Preces De Amor escrita por Novacullen


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232780/chapter/7

PV EDWARD

— Obrigado por vim Bonnie. – Stefan fala ao abrir a porta de sua casa para nós.

— Por nada, onde Elena está?

Elena estava chorando bastante após descobrir sobre seus pais biológicos e o segredo de Stefan.

— Lá em cima segundo quarto à esquerda.

— Vou lá. 

— Me chame se precisar. 

— Ok, Stefan. – e Bonnie foi até onde Elena estava.

— Desculpa vir todo mundo, mas queremos falar com a Bella, para nos explicar.

— Ela não está Edward. Saiu com Damon atrás de mais pistas sobre o que aconteceu no pub.

— Sei que deve ter raiva de mim pelo que fiz a Bella, mas poderia ao menos ouvir o meu lado? 

— Claro, e, por favor, entrem e se acomodem. 

Eu e minha família entramos e nos sentamos e Stefan se sentou após todos terem se acomodado.

— Isa me falou tudo o que aconteceu entre vocês dois e não precisa me dizer eu sei exatamente porque foi embora daquela forma. 

— Sabe?

— Sei o que disse a Isa quando a deixou, mas sei que mentiu para ela, foi um termino duro, mas necessário, essa era a única forma dela parar de pensar em você e seguir em frente e você foi embora porque achou que a presença de vocês estava pondo em risco a vida dela.

— Minha nossa! Como você conseguiu entender o que eu fiz, só ouvindo o lado da história da Bella?

— Quando ela me contou eu te odiei pelo que fez, mas agora que estou na mesma situação que você, eu entendo a sua decisão, eu estou namorando uma humana e tudo o que penso é em não machucá-la e não por em risco sua vida devido à proximidade dela com meu mundo, mas como pode ver não estou tendo muito sucesso nisso e depois dessa nossa conversa bem eu não sei como ficamos agora. – diz Stefan triste ouvindo Elena chorar e Bonnie a consolando.

— Eu queria te perguntar uma coisa, mas acho que não é uma boa hora para conversamos. É melhor irmos embora...

— Não, fiquem, por favor, assim eu me ocupo e seguro a minha vontade de invadir aquele quarto agora. 

Elena quis ficar com Bonnie e estava difícil para ele saber que ela estava sofrendo e não o queria por perto.

— Bom Stefan isso esta martelando sem parar na minha cabeça, será que agora pode me dizer como você e Damon podem ser irmãos de Bella, se ela é tão parecida com Charlie.

— Isso não é por acaso. Charlie tinha uma prima distante chamada Laura a mãe de Bella, olhos e cabelos castanhos parece ser uma marca registrada da família Swan.

— Então Bella é irmã de vocês apenas por parte de pai. 

— Exatamente Edward.

— Porque Bella nunca me disse que Charlie e René não eram seus pais biológicos?

— Ela não sabia, só ficou sabendo depois que eu e Damon a encontramos.

— E porque só resolveram ir atrás dela quando ela já estava adulta? 

— Bom a Isa falou para vocês sobre Katherine o que ela fez comigo e meu irmão, não é? 

— Sim elas nos contou no dia que Bonnie foi machucada por aquele vampiro. Mas o que tem a ver isso?

— Bom eu vou ter que voltar um pouco a história para vocês entenderem. Ok? 

Nós assentimos.

— Katharine nos transformou bem na época que estourou a certeza entre os humanos da existência de vampiros da minha espécie em Mystic Falls e vários humanos passaram a sair à noite munidos com estacas e verbena na companhia da bruxa Bennet. Vocês sabem que nossa espécie não pode sair de dia e que poucos de nós sabem do poder da pedra lápis-lazúli. - ele toca seu anel que era igual ao de Damon e Bella que os permitia sair a luz do sol sem serem queimados. - Ao menos isso Katherine fez de bom para nós, nos deu três anéis, um era para ficar guardado de reserva, caso eu ou o Damon perdesse o anel ou qualquer outra coisa do tipo. Então fugimos não só por isso, mas também por que não podíamos mais ficar com nossos pais sendo que éramos vampiros agora e quando a população com a ajuda da bruxa conseguiram prender vinte e cinco vampiros na tumba a população achou que finalmente tinham se livrado dos vampiros. Depois disso eu e Damon voltamos a Mystic Falls para vê de longe como nossos pais estavam, eles estavam abalados com nossa perda, achavam que havíamos sido mortos em algum lugar por vampiros como muitos nessa época foram e fazíamos isso a cada dois meses quando um ano depois em uma dessas visitas descobrimos que nossos pais haviam sofrido uma acidente de carro e que chegaram a ser levados para o hospital, mas não sobreviveram. Chegamos bem na hora do enterro e observamos de longe eles sendo enterrados e a noite quando a casa ficou vazia eu e Damon entramos para pegar as coisas que tinham um valor sentimental para nós, foi quando achamos um diário de nosso pai. E ao ler o diário foi que descobrimos que ele havia tido uma filha fora do casamento.

