Capitols Flower escrita por Lana6Willa


Capítulo 12
Capítulo 10: As Entrevistas


Notas iniciais do capítulo

Queria ter postado mais cedo, mas a net ficava só caindo e só melhorou agora. Espero que apreciem o POV do Peeta *.*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232522/chapter/12

Respirei fundo, fitando novamente meu reflexo no espelho. Eu usava uma sombra vermelha clara e um batom rosa escuro. A parte de cima de meu vestido era feita de cetim branco, e a saia era tule vermelho. Havia delicados diamantes espalhados pelo cetim e rubis no tule. Eu usava também sandálias de salto alto, azuis como o meu cabelo.

Tinha chegado a hora das entrevistas. E eu seria a primeira.

Deslizei as mãos pelas pulseiras que escondiam as cicatrizes em meus pulsos. As pulseiras imitavam caules de rosas, entrelaçados uns aos outros. Haviam folhas pendentes e mesmo alguns espinhos, encostando
inofensivamente em minha pele. O colar que eu usava era como as pulseiras, embora incomodasse mais sentir os espinhos, mesmo que falsos, contra meu pescoço.

“Seja simpática”, pensava comigo mesma. Eu precisaria de patrocinadores se quisesse sobreviver.

POV Caesar

Passei a mão novamente em meus cabelos, ajeitando cada fio que parecesse estar fora do lugar. Eu não conseguia esquecer que era meu avô quem estaria ali me entrevistando, sabendo que eu poderia morrer em breve.

Eu vestia o mesmo terno da entrevista, e sabia que meu avô faria alguma piada ao fato de nossas roupas iguais. Eu tinha sido criado com a presença constante dele, tanto que acabei aprendendo a agir como ele. Aprendera a sorrir mesmo quando não tinha vontade e a conquistar as outras pessoas, cativá-las com palavras e gestos. Mas eu nunca tivera de fazer isso na frente do país inteiro.

"Você vai conseguir", pensei comigo mesmo. "Não deve ser tão difícil. E dessa vez você não é o primeiro." A parte pessimista de minha mente interviu. "Você é o segundo. Grande diferença."

POV Peeta

Eu lembrava como tinha sido estar naquele palco, tendo de conquistar a audiência para sobreviver. As lembranças ainda eram confusas, mas eu lembrava de meu nervosimo. Naquele palco eu declarara meu amor por Katniss, embora ela achasse ser apenas uma forma de conseguir patrocinadores.

Olhei para Katniss, sentada ao meu lado, olhando atentamente para o palco. Como eu poderia tê-la odiado um dia? Aquilo reforçava meu ódio contra a Capitol, mas não era o suficiente para que eu não me sentisse culpado por aquela última edição dos Jogos Vorazes. Eu havia votado contra, mas parecia que as mortes daquelas crianças estavam em minhas mãos. Elyn já tinha dezesseis anos e era muito resmungona, mas eu sentia que ela não era de todo má. Caesar tinha apenas catorze anos, e embora pudessemos ver seu medo, sempre se esforçou para ocultar isso, semnpre fora simpático com todos durante o breve tempo em que nos conhecíamos. Havia uma garota de apenas doze anos, e os tributos do Distrito 2 eram irmãos.

E o sentimento de culpa aumentou quando ouvi a resposta de Elyn a uma das perguntas de Caesar Flickerman.

_E então, flor da Capitol, qual sua opinião sobre seus mentores, Peeta Mellark e Katniss Everdeen? Tenho certeza que todos aqui queremos saber... Especialmente eles!

A plateia riu, embora fosse um riso contido.

Elyn sorriu.

_Sei que pode parecer estranho, mas eu comecei a realmente gostar deles. A maneira que estão sempre nos orientando sobre os Jogos, sei que tenho mais chances de sobreviver por que eles são meus mentores.

A plateia aplaudiu a pequena Snow por suas palavras. Senti um aperto no peito. Perguntei-me se a morte daquela garota de sorriso confiante ainda me assombraria algum dia, como as falsas imagens do veneno dos Tracker Jackers.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram do POV do Peeta? Depois do próximo capítulo, será a entrada deles na Arena...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Capitols Flower" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.