Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 19
Capítulo 19- Ciúmes...


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/19

Ainda era de madrugada, possivelmente deviam ser cinco da manhã, mas Ares achou que era hora de acordar os pais.
– MAMÃ! PAPÁ! – Disse ele – JÁ É DE MANHÃ!
– Ares… - Murmurou o pai sonolento – Ainda é cedo. Que queres?
– Eu quero um gato que brilhe no escuro!
– Ares não existem gatos que brilhem no escuro, e a esta hora os gatinhos ainda estão a dormir. Sim querido?
A mãe tentou ser compreensiva, mas Ares insistiu em acordar os pais. Hera levantou-se relutante. Assim que saiu do quarto, viu todos os filhos levantados e bem despertos.
– Mas o quê? – Disse ela começando a ficar de veras desesperada – Meninos, ainda é muito cedo, ainda é de noite, vão dormir.
– Mas os gatinhos mamã!? – Perguntou Hebe com os olhos ainda muito fechados. – Onde estão a dormir?
–Hebe querida, os papás ainda não compraram os gatinhos…como queres que a mamã saiba onde eles estão?
–Pois…-Disse Hebe.- Eu quero uma menina.
–Sim meu amor.
–E eu quero um cor-de-rosa!- Disse Afrodite.
–Meu amor, vai ser impossível a mamã arranjar um gato cor-de-rosa.- Afrodite ia começar a chorar mas a mãe disse-lhe.- Mas a mamã vai tentar arranjar um, sim?
–Sim mamã!- Disse ela sorrindo.
–Agora vão dormir ainda é cedo…- Disse ela sorrindo para os filhos.
–Mamã, podemos ir dormir contigo e com o papá?- Preguntou Apollo sonolento.
–Sim.- Disse ela sorrindo.
Eles desataram a correr para o quarto dos pais e Zeus tomou um susto.
–O que é que vocês estão aqui a fazer?- Preguntou ele a Apolo que se deitava ao lado do pai.
–A mamã deixou-nos vir dormir para aqui.
Zeus resmungou algo como “Agora é que eu não vou conseguir dormir!”. Ele estalou os dedos e a cama deles ficou maior, todos os filhos se deitaram e pouco tempo depois tanto ele como Hera acabaram por adormecer.
Zeus acordou com um barulho de um enorme estrondo vindo da cozinha. Ele olhou em volta e só viu a mulher que agora também estava acordada.
–O que foi isto?- Preguntou Hera.- Os meninos!- Disse ela saindo rapidamente da cama e indo em direção há cozinha assim como Zeus. Assim que lá chegou viu Ares, Apollo, Athena, Afrodite, Artemisa, Afrodite, Dionísio, Hefesto e Hebe na cozinha com os pijamas cheios de chocolate, manteiga e afins.
–Olá mamã!- Disse Ares sorrindo.- Estávamos a fazer o vosso pequeno-almoço.
Hera sorriu e pegou no filho ao colo.
–Meu amor, não era preciso.
Ares sorriu e abraçou a mãe.
–Gosto muito de ti mamã…
–Eu também.- Disse ela sorrindo para o filho.
Zeus sorriu para os filhos e pegou em Hebe ao colo. Hera estalou os dedos e as roupas dos filhos estavam de novo limpas.
–A mamã ajuda a fazer o pequeno-almoço. Pode ser?- Os meninos sorriam para a mãe e meia hora depois o pequeno-almoço estava pronto. Hera sentou-se na mesa da cozinha com Athena ao colo.
–Mamã, quando vamos comprar os gatinhos?
Hera sorriu para o filho e disse.
–Eu estava a pensar ago…- Hera nem terminou a frase e todos os meninos subiram para o quarto para se vestirem.
Zeus sorriu para a mulher e foram ambos para o quarto dos filhos para os ajudarem a vestir. Quando lá chegaram viram Hefesto e Ares a discutir, pois ambos queriam usar a mesma camisola, Hermes queria levar o pijama vestido, Apolo queria vestir uma camisola de ouro, Afrodite queria vestir um vestido cheio de purpurinas, enfim crianças… Zeus olhou a cena perplexo e disse.
–Meninos!- Todos se calaram e olharam para o pai. Hera sorriu e pegou em Ares ao colo.
–Tenham calma.- Disse-lhes a mãe.- Os gatinhos não fogem…- Ela deu um beijo na testa de Afrodite.- Fazemos assim, eu visto as meninas e o papá veste os meninos, pode ser?
–SIM!- Disseram todos em coro.
–NÃO!- Disse Zeus metendo as mãos na cabeça.- Eles são mais rapazes do que raparigas, isso não é justo!
–A vida não é justa meu amor.- Disse Hera sorrindo para o marido.
Zeus começou a resmungar em grego antigo e Hera disse.
–Tu sabes que eu percebo isso?
–Claro que sei!
–E sabes que eles também percebem?
Zeus olhou para os filhos, Apolo tinha as mãos na boca e olhava o pai perplexo.
–Papá disse uma palavra feia em gego!
–Apolo.- Disse o pai.- É grego! Não gego!
–Zeus ele ainda é um bebé!- Disse Hera.- E não voltes a dizer isso.
–Não foi nada de mal!- Disse ele defendendo-se.
–Para eles é!- Disse ela apontando para Apolo.- Agora vai ajuda-los a vestirem-se!
