The Reason Of My Breath escrita por Bru20014


Capítulo 13
O Plano de Eduardo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22654/chapter/13

Eduardo, assim que saiu da casa de minha mãe, ligou para Léo encontrá-lo no ferro velho e Léo ansioso o esperava lá.

“Finalmente!” Léo disse ao ver Eduardo chegando.

“E olha o cara!” Fernando disse “Ta preocupado com a gata, não é?”

“Claro que estou!” Edu disse “Ela está naquele lugar por minha culpa parcialmente.”

“Parcialmente não.” Léo disse “Totalmente.”

“Vai ficar enchendo agora, vai?” Edu perguntou “Ou ta aqui pra me ajudar a resgatar a minha Beatriz?”

“Olha, no que vocês precisarem de mim pode pedir, em?” Fernando disse.

“Valeu, cara.” Edu disse.

“Mas e aí?” Léo perguntou “Como foi com a dona Valéria?”

“Foi tudo péssimo!” Edu disse “Ela não quer saber em colaborar comigo.”

“Afinal o que você propôs?” Fernando pergunto.

“Nunca mais ver a Beatriz.” Ele disse “Mas ela disse uma coisas lá que eu não seria capaz de fazer isso e um blá, blá, blá...”

“É claro que ela não ia aceitar uma coisa dessas, não é Eduardo?” Léo disse rindo “Até parece que você é alguém de palavra.”

“Eu tenho palavra.” Ele disse “Quando eu quero.”

“E você cumpriria?” Léo o perguntou.

“Eu não poderia vê-la.” Edu disse “Se eu a visse eu iria beijá-la loucamente.”

“De qualquer forma precisamos de um plano B.” Léo disse.

“E eu já sei exatamente o que a gente vai fazer.” Eduardo disse, mas Patty entra no ferro velho o interrompendo.

“E aí, galera?” Ela cumprimenta a todos, mas ao ver Léo estranha “O que ele ta fazendo aqui? Trocou de time, Eduardo? Cadê sua patricinha?”

“Muito engraçado, Patty!” Edu disse simulando uma risada “A Beatriz foi seqüestrada.”

“O que?” Patty ria “Isso é sério?”

“Não, pode desmanchar esse sorriso da cara que o Eduardo está exagerando.” Léo disse.

“Não entendi, então.” Patty disse.

“A Bia foi internada em uma clinica pra viciado.” Léo disse.

“Como assim?” Patty não entendia “A Beatriz nunca tinha experimentado nada até a rave.”

“Pois é.” Eduardo disse “Aquela mãe dela é louca.”

“A clinica não aceitaria uma pessoa que obviamente não tem o perfil de viciada.” Patty disse.

“Como você sabe disso?” Fernando a perguntou.

“Eu só sei.” Patty disse.

“E ela está certa.” Léo disse “Por isso dona Valéria internou sua filha em uma clinica clandestina.”

“E como vocês vão saber em que clinica ela está?” Patty perguntou “Porque pelo o que eu sei Eduardo está pensando em ‘resgatar’ a patricinha, não é?”

“Exato.” Edu disse “E eu sei como achar essa clinica. Bom, é arriscado a Valéria não cair na nossa armadilha, mas não custa nada tentar.”

“Só custa a vida da Beatriz.” Léo disse.

“A gente tem que arriscar.” Edu disse.

“Mas fala qual é o seu plano.” Fernando disse.

“Eu pensei na gente ligar pra Valéria fingindo ser um médico da clinica e dizer pra ela que a Beatriz passou mal...” Edu foi interrompido por Léo.

“E daí a gente segue o carro da Valéria quando ela for ver a filha na clinica.” Léo disse.

“Exato.” Edu disse.

“A idéia é boa, mas aquela jararaca é muito esperta.” Léo disse.

“A gente tem que arriscar.” Edu disse.

“Ta, mas quem de nós vai ligar pra velha?” Patty perguntou “Teria que ser alguém que fale direitinho e, é claro, que ela nunca tenha ouvido a voz.”

“Eu me voluntaria, mas eu não falo direito.” Fernando disse.

“Eu e o Eduardo sem chance.” Léo disse “Mas você Patty...”

“Não dá.” Patty disse.

“Claro que dá.” Léo disse “Você tem um português ótimo pode muito bem se passar de secretária.”

“A Patty tem razão.” Edu disse “Não dá pra ela falar com a Valéria.”

“Por que?” Fernando foi o primeiro a perguntar.

Patty implorava com o olhar para que Edu não contasse na traição que Patty cometeu contra eles. Então Edu resolveu mentir pra proteger Patrícia.

“A Valéria foi falar com a Patty no dia da festa do casamento, lembra?” Edu disse.

