My Heart Is Broken escrita por Nubs


Capítulo 40
Futuro


Notas iniciais do capítulo

oi gente desculpem a demora para postar, não pude ainda responder os comentários de vocês, mas li todos e agradeço imensamente quando vcs dizem o q realmente acham de cada capitulo. sem mais delongas vamos ao capitulo, Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231615/chapter/40

16 anos depois

Jacob PDV

—Josh me ligou, tenho que ir para Sidney em alguns dias. –falo entrando na cozinha onde Bella mexe alguma coisa no fogão. –isso esta com cheiro bom Bells.

—nem vem, só ai comer quando estiver pronto. –ela resmunga sem olhar pra mim. –não tem como Josh resolver isso sozinho? Você sabe que logo é o aniversario de 17 anos da Em.

—eu sei, mas eu volto a tempo Bells, prometo.

—certo, você dê a noticia pra ela, eu não vou correr o risco.

—se eu não voltar não a deixe vender meus órgãos no mercado negro. –Bella ri e concorda e eu vou de encontro ao nosso dragãozinho. A garota sabe ser o capeta quando quer.

—Em querida, posso entrar? –pergunto batendo a porta.

—entra pai. –ela grita.

—não precisa gritar querida. –reclamo entrando.

—desculpa, força do habito. -ela diz sorrindo de cabeça pra baixo. Ela estava estirada na cama conversando com alguém no celular.

—tenho uma noticia pra te dar. –falo com cautela e ela arqueia a sobrancelha se sentando. –vou ter que viajar em alguns dias para Sidney, seu tio Josh precisa que eu vá, prometo que volto a tempo do seu aniversario.

—promete de dedinho? –ela fala erguendo a mão em frente ao rosto.

—prometo. –respondo entrelaçando nossos dedos. Ela sorri e me abraça. –amo você querida.

—também amo você, mas se não aparecer na minha festa não falo mais com você, tenho que me aprontar vou sair com Anne e Kitty.

—vão fazer compras?

—sim, Kitty tem um encontro no sábado com Marcus e precisa de ajuda. –ela diz com os olhinhos brilhando, assim como Alice ela ama fazer as amigas de manequim.

—Tomo vai com vocês?

—logico que não! É a tarde das garotas ele não pode ir, e além do mais ele deve ta com a tal Leah a tira colo. –ela resmunga procurando uma roupa, desde que Thomas começou a namorar Leah Clearwater, Emery procurava manter distancia dele. –azul ou cinza? –ela pergunta vindo com dois vestidos, por sorte era verão e ela podia abusar dos tão amados vestidos.

—azul, pra combinar com seus olhos. –falo deitando na cama dela.

—então qualquer um serviria. –ela diz revirando os olhos, hoje eles estavam mais pra cinza do que azul e o humor dela também. -vou pegar uma sapatilha. –ela resmunga jogando a roupa em cima de mim.

—você e Tomo estão distantes desde o baile, o que aconteceu?

—nada. –ela responde seca.

—Emery conheço bem você, então é melhor me contar logo. –falo sentando, ela bufa de dentro do closet e joga alguma coisa no chão.

—ele foi um babaca! –ela resmunga. –ele e os amigos ficaram tirando sarro da Kitty por que ela foi sozinha ao baile, e você sabe que eu odeio isso.

—você esta mentindo, Kitty foi com Marcus. –A vi ficando vermelha e bufar.

—eu não vou te contar.

—Em você sabe que pode conversar comigo sobre tudo, eu sou seu pai e seu amigo, se tem algo errado você deve contar pra mim ou sua mãe.

—se quiser saber pergunte a mamãe. –ela diz entrando no banheiro.

—adolescentes. –resmungo saindo do quarto e volto à cozinha. –o que aconteceu entre Emery e Thomas no baile?

—oh ela não te contou? –pergunta Bella surpresa, ela sempre reclamou que Emery me contava tudo e não dizia nada pra ela. –Thomas a beijou, Nick viu eles saíram no braço.

—Nick bateu no Tomo? –perguntei, eu não gostava desse Nick, e não era só pelo fato dele estar enfiando a língua na garganta da minha filha.

—eu digo que Thomas beija sua filha e é nisso que você presta atenção? –ela diz indignada.

—Tomo beijou a Em? E ela?

—com assim e ela? Ela ficou confusa, e irritada e no dia seguinte Thomas pediu a tal Leah em namoro e isso deixou Emery mais confusa. Ela não quer ver Thomas nem pintado de ouro.

—mas eles sempre foram tão amigos...

—acho que isso foi o pior, você não estava em casa quando ela chegou então não viu o que eu vi. –ela falou voltando ao fogão. –me ajuda aqui enquanto a gente conversa, daqui a pouco todo mundo chega e o Ethan não deixa ninguém quieto.

—aquele pestinha. –concordo rindo, hoje era sexta e todos estavam vindo almoçar na nossa casa, Bella faria o prato principal, Alice traria a sobremesa, os rapazes as bebidas e Rose faria sua famosa salada de macarrão. – voltando ao baile...

