Doce Amargo escrita por WaalPomps


Capítulo 19
Cap. 18 – Meu final feliz


Notas iniciais do capítulo

É isso ai gente... Último capítulo antes do epílogo. Se tiver bastaaaante review, posto o epílogo ainda hoje.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/232127/chapter/19

Os sinos da igreja do Central Park badalavam enquanto os convidados chegavam para a união.

Os diversos carros alugados transportando os membros da alta sociedade da pequena cidade inglesa de Gosberton lotavam a grande rua em frente à igreja. Na entrada, um quadro com os dizeres:

“Charles e Katherine Strand (in memorian)

Shelby Corcoran (in memorian)

Noah e Quinn Puckerman

Tem o prazer em recebê-los para a realização da união de seus filhos

Ian Charles Strand e Elizabeth Caroline Corcoran Fabray Puckerman”

Na sala reservada ao noivo, Finn e Puck ajudavam o rapaz a terminar de se arrumar. Além deles, ali estavam Peter e Mark, melhor amigo de Ian na infância e quem faria as vezes de padrinho do rapaz.

Do outro lado da igreja, a sala reservada à noiva estava em polvorosa. Além da noiva com a mãe, a irmã e os gêmeos, havia Rachel e as duas filhas, Santana e Brittany com Logan e Nicole e Mercedes, Tina e Sugar com Louise e Ella. E pra completar a novela, as cinco últimas reclamavam da gravidez.

_ Eu estou OBEEEEESA! – era só o que Sugar gritava, se olhando no espelho – Rory podia ter esperado depois do casamento para me engravidar de novo. Dez anos enrolando e só agora deu de comparecer.

_ Mamãe, por favor. – pediu Ella envergonhada, enquanto Beth ria das reclamações das tias. Como não havia tido nenhuma amiga tão próxima em sua vida, sua madrinha seria Belle, o que deixou a irmã mais nova encantada.

_ Eu to entrando, por favor, não tenha ninguém nua! – ouviram Puck gritando enquanto abria a porta – Ah meu Deus... Você está linda Beth.

_ Acho que está na hora de irmos. – sugeriu Tina, levantando-se. As amigas as seguiram, sobrando apenas Beth com os pais e irmãos.

_ Não precisa chorar papai. – consolou-o Belle – Ela está só se casando.

_ Eu sei... É que ai eu penso que logo é você, e depois a Charlie. – resmungou ele.

_ Noah, por Deus, Charlie tem apenas quatro meses de vida. – ralhou Quinn – Ainda nem entende o que tem no meio das pernas.

_ O que você está insinuando Quinn? – espantou-se o homem – Belle, o que você está escondendo do papai?

_ Deixa a menina pai. – pediu Beth, se aproximando – Hã, Belle, você pode pegar meu buquê?

_ Ok, já entendi, momento oportuno para eu vazar. – riu a menina, saindo porta afora – Vocês têm dez minutos.

_ O que você quer meu bem? – perguntou Quinn, acariciando o rosto da filha, que estava corada.

_ Bom... Eu, hã, queria pedir, se você quiser é claro, que você me levasse ao altar papai.

O sorriso que ele abriu foi o maior e mais brilhante de toda a sua vida. Ele se aproximou e a abraçou, visivelmente emocionado.

_ Para mim, será a maior honra do mundo. – garantiu, beijando-a no rosto – Está pronta para ir?

Ela assentiu e o pai lhe deu a mão, enquanto apanhava Charlie do carrinho. Quinn pegou Wayne e abriu a porta. Belle e Carol esperavam do lado de fora com Drizz e Nicole, que seriam as daminhas.

_ Dê a Charlie querido, eu vou para nosso lugar. – disse Quinn, equilibrando os dois bebês nos braços – Você está linda querida.

_ Obrigado mamãe. – sussurrou a menina – Eu te amo.

Quinn parou estática e sorriu. Era a primeira vez que a jovem dizia isso, pelo menos com todas as letras.

_ Eu também te amo princesa. - sussurrou beijando na testa – Deem tchau para a Beth crianças.

Em resposta os bebês deram um risinho fofo e a irmã os beijou. Logo depois, Quinn virou-se e foi para seu lugar na primeira fileira. O cortejo caminhou até a porta, onde Mark, Nathan e Peter os esperavam.

