Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 31
Capítulo 32- Foi uma ninfa!


Notas iniciais do capítulo

A fic está quase a acabar, só vai ter mais tres capítulos, e um deles será o epilogo :'( mas bem, espero que gostem do capítulo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/31

-Zeus o que é que aconteceu há minha mãe?- Disse Hera olhando para o estado lastimável de Rhea.- O que lhe fizeste?
-Eu nada amor…- Disse Zeus nervoso.- Foi uma ninfa! É isso uma ninfa!- Disse ele e os dois irmãos concordaram. Hera arqueou a sobrancelha desconfiada e disse para o marido e para os dois irmãos.
-E como era a ninfa?
-A ninfa…- Disse Poseidon.- Tinha os ombros abaixo do pescoço!- Disse ele convicto.
-E tu tens os ombros aonde? No meio da testa?- Preguntou Hera para o irmão.
-Ela tinha olhos Hera. Dois!- Disse Hades.
-Pois!- Disse Zeus.- Ela também tinha dos braços! Não era Poseidon?
-Era! E também tinha dois pés! E cabelo!
-Muito cabelo!- Disse Hades.- Ela também tinha dentes, e lábios!
-Pois!- Disse Zeus.
Hera olhou para eles e disse séria.
-Obrigado por me terem descrito uma ninfa anatomicamente correta. Não sei se sabem mas elas são TODAS ASSIM!
-São ninfas, o que é que se ade fazer?- Disse Hades, Hera olhou-o com um olhar mortal e disse para Zeus.
-Zeus, a verdade JÁ!
-Pois querida é que sabes, foi um acidente, eu juro!- Disse ele sério.- Sabes que mais? O Poseidon explica-te tudo!
-Concordo!- Disse Hades.- Agora tenho de ir andando!- Hades fez menção de sair mas Hera impediu-o com um simples olhar.- Pensando bem, é melhor ficar aqui…
Hera olhou para o Poseidon que lhe disse.
-Sabes maninha, a única coisa que nós vimos foi a ninfa a empurra-la, coitadinha da mamã!
Hera olhou para eles e disse.
-Vocês devem achar que eu sou burra! EU QUERO A VERDADE JÁ!
-Hormonas de grávida… a Hera fica mais mal humorada do que eu sei lá o que!- Disse Hades baixinho para Poseidon porem Hera ouviu.
-HADES! EU NÃO ESTOU DE MAU HUMOR! E ACREDITA SE VOLTARES A VER ISSO VAIS CONHECER A IRA DE UMA GRÁVIDA!
-Se fosse a ti, estava caladinho…- Disse Zeus enquanto abraçava a mulher e lhe dava um beijo nos lábios. Hera olhou o marido e disse.
-Zeus, a verdade JÁ!
-Bem querida eu…
-Hera, filha a mamã…- Disse Rhea com alguma dificuldade, Hades e Poseidon ajudaram a mãe a se levantar do chão.
-Mãe o que lhe aconteceu?- Disse ela largando o abraço de Zeus. Este começou a resmungar mas Hera não lhe deu ouvidos e foi ter com a mãe.
-Bola negra, luz, brincar, eu, cair, chão…
-Mãe, não percebo o que diz, venha…- Disse ela para a mãe, depois virou-se para o marido e para os irmãos.- Quando eu voltar, quero-vos aos três na sala de tronos para me contarem a verdade, perceberam?
-Sim….- Disseram os três ao mesmo tempo.
Hera apareceu na sala dos tronos pouco tempo depois.
-A verdade Zeus, Já!- Disse ela sentando-se no seu imponente trono ao lado do de Zeus. Zeus e os irmãos imitaram Hera, ele olhou a mulher ao seu lado, ela não parecia muito chateada.
-Bem maninha a culpa foi toda do Zeus ele é que começou!- Disse Poseidon e Hades concordou.
-Agora a culpa é minha?! Tu é que me provocas-te Poseidon!
-Eu?! Até parece eu nunca seria capaz de fazer tal coisa há minha própria mãe, sinceramente Zeus, como te atreves a dizer algo desse género, partiste o meu coração de filho, logo eu o filho preferido dela!…- Ironizou Poseidon perante o olhar de Hera, deixando a deusa mais irritada com ele.
Zeus revirou os olhos assim como Hades. Porem Poseidon limitou-se a rir. Zeus e Hades iam responder ao irmão mas Hera interveio na conversa antes que o marido responde-se a Poseidon.
-CHEGA!- Disse Hera levantando-se e andando em direção aos irmãos e ao marido ela olhou-os séria.
-Chega Poseidon! Zeus, o que fizeste á mãe e Hades para de rir!
-Eu…- Disse Zeus.- A culpa não foi só minha! Está bem que eu lancei o raio mas ninguém mandou o Poseidon criar uma bolha de água há volta dele! IDIOTA!
-Agora a culpa é minha?- Disse Poseidon.- O Hades é que envolveu a minha inofensiva bola numa sombra e se desviou! Se ele nunca se tivesse desviado aquilo não tinha de acertar na mamã!  A culpa foi toda e exclusiva dele! E nem sequer me tentem culpar!
-Eu não tive culpa nenhuma vocês é que começaram!- Disse Hades. Hera olhou os três irmãos e disse.
-Os três calados, já!- Os três irmãos calaram-se imediatamente, Zeus olhou a mulher que não parecia muito chateada. Sim, porque deixar Hera chateada quando ela não estava grávida já era muito grave, quanto mais quando ela está grávida. Zeus lembrou-se da ultima vez que Hera estivera grávida, fora de Hebe, ele ainda podia ver a racha no teto da sala dos tronos, Hera a havia provocado com a sua ira quando Poseidon disse que Zeus achava que até os pilares dos templos eram mais interessantes que Hera, é claro que tanto Hera como Zeus sabiam que isso não era verdade mas, mesmo assim, Zeus não se livrou de dormir duas semanas no sofá do quarto deles, enfim, mulheres grávidas…
-A mãe, está bem?- Preguntou Poseidon.
-Sim, ela está bem, só precisa de descansar há, e quase me esquecia… A mãe pediu para vos avisar que vai embora amanhã cedo, aconteceu algo na ilha onde ela vive.
-Então porque ela não nos disse isso pessoalmente?- Preguntou Poseidon, Hera revirou os olhos fazendo Zeus sorrir.
-Era isso que ela vos queria dizer quando foi atingida com a vossa “bola negra”. Tiveram sorte desta vez, especialmente tu Zeus, pois podes ter a certeza de uma coisa querido, se algo de mal acontecesse há minha mãe, ficavas a dormir no sofá durante vinte milénios!
Zeus suspirou fundo e algum tempo depois estava sozinho com Hera na sala de tronos, já que Hades e Poseidon tinham ido ver se Rhea estava bem.
Ele olhou-a e aproximou-se dela. Depositou um beijo nos lábios dela fazendo-a sorrir.
-Estás chateada?
- Hum… um pouco…- Ela riu da cara de cachorro abandonado que ele fez e depositou-lhe um beijo nos lábios.- Não estou nada querido.
Ele sorriu para ela e puxou-a delicadamente pela cintura para a beijar, mas Hera contorceu-se de dor e meteu as mãos no ventre saliente. Zeus olhou a mulher preocupado será que ele a tinha magoada acidentalmente? Hera olhou o marido que a agarrou evitando que ela caísse no chão de mármore. Zeus lembrou-se algo que Hera lhe havia dito naquela manhã, ela não estava grávida de cinco meses mas sim de oito. Hera olhou para o marido e disse.
-Zeus é agora…os bebés, vão nascer!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!