Aneurysm escrita por Gabrielle


Capítulo 15
Capítulo 15 - Probably, Our New Home


Notas iniciais do capítulo

Aqui está mais um capítulo! Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/230679/chapter/15

- Então vocês bebem mais alguma coisa além de whiskey?  - disse Alice sorrindo se aproximando da mesa onde estavam os garotos do Guns N’ Roses. Eles riram.

                - Está trabalhando aqui Ali? – perguntou Duff.

                - Mais ou menos. Se der tudo certo hoje, estarei a partir de amanhã.

                - Legal. – disse Axl de repente. Alice olhou para ele com um meio sorriso. Estava sem graça quando ao garoto, não entendia por que. A noite passada não havia sido desagradável.

                - Bem, o que vão querer? – ela perguntou desviando o olhar de Axl.

                - Cincos expressos e... Algum de você quer mais alguma coisa? – Izzy de pronunciou. Todos fizeram um gesto com a cabeça negando, menos Steven. O loiro estava praticamente dormindo sentado.

                - STEVEN! – Duff gritou.

                - Hã? O que? – Steven acordou assustado, olhando para os lados.

                - Você quer mais alguma coisa além do expresso? – Izzy perguntou.

                - Me acordaram para perguntar isso? Antes de chegar eu disse que só precisava de café. AH. Vão se foder. – resmungou Steven, abaixando a cabeça novamente.

                Alice anotou o pedido e saiu rindo, tentava imaginar como eles se tratavam em casa, provavelmente moravam juntos.

                - Você os conhece? – perguntou Ashley.

                - Sim, minha amiga namora um deles e eu estou morando com ela, enquanto não encontro um lugar para ficar. – respondeu Alice entregando o papel com o pedido.

                - Está procurando um lugar para morar? Eu estou alugando um flat, não é muito longe daqui. Como você é minha funcionária eu posse te fazer um preço legal. – disse a mulher enquanto preparava os expressos.

                - Espera... Eu já sou sua funcionária? – Alice sorriu. – E você quer me alugar um flat? Eu não sei por qual razão fico mais feliz!

                - Sim, você já está contratada. E sim, quero te alugar um flat. Depois de fechar aqui vamos até lá para você dá uma olhada, tudo bem?

                - Sim! – respondeu Alice radiante.

                O dia seguiu normalmente. Os garotos tomaram o café pagaram a conta e foram embora, Alice não trocou mais nenhuma palavra em especial com Axl. No intervalo para o almoço ela comeu no Heaven Coffee mesmo, não havia combinado nada com Fernanda e Kurt.               

                Eram onze horas da noite quando o Heaven Coffee fechou. Alice colocou o lixo para fora e terminou de limpar algumas mesas, com a ajuda de Ashley.  Terminada as últimas organizações elas fecharam o Café e seguiram para o flat comentado anteriormente. Caminharam em silêncio durante todo o percurso.  O edifício ficava na Sunset Blvd, assim como o em que Fernanda morava. Alice achou isso bom, não queria se mudar para tão longe da amiga, ela não conhecia muita coisa em L.A. Não demoraram muito até chegarem.

                - Bom, é aqui. – disse Ashley. – Vamos entrando, já é tarde, não devemos demorar muito.

                Alice assentiu com a cabeça e elas entraram. Subiram as escadas até o quarto andar e atravessaram um longo corredor até ficarem de frente a um apartamento numerado “402”. Ashley tirou uma chave da bolsa, colocou-a na fechadura e abriu a porta. O apartamento era pequeno, naturalmente, por ser um flat. Era menor do que o da amiga de Alice.

Ao abrir a porta, a primeira visão que se tem é de uma sala e, bem em frente, uma grande janela que dava para a avenida, coberta por uma cortina turquesa.  A sala estava mobilhada, a decoração era em tons pastel. Havia um sofá bege, uma luminária ao lado dele. Em frente havia um móvel com várias gavetas e algumas estantes em cima.

Entraram no lugar. Alice olhou em volta, o lugar era simples, porém encantador.   

- Venha! – chamou Ashley se dirigindo a um minúsculo corredor onde havia duas portas. – Aqui é o banheiro. – falou ela abrindo a primeira porta. O espaço era bem pequeno. Imagine um banheiro pequeno. Bem, talvez esse seja ainda menor. O espaço era o suficiente para uma banheira, o vaso e uma pia.