–Estou a ir!- Disse ele pegando em Hermes ao colo.
Hera sorriu para o marido e pouco tempo depois todas as meninas estavam prontas mas nenhum sinal de Zeus. Hera sentou-se no sofá e esperou quinze minutos, e depois foi ao quarto onde o marido estava. Quando lá chegou viu Ares sentado em cima da enorme cama de casal deles a rir. Hera olhou para o marido que tentava a todo o custo vestir uma camisola a Hefesto mas este queria ir para a rua sem camisola.
–Hefesto tu não podes ir sem camisola para a rua!
–Porquê?
–Porque não!- Disse ele.- Não podes!
–Mas eu não quero vesti-la!
–Mas tens!
Hera riu da cena, sentou-se ao colo do marido e pegou em Hefesto ao colo.
–Hefesto, tu tens que vestir a camisola!
–Mas mamã!
Hera sorriu para o filho e vestiu-lhe a camisola.
–Mas! Eu estou aqui há milénios para o tentar convencer a vestir a camisola e tu vens aqui e consegues convence-lo em segundos! Isso não é justo!
Hera sorriu para o marido e deu-lhe um beijo.
–É melhor irmos andando… O Poseidon, o Hades, a Perséfone e a Héstia já estão lá em baixo há nossa espera…
Zeus suspirou fundo e dirigiu-se com Hera e com os filhos para o andar de baixo. Eles caminharam durante algum tempo e viram uma loja de animais. Eles entraram e encontraram uma mulher que trazia os cabelos loiros presos elegantemente, e um uniforme azul que lhe dava a alguns palmos a cima do joelho, assim que Hera ali entrou acompanhada do marido a empregada lançou um sorriso malicioso para Zeus, Hera olhou a mulher com raiva mas a empregada continuava a fingir que Hera não existia e olhava Zeus maliciosamente.
–Olá, sejam bem vindos.- Disse ela sorrindo para Zeus.- O meu nome é Samantha, mas pode-me tratar por Sammy…- Disse ela olhando Zeus fixamente.- Em que posso ajuda-lo?- Disse ela aproximando-se de Zeus, mas este recou-o e abraçou Hera.
Hera lançou um olhar mortal para a rapariga e disse.
–Podes tirar os olhos de cima dele que ele é casado!- Disse ela olhando raivosa para a rapariga que olhou para ela e sorriu.
–Mas bem, em que posso ser útil?- Disse ela voltando a olhar para Zeus, este olhava para a parede como se nada fosse o que fez Hera sorrir.
–Estamos há procura de gatos…- Disse ele pela primeira vez e a mulher aproximou-se ainda mais dele.
–Quantos?- Disse ela maliciosamente.
Zeus olhou para a mulher e viu que os olhos dela começavam-se a encher de lágrimas mas a empregada não se havia apercebido disso, ele deu-lhe um beijo há mulher e disse irritado para a empregada.
–Queremos nove gatos bebés.- A mulher sorriu para ele.- E se fosse possível, hoje!- Disse ele cada vez mais irritado, a mulher saiu dali dizendo que ia preparar os gatos, Hera ia chamar os filhos ma Zeus deteve-a com um beijo. Ela sorriu e continuou a beijar o marido, eles estiveram assim até a empregada voltar de novo. Ela olhou para Hera que abraçou o marido. A mulher olhou com raiva para Hera que sorriu de volta. Zeus olhou malicioso para Hera e esta sorriu para o marido. Zeus saiu da loja para chamar os filhos e os irmãos. A mulher olhou para Hades da mesma forma que tinha olhado para Zeus há minutos atrás e os olhos de Perséfone fuzilaram. Hades olhou para a mulher e abraçou-a.. A empregada desviou o olhar de Hades e olhou para Poseidon que entrava agora na loja com Athena ao colo, ela sorriu para ele e Athena deitou a língua de fora há mulher, esta olhou furiosa para a criança mas Poseidon deu um beijo na testa de Athena e sorriu.
Algum tempo depois os meninos acabaram por escolher o mesmo gato… pois segundo Hera eles não podiam levar nove gatos para casa pois já tinham Óscar.
Eles acabaram por concordar com a ideia e escolheram um pequeno gato branco com as orelhas e a cauda negra. Eles voltaram para casa e as crianças sentaram-se no sofá.
–Que nome vamos dar ao gatinho?- Preguntou Athena.
–Purpurinas!- Disse Afrodite.
–Não, Pitágoras!- Disse Athena.
–Não!- Disse Artemisa.- Pipoca!
–Snoppy!- Disse Hefesto.
–Hades!- Disse Ares sorrindo.- Podia ser Hades!- Todos concordaram e pouco tempo depois Hera, Zeus, Hades, Poseidon, Héstia e Perséfone sentaram-se ao lado deles.
–Que nome deram ao gato?- Preguntou Poseidon.
–Hades!- Disse Afrodite.
–O que foi Afrodite?- Preguntou Hades.- O que queres?
–Hades!
–O quê?- Preguntou Zeus confuso.
–Dahh! Papá!- Disse Apolo.- Hades!
–O QUE É QUE QUEREM DE MIM?- Disse Hades.
–O GATINHO CHAMA-SE HADES!- Disseram todos ao mesmo tempo.
–Oh não…- Disse Hades afundando-se no sofá.- Porque?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews please!