Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 18
Surpresa....


Notas iniciais do capítulo

Acho que deixei vocês curiosas... Espero que gostem... Agora só amanhã.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/18

Estava escuro.  Ouvi um barulho. Manuela se virou na cama e acabou caindo no chão. Acordou assustada. Comecei a rir.

-Não tem graça. – Se sentou na cama, chorando.

-Tem sim.

-Não não tem Zayn. Foi horrível. – Olhou para mim e começou a tatear meu abdômen.

-O que está fazendo?

-Foi só um sonho. Um pesadelo. Você está bem!

-Manuela...

- Não pergunte. Me desculpe. Foi um pesadelo. Só isso. Mais eu não vou conseguir dormir mais. – Ela se levantou e foi para o banheiro. Voltou meia hora depois vestida.

-Volte a dormir.

-Não. O que aconteceu?

-Eu  tive um pesadelo. Não se preocupe.

-Com Tom?

-Como você sabe?

-Eu ouvi você gritando o nome dele. Manuela, você está realmente bem?

-Estou. Vou descer.

-Me espere então. – Me levantei e fui tomar banho. Nós fomos até a praia.

-Então... Vai querer fazer o que hoje?

-Nada.

-Eu já disse que você é muito chata? Pois é, você está em Miami e não quer fazer nada?

-Tudo bem, o que você sugere?

-Nós temos o hotel, shopping, praia, ah qual é, nem deve ser tão difícil assim.

-Golfe.

-O que?

-Podemos jogar golfe.

-Não. Definitivamente não.

-Por favor.

-Não. Você sabe que eu não sou bom nisso. Lembra...

-Da mulher que você acertou quando fomos naquele clube com meu pai? É, eu lembro. Você conseguiu machucar a mulher com uma bola de golfe.

-É por isso que eu não jogo mais.

-Tá, então... Eu vou nadar.

-Isso é injusto. – Ela riu. Saiu correndo pela areia. Parou uma vez, tirou a roupa, ficando só de biquíni. Eu fui atrás.

-Tchau mocinha! – Gritou se afastando cada vez mais da margem.

-Você é ridícula sabia? Eu não consigo chegar até ai!

-Coitado! – E riu.

-Já chega de me zuar. Eu não me importo. – Fui me aproximando dela.

(...)

-Pronta para voltar para casa?

-Estou. – Sorriu enquanto colocava roupas na mala. – Mais ainda não entendi por que ficamos.

-Eu vou falar com os meninos e já volto. – Peguei meu celular em cima da cama e fui até o corredor ligar para eles.

-Zayn! Galera corre aqui, é o Zayn! – Niall gritou.

-Ai meu ouvido. Cala a boca batata. – Ele riu.

-Espera, eu vou colocar no viva-voz.

-Topeteee! – Louis e Harry gritaram juntos. – Você e a Manuela, sei! – Louis gritou. – Foram assunto numero um nos últimos dois dias.

-Cala a boca. Ela é minha IRMÃ! – Falei dando ênfase no irmã.

-Sei. To sabendo. O mundo inteiro sabe disso. Ainda bem que você realmente demostra isso não é?

-Essa não é a questão Liam. Agora vamos ao que interessa. Tudo pronto ai?

-Já estava. Nós chegamos aqui e todas, exatamente todas as nossas coisas já estavam na casa. Foi meio assustador na verdade. Não se preocupe.  Aliás, uma tal de Helena ligou atrás vocês dois. Você a conhece?

-Ela ligou? Helena? Legal, me ferrei. Ela se ferrou. Estamos mortos.

--Quem é essa?

-A mãe dela. Só isso. Digamos que como vocês sabem a Manu não era maior de idade quando eu a levei para morar conosco. Sabem o que isso significa?

-Óbvio que não.

-Significa que essa mulher é advogada, e eu to vendo um belo processo por sequestro chegando.

-Você é LOUCO? Tem problema? Sabe o que isso pode fazer com a sua carreira?

-Não é esse o nosso maior problema. A questão é que ela pode levar Manuela embora caso o juiz acredite que não temos capacidade para cuidar dela e ela só deixa a guarda da mãe aos vinte e cinco anos.

-É, você tem um problema, um belo problema.

-Eu vou conversar com ela. Nos vemos em vinte horas.

-Falou ai. – Eles desligaram. Eu corri de volta para o quarto.

-Ah, Manu eu tenho que falar com você. – Ela me olhou.

-Parece assustado.

-Como um rato. – Ela riu. Mais logo parou quando viu que eu não estava realmente para brincadeiras.

-O que foi?

-Sua mãe... Ela tá atrás de você!

-Ela... O que?

-O Niall me contou. Ela ligou... Bem em casa.

-Não me importa eu não vou voltar para Bradford.

-Mais Manuela...

-Eu não quero saber Zayn, ela não aceita o fato de ter estragado tudo. Ela te culpava noite e dia pelo o que aconteceu com Josh, brigava comigo todas as vezes que eu ligava a televisão e te via nela, ela nunca aceitou o fato de que ninguém teve culpa do acidente, mais para diminuir a dor que ela sentia ela colocava a culpa em você, e isso sempre fazia discutirmos. Você nunca teve culpa. Tom... Eu não quero saber. Eu vou ficar com vocês.

-Vamos logo, em casa conversamos. Ou vamos perder o voo. – Nós pegamos as malas e fomos até o aeroporto. Ela dormiu a viagem inteira de volta para Londres. Eu passei a viagem inteira imaginando o que eu faria. Eu tinha mesmo um problema. Um grande problema.

(...)

-Manuela, acorda. Nós chegamos! – Ela abriu os olhos e sorriu. Peguei um taxi para casa, já que os meninos ficariam lá, para a surpresa.

-Não estamos indo para casa. – Ela comentou olhando pela janela.

-Estamos sim. – Sorri e vendei seus olhos.

-O que está fazendo?

-Confia em mim?

-Confiei demais em você não acha? – Ela riu.

-Vamos, é a ultima vez. – O taxi parou em frente à casa de Simmon, agora nossa. A guiei até a porta. Niall correu e tirou as malas do carro e pagou o homem.

-Bem vinda de volta. – Harry sussurrou em seu ouvido.

-Mais o que vocês estão fazendo? – Coloquei a sua mão na maçaneta.

-Abra. – Ela girou a maçaneta e tirou a venda.

-Ai meu Deus, que piada é essa? O que estamos fazendo aqui?

-Não é piada. Nós COMPRAMOS a casa. Bem vinda. – Ela sorriu e correu para o seu quarto se jogando na cama. Vi lágrimas em seus olhos quando olhou para a foto de três pessoas em cima da cabeceira.

-Ele está aqui. Aqui dentro. – E sorriu, me abraçando logo em seguida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?? Deixem reviews.