Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 28
Capítulo 29- Uma semana?


Notas iniciais do capítulo

Aqui está outro capítulo, em breve vou postar as fotos das máscaras, espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/28

Thalia estava agora num quarto, deitada na cama com a cabeça no colo de Hera, ainda chorava, levemente, nenhuma das duas dizia nada, Hera continuava a afagar o cabelo negro de Thalia docemente.
- Queres me contar o que aconteceu? – Disse Hera calmamente, Thalia respirou fundo. Nem ela sabia bem o que lhe tinha acontecido.
- Eu… eu não sei bem – Disse ela – Eu acho que foi só… não sei explicar…
Thalia tentava soar compreensiva mas nada disso parecia estar a acontecer.
- É a tua mãe? – Perguntou Hera.
- Eu nunca tive mãe… Quer dizer, no sentido biológico sim… mas ela nunca me tratou com filha…
- Eu sei – Disse ela – Eu vi tudo. Mas tu nunca tiveste sozinha.
- Eu sei disso. Mas…- A voz de Thalia falhou novamente e as lágrimas voltaram a manchar-lhe o rosto. Hera limpou as lágrimas da menina cuidadosamente e voltou a afagar-lhe os cabelos delicadamente.- Desculpe…-Disse ela a Hera que lhe sorriu.- Podia estar com a sua filha que hoje faz anos, mas está aqui comigo, eu não quero ser um fardo, se quiser pode ir para a festa.
Hera continuou a afagar-lhe os cabelos e disse.
- A minha filha está feliz, o pai está com ela, toda a família está com ela. E eu estou contigo porque tu precisas de alguém.
- Como consegue? – Ela levantou-se do colo dela e olhou a deusa nos olhos, Hera limitou-se a sorrir-lhe amavelmente.
- Cuidar de todos os filhos de Zeus? – Disse ela – Não é fardo nenhum, para mim eles são também meus filhos. Ao princípio não é fácil, nada mesmo, mas eles não têm culpa de nada, são apenas crianças que merecem um lar, amor e dois pais. Eu não fico com as crianças porque me apetece, não as tiro das mães, mas o Zeus têm o péssimo gosto de escolher mulheres muito bonitas e egocêntricas, não conseguem ser mães. – Disse ela quando Thalia voltou a deitar a cabeça no colo dela – Fui eu que os criei. O amor que lhes tenho em nada diferencia dos que tenho aos meus filhos biológicos.
- Eu lembro-me do dia em que o Jason foi embora, eu nunca me senti mais perdida do que naquele dia, odie tudo e quis fugir. – Disse ela. – Nunca consegui chorar.
- A culpa foi em parte minha como tu sabes, mas o Jason tinha de ir embora.
- Eu sei. – Disse ela. – Mas ele era a única família que eu tinha.
- Sabes, quando tu fugiste de casa, eu e o teu pai estivemos sempre a olhar por ti, apesar de tu não saberes isso, nós estivemos sempre contigo.
Thalia suspirou fundo e fechou os olhos, ela sentia a cabeça á roda, e naquele momento ela sentia-se pior do que nunca, ela sempre tratara mal Hera, sempre achara que Hera só pensava em si mesma, mas agora ela sabia que Hera era tudo menos aquilo que ela sempre achara, Hera era atenciosa, amável, e, agora estava ali, ao seu lado a afagar-lhe os cabelos amavelmente e delicadamente como se fosse mãe dela. Thalia queria pedir desculpa a Hera, ela sempre a tratara mal, Hera podia estar com Hebe e com os outros filhos pequeninos na festa mas ela estava ali ao lado ao seu lado. Thalia olhou Hera que lhe sorriu ternamente.
-Eu…- Ela começou mas a voz falhou.- Eu… desculpe.- Hera olhou-a e disse.
- Porque?- Thalia suspirou fundo e continuou.
-Por sempre a ter tratado mal, eu não…- Hera sorriu-lhe amavelmente e disse.
-Eu já estou habituada querida, não tens de pedir desculpa, eu compreendo que me odeies, aliás eu percebo o teu lado, afinal eu levei o teu irmão para longe de ti. Não te preocupes, querida, todos os semideuses pensam o mesmo do que tu. Eu já não ligo a isso.
-Mas… não é justo, a senhora não é nada daquilo que eles pensam, eles não a tem de odiar, isso é errado, a senhora não tem culpa de nada.
-Querida, fico feliz que penses isso, mas não podes mudar a opinião dos outros.
Thalia concordou com Hera e voltou a fechar os olhos de cansaço e pouco tempo depois adormeceu.
Hera cobriu Thalia e aconchegou-a na enorme cama de casal dela e de Zeus. Zeus abriu a porta do quarto deles, olhou a mulher e a filha que agora dormia. Ele abraçou Hera que encostou a cabeça no peito dele e suspirou fundo. Ele deu um beijo na testa da mulher e disse-lhe.
-Anda, vamos cantar os parabéns há nossa menina.
Ela acenou afirmativamente e fechou cuidadosamente a porta do quarto deles.
Hera estava com Hebe ao colo, a menina não podia estar mais radiante. Hera olhou os outros filhos, Ares, Apolo e Hermes estavam com as roupas cheias de chocolate, Athena, Artemisa e Afrodite brincavam com Héstia e com Perséfone e Dionísio juntamente com Hefesto chateavam os tios. Hera sorriu e deu um beijo na testa da filha, que agora brincava com a boneca que os pais lhe haviam dado. Pouco a pouco, os semideuses foram saindo. Jason era o ultimo a deixar o Olimpo juntamente com Percy, pois Reia ainda se encontrava no Olimpo. Percy e Jason despediram-se dos deuses e iam-se embora, ou pelo menos tentaram poia assim que Jason ia a sair, a voz de Reia atravessou o lugar.
-Queridos, onde vão?
Jason e Percy olharam a avó e Percy disse.
-Para o acamp… os nossos quartos!- Corrigiu ele atrapalhado, porem Reia não notou.
-Mas meninos, os quartos são naquela direção!- Disse ela.
-Pois…- Disse Jason.- Que cabeça a nossa…
Reia sorriu para eles e Zeus disse para a mãe.
-Mamã, quando vai embora?
-Porque querido queres te ver livre de mim?- Disse ela chorando desalmadamente, Zeus olhou a mãe e disse.
-Não mãe! Não é nada disso! Por mim pode ficar o tempo que quiser!
-Sim mamã!- Disse Hera que vinha de deitar os meninos.- Pode ficar o tempo que quiser!
Reia sorriu e disse.
-Ainda bem meus queridos, que a mamã estava a pensar em ficar durante duas semanas, pois ainda tenho de preparar o casamento da Deméter com o Hades! Já está na altura de eles casarem!
-O QUE?- Disseram os dois ao mesmo tempo.
-Meninos não façam essas caras, não se precisam de preocupar a mamã trata de tudo!- Disse ela olhando em volta.- O Nico e a Bianca, onde estão?
-Lá fora!- Disse Percy desviando as atenções para ele, para grande alívio dos dois deuses.- Eu vou chama-los!- Disse ele saindo acompanhado por Jason. Reia sorriu amavelmente e disse.
-Eu vou-me deitar, estou exausta!- Disse ela saindo da sala.
-E agora?- Disse Zeus.- O que vamos fazer?
-Agora, temos de falar com o Percy, o Nico, a Bianca, o Jason e com a Thalia, pois eles vão ter de passar uma semana no Olimpo, e depois meu amor, logo se vê!- Disse Hera abraçando o marido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews!