Rose e Scorpius: Forbidden Love escrita por Ma


Capítulo 3
Capítulo 3 - Um par


Notas iniciais do capítulo

Estou escrevendo o mais rápido possível! Aqui está o Twitter que eu fiz para a histótia: @MyFanficHP para vocês saberem das novidades! Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/228645/chapter/3

Os dias seguintes foi cheio de garotos correndo atrás de garotas, e garotas correndo atrás de garotos. Todos queriam desesperadamente um par. Inclusive eu.

- Algum garoto vai vim, acredite - dizia Lily todas as vezes

- É fácil para você falar, você já tem par! - pois Lily ia levar Mike Nivell, um garoto da Corvinal, seu novo namorado.

- É, mas só porque eu fui atrás dele. Alguns garotos simplesmente não tem atitude! O jeito é fazer você mesma. - sentenciou ela

- Gostaria que isso acontecesse comigo, sem que eles inventem uma desculpa!

- Você nem tentou nada! - Lily exclamou

- Porque eu já sei o que vai acontecer. E ainda por cima, minha auto-estima não tem andado muito boa!

- Isso eu percebi - ela murmurou

Ignorei. Continuei meu caminho para a aula de Transfiguração enquanto ela ia para Poções.

Na aula, a Prof. Mcgonagall perguntou quem havia lido os livros pedidos. Eu fui a única que levantaram a mão.

- Claro que a Weasley leu - disse Nott para um dos seus amigos e eu ouvi. Mcgonagall porém estava ocupada escrevendo no quadro.

Quando eu estava saindo da sala no final da aula, Nott entrou na frente da porta, me impedindo de sair.

- E aí, qual vai ser seu par, Weasley? - ele perguntou desdenhoso

- Saia da frente, Nott - eu disse em voz baixa

- Alguém te convidou?

- Eu disse saia da frente, Nott! - repeti alterando a voz e erguendo minha varinha.

Ele recuou. Sabia do que eu era capaz. Saí sem olhar para trás.

Eu estava na biblioteca acabando um trabalho de Defesa Contra a Arte das Trevas, na sexta-feira, um dia antes do Baile quando Lily chegou toda feliz ao meu lado.

- Consegui! - disse ela entusiasmada

- Conseguiu o quê? - perguntei destraída

- Um par! - ela respondeu, mal se contendo

- Mas você não vai com o Mike? - perguntei desconfiada

- Não, sua boba. Um par para você! - disse, muito feliz consigo mesma.

- O QUÊ?! - berrei

Madame Pince, a bibliotecaria me olhou com cara feia.

- O quê? - perguntei com meu sussuro mais letal

- Alex Rogers. Batedor da Corvinal e um grande amigo do Mike. E aí, mereço um "obrigada" ?

Fiquei quieta. Lily deve ter percebido o porque pois baixou a voz e disse:

- Eu sei que você queria ir com ele. Mas você sabe que ele tem namorada.

- Ele quem? Eu não queria ir com ninguém! - ah é, esqueci. Eu era péssima em mentir

- Você queria ir com o Ben.

- Não queria, não! Eu... eu... - enfraqueci sob seu olhar. Ela sabia. - Tá, eu queria. E daí?

- Nada. Mas você não vai ficar aí parada esperando ele, vai?

- Claro que não! Eu só queria que ele se ligasse. - eu disse meio envergonhada.

- Bom, quem sabe ele não se liga quando vir você com outro cara!

Olhei para minha prima. Eu tinha tratado ela muito mal esses dias. Estava me tornando uma pessoa amarga, e se não fosse por ela, eu seria amarga. E estaria sem par.

- Ahmm, obrigada Lily. Obrigada... mesmo. - Eu disse meigamente. Também era péssima com palavras.

- Não tem de quer. Vamos, vamos achar uma roupa para você.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se preocupem com o Scorpius, ele aparecerá em breve. @MyFanficHP para as novidades!!! Obrigada por ler! XD