Alvo Potter e os Segredos de Hogwarts escrita por Vini Potter


Capítulo 1
Capítulo 1 - Indo para Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Alvo Potter acaba de embarcar no Expresso de Hogwarts, onde conhece as filhas de Parvati Patil (Pietra e Verena que por acaso são gêmas) e está muito nervoso, pois, tem medo de ir para a Sonserina quando for selecionado pelo chapéu seletor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/226203/chapter/1

Capítulo 1 - Indo para Hogwarts


O trem acabara de partir da plataforma nove e meia. Harry, Rony e Hermione ainda esperavam o trem desaparecer de vista e só então voltaram para a estação de King’s Cross. Para Thiago Sirius, era normal estar a bordo do Expresso de Hogwarts, mas para Alvo Severo era uma experiência não muito agradável, já que seu irmão insistia em repetir que ele iria para a Sonserina e isso só atormentava mais seus pensamentos pois esta era a última casa para a qual Alvo queria ir.


Alvo era igual ao seu pai, baixo, olhos azuis bem claros e cabelos escuros. O trem havia partido a mais ou menos uns 15 minutos, e Alvo ainda não havia achado uma cabine vazia, até que sua última alternativa era entrar em uma onde havia duas garotas . Quando Alvo entrou, as duas meninas olharam para ele e após alguns segundos de constrangimento ele se apresentou:


– Olá, meu nome é Alvo, Alvo Potter.

– Oi! – Disseram juntas.

– Sou Pietra Patil, e essa é minha irmã Verena – Disse uma das garotas.


Elas eram gêmeas com toda certeza, morenas, com olhos e cabelos castanhos. Ninguém conseguiria diferencia-las, exceto por uma coisa, Verena tinha uma mancha preta em sua mão esquerda.


– Então Alvo, para qual casa você gostaria de ir? – Perguntou Pietra

– Meus pais foram da Grifinória, então é pra lá que eu gostaria de ir! E você?

– Qualquer uma menos Sonserina! – Disse a garota dando muitas gargalhadas.

– Você é filho do Potter né? – Perguntou Verena – Aquele que destruiu um bruxo das trevas no passado.

– Sim, ele é meu pai – Disse Alvo começando a corar.


Verena sorriu e eles ficaram por um bom tempo em silêncio, apenas observando a paisagem do lado de fora. Já estava anoitecendo e o sol já ia se pondo atrás das altas montanhas cobertas por grama, que era o mais distante que a vista deles poderia alcançar.


Quanto mais o tempo passava, mais nervoso Alvo ficava, pois a seleção seria em algumas horas. Já anoitecera e do lado de fora não se via mais nada, nem as montanhas e muito menos os animais que durante o dia pastavam na campina. O trem começou a frear e Alvo percebeu que havia chegado à estação de Hogsmead. Os três já estavam com as vestes de Hogwarts e saíram em direção à porta da cabine, abriram e caminharam até a plataforma onde um homem enorme os esperava. Seus cabelos e sua barba eram grandes, negros e despenteados, era Hagrid. Alvo, Pietra e Verena estavam esperando que o homem os guia-se, até que ele se curvou para frente e com uma expressão de espanto disse:


– Alvo? É você? Como cresceu desde a última vez que o vi!

Alvo parecia um pimentão de tão corado que estava. Não se lembrava de já ter visto Hagrid e ficou parado sem ter o que dizer.

– Você não deve se lembrar de mim, tinha apenas dois aninhos quando visitei seu pai pela última vez.

– Você conhece meu pai? – Perguntou Alvo

– Claro! Temos muitas histórias do tempo dele em Hogwarts. Apareça na minha cabana qualquer dia e eu te conto - Disse Hagrid sorrindo

– Está bem – Disse ele mais descontraído do que antes.

– Estamos atrasados. - Disse Hagrid - ALUNOS NOVOS ME SIGAM PARA OS BOTES!


Os alunos então seguiram Hagrid e chegaram em um pier onde haviam vários botes e cada um seria ocupado por quatro aluno. Hagrid dividiu os alunos, e colocou no bote em que estavam Alvo e as gêmeas Patil um garoto um tanto mais alto do que Alvo, seus cabelos eram loiros e seus olhos azuis bem claros.


– Olá, sou Sereno! E vocês são...

– Olá, eu sou Alvo e essas são Pietra e Verena. – Respodeu Alvo.

– Muito prazer.


Os alunos continuaram a viagem e Alvo ainda não havia visto sua prima Rose. Chegaram à casa dos barcos e subiram a grande escadaria de pedra que dava no pátio de entrada. Chegaram cansados da enorme subida e atravessaram a grande porta que dava no hall de entrada, onde um homem de cabelos loiros rebeldes esperava por eles. Ele era jovem, um pouco corcunda e usava óculos enormes.


– Olá, sou o professor Trelawney! Espero que estejam preparados para a seleção.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosidades desse capítulo da Fanfiction:
1. As irmãs Pietra e Verena são gêmeas assim como sua mãe (Parvati) e sua tia (Padma).
2. Alvo não encontrou sua prima Rose entre os alunos novos.