—Emery disse que ele tinha bebido, batizaram o ponche como sempre, ela estava com Kitty e ele chegou a chamando pra conversar e ela foi, afinal era o Tomo. Me passa a pimenta.

—aqui. –respondo entregando. –e depois?

—ele simplesmente a beijou, ela ficou em choque e ele sorria pra ela. –Bella parou de mexer a panela e me encarou. –minha menina chegou com o coração despedaçado, ela pensou que eles eram amigos e que contavam tudo um para o outro, ela acha que foi uma aposta entre ele e os amigos.

—eu vou matar o Tomo. –falei apertando as mãos. –e o Jasper também, que não soube criar aquele moleque direito.

—me deixa terminar Jacob. –ela resmunga me dando um tapa no braço. –eu fui falar com ele, Thomas desconversou, disse que Nick tem uma namorada que é de outra escola e sei lá o que passou na cabeça dele, ele só beijou ela e fim.

—mas agora ela está furiosa com ele, com Nick e com o mundo. Seria mais fácil eles conversarem e...

—ah pare, ate parece que a gente nunca teve a idade deles. –ela fala jogando um pedaço de tomate em minha direção e a campainha toca. –eles chegaram.

Bella PDV

O mais impressionante no nosso grupo de amigos, é que mesmo com nossos trinta e poucos anos ainda tínhamos a mesma energia, os mesmos sorrisos e o mesmo amor uns pelos outros.

—como esta Emery? –pergunta Rose separando alguns guardanapos.

—ainda com raiva do Tomo. –falo suspirando.

—aquele menino nasceu com o cérebro de passarinho do Emmett! -resmunga Alice. –nunca o vi agir assim antes.

—talvez ele esteja apaixonado. –resmunga Rose meio pensativa pegando eu e Allie de surpresa. –o que?

—será? –falo encarando Alice.

—mas ele ta com a Leah, e Emery com Nick... –ela resmunga.

—não está mais, Nick tem uma namorada em outra escola, Tomo descobriu e contou pra ela. –falo voltando a mexer a panela.

—eu to dizendo, esse menino é meio perturbado. –resmunga Alice.

—eu gostei por ele ter contado.

—vou por isso lá fora. –diz Rose saindo com pratos e talheres.

—Rose anda meio estranha ultimamente. –comenta Alice.

—estranha como?

—sempre tensa, cautelosa e muito nervosa.

—deve ser TPM. –falo dando de ombros.

—acho que ela esta gravida.

—será? –pergunto e logo Rose aparece e nos calamos.

—o que foi?

—Rose você tá gravida? –vou direto ao ponto e a vejo perder a cor.

—como você...

—sabia. –comemora Alice.

—shiu, ninguém sabe descobri tem poucos dias. –ela diz se encostando na bancada. –estou com medo.

—Rose vai dar tudo certo. –falo a abraçando.

—e se não der? E se acabar que nem da ultima vez? –ela diz com lagrimas nos olhos.

—e se não acabar? E se você contar logo pra todos e deixar a casa em festa? –fala Alice sorrindo grande. –nem acredito que vou ser tia.

—tia Allie, tia Rose. –diz Emery aparecendo de vestido cinza, sapatilha e o cabelo solto.

—pra onde você vai? –pergunto a encarando.

—ajudar Kitty nas compras, ela e Marcus têm um encontro. –ela diz dando de ombros.

—essa é minha garota. –diz Alice dando pulinhos.

—às vezes acho que ela é sua filha e não minha. –resmungo fazendo bico.

—sem drama mãe, volto mais tarde. –ela diz dando um beijo em cada uma.

—ei menina volta aqui. –grita Emmett a fazendo rir.

—tio Emm estou atrasada. –ela diz o abraçando.

—mas hoje é dia de almoço em família, desde o baile você não participa de nenhum. –ele reclama e ela engole em seco.

—seu tio tem razão.- concordo com ele a fazendo me fuzilar com os olhos. – não me olhe assim.

—ok, ta bem só vou ligar pra Anne e falar que vou ir mais tarde. –ela diz se virando e da de cara com Thomas que vem com Ethan no colo.

—oi Em. –ele fala e ela o ignora saindo da cozinha.

—o que foi isso? –grasna Alice e o filho dá de ombros, eu o encaro com a sobrancelha arqueada e ele fica inteiro vermelho.

—deixa eles Allie, logo eles se resolvem. –fala Emm e eu volto às panelas.

—hum, Bella isso esta com um cheiro ótimo. -diz Emm vindo pra perto e vejo de relance Rose prender a respiração.

—já que você esta aqui, leve essas coisas para o quintal. –falo indicando algumas travessas com salada, após ele sair me viro pra Rose e aponto a colher na cara dela. –você tem que contar logo, sua cara de enjoo já é evidente.

—ok, eu vou contar.

Depois do almoço na mesa e todos presentes eu e Alice encarávamos Rose, Emery mexia no celular e Tomo a encarava, os rapazes conversavam e riam. Nossa mesa havia sido planejada para caber toda nossa família, e sempre sentávamos nos mesmos lugares.

