Capitols Flower escrita por Lana6Willa


Capítulo 2
Capítulo 1: A Surpresa




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232522/chapter/2

Eu estava pintando minhas unhas de laranja quando minha mãe me chamou, com a voz trêmula. Ergui-me em eus sapatos de salto alto e fui até a sala. A televisão estava ligada, e nossa nova presidente parecia fazer um pronunciamento.

Minha mãe saltou do sofá e me abraçou com força, quase me sufocando.

_Mãe, o que houve?

_Eles vão fazer uma última edição dos Jogos Vorazes... com crianças da Capital.

Devo ter ficado paralisada por alguns segundos. Meu avô era o odiado e agora falecido presidente Snow. Esse parentesco agora podia muito bem ser minha sentença de morte. Voltei meus olhos para a televisão. A presidente se preparava para anunciar os tributos. Ela olhou para a camera e disse, claramente.

_Elyn Snow.

Minhas mãos começaram a tremer. Mas não havia nenhuma dúvida de que arranjariam uma maneira de me colocarem como tributo, minha morte seria tão emblemática para a campanha deles quanto Katniss Everdeen tinha sido, antes de enlouquecer e assassinar Coin, a líder do Distrito 13. Cerrei as mãos em punho, subitamente furiosa com eles. Queriam um show? Pois é isso que vão ter. Jurei a mim mesma que voltaria daquela arena viva, triunfante.

Ouvi atentamente o nome dos outros tributos. Caesar, neto de Caesar Flickerman, eu já vira ele algumas vezes, um garoto pequeno para a idade, sempre sorridente. Eu não gostaria de ter que matá-lo.

Kanya Gingerwood, filha de um poderoso político da Capital. Era uma garota bonita, meio séria, com uma obssessão por perucas vermelhas. Sinny e Felly Hossel, irmãos, lembro de quando o pai deles tinha uma reunião com meu avô e deixavam-nos a brincar juntos. Sinny era uma reclamona, mas Felly era um garoto hiperativo com uma criatividade imensa, atlético, podia ser um adversário a ser considerado.

Hedge Jabelyn. Estremeci com a ideia de ter de matá-lo. Ele era o filho de um importante estilista da Capital, que teve a sorte de não participar do último Quarter Quell e assim escapar da morte. Eu lembrava de Hedge como um garoto pálido e sempre doente, frágil. Mas apesar de sempre estar tossindo ou de cama com febre, sempre era gentil com todos.

Outros tributos foram anunciados, e embora eu reconhecesse a maioria dos nomes, não me lembrava de seus donos. Alguns poucos nomes não me eram familiares. Deviam ser filhos e filhas, netos e netas dos aliados de meu avô.

Abracei minha mãe de volta com os dedos ainda trêmulos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitols Flower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.