_ Nic, você deve ir em linha reta pelo corredor está bem? – perguntou Belle – Pete e Drizz vão atrás, está bem?

A pequenina assentiu, pegando a cestinha com flores da mão da prima. Parou em frente à porta, esperando a música e começando a caminhar e jogar as flores. Drizz e Pete deram as mãos e começaram a caminhas atrás dela.

Nate deu o braço à irmã e foram atrás dos pequenos e por ultimo, Belle e Mark, depois da menina ter dado um beijo na irmã mais velha.

_ Pronta querida? – perguntou Puck e ela assentiu. Atravessaram o portal, atraindo todas as atenções. Havia cerca de 400 pessoas ali, entre membros da sociedade inglesa, contatos comerciais de Ian e Puck e amigos dos pais da noiva.

Quanto mais próximos do altar chegavam, mais as lagrimas escorriam pelo rosto da noiva, olhando Ian no altar. O rosto do rapaz estava molhado quando ele desceu receber a noiva de Puck.

_ Cuide bem da minha garotinha, ouviu rapaz? – perguntou o homem, apertando a mão do sócio – Eu te amo querida. – sussurrou beijando-a na testa.

_ Eu também te amo papai. – respondeu ela e o viu sorrir surpreso, antes de sentar-se ao lado da esposa e segurar um dos bebês. Ian beijou a testa da noiva e lhe deu o braço e juntos, subiram ao altar, onde ela entregou seu buquê à irmã.

O padre era britânico e o mesmo que havia batizado Ian e feito às preces no velório dos pais deles. Ele realizou uma belíssima cerimônia, muito emocionante. Por fim, Peter e Drizz entregaram as alianças, que os noivos trocaram com os votos padrões.

_ Pelos poderes investidos a mim, eu vos declaro marido e mulher. – disse o padre por fim – Pode beijar a noiva.

O rapaz sorriu, envolvendo a agora esposa pela cintura e selando seus lábios sob os aplausos dos presentes. Seus padrinhos deixaram o altar, assim como os pais e amigos deixaram os bancos da frente rapidamente e, quando os noivos atravessaram o corredor, viram que lá fora uma chuva de arroz os esperava.

Já na festa, houve brindes e cumprimentos, lágrimas e risos, e várias, várias valsas. Em determinado ponto, os noivos e Quinn e Puck foram ao jardim, para que os bebês tomassem um ar.

_ Pare de reclamar papai. – riu Beth, vendo que o pai ainda resmungava e a mãe perdia a paciência – Belle ainda tem 13 anos, está longe de começar um relacionamento.

Como que respondendo a afirmação, ouviram alguns risinhos vindos de trás de uma parede coberta por trepadeiras. Puck se aproximou sorrateiramente, começando a gritar. Logo depois, de trás dela, saíram Nathan e Belle, de mãos dadas e extremamente corados.

_ QUE POUCA VERGONHA, OLHA A DIFERENÇA DE IDADE! – gritava o homem, atraindo a atenção dos amigos, que estavam parados próximos à porta.

_ Ora, esse é meu garoto. – gargalhou Finn, abraçado a esposa, enquanto via o filho com a sobrinha. Mas seu sorriso logo sumiu quando, atraídos pela confusão, Caroline e Mark saíram de outro canto, ambos levemente corados e desarrumados – QUE MERDA É ESSA?

_ Finn, se acalme. – pediu Rachel, segurando o homem pelo peito.

_ CALMA? ELE TEM 24 ANOS E ELA 16! 16!!!! – gritava ele, acompanhado do melhor amigo.

_ ELA TEM 13 ANOS QUINN! 13! ELE É TRÊS ANOS MAIS VELHO! – gritava Puck, enquanto as esposas e amigos tentavam acalma-los. Belle ainda parecia envergonhada, mas Carol simplesmente deu de ombros, voltando a agarrar Mark.

_ Contamos agora ou depois que Drizz e Peter se beijaram? – perguntou Beth a irmã mais nova, que riu corada.

_ Deixe quieto ou vamos todos acabar no hospital. – sugeriu a menina.

_ Melhor casamento de todos? – perguntou Ian, abraçando a esposa.

_ De todos os tempos! – concordou Beth, antes de beija-lo. É, aquele era um final feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Bejinhos ;@