Stefan se levanta e pega o diário na estante e voltou para o seu lugar. Passou algumas páginas do diário e começou a ler.

— Eu segurei a mão de Laura lhe passando força, pois ela estava dando a luz a nossa menina. Quando ouvi o chorinho dela pedi para o médico passar minha filha para mim, peguei a linda garotinha de lindos olhos cor de chocolates e cabelos apesar de ralos, já dava para ver que seriam castanhos avermelhados como os da mãe em meus braços, mas quando a observei melhor vi que ela tinha alguns traços meus em seu rosto também. Mas a felicidade de tê-la em meus braços deu lugar à tristeza, a tristeza de saber que não poderia vê-la crescer, a sociedade tradicional da minha cidade que parece ter parado no tempo seguindo à risca as normas morais do século passado não aceitaria que eu assumisse uma filha fora do casamento, e minha esposa não perdoaria uma filha, ela já fazia muito fazendo vistas grossas para os meus casos, mas uma filha jamais, se isso viesse à tona seria um escândalo e meus negócios estariam arruinados e ainda tinha meus dois filhos que com certeza me odiariam ao descobrir que eu traía a mãe deles, mas o que eles não sabem é que eu não amo a mãe deles, só me casei por interesse para expandir os negócios e que a única coisa que eu amava nela era que havia me dado eles e que os amos muito. E com muita dor no coração resolvi não assumir minha filha e nunca mais vê-la. Laura havia decidido dá-la para adoção, ela era uma mulher do mundo, tinha o espírito aventureiro e uma criança iria impedi-la de viver como gosta, mas ela se lembrou que tinha um primo distante que era chefe de polícia, um homem de bem, respeitado e casado, mas sua esposa não podia ter filhos então ela tinha certeza que ele aceitaria cuidar de nossa menina como sendo filha dele, pois filhos era algo que ele sempre desejou ter, mas em troca Laura o faria prometer nunca revelar a nossa filha que era adotada. Então com o coração em pedaços concordei com sua decisão. Ao menos eu teria o conforto de saber que minha filha seria bem cuidada. Eu não pude ir com Laura deixar nossa menina até seu primo, eu tinha de voltar logo para Mystic Falls se não minha mulher iria desconfiar da demora dessa suposta viagem de negócio. Então naquele mesmo dia me despedi delas, pois essa seria a última vez que veria minha filha e aquela linda forasteira.

Ele terminou de ler esse trecho do diário. E nos mostrou a foto de Bella bebê.

Atrás da foto tinha escrito treze de setembro de mil novecentos e oitenta e sete. Minha linda filha Isabella com um dia de vida.

Bella era linda desde sempre. E passei a foto para a minha família ver.

— Quando lemos isso no diário já havia se passado quinze anos desde que ela tinha nascido. Eu e Damon não queríamos envolvê-la nesse mundo sobrenatural, mas a vontade de conhecê-la era grande. Então decidimos procurá-la, mas se a encontrássemos não faríamos parte da vida dela diretamente, iríamos acompanhar a vida dela de longe, e dar um jeito de ajudá-la no que estivesse precisando.

— Mas não foi fácil achá-la, tudo que sabíamos era que ela era filha de nosso pai com uma tal de Laura, uma mulher de olhos cor de chocolate e cabelos avermelhados com espírito aventureiro, a data de nascimento de Isa e que ela estava sendo criada pelo primo de Laura que era chefe de polícia. Não encontramos Laura, mas depois de dois anos descobrimos o sobrenome dela e levamos mais um ano para descobrir que Charlie morava em Forks e quando descobrimos fomos até a casa dele e nesse dia não havia ninguém em casa, entramos e vimos na estante da sala várias fotos de Isa de todas as fases incluído uma dela bebê, então tivemos a certeza que finalmente havíamos a encontrado, então saímos da casa e fomos em busca de um hotel, planejávamos passar alguns dias em Forks observando Isa de longe, quando no meio do caminha vimos um acidente entre um caminhão e uma pickup, não tinha ninguém por perto, e resolvemos ajudar e quando nos aproximamos do caminhão, o motorista estava morto então fomos até a pickup e para nossa infelicidade era nossa irmã que estava nela a beira da morte.

