Eu Prometo. ( Percabeth ) escrita por CamiSardothien


Capítulo 12
Capítulo 12 - Sobrevive a uma conversa.


Notas iniciais do capítulo

DESCULPEM A DEMORA, ESTOU FAZENDO CURSO E ESTOU SEM TEMPO.
P.S: NÃO ME ABANDONEM AÇSHASHAHS <♥33



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/234469/chapter/12

POV PERCY.



Aquela visita do meu pai mexeu com os meus pensamentos, inclusive a parte sobre Atena querer conversar comigo, tenho medo que depois dessa conversa eu não saiba mais escrever nem meu nome. Mas infelizmente eu a entendia, quer dizer mais ou menos, uma das filhas que mais lhe dava orgulho estava namorando com o filho do Deus que ela menos gostava, e tenho certeza que ela acha que sou uma companhia ruim para filha dela, tenho certeza que preferia Annabeth com Luke do que comigo, quer dizer ... Luke, antes de Cronos, arg, não sei porque estou lembrando desse cara, pensar em Luke, Cronos e Atena pela manhã não era muito bom para a saúde.


Levantei da minha cama, sei que era cedo demais, mas o sono já tinha partido e não voltaria tão cedo. Depois que tomei um bom banho, me vesti e tudo o mais, fui andar pelo acampamento, pensei em ir no Chalé de Atena, e falar com Annabeth, mas se meu pai tinha me visitado ontem, tenho quase toda a certeza que Atena tinha "visitado" ela, e sei que a conversa das duas deve ter sido pior, as duas por serem mãe e filha tinham o humor parecido, não tão parecido graças aos Deuses, mas as duas são meio orgulhosas e possuem opiniões bem fortes, tenho quase certeza que se conversaram, brigaram. Então achei melhor deixar Annabeth descansar.




Não era hora do café da manhã, e eu também não estava com fome, então fui ver o mar, fiquei sentado lá até sentir alguém se aproximar.Antes que eu consegui-se pronunciar qualquer nome, a pessoa disse o meu.




–Perseu Jackson.




Levantei com um grande susto, e fiquei de pé.




–Sra. Atena.




–Gostaria de falar com você, posso ?




Aquilo era uma pergunta retórica ?! Ela acha mesmo que eu diria " -Não, Atena, não tenho tempo para conversas com você!"? Se eu fizesse isso, ganharia um chute do Olimpo direto para o Tártaro, e não queria isso.




–Claro que pode.




–Podemos conversar aqui mesmo, sente-se assim como estava antes, me juntarei com você.





Atena e eu sentados na areia, olhando o mar?! Logo o mar?Só agora eu tinha reparado na Deusa, ela estava com uma calça jeans, uma blusa com estampa de uma coruja em cima de um livro aberto, e com um sapato simples, o cabelo estava preso em um rabo de cavalo, e os olhos cinzas, por um momento consegui enxergar como ela e Annabeth são parecidas, não só no humor, mas também na aparencia, ambas são muito lindas, mesmo que eu prefira Annabeth, sei que qualquer homem mais velho se interessaria por Atena, mas isso nunca aconteceria, ela era uma Deusa Casta, e sempre seria, só mesmo um homem muito amado por ela e que a ame também conseguiria , quase como um milagre, tirar a deusa dessa posição, mas acho que nenhum mortal poderia fazer tanto.





–Então perseu?




–Sim.




–Antes de qualquer coisa, quero que seja sincero comigo, saiba que saberei se estiver mentindo, e isso só deixará as coisas piores.




Fiquei meio tenso.




–Agora me responda, o que pretende com a minha filha?




–Como assim o que pretendo? Quero ficar com ela, eu gosto dela, por quê?




– Você foi muito vago, seja mais detalhista.




Ela ignorou a minha pergunta, o que eu já esperava.




–Eu gosto dela, da presença dela, estar com ela, eu gosto dela! Não consigo falar coisas sentimentais sobre Annabeth com você, porque sei que você sempre está me julgando, não importa o que eu diga, mesmo que o William Shakespeare entre em meu corpo e fale por mim, coisas lindas e poéticas, você não vai acreditar.



Atena não disse nada, estava pensando.




–Desculpe por isso.





... Desculpe ?! ... Atena me pedindo desculpa?! Zeus jogou um raio na cabeça dela, e o cérebro dela pipocou?!




- "-Desculpe por isso?!" Não estou entendendo.




–Não sou uma Deusa que se desculpa, mas também não acho que eu esteja errada, mas vou te dar uma chance, vou dar o benéfico da duvida para você Perseu, não vou mais me meter na vida de vocês dois, essa coisa de namoros é com Afrodite, mas vou te avisar uma coisa, se minha filha sair ferida dessa relação, você receberá outra visita minha, filho de Poseidon, e ela não será tão amigável.





–Muito Obrigado ?!





–Seja sensato Percy, não seja uma versão mais nova do seu pai, seja ... melhor.





A Deusa levantou-se e percebi que ela ia assumir sua forma 'Divina' e olhei para o lado, apenas sentindo um brilho muito forte, quando olhei outra vez, Atena já não estava lá. Eu estava mais uma vez sozinho. Ela tinha me chamado de Percy, o que já era um avanço, mas o que ela quis dizer quando disse : " não seja uma versão mais nova do seu pai, seja ... melhor." ?!


Pelo menos, ela não tinha me transformado em nenhum ser sem inteligência, então nossa conversa tinha sido bem .... sucedida ?!



Ela me fez pensar, eu tinha tantas coisas para pensar ... Sobre Atena, Poseidon, e sobre o meu futuro pedido de namoro para Annabeth, que tinha de ser perfeito, já que Annie era assim, mas eu não sou uma pessoa que sabe essas coisas de ser romântico, acho que terei que pedir a ajuda de alguém, ou para alguma Deusa ou para alguma filha da Deusa.


Eu não tinha ideia das horas, mas acho que já estava na hora do café, entao fui para lá.


Quando cheguei lá, alguns campistas já estavam comendo, não encontrei Annie ali, mas avistei Daniel, e fui até ele.


–Bom dia Daniel, tudo bem ?


–Tudo sim, Percy.


–Onde está Annie?


–Ela está dormindo, achei melhor não a acordar.


–Estranho, ela estar dormindo essa hora. Sabe se aconteceu alguma coisa?


–Não sei, pergunte para Kath, ela que vive grudada com Annabeth.


–Tudo bem.


Fui até Kath e lhe fiz a mesma pergunta.


–Bom, ontem a noite ela estava chorando, mas não quis dizer o porque, só sei sobre isso, eu iria acordar ela, mas Daniel não deixou.


–Acho que ele estava com a razão, pelo que você me disse ela precisa dormir, mas obrigada.


Eu acabei perdendo o apetite, então com toda a certeza Atena tinha falado com Annie ontem, e as coisas não tinham ido bem. Annie precisava de mim, e eu dela. Então parti para o Chalé de Atena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ERROS ME AVISEM. / VOU CORRIGIR DEPOIS :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu Prometo. ( Percabeth )" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.