My Heart Is Broken escrita por Nubs


Capítulo 15
Almoço em Família


Notas iniciais do capítulo

Hello peoples! sumi um pouco ne?kkk sentiram minha falta? estão gostando da historia? espero que sim :) nos vemos la em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/231615/chapter/15

Bella PDV

Acordei e não encontrei Edward ao meu lado, levantei fiz minha higiene e desci, ouvi risos e gritos da Alice, fui até a cozinha e não havia ninguém, olhei pra fora e todos estavam na piscina, que eu nem tinha notado que estava ali no dia anterior. Sorri ao ver Emm pulando com Allie na água e Jasper pulou com Rose, mas onde estava meu namorado no meio daquela bagunça?

–bom dia. –ouvi a voz dele me despertando.

–bom dia Edward. –falei sorrindo, ele fez uma pequena careta. –que foi?

–por que você não me chama de Ed? É menos informal senhorita. –ele disse sorrindo.

–ah se você prefere assim... –falei dando de ombros e sentando à mesa pra tomar café.

–Bella o que você acha de almoçar lá em casa hoje? Eu aproveito e te apresento a minha mãe... –ele falou sem jeito.

–Claro. Só que eu tenho que ir em casa trocar de roupa, Josh está fora com a namorada.

–Claro, passamos lá. –ele falou sorrindo. Tomei café e fomos pra piscina, como eu não tinha roupa de banho fiquei sentada com Edward e logo avisamos que iríamos embora. Alice nos chamou pra ver um filme à noite e concordamos.

Fomos à minha casa e deixei um bilhete na geladeira avisando que almoçaria fora. Tomei um banho escolhi uma roupa fresca, hoje por sorte estava um tempo digamos quente, prendi meu cabelo em um coque frouxo, passei uma leve maquiagem e desci, Edward me esperava impaciente na sala, ri baixo ao ver ele mexendo os pés incessantemente.

–vamos Ed, senão você vai fazer um buraco ai no piso. –falei sorrindo.

–vamos, e a propósito você ta linda. –ele falou me roubando um beijo.

–obrigada.

Fomos pra casa dele, no caminho ele me explicou que iríamos pra casa de Esme, sua mãe, e que seus pais eram separados, e sua mãe estava doida pra me conhecer, e que também ela tinha passado tempo demais com Alice.

–Edward Alice não é tão escandalosa assim.

–então quem foi que passou a amanha gritando hoje? –ele perguntou erguendo uma sobrancelha.

–ok, ela é escandalosa. –falei sorrindo. –mais não é pra tanto.

–ok, chegamos, não dá mais pra fugir. –ele falou estacionando. De repente me deu um frio na barriga e eu comecei a tremer. –ei não fica assim. Ela vai gostar de você, fica calma.

Descemos do carro e ele abriu a porta me dando passagem. A casa era muito linda, espaçosa e iluminada.

–dona Esme chegamos. –ele falou se dirigindo a cozinha e me puxando pela mão.

–ah querido eu ouvi vocês. – disse uma mulher jovem, pele clara cabelos castanhos avermelhados e rosto em formato de coração. –você dever ser Isabella Swan.

–só Bella Sra. Masen. –falei envergonhada.

–ah, por favor, me chame de Esme querida. –disse ela me abraçando. – ah então finalmente Edward achou uma garota pra prender ele. –ela disse sorrindo de Edward que estava corado.

–mãe! –ele repreendeu a mãe me fazendo rir.

–ah não me venha com “mãe”. –ela falou imitando ele. –venha Bella me fale sobre você. –disse me puxando escada a cima.

Esme me pediu ajuda com a roupa, já que ela alega não ter mais tempo pra ir às compras. Ajudei-a escolher a roupa e logo descemos, Edward estava na sala vendo alguma coisa na TV.

–bem, vamos almoçar? –falou Esme.

–claro. –falou Edward levantando num pulo. –pensei que vocês tinham morrido lá em cima.

–exagerado. –falei junto com a mãe dele e rimos.

–vamos logo comer mãe, a Bella deve estar faminta.

–não venha por a sua fome na Bella.

–bem, acho melhor almoçarmos, já que temos que ir à casa do seu pai Edward. –falei seguindo Esme.

–você vai à casa do seu pai? –perguntou surpresa.

–vou apresentar minha namorada. –falou me abraçando pela cintura e depositando um beijo na minha bochecha. Esme riu docemente.

Almoçamos em meio a conversas e brincadeiras da parte de Esme, que era além de uma paisagista incrível, uma ótima cozinheira.

–bem mãe, agora temos que ir, mas prometo que voltamos por aqui. -disse Edward.

–espero mesmo que voltem por aqui. –falou fingindo de brava. –adorei te conhecer Bella.

–igualmente Esme, você é um amor. –falei abraçando ela.

Fomos para o carro e seguimos para a casa do pai de Edward, não demorou muito e chegamos.

–Bella, eu e meu pai tivemos uns desentendimentos há um tempo e ele ainda esta de nariz torto comigo, a nova esposa dele esta grávida e eu detesto ela, então, por favor, não me peça pra pegar leve com eles. Já vou avisando, se quiser ir embora ainda há tempo.