Ofeguei com o horror, ao ver na mente de Stefan Bella toda ensanguentada no meio do emaranhado de ferro que ficou sua pickup.

— Desculpe. - me pediu Stefan.

— Tudo bem. – falei tentando me recuperar do que vi.

— Então só tínhamos duas escolhas, deixá-la partir ou fazê-la ficar para sempre nesse mundo e escolhemos a segunda opção. Dei meu sangue a ela, e segundos depois ela morreu.

— Minha nossa! Se vocês tivessem demorado alguns segundos a mais... – me senti incapaz de terminar a frase.

— Sim a teríamos encontrado morta. Escondemo-nos quando ouvimos o resgate e os paramédicos constatou que ela estava morta para os humanos é claro. Fomos ao enterro, fingimos sermos amigos dela do Arizona, manipulamos a mente da mãe dela e de dois amigos de Isa que vieram do Arizona com a mãe dela para que confirmasse a história caso alguém perguntasse quem éramos. Não foi fácil vê-la sendo enterrada mesmo sabendo que ela estava digamos ”dormindo”, mas era necessário. Não entendemos o que vocês faziam ali no enterro dela, mas deixamos isso para lá, só tínhamos de ser mais cautelosos para que vocês não desconfiassem da gente e quando foi à noite e não havia ninguém a desenterramos e em seguida fechamos o túmulo da mesma forma que estava. A levamos para uma cabana abandonada, eu fiquei lá com ela esperando a transformação acabar e Damon foi até nossa casa buscar o anel reserva que tínhamos de lápis-lazúli, Isa iria precisar para poder sair ao sol. Ele conseguiu voltar antes da transformação dela acabar e quando acabou contamos tudo a ela que após o choque inicial de saber sua verdadeira origem e que agora era uma vampira aceitou tudo isso muito bem até trinta anos atrás.

— O que aconteceu para que ela mudasse de ideia? Ela parece gostar mesmo de vocês. – diz Jasper.

— A mudança não tem a ver comigo ou Damon. Apesar de que tem hora que ela tem vontade de matar o Damon, pelas gracinhas que ele vive fazendo com ela. - Stefan fala divertido.

— Então ela se arrependeu de ser vampira? 

— Também não Alice.

— Ei! Não vamos ficar adivinhando deixem ele contar .- diz Rosalie.

— Bom eu vou resumir, a trinta anos atrás mais ou menos eu, Damon e Isa estávamos caçando ursos...

— Vocês se alimentavam de animais, então porque mudaram de opção agora?

— Eu vou chegar lá Carlisle. No meio da caçada encontramos com uma vampira da espécie de vocês que mais tarde descobrimos que era Jane Volturi, nós estávamos correndo, mas era atrás dos ursos e ela pensou que estávamos atrás dela, já que essa disputa entre as duas espécies já havia começado, nem deu tempo de explicar, e de repente eu e Damon sentimos uma dor horrível, mas Isa não e Jane ficou surpresa pelo dom dela não ter efeito em Isa e do nada eu e Damon paramos de sentir a dor e quando viu que não nos atingia mais Jane fugiu. Descobrimos naquele instante que Isa tinha um escudo mental, que não só a protegia, mas também podia proteger outras pessoas.

— Por isso nunca li a mente dela.

— Exatamente, ela bloqueia qualquer dom mental. E bom voltando a história eu não sei como a notícia se espalhou exatamente, acho que Jane deve ter contado a Aro Volturi que deve ter saído contando para mais pessoas. E isso chegou aos ouvidos de Laura que até então não sabíamos que havia se tornado vampira um ano depois dela ter abandonado a Isa. Laura ao descobrir que Isa era a vampira que tinha o dom do escudo mental, voltou para pedir que Isa se juntasse a ela, ao perceber que o dom de Isa seria muito útil nessa disputa do grupo dela contra o de Aro, já que bloquearia justamente os vampiros mais poderosos de Aro que são Jane, Alec e Dimitri.

— Ela veio até nós e disse que era a mãe de Isa e que como mãe exigia que Isabella lutasse ao lado dela, mas Isa claro não aceitou o que deixou Laura irritada. Era muita petulância dela exigir alguma coisa de minha irmã depois de tê-la abandonado. – diz Stefan com raiva.

E nós também ficamos.

— Ela passou a aparecer de vez em quando e perguntava se Isa havia mudado de ideia, até que uma década depois, minha irmã sumiu, eu e Damon ficamos desesperados, começamos a procurá-la e quando a encontramos, tinha várias estacadas enfiadas por seu corpo menos no coração para nosso alívio que infelizmente durou pouco, quando percebemos que tinham injetado uma quantidade enorme de verbena em seu corpo. Sentimos o cheiro de Laura e de alguns dos vampiros que andava sempre com ela no local, Laura havia torturado Isa na tentativa de fazê-la mudar de ideia e a largou ali quando não conseguiu nada.