- E aqui é o quarto. – disse a mulher, agora abrindo a segunda porta, que ficava bem em frente à primeira. No quarto havia uma cama de casal, uma janela que, assim como a janela da sala, dava para a avenida. Ao lado da janela havia um pequeno armário e em cada lado da cama havia um criado mudo e em cima de cada um deles, um pequeno abajur.

                - Você decorou o aparamento? – perguntou Alice admirada com a simplicidade e beleza do quarto.

                 - Sim. – Ashley respondeu sorrindo. – Eu morava aqui, inclusive. Daí me casei e tive de me mudar para um lugar maior. Enfim, deixe-me lhe mostrar o resto do apartamento. Não que isso signifique muita coisa para mostrar. – ela completou e Alice riu.

                - Bem, você já deve ter notado que aqui é a cozinha. – disse Ashley se dirigindo para agora para a cozinha. Esta era separada da sala por uma bancada de madeira, estilo cozinha americana.

- Ashley, o apartamento é ótimo, mas eu não posso te dar nenhuma resposta agora, pois não vou morar sozinha aqui. Preciso falar com meu amigo. – disse a menina.

                - Tudo bem, Ali. Assim que tiver a resposta me diga.

                - E quanto ao preço do aluguel?

- Não se preocupe com isso, você é minha funcionária, o aluguel seria a menor das preocupações. – respondeu Ashley. Alice riu, um pouco sem graça.

- Agora vamos indo, já é tarde.

Elas saíram do apartamento e Ashley o trancou, colocando a chave de volta na bolsa. Desceram as escadas e saíram do prédio. Seguiram caminhando até o prédio onde Fernanda morava, já passava da meia noite, as ruas estava vazias.

- Tem certeza que não quer que eu te acompanhe? –perguntou Alice.

- Está louca? Eu moro perto, e você corre mais risco do que eu voltando para cá sozinha. – Ashley riu.

- Tudo bem então... Até amanhã! – Alice sorriu.

- Até! – Ashley respondeu já continuando seu caminho para casa.

Alice entrou no prédio e subiu as escadas até o terceiro andar. Chegando à frente do apartamento de Fernanda, tocou a campanhinha. Ninguém... Tocou mais uma vez. Ouviu o barulho de chave e alguém abriu a porta, era Kurt.

                - Oi! – falou Alice

                - Oi – Kurt respondeu abrindo espaço para que a menina passasse.

                - Onde está Nanda? – perguntou a menina desabando no sofá.

                - Saiu com o Duff. – ele respondeu sentando-se ao lado dela.

                - Bem, estou cansada, vou dormir. – disse ela se levantando e seguindo para o quarto. Kurt deitou no sofá e tentou dormir.

***

                Durante o banho, as coisas em que estava pensando de manhã subitamente voltaram à sua mente... A mudança para L.A. talvez estivesse desgastando sua amizade com Kurt, e ela, aparentemente, não havia notado isso. Também não pôde deixar de pensar em Axl, trocaram tão poucas palavras no café. Mas talvez ela não quisesse mais do que aquelas palavras... Lembrou-se de se sentir estranhamente sem graça quanto a ele. E se tudo aquilo que ela achava que estava começando a sentir por ele não fosse nada?

                “Eu te amo” era uma frase que Alice levava muito a sério, e a última pessoa para quem ela disse isso havia sido Kurt. Então, ela o amava certo? E se não o amasse da forma que achava? Já estava começando a ficar confusa, então saiu do banho, se enxugou e colocou o pijama. Independente de todas as outras coisas que havia pensado uma era certa: tinha de preencher a grande lacuna que estava se formando entre ela e Kurt.

                Dirigiu-se até a sala e, chegando lá, o garoto estava dormindo. Ela sentou-se no canto do sofá, próxima ao rosto dele.

                - Kurt? – chamou enquanto acariciava os cabelos do amigo.

                - Hum? – ele resmungou sonolento, ainda de olhos fechados.

                - Eu quero conversar com você. – ela falou levantando-se do sofá se agachando na frente do mesmo, deixando seu rosto bem próximo ao de Kurt.

                - Não pode ser amanhã? – ele falou finalmente abrindo os olhos.

                - Não.

                - O.K, então. – ele se sentou esfregando os olhos. Alice se levantou o sentou ao lado dele.

                - O que foi? – perguntou Kurt. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se acharam algum erro, me avisem, por favor!
E aí? Gostaram? Não esqueçam de comentar!