Férias Em Família escrita por Myra


Capítulo 13
Capítulo 13- Um dia muito complicado...


Notas iniciais do capítulo

PS: Não fui eu que escrevi o primeiro dialogo deste capitulo... Mas acho que ficou cómico... Obrigada pela "introdução" do capítulo Sofia *.* Só tu para teres ideias destas... Mas enfim espero que gostem do capítulo! E que deixem reviews...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234951/chapter/13

POV Zeus
Sim, queridos mortais que estão a ler isto! Imaginem uma criança com muita energia… Agora imaginem uma criança com muita energia e com um feitio complicado… Agora, ainda pior, imaginem uma criança com muita energia, poderes, feitio vindo do Submundo, já estamos perto do fim da humanidade como a conhecemos… eu sei! Agora imaginem nove crianças, filhas de deuses, com muito açúcar no sangue e prontos para um dia de praia… sim, eu sei, coitado de mim. Eu sou o pai deles.
A minha mulher, linda e maravilhosa, consegue perfeitamente tomar conta deles, eles com ela portam-se como anjinhos. Mas comigo não! Nem pensar, comigo nunca estão quietos, parecem que tem molas no cú! Chega a Hera e diz “hora da sesta” e eles deitam-se em segundos! Isto leva a frustração de qualquer pai, até mesmo do deus dos deuses, do deus mais brilhante de todos!
Tu não és o mais brilhante de todos, quer dizer, no que toca a planos perfeitos, sou eu, se for em quantidade de purpurina é o Hades!
Poseidon SAÍ DOS MEUS PENSAMENTOS! Aluga outro capítulo, e estou a desabafar os meus sentimentos mais profundos e tu estás a interromper-me!
Acho que tens falta de… tu sabes…
Pois tenho… quase que parece que fiz um daquele juramentos de virgindade eterna e só estou sem isto há… quatro dias. QUATRO DIAS!
Como sinto a tua dor, irmão. Os meus sentimentos a tua virilidade, és a tornar-te uma bicha-solitária.
POSEIDON, NÃO RIDICULARIZES A MINHA PROFUNDA DOR SENTIMENTAL! EU ESTOU DE ABSTINÊNCIA! Coitadinho de mim… pobre e abandonado ao frio e a chuva, sem ninguém para me aparar a queda, eu… o deus dos deuses, senhor do céus, deus da trovoada… Estou DEPRIMIDO!
Zeus… Estamos no Verão… Não estás ao frio nem a chuva… Tens casa e nove filhos. Estás longe de estares abandonado!
Enfim, deixa-me continuar a contar esta história aos restantes…
Uma terceira voz (AnnieBley)
IMPORTAM-SE! ESTA FIC É MINHA SOU EU QUEM VAI CONTAR ESTA HISTÓRIA! E SE NÃO SE COMPORTAREM VÃO FICAR OS DOIS EM ABSTINÊNCIA ATÉ AO FIM DA HISTÓRIA E A COMER TRIGO!
Fez-se silêncio…
Hades, Poseidon e Zeus juntamente com Hera, Héstia e Perséfone, mais aqueles pequenos e fofinhos nove deusesinhos que caminhavam na areia com imensos brinquedos de praia, Apolo carregava um enorme par de óculos de sol, que pareciam demasiado grande para a idade dele, Afrodite carregava uma mala cor-de-rosa com todos os brinquedos e uns óculos de sol pequeninos, todos cor-de-rosa com purpurinas.
- Eu acho que aqui está bom. – Disse Hera com um enorme sorriso e com um estalar de dedos, apareceu uma enorme barraquinhas as riscas vermelhas e brancas muito espaçosa.
- Detesto chapéus de sol, isto é muito mais confortável. – Disse ela – Não me esqueci de vocês.
Mais um estalar de dedos, e uma exatamente igual apareceu ao lado da dela.
- É para vocês – Disse ela referindo-se a Poseidon e a Hades.
- HERA, NÓS ADORAMOS-TE! – Disseram eles, fazendo parecer Ares e Apolo quando lhe davam chocolates.
Hera sentou-se numa toalha e começou a preparar os filhos. Depois de algum tempo todas as crianças brincavam há beira-mar, bastante sossegados. Hera viu Apolo regressar em sua direção, o pequeno parecia chateado.
-Apolo, querido o que aconteceu?- Perguntou Hera.
-Os manos não querem brincar comigo.- Disse ele sentando-se ao pé da mãe.
-Se calhar, o tio Hades pode brincar contigo.- Disse Poseidon.- Eu aposto que ele ia adorar!
-Eu? Brincar? Com ele?- Disse Hades apontando para o sobrinho, e este fez uma cara triste.- Pronto, Apolo eu brinco contigo.
O pequeno sorriu para o tio.
-Apolo filho, se calhar podias enterrar o tio na areia, é giro.- Disse Zeus.
-Concordo. É bastante divertido!- Disse Poseidon rindo.- Se for preciso nós ajudamos!
-SIM!- Disse Apolo feliz.
-NÃO! POSEIDON, ZEUS É QUE NEM SONHEM!
-Tarde de mais maninho tu disseste que ias brincar com o Apolo.
-Eu vou brincar com o Apolo, não com vocês!