— Essa mulher é um monstro. – falo para mim mesmo, mas todos ouviram e concordaram.

— Isa estava desacordada, removemos as estacas e os ferimentos causados por elas se fecharam rapidamente e a levamos para casa, mas continuava inconsciente, tivemos que recorrer a sangue humano porque ele nos cura mais rápido, quando Damon trouxe o sangue demos imediatamente a ela, mesmo estando descordada, e nada dela reagir, mas não desistimos, continuamos a lhe dar sangue humano até que três dias depois felizmente ela acordou bem.

— E aos poucos fomos percebemos que a verbena provocou alterações nela, Isa adquiriu resistência a verbena, tanto que até consegui se alimentar de alimentos com verbena, inclusive sangue também, passou a conseguir hipnotizar pessoas que tinham verbena em seu corpo e ainda consegui fazer isso com vampiros da minha e da espécie de vocês. Acho que aconteceu com ela aquele ditado que diz que aquilo que não te mata te fortalece.

— E agora Isa estando mais forte Laura viu que com torturas não ia conseguir nada. Daí ela tentou raptar eu e Damon para chantagear Isa, mas conseguimos escapar por pouco. Por isso ficamos sem escolha e passamos a nos alimentar de sangue humano que nos deixa mais forte do que o sangue animal, nós precisamos estar sempre cem por cento para enfrentar Laura e o grupo dela que nunca nos dão trégua. Mas de vez em quando caçamos animais, para não perdemos o costume, para quando toda essa confusão acabar ser mais fácil voltar a se alimentar apenas de sangue animal. Mas nunca nos alimentamos diretamente de humanos, nos é bem hipnotizamos alguns funcionários do banco de sangue de cidades distantes a que estamos para nos dar bolsas e para que não sintam falta dessas bolsas nós hipnotizamos alguns humanos para doar sangue no mesmo momento, assim ninguém sente falta. Sei que é errado, mas o que mais podemos fazer?Infelizmente nesse momento temos de nos alimentar de sangue humano.

 Stefan se sente envergonhado. Achando que o julgaríamos mal. Eles tinham de estarem sempre fortes para enfrentar todos esses vampiros, eles não tinha escolha e eu minha família havíamos compreendido isso.

— Vocês realmente no momento não tem escolha, mas encontraram uma maneira menos prejudicial aos humanos. – Carlisle fala orgulhosos deles. – Se quiserem posso ajudar vocês, eu como médico posso comprar bolsas de sangue.

— Obrigado pela oferta, mas não quero prejudicá-lo no seu trabalho, sei que gosta muito dele. E além do mais precisamos de muitas bolsas e as pessoas no seu trabalho passariam a desconfiar de você.

— De qualquer forma a oferta esta de pé se precisaram é só pedir.

Stefan assentiu.

— E bom voltando a Laura como ela viu que conversas e torturas, ou tentar nos raptar não adiantariam mais, então passou a machucar e matar humanos próximos a nós para que as pessoas passassem a desconfiar de nossa verdadeira natureza já que optamos não ser nômades e se fixar em uma cidade até quando pudéssemos disfarçar que não envelhecemos, só que ela percebeu que isso nos atingia mais do que isso, principalmente a Isa que sofria muito ao saber que humanos estavam sendo alvos das maldades por parte de Laura só para atingi-la.

Agora o que Bonnie falou sobre Bella ter culpa de inúmeras mortes de pessoas inocentes faz sentido. Embora eu ache que Bella não tem culpa alguma de ter uma mãe surtada.

— Essa é a forma atualmente que Laura vem usando para atingir e forçar Isa a aceitar a lutar ao lado dela, desde então protegemos os humanos daquela louca, mas nem sempre conseguimos, somos apenas três contra um grupo de que só aumenta a cada dia. Ela tirou nossa paz e nos fez mudar nossa dieta, mas tenho fé que daremos um jeito em Laura e seu grupo em breve.

— Você não devia está contado outra história, mas precisamente a Elena e não os podres da família Salvatore aos Cullen. – diz Bella entrando com Damon e cada um com duas garrafas de tequila nas mãos.

Estávamos tão envolvidos na história que nem percebemos eles se aproximarem.