–não, eu vou enfrentar essa com você. –falei segurando a mão dele.

–então vamos. –ele disse saindo do carro e vindo abrir a porta pra mim. Entramos e a casa parecia deserta. – Carlisle? Carlisle?

–que escândalo é esse garoto? Acha que estamos surdos? –falou uma mulher saindo de uma porta que eu acho que é o escritório.

–cadê o Carlisle? –perguntou Edward de modo grosso.

–no escritório. –ela respondeu igualmente grossa. Edward segurou na minha mão e me guiou ate o local, onde tinha um homem jovem atrás de uma grande mesa mexendo em alguns papeis.

–Carlisle. –chamou Ed.

–Edward. –falou surpreso. –não esperava você por aqui tão cedo.

–nem eu, mas eu vim te apresentar uma pessoa. Bella esse é meu pai, Carlisle Cullen. Essa é Isabella Swan, minha namorada.

–prazer em conhecê-lo Sr. Cullen.

–o prazer é meu Isabella. –falou formal. –então você encontrou alguém que te aguente. –falou segurando o riso.

–pai nem vem, não sou tão chato assim.

–amor, você pode comprar sorvete pra mim? É que eu estou com desejo. –disse a mulher aparecendo na porta.

–claro querida, Isabella essa é Rachel, minha esposa. –respondeu Carlisle de imediato.

–desculpe pelo modo que recebi vocês, os hormônios me deixam louca. –falou segurando o riso. Olhei pra Edward que tinha uma expressão dura, segurei sua mão passando segurança.

–então... A gente já vai indo Carlisle. –falou Edward de um modo que eu nunca vi.

–já vai começar Edward? –perguntou Carlisle.

–não, e é por isso que a gente já vai.

–foi um prazer conhecê-lo Sr. Cullen. –falei de modo mais educado possível.

–igualmente Isabella, e espero que você consiga mudar esse meu filho. –ele disse um pouco triste e Edward deu um sorriso amargo.

–Adeus Carlisle. –disse Edward e saiu me levando junto, a mulher estava na sala arrumando os quadros.

–já esta indo Edward?

–já sim, pode festejar. –falou irônico.

–Edward. –o repreendi baixo o suficiente só pra ele ouvir.

–ah ia esquecendo, querida vou fazer um chá de bebê na próxima semana, como você é namorada de Edward, não gostaria de vir? –falou de modo doce, Edward olhou pra ela com uma cara de desacreditado.

–bem... Eu não sei... –falei meio em duvida, Carlisle apareceu com um sorriso no rosto.

–venha Isabella, quem sabe assim você não convença esse cabeça dura que somos uma família ainda.

–seriamos uma família se você me tratasse como filho. –murmurou Edward, vi a expressão de Carlisle cair.

–eu venho sim Rachel, mas posso trazer uma amiga?

–oh claro.

–Bella se for Alice ou Rose, elas já vem. Aliás, elas que estão organizando. –falou Edward, e eu o olhei confusa. –essa daí é prima da mãe da Rose.

–serio? –ele assentiu. –que bom, pois assim não virei sozinha. –falei divertida arrancando uma risada de Carlisle.

–vamos Edward? Tenho coisas a fazer.

–espere um pouco mais crianças, vamos conversar mais um pouco. –disse Carlisle, olhei para Edward com uma cara de cachorro pidão, ele revirou os olhos e sorriu.

–vamos ficar mais um pouco sim Sr. Cullen. –falei sorrindo.

–sabe, gostei de você Isabella. –falou ele sorrindo.

–só Bella, por favor.

–então me chame de Carlisle. –falou sorridente. –bem eu vou comprar sorvete, alguém quer mais alguma coisa?

–não obrigada. –respondemos eu e Rachel.

–Edward?

–não, estou subindo pro meu quarto. –falou indo em direção as escadas. –isso se eu ainda tiver um. –murmurou no meu ouvido antes de sair.

–dramático. –disse Carlisle.

–e como. –concordei.

Carlisle riu e saiu, fiquei na sala com Rachel até ele voltar. Conversamos muito sobre Edward, ela me disse que ele nunca aceitou a separação dos pais nem o casamento dela com Carlisle. Contou também que Esme não guarda ressentimentos e que se falam de vez em quando, Rachel era jovem e muito bonita, sua barriga a deixava mais linda ainda. Carlisle voltou rápido e pediu para que eu fosse chamar Edward em seu quarto.

–ei posso entrar? –falei pondo a cabeça pra dentro do quarto.

–sempre pode. –respondeu sorridente. Ele estava deitado olhando pro teto, mais mantinha uma expressão serena.

–um beijo pelos seus pensamentos. –falei sentando ao seu lado, ele me roubou um beijo e voltou a deitar me puxando junto.

–sabe, eu sempre pensei que eles voltariam, que... Que tudo voltaria ao normal, que seriamos uma família novamente. –ele parou olhando pro nada.

–talvez as coisas fossem para acontecer assim, talvez eles estejam melhores assim...

–mais eu não entendo Bella, eles se amavam como isso foi acontecer? –perguntou me encarando.

