Nada Acontece Como Esperamos. escrita por Vitória Horan


Capítulo 15
O que Josh procurava...


Notas iniciais do capítulo

Booom dia pra vocês!!! Espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230844/chapter/15

–Eu falei. Falei para você que ele não me amava. Que ele não me ama do jeito que você imagina.

–Eu vim por um objetivo Manuela, e só vou embora se eu chegar até ele.

–Então fique ai. Para sempre.

–Eu vou ficar. Com você. Para sempre. Um dia vai acabar por parecer que eu nem morri. E você... Bom, todos vão imaginar que você perdeu sua sanidade, e acho eu que você já até fez amigos no lugar em que você vai morar.


Zayn:

Eu ouvia murmúrios baixos, acho eu que eram de Manuela. Deviam ser da Manuela, estávamos sozinhos.

–Tire ele daqui Zayn, por favor. Eu não o quero mais aqui. Ele não me faz bem. – Gritou. Ela se encolheu bruscamente na cama. – Por favor.

–Manuela... – A abracei, passando a mão por seus cabelos.

–Zayn ele já estragou demais a minha vida, eu não o quero. – Ela chorava.

–Vai ficar tudo bem, princesa.

“Josh, por favor, se a ama deixe-a em paz, por favor.” – Pensei. Mesmo que talvez não fosse adiantar. Eu a puxei, fazendo-a deitar em meu peito.

–Zayn... – Nossos olhos se encontraram e fomos nos aproximando. Nossos lábios se encontraram em um beijo que nunca deveria ter acontecido.

–Zayn... Nós não... – Ela não encontrou palavras.

–Eu sei. Desculpe-me. – Fiquei pensando naquilo. Eu amava Manuela, mais não desse jeito, ela era como uma irmã para mim. Crescemos juntos, eu só... Nunca imaginei NÓS dois. Voltamos a dormir, com ela deitada em meu peito.


Manuela:


Então nos beijamos. Não estava certo aquilo. Ele era como um primo, nos últimos meses tinha sido um irmão para mim. Mas no momento em que nossos lábios se encontraram eu senti um alívio. Como se algo muito pesado e dolorido tivesse sido tirado de mim. Era isso que estava procurando, durante esse ultimo mês, o que o fizera ser motivo de tantas coisas com Liam. Idiota. Mais eu não conseguia xingá-lo, um pouco de felicidade e dor. É... dor! Ele já nem estava mais ali. E nem se despediu. Se foi, calmo e silencioso como na ultima vez.


Zayn:

Acordamos e descemos para tomar café com os meninos.

–Então... E a noite de vocês? - Niall perguntou sorrindo maliciosamente. Manu se engasgou com o suco.

–Zayn, posso falar com você?

–Claro. – Nos levantamos e ela me puxou pela mão até o deck da piscina.

–Zayn... Sobre essa noite... Nunca aconteceu, tá legal?

–Eu não vou contar. Aliás, o que houve essa noite? – Ela riu e eu ia voltar para a mesa.

–Zayn, espera. – Segurou meu braço.

–Zayn... Josh passou. – Não entendi.

–O que?

–Ontem... Aquele beijo... Era o que josh procurava quando “voltou”. – Fez aspas com a mão.

–Então...

–Bem, digamos que eu não sou mais uma paranoica que fala com o irmão morto.

–Isso é... Ótimo? – Sorri.

–Zayn, você vai contar para a Perrie sobre o beijo, não vai?

–Não sei.

–Zayn, se a sua namorada tivesse beijado um primo dela e não te contasse você ia gostar?

–Não mais...

–Nada de mais. Você VAI contar e eu não quero saber.

–Ta bom, mamãe. – Voltamos para a mesa.

–E vocês são...

–Amigos. – Deu de ombros.

–Irmãos. – A corrigi e ela sorriu.

–Ah, onde está Liam?

–Saiu cedo. Disse que ia encontrar uma amiga.