—gente Rose tem algo pra dizer. –diz Alice chamando atenção de todos.

—Alice! –Rose reclama.

—você falou que ia contar, e adivinha? Já é o almoço. –ela responde sarcástica.

—ok, ok. Só me de um tempo pra respirar. –ela diz tremula e todos encaram sem entender. –pessoal eu... Estou gravida.

A mesa fica em silencio esperando algum comentário idiota vindo de qualquer um, mas nada se ouve e o lábio inferior dela começa a tremer, Rose vai chorar a qualquer momento.

—Emmett fala alguma coisa. –o cutuco com o cotovelo para que fale algo.

—isso é maravilhoso. –ele diz com a voz embargada pelo choro contido, levanta e vai abraçar a esposa.

—não esta bravo?

—por que eu estaria? –ele diz sorrindo bobamente. Finalmente a felicidade estaria completa para todos. –nós teremos nosso bebe, e nossa família finalmente estará completa.

—eu estou com medo. –ela sussurra.

—Rose, não se apegue ao passado assim. –fala Jass encarando os dois.

—ótimo, já festejamos agora posso comer? –interrompe Emery sendo, pela milésima vez naquele dia, uma chata.

—Emery Black cadê seus modos? –pergunta Jacob muito furioso. –esse é um momento muito importante para seus tios, para de ser infantil eu sei muito bem por que esta agindo assim e já esta na hora de vocês dois se resolverem.

—o que eu perdi? –fala Emm.

—esse tampinha beijou a Emery no baile, por isso eles estão estanhos e ela está insuportável desde então. –eu falo dando um tapa na nuca de Tomo.

—você a beijou? –o restante perguntam surpresos, mas Jasper não se surpreendeu.

—então foi a Emery? Por que não me falou? –ele pergunta sem olhar para o filho.

—por que eu sabia que o clima ia ficar assim, vocês todos com essas caras e ela me odiando ainda mais. –ele grita saindo da mesa, olho para Emery e ela esta prendendo a respiração.

—filha respira. –ela sempre fazia isso quando estava prestes a chorar, ela nega com a cabeça e se levanta indo atrás de Thomas. Alice se levanta, mas eu a impeço. –deixa eles.

—você sabia de tudo Jasper? –Alice pergunta e ele suspira assentindo.

—ele veio falar comigo, disse que beijou alguém no baile, mas que nunca daria certo e eu perguntei o porquê que não daria certo e tentei ajudar ele. Pensei que meu filho era gay naquele momento, não que isso seja algo ruim. Vocês sabem que Thomas herdou a impulsividade de Emmett, ele me falou umas coisas, mas eu nunca liguei os pontos ele estava péssimo por que tinha beijado a pessoa. Ele só queria voltar no tempo e desfazer tudo que havia feito.

—por que não me contaram? –perguntou Alice.

—Allie você estava ocupada demais com a nova coleção, arrumando desfiles e não queríamos incomodar você.

—agora a merda já foi feita, resta ele arrumar. –disse Emm emburrado, mas logo abriu um sorriso gritando em seguida. –eu vou ser papai!

Thomas PDV

Saí da mesa o mais rápido que pude, eu não queria ver a Emery, não queria ver ninguém. Como eles falam o que aconteceu assim na frente de todos? Era pra ser o momento do tio Emm e da tia Rose e não pra mudar o foco pra gente, mas Emery tinha que soltar um comentário ácido como sempre e chamar a atenção. Odiava isso nela.

Quando estava longe o suficiente da casa decidi diminuir o passo e logo senti algo se chocar contra minhas costas e braços me rodearem.

—mas que porra é essa? –falei sem entender e logo ouvi um fungado e um soluço. –Emery?

—você é um idiota Tomo, por que tinha que fazer isso? Com tanta garota no mundo por que logo eu? Você tem a Leah aos seus pés, a Jeny é apaixonada por você desde a oitava serie, a Kitty já teve uma queda por você, ate mesmo a Anne, então só me diz. Por que eu?

—eu não sei ta legal? –respondo frustrado. –eu não controlo isso, na verdade acho que nem é nada serio assim, vai ver é só uma fase. A gente é quase irmão, eu devo ta confundindo as coisas.

—Tomo promete me contar se for algo realmente serio? Se você estiver mesmo... Apaixonado sabe.

—eu prometo Emery, mas relaxa não quero nada estranho entre a gente. –eu falo e ela afrouxa os braços da minha cintura e eu me viro pra ela. –para de chorar Em você fica horrível assim.

—idiota. –ela fala secando as lagrimas.

—por que ta chorando?

—não quero te perder, não quero que as coisas fiquem estranhas entre a gente que nem ficou com a Anne e o Logan. –Logan é um dos meus amigos, que era melhor amigo de Anne eles cresceram juntos e eram vizinhos desde os 4 anos, no ultimo ano ela se declarou pra ele e começaram a namorar, dois meses depois acabaram o namoro e a amizade.

—você sabe que a gente não é a Anne e o Logan. –falei a encarando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

desculpem os erros e logo responderei todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart Is Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.