–vamos pensar o seguinte, se eles ainda estivessem juntos meus pais estariam vivos e a gente nunca teria se conhecido... –falei me jogando na cama.

–você tem razão, se aconteceu é por que tinha algo programado pra gente.

–Edward vocês não vão descer? –escutamos Carlisle falando no corredor.

–já estamos indo. –ele respondeu. Ele me olhou no fundo dos olhos e ali vi promessas silenciosas, Edward se aproximou depositando um singelo beijo em meus lábios e em seguida sorriu me fazendo sorrir também. -vamos descer, eles devem estar pensando besteira.

Descemos e ficamos jogando conversa fora enquanto tomávamos sorvete, ficamos por mais algumas horas com eles e logo fomos pra casa.

A semana passou muito rápida e logo chegaria o dia do chá de bebê da Rachel, eu não sabia o que levar então chamei as meninas para irmos as compras.

–Alice, eu acho isso muito exagerado. –reclamou Rose.

–eu tenho que concordar.

–ah gente nem é tão exagero. –falou virando as costas. –ela vai precisar muito de fraldas então melhor levar logo.

Alice tinha resolvido comprar um monte de fraldas pra Rachel, tantas que o bebê teria fralda até entrar na faculdade.

–me lembre de nunca ter um bebê com a Alice por perto. –falei pra Rose, que assentiu rindo.

A noite chegou e fomos ate a casa dos Cullens, Rachel estava sentada em uma poltrona e sua irmã Rebeca veio nos atender. A mãe de Rose estava ajudando a receber as convidadas e vi Tânya em um canto mexendo no celular, Alice e Rose se animaram bem rápido e a noite foi agradável. Rachel não era má pessoa, como Edward falara. Depois do chá de bebê ele veio nos buscar, deixou as meninas em casa e fomos dar uma volta. Ainda era cedo, não passava das oito da noite, tomamos sorvete e ficamos em uma praça no centro conversando amenidades, ele me fazia rir com historias absurdas e piadas totalmente sem graça.

–acho melhor a gente ir embora, já esta ficando tarde. - falei sem realmente querer ir embora.

–ok, temos aula cedo, minha mãe me mata se eu faltar na aula.

–dona Esme está certa. –falei entrelaçando nossas mãos enquanto caminhávamos para o carro.

–deixa ela te ouvir a chamando de dona, pra você ver o que ela faz com você. –falou me fazendo gargalhar e roubando um beijo em seguida.

Seguimos em silencio e logo estávamos em frente a minha casa, com Edward estacionando em frente à garagem de modo que ninguém nos visse.

–porque você estacionou quase escondido? –perguntei baixo.

–eu queria te chamar pra jantar lá em casa amanhã.

–claro, vou adorar. –respondi sorrindo, ele me deu mais um beijo e eu entrei em casa. Josh estava na sala com minha vó, pelo jeito ela veio nos fazer uma visitinha de ultima hora.

–onde você estava Bella? –perguntou ele serio.

–chá de bebê da Rachel, lembra?

–mais já são onze horas.

–Josh, deixe sua prima em paz. –reclamou vovó.

–deixa ele vovó, vou pra cama. Amo vocês. –subi e dormi.

No dia seguinte Alice chegou mais cedo que o normal, puxando minhas cobertas e dizendo que iria organizar o baile de outono.

–Alice ainda falta cinco meses, será que não dava pra esperar só mais um pouco?-falei rolando na cama.

–ah claro! Pode voltar a dormir, isso se você quiser que a vaca da Victoria e da Tânya assumam tudo. E não são cinco meses, são três e meio. –falou batendo o pé e eu pulei da cama correndo pro banheiro.

Me arrumei em menos de 10 minutos, Alice arrumou meu cabelo com uma trança frouxa e passei uma maquiagem leve e fomos encontrar Rose em um Starbucks próximo a escola, tínhamos um tempo livre pois não teríamos as primeiras aulas então planejamos tudo que iria acontecer na festa, só que ainda tínhamos um problema: o tema da festa.

–e então? Festa temática, a fantasia ou normal? –perguntei enquanto entravamos nos muros do colégio.

–temática. –disse Rose.

–fantasia. –falou Alice.

–bem acho que eu vou ter que escolher. - elas fizeram careta. –não façam essas caras! Se vocês não decidem eu decido, vai ser uma festa temática, século dezenove de preferencia. –Alice abriu a boca pra reclamar e eu lhe lancei um olhar furioso e ela calou a boca.

Seguimos quase correndo para chegar antes da nossa professora de espanhol, uma velha chata chamada Consuelo Palhares, mas era tarde demais quando chegamos.

–atrasadas garotas. –falou irritada.

–desculpe senhora Palhares. –falamos em conjunto.

–em espanhol garotas. -falou batendo o pé

–lo siento señora Palhares.

–muito bem, agora sentem se.

A aula foi chata, eu detestava as aulas daquela mulher. Rose e Alice imitaram ela durante o almoço fazendo com que Emm espirrasse suco em todas nós. Voltamos pra sala um pouco mais tarde e o dia passou lentamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "My Heart Is Broken" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.