-Nós só vamos ajudar!-Disse Zeus.
-Sim o papá e o tio só vão ajudar!- Disse Apolo sorrindo.
-Mas o que é que podia correr pior?- Resmungou Hades
-PAPÁ EU TAMBÉM QUERO AJUDAR!-Disse Ares juntamente com os irmãos.
-Mas…Oh não!- Disse Hades desesperado.
Pouco tempo depois Hades já estava enterrado até ao pescoço.
-Bem, agora só faltam uns pormenores e está pronto!-Disse Poseidon.
-PROOMENORES, QUE PROMENORES?-Gritou Hades tentando-se libertar da areia em vão.
-Artemisa, querida foste buscar o que o papá pediu?- Perguntou Zeus há filha que havia regressado há pouco com um balde cheio de conchas e algas lá dentro.
-Sim papá!-Disse ela sorrindo.
-O QUE É ISSO?-Perguntou Hades.
-Nada de especial maninho, só uns acessórios.
-ACESSORIOS?
-Sim.- Disse Poseidon.- Foi a Afrodite que pediu, não tenho culpa!
-O que é que vocês me vão fazer?-Disse Hades assustado.
-Nada de mais tio.- Disse Afrodite metendo duas ostras nos ouvidos do tio a fazer de brincos e várias algas roxas no cabelo do mesmo.
-Afrodite, pára com isso!
-Porque o tio está tão giro…
Zeus e Poseidon riam do irmão… Enquanto que este parecia deitar fumo pelas narinas de tão chateado que estava.
-O que é que se passa aqui?-Perguntou Hera.- Hades, o que é que tu fazes ai?
-A culpa foi deles os dois!- Disse Hades.- Eles é que tiveram a ideia
-ZEUS! POSEIDON!-Disse ela chateada.- Mas vocês são duas crianças?
-Talvez…-Disse  Poseidon rindo.
-Sendo assim.- Disse Hera.- Se são duas crianças não se vão importar de serem também enterrados ao lado do Hades…
-NÃO HERINHA, AMOR DA MINHA VIDA NÃO FAÇAS ISSO!- Pediu Zeus ajoelhando-se aos pés da mulher.- EU IMPLORO-TE!
-Tarde de mais, amor…- Disse ela.- Queridos, o papá e o tio também querem brincar com vocês…- Disse ela rindo da cara de desespero do marido.- Por isso vão enterra-los aos dois juntamente com o vosso tio Hades, está bem?
-SIM!-Disse Ares sorrindo.
-Se quiserem ajuda a mamã e as tias estão do outro lado…
Algum tempo depois Zeus e Poseidon estavam enterrados pelo pescoço ao lado de Hades ambos tinham algas na cabeça e ostras nas orelhas a fazerem de brincos.
-Já está!- Disse Afrodite rindo.- Mamã já acabamos!
Hera apareceu sendo seguida de Héstia e de Perséfone, ambas riam da cara dos três irmãos…
-Zeus amor, estás lindo!- Disse Hera rindo.
-Herinha, agora vais me deixar sair daqui não vais?- Disse Zeus preocupado.
-Mas eu não te disse amor?- Disse ela rindo ainda mais.- Eu, a Héstia e a Perséfone decidimos que vocês tem de aprender uma lição, por isso vão ficar cá a noite toda!
-O QUE?-Disseram os três em conjunto.
-Estava a brincar, mas primeiro vou tirar uma foto!- Disse ela pegando na máquina.
-NÃO!!!- Gritou Poseidon.
-Tio ri-te para a foto.- Disse Afrodite.
-Meus amores, não querem tirar a foto com o papá e com os tios? Já que foram vocês que os enterraram…
-Sim mamã!- Disse Apolo.
Eles posicionaram-se todos ao lado dos tios e do pai.
-Já está, agora é só meter uma delas no meu álbum… E a outra é só mandar para…
-Mandar para onde?- Perguntou Poseidon assustado.
-Para o Olimpo.- Disse Héstia.
-O QUE? HERA, TU NÃO ERAS CAPAZ!-Disse Hades.
-Queres experimentar?- Perguntou ela.- Meninos desenterrem o pai e os tios está bem?
-Sim mamã.- Responderam todos.
-Mas amor, não era mais fácil tu estares os dedos e nós saiamos daqui?- Perguntou Zeus.
-Era, mas é muito mais engraçado assim amor.- Disse ela sorrindo ao marido.
-Por isso é que eu não gosto de vir há praia.- Disse Hades.
-Eu vou arrumar as coisas, já está a ficar quase na hora do jantar…- Respondeu Hera indo em direção as barracas, sendo seguido de Héstia e de Perséfone.
-Apolo, filho tu vais desenterrar o pai primeiro não é?- Perguntou Zeus.
-Não, eu sou que está aqui há mais tempo logo eles vão me desenterrar primeiro.- Disse Hades.
-É que nem sonhes, eu sou o tio preferido deles, eles vão me desenterrar primeiro!
-E eu sou o pai deles…- Disse ele olhando para os filhos.- O papá dá-vos uma prenda se me desenterrarem primeiro…
Segundos depois os filhos estavam toos de volta dele para o desenterrarem, e ele sorriu triunfante perante o olhar de derrotados dos dois irmãos.
-Eu avisei que isto ia ser um dia de loucos… Mas ninguém que deu ouvidos…- Resmungou Hades quando já se encontrava em casa juntamente com os irmãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!