“Não.” Fernando disse “O que ela queria?”

“Me comprar.” Patty disse “Ela queria que eu armasse para separar o Eduardo da Beatriz, mas eu neguei.”

Ela mentiu.

“Por que você não me disse isso?” Fernando perguntou, já que na época eles namoravam.

“Porque fiquei com medo de você, cabeça quente do jeito que é, querer partir pra cima da mulher.” Patty disse.

“E o Eduardo sabia disso?” Fernando a perguntou.

“É, ela me contou.” Edu disse.

“Bom, vamos colocar nosso plano em ação e parar de discutir o passado?” Léo perguntou.

“Vamos nessa.” Edu disse.

Eduardo, Léo, Patty e Fernando pegaram o carro mais discreto do ferro velho e ficaram de tocaia na frente do prédio de Valéria esperando-a sair depois que eles ligassem.

“Acabou que a gente não decidiu quem vai ligar.” Eduardo disse.

“Você liga, Edu.” Patty disse “Escuta, você é uma pessoa estudada, só não fez faculdade. Se quiser pode falar como um doutor.”

 “O que eu não faço pela minha gata.” Edu disse pegando o telefone de Fernando e discando o número da casa.

Valéria atendeu: “Alô?”

“Olá, eu falo com a senhora Valéria Pimentel?” Eduardo fingiu uma voz para parecer mais velho e tentava falar o mais correto que podia.

“Sim.” Valéria disse “Quem é?”

“Aqui é o doutor Lucas Fernandes e como o médico responsável pela sua filha não se encontra...” Valéria interrompe Edu.

“O doutor Braga?” Valéria disse.

“Isso.” Edu continuava “Sua filha passou muito mal agora pouco e deseja muito vê-la. E se a senhora puder vir também gostaria de trocar uma palavrinha com a senhora.”

“Está certo.” Valéria disse “Até já, doutor.”

“Até.” Edu disse desligando.

Assim que Eduardo desligou todos caíram na gargalhada, inclusive ele mesmo.

“Edu, você tem talento.” Patty disse.

“É você pode até tentar a carreira de ator.” Fernando disse.

“É verdade.” Léo disse “Até eu preciso concordar que você mandou super bem.”

“Valeu, valeu.” Edu agradeceu “Mas agora a gente tem que ver se o nosso peixe pegou a isca.”

De repente, eles vêem Valéria saindo de carro.

“É isso aí, moleque solto!!” Edu disse.

“Vamos nessa!!!” Alguém disse dentro do carro.

Eles seguiram minha mãe até a clinica e ficaram observando-a entrar na clinica do outro lado da rua.

“A segurança desse lugar é sinistra, em?” Léo disse.

“Verdade.” Eduardo disse “E agora a Valéria vai sacar que foi tudo uma armadilha e vai reforçar ainda mais a segurança.”

“Mas me escuta que a gente vai tirar a Beatriz daí ainda hoje.” Léo disse.

“Não.” Eduardo disse “Amanhã.”

“O que?” Patty disse “Você que é o apressadinho está querendo deixar pra amanhã.”

“Hoje ainda é muito cedo.” Eduardo disse “Na cabeça da Valéria a gente vai seqüestrar a Beatriz hoje e seria uma surpresa pra ela se a gente não fizesse isso hoje.”

“Ele tem razão.” Léo disse “Vamos deixar a velha achar que ta por dentro.”

“E quando ela menos esperar...” Fernando disse.

“... A gente ataca.” Edu continuou.

 

Dentro da clinica, minha mãe aproveitou para me visitar depois que descobriu que havia caído em um golpe de Eduardo.

“Muito espertinho esse seu namoradinho, em minha filha?” Valéria me disse, mas estava desacordada “Me enganou direitinho.

“Mas esteja certa que não vai acontecer de novo.” Valéria concluiu e o doutor Braga entrou no quarto.

“Como vai, dona Valéria?” Doutor Braga disse.

“Esteja certo, doutor, que hoje à noite haverá uma tentativa de ‘resgate’ aqui na sua clinica.” Valéria disse.

“Já avisei a segurança.” O doutor disse.

“E pode deixar que eu também trarei os meus seguranças.” Valéria disse “Ainda hoje.”

“Dona Valéria, estou preocupado com sua filha.” O doutor disse.

“Por que?”

“Ela não aceita a internação e temos que sempre mantê-la dopada ou ela bate nos enfermeiros e tenta fugir.”

“Mantenha-a dopada.” Valéria disse mexendo no meu cabelo “É para o bem dela.”

Mas o que minha mãe não sabia era que Eduardo não invadiria naquela noite, mas sim na próxima.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!