foi buscar o resto do chouriço que estava em cima da mesa!
-O QUE!?-Gritou Zeus- Devolve-me o meu chouriço!- Disse Zeus começando a correr atrás de óscar assim como Apollo e Ares.
-Mas o que é que aconteceu?- Perguntou Athena que estava parada a porta da cozinha e olhava perplexa a cena assim como os restantes habitantes da casa.- Sabes papá se vocês os três corressem cada um em sentidos diferentes conseguiam apanhar o Óscar!
-Boa ideia maninha-Disse Apollo.
-Mamã, o que é que aconteceu, porque é que eles estão a correr atrás do óscar?- Perguntou Artemisa.
-Bem, meu amor os teus irmãos trouxeram o óscar para a cozinha e depois tiveram a ideia de lhe dar um bocado de chouriço do teu pai, mas ele acabou por tirar a maior parte do chouriço!
-Deixa-me adivinhar…- Disse Athena- O pai não gostou da ideia de ficar sem chouriço…
-Aí está uma coisa que não se vê todos os dias! O pai a correr atrás do Óscar por causa de um chouriço!- Disse Dionísio.
Hera riu da cena triste que o marido fazia.
-Oh mamã, o papá ficou maluco?- Perguntou Afrodite.
-Não meu anjo! Ele hoje só não está…nos seus melhores dias…
-Mãe, não é melhor parares com isso?- Disse Artemisa.
-Tens razão.- Disse ela- ARES, APOLLO, ZEUS E ÓSCAR, OS QUATRO QUIETOS JÁ!
Assim que disse isso óscar obedeceu imediatamente parando mesmo em frente de Hera. E, assim que ele parou aos pés da dona Apollo tropeçou  num dos bancos de madeira, caindo no chão e fazendo Ares cair em cima dele. Zeus apoiou-se na bancada a rir. Mas logo se calou perante o olhar da mulher.
-Mas desde quando é que o meu marido e os meus filhos correm atrás de um cão por causa de um chouriço?!
-Bem mamã da minha vida- Disse Ares levantando-se- A culpa foi do Apollo!
-MINHA?! A CULPA FOI TODA TUA!
-CALEM-SE! EU NÃO PERGUNTEI DE QUEM ERA A CULPA!
-Desculpa mamã- Disseram eles em coro.
-E tu Zeus, já tens idade para agires como um homem! A correr atrás de um cão por causa do teu chouriço?!
-Bem, meu amor eu posso explicar… É  que eu…
-Tu?!
-Ele não tinha nada de me tirar o chouriço- Disse ele apontando para óscar.
-ZEUS! É BOM QUE ESTA CENA NÃO SE VOLTE A REPETIR, E TU ÓSCAR!- Disse ela- Ainda bem que tiras-te o chouriço! Cachorrinho lindo da dona!
-Mas…- Reclamou Zeus.
-Mas nada! Bem a Hebe deve estar quase a chegar, por isso é melhor nós- disse ela apontando para o marido.- Começar-mos a fazer o pequeno-almoço!
-A Hebe vem para cá?- Perguntou Artemisa.
-Sim- Disse Zeus- O meu bebé separou-se daquele delinquente, anormal, estupido…
-ZEUS!- Gritou Hera.
-Pronto, meu amor já me calei!
-Ela separou-se do Hercules?- Disse Afrodite- Já não era sem tempo, nunca gostei dele!
-É verdade!- Contino-ou Apollo- Ele não era a pessoa certa para a Hebe!
-Ele traia-a com todas, e não se preocupava em pedir-lhe desculpa depois e a assumir os seus erros…Ele era um idiota!- Disse Athena.- A mãe anulou o casamento deles?
-Sim- Respondeu Hera- Eu não quero a minha menina a sofrer! E ela já não o amava, além disso um casamento só vale a pena quando as duas pessoas se amam de verdade e que independentemente dos erros que cometam, ou dos obstáculos que se metam no caminho, continuem juntas.
Ela sorriu para o marido e este assim que chegou perto dela deu-lhe um beijo nos lábios. Fazendo com que a Afrodite desse pulinhos de alegria.
-Bem, é melhor irmos preparar o pequeno-almoço!- Disse Hera.
-Tem mesmo que ser?
-Tem, Zeus!
-Sim mamã porque eu já estou a ficar com fome!- Disse Ares.
-Estás sempre!- Resmungou Zeus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!