— Eu estava preocupado com vocês até agora, sem conseguir falar com vocês nos celulares e vocês estavam enchendo a cara enquanto eu imaginava mil coisas de ruim que poderia ter acontecido com vocês. – Stefan fala com raiva e com toda razão.

— Guadalajara, lá fazem a melhor tequila do mundo. – diz Damon em seguida bebendo tequila.

— Vocês saíram daqui dizendo que ia atrás de pistas e ao invés disso vão até o México atrás de tequila. – diz Stefan incrédulo.

— Não fomos até Guadalajara, só para beber, aliás isso não estava nos planos, mas depois do que descobrimos essa foi a única forma que achamos para encarar a nova descoberta. – Damon explica sentando no tapete com Bella e se encostando na mesa de centro já que não havia mais lugar para eles sentarem.

Eu os observei e eles pareciam bem abalados, reprimi fortemente a vontade de ir até Bella e abraçá-la. Ela ainda não aceitava nossa aproximação, nem ao menos nos dirigia a palavra mais.

— E o que descobriram de tão sério que fez com que vocês enchessem a cara? – diz Stefan sem mais paciência.

— Nós seguimos o rastro e acabamos achando um vampiro novo dos descartáveis em Guadalajara, elas o deixaram lá sozinho, acho que aconteceu algo que a impediu de destruí-lo, já que Laura e Isobel sempre destroem as provas longe da gente. Descobri que ele que envenenou as bebidas e as comidas do pub, ele interceptou o carro de entrega. – diz Bella.

— E sabe o que mais descobrimos por meio dele Stefan?- perguntou Damon sem esperar que Stefan o respondesse- Que Katherine nunca esteve na tumba. Aquela vadia sempre esteve por aí e nunca me procurou, passei todas essas décadas arrumando um jeito de tirá-la daquela tumba e ela sempre esteve por aí se divertindo e foi ela que transformou Laura que depois transformou Isobel. As três maiores vadias vampiras da nossa espécie estão juntas não é uma maravilha! – diz irônico.

— Isso está ficando cada vez pior. - Stefan fala apreensivo.

— Acho que agora você sabe o motivo da tequila, pega! – Damon estende uma garrafa de tequila a Stefan - Só assim para você conseguir engolir essa novidade.

Mas Stefan negou com a cabeça. Essa informação o deixou abalado também. Eles corriam mais perigo ainda.

Mas eu não ia ficar vendo eles correrem perigo, principalmente minha Bella. Eu vou oferecer minha ajuda e vi na mente da minha família que também estavam cogitando ajudá-los, mas resolvermos deixar para falar disso depois, eles ainda estavam absorvendo a nova informação.

— Mas voltando a Elena, como ela reagiu Stefan?- perguntou Bella.

— Ficou muito chocada e surpresa, pediu para você deixar a tia e o irmão dela no “escuro”.- se referiu ao dom da hipnose.

— Eu vou fazer isso, mas como ela ficou com relação a você? 

— Tão bem que ela preferiu ser consolada por Bonnei do que comigo.

— Ao menos ela ainda aceitou ficar sobre o mesmo teto que você. – diz Bella olhando em direção ao quarto em que Elena e Bonnie estavam, só que agora estavam dormindo. - Dê um tempo a ela, é muita coisa para absorver, mas tenho certeza que logo vocês voltaram às boas novamente.

— Eu espero que sim.

— Acredite em mim eu sei do que estou falando. Eu surtei geral quando descobri meu passado, mas uma hora consegui digeri tudo, ou quase tudo.

Eu sabia muito bem o que era esse quase, a Laura. Mas se essa Laura cruzar meu caminho eu a faço pagar por tudo que fez a minha Bella.

— Vou curar minha ressaca. – diz Damon divertido.

Já que eles não ficavam de ressaca.

— Trago uma bolsa de sangue pra você Isa?

— Não, obrigada Damon. - diz Bella bebendo mais tequila. E ele saiu da sala.

— Agora pare de beber. – diz Stefan pegando a garrafa dela.

Bella o olhou com raiva e pegou a outra garrafa lacrada, mas Stefan tomou dela antes dela abrir e pegou todas as outras garrafas de tequila rapidamente e pôs no barzinho.

Bella nem tentou impedi-lo acho que não queria brigar com o irmão.

— Vá dormir minha irmã. – Stefan fala se agachando a frente dela - Amanhã você vai acordar melhor. – faz um carinho no rosto dela.

— Melhor? Amanhã só vai ser pior que hoje, por que amanhã eu vou acordar com mais acontecimentos ruim em minha memória. – diz Bella subindo as escadas rapidamente.

E nos deixando sem saber o que fazer para ajudá-la a se sentir melhor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até amanhã !