–Ah. – A Manuela pareceu não se importar certo? Só pareceu, é claro que ela se importava, ela o amava. Aliás, me lembrem de matar o Niall depois, ou roubar as batatas dele. O chutei na canela.

–Ai! – Ele reclamou. Peguei meu celular.

“Isso é pra você aprender. “Encontrar uma amiga”? O que parece? Você é louco? Ainda não percebeu que a Manu ama o Liam pra você ficar falando algo assim? Olha a cara dela agora! Amor xx Zaz.” Mandei a mensagem para Niall, segundos depois ouvi o celular dele tocar.

–Estranho. – Harry falou. – Mandou mensagem para quem Zayn?

–Perrie. – Menti. Niall leu a mensagem e o vi responder. Segundos depois o meu celular tocou.

–Legal, a Perrie cortou o cabelo e ama batatas agora, além de bem... Esqueçam. – Louis brincou. Eles riram.

“Ela é só uma amiga. E eu nem sei quem é, me desculpe, eu não sabia que ela ficaria assim.”

–Vamos à piscina? – Niall gritou.

–VAMOS! – Eu, Louis e Harry dissemos juntos.

–Eu vou subir. Vão vocês. – Manuela se levantou.

–Por favor, vai com a gente!

–Não.

–Tá, eu vou subir então. – Me levantei. E nós dois fomos até o quarto.

–Não precisava ficar aqui. Vai lá com eles.

–Só se você for também.

–Eu não quero.

–Manuela, Niall não disse que era uma amiga? Não precisa ficar assim, vocês vão se acertar.

–É engraçado Zayn, quem deveria estar ignorando nessa história sou eu, mais eu to aqui tentando ser legal, e ele saindo com amiguinhas, sinceramente? Nem sei por que eu ainda me importo.

–Porque você o ama. Agora vamos descer e curtir com os meninos, esquecer os problemas um pouquinho? Sorria. – Ela sorriu. – Agora vá logo. – Ela pegou um biquíni em sua mala e foi ao banheiro se trocar. Eu me troquei rapidamente ali no quarto.

–Pronto, vamos logo! – Ela disse sorrindo. Puxou-me pela mão, nós descemos.

–Achei que vocês não viriam. – Niall comentou quando nos viu.

–Você não me quer aqui, Nialler? Tudo bem. – Manuela virou as costas rindo.

–Manu... – Mais ela se virou, correu e pulou na água caindo praticamente em cima dele.

–Ai! Socorro! Eu ein, você é maluca? Quase me matou. – Ela ria.

Coloquei meu celular na cadeira, junto com as coisas deles. Pulei na água.

(...)

Meu celular tocou e fui até a cadeira.

–É a Perrie? – Manuela perguntou saindo da água. Assenti. – Conte.

–Não agora, não por telefone.

–Mais conte. Por favor. Por mim.

–Eu vou. Mais ela não vai gostar de você!

–Eu não sei se vou gostar dela também, então... – Ela parou de falar. Olhei para os meninos. Liam vinha vindo com Danielle. Espera, isso mesmo, Danielle Peazer ao lado dele, os dois pareciam felizinhos.

–Danielle! – Falou seca, vi seus punhos se fecharem.

–Manuela. – Danielle não demonstrou expressão nenhuma.

–Vamos Dani? – Liam puxou Danielle pela mão e os dois saíram. Manuela desabou na cadeira e começou a chorar.

–Amiga. Ela é só uma AMIGA dele. Claro. – Suspirou irônica.

–Anjo, eu sinto muito. – Me ajoelhei á sua frente. Ela me abraçou forte.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Grandeee >.< Desculpeeem... A Manu e o Zayn se beijando? Acho que eu tinha dito NADA DE TRIANGULOS mesmo assim uma grandee amiga me sugeriu que o beijo acontecesse pro Josh ir embora. E o Liam e a Danielle?? Tadinha da Manu :(