iHate You? escrita por Mandy Horan


Capítulo 17
Do You Remember Me?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225560/chapter/17

Sam’s POV


– Sam, acorde! Vamos, acorde!

–Urgh! Me deixa dormir! – rosno. Quem ousa me acordar essa hora? Que coisa!

– Vem, Sam. Deixe de ser preguiçosa. Vamos, querida... – Agora, um pouco mais acordada, consigo diferenciar o tom de voz. Era minha avó.

– Vovó... –resmungo, mas não adiantou, ela continuou.

– Então tá... Não terá presunto para você mais tarde.

– O QUE? Presunto? Por que não falou logo?? – Praticamente grito, me levanto da cama. Como ela pode esconder uma coisa dessas de mim?

– Calma, Sam. – Ela sorri. – Tome seu café e se arrume. Tem alguém que quer muito te ver.

– Quem? – Pergunto, indo em direção ao guarda-roupa.

– Você vai ver. É alguém muito importante para mim e seu avô.- Ela faz uma pausa. – você o conhece. E eu acho esse vestido lindo, querida! – ela diz, referindo-se ao vestido branco com babados que segurava na mão.

– Obrigada, vovó. Ele não faz bem o meu estilo, mas...

– Pare com isso, você vai ficar linda nele. Agora vá se trocar, estou lá em baixo. – Ela diz, e sai do quarto.

Me visto e desço para o café. E, ao longe, vejo uma figura loira e forte tomando café junto com meus avós.

– A Flor de lótus finalmente decidiu aparecer.- meu avô disse, e eu sorri com o jeito como meu avô me chamara. O menino loiro virou-se e...espera...ele me é familiar! Vovó estava certa, eu o conhecia, era o...

– Dustin? – Grito e ele logo se levanta da mesa.

– Sim. – Ele me abraça. – Como vai baixinha? – Ele perguntou. Esse era o jeito que Dustin me chamava quando éramos crianças, e ele era um pouco mais alto que eu, pois ele é um ano mais velho que eu.

– Ei! Eu cresci, sabia? – Reclamei.

– Eu sei, está quase do meu tamanho!

– Quase? – Pergunto, arqueando a sobrancelha.

– Não abusa. – Ele diz, sorrindo.

– Claro. – Digo, dando de ombros. – Meu Deus, como eu estou com fome!

– Continua a mesma Sam de 7 anos atrás. – Dustin diz, e sorri. Acabo sorrindo de volta, como não sorrir ao olhar esse sorriso? – Se cês me derem licença, eu vou me retirar.

– Aonde vai? – Pergunto.

– Ordenhar vacas. – Ele responde e se retira.

– Não sabia que Dustin era empregado de vocês. – Disse, um pouco até fria demais do que queria ser.

– Ele não é um empregado como Cecilia e Liam. Ele é um tipo de faz tudo. – Meu avô explica.

– Ah... – Digo e volto a me concentrar no prato de bacon que estava comendo.


Carly’s POV


Ai...E essa agora da Sam fugir! Como é que eu vou mentir pra metade do mundo? E o iCarly? Com quem eu vou fazer?

– Ai, Sam! – Exclamo, andando de um lado para o outro na sala, esperando Spencer terminar de se arrumar.

– Vamos... – Spencer boceja. – Carly?

– Tem certeza de que pode dirigir? – Pergunto, preocupada.

– Posso...

– Se quiser, posso ir com a Srª Benson...

– Por favor! – Ele diz com a voz embargada e se deita no sofá.

– Tudo bem. Tchau, maninho. – Dou um beijo na bochecha dele e saio do apartamento. Atravesso o corredor e bato na porta a minha frente. Freddie atende.

– Oi. - ele diz, sorrindo.

– Oi. Pode me dar uma carona para a escola hoje? – Pergunto.

– Claro. Mas e o Spencer? – ele pergunta, franzindo o cenho.

– Ah, ele... – Uma resposta rápida, Carly! Uma resposta rápida! – ele tá indisposto! Sabe como ele é né? Parece criança. – Ótimo Carly, o enganou direitinho. Só falta o resto do mundo agora!

– Sei. Vou falar com minha mãe. Não quer entrar? – ele perguntou, abrindo espaço para eu passar.

– Não, vou esperar aqui mesmo. – Respondo.

– Tudo bem, espere só um segundo. – Ele diz e entra em seu apartamento. Logo em seguida sai acompanhado de sua mãe.

– Olá, Carly. – Srª Benson disse, fechando a cara.

– Bom dia, Senhora Benson. – Respondo.

– Não liga pra ela, ela ainda tem ressentimentos de quando o caminhão de tacos me atropelou. – Freddie sussurrou.

Apenas consinto e ficamos em silencio o caminho todo até a escola. Mas percebi que Freddie estava pensativo e com uma feição preocupada.

Assim que saímos do carro, perguntei:

– O que houve?

– Sam. – Ele responde, e na mesma hora entendo o porque de sua preocupação.

Nas duas primeiras aulas eu não tive contato com ele, porque não tinha aula com ele.

Andei em direção ao meu armário e lá estava Freddie guardando alguns de seus livros em seu armário.

– Hey, Freddie. – O cumprimento ao me aproximar.

– Oi. Você viu a Sam? – Ele me perguntou.

– N-Não. – Droga! Eu gaguejei!

– Preciso saber aonde ela está, Carly! Preciso falar com ela.... – Ele disse, voltando ao seu tom preocupado de hoje cedo.

– E por que essa urgência, Freddie? – Perguntei, fingindo não saber de nada. Mesmo eu já sabendo a resposta, diferente da Sam, quero ouvir a versão do Freddie.

– Hã...-ele pareceu pensar.- nós meio que tivemos uma briga. – ele respondeu.

– “Meio que tivemos uma briga”? – Pergunto, desconfiada, arqueando a sobrancelha. Não acredito que ele está mentindo para mim! Poxa, pensei que ele confiava em mim.

– É, eu queria falar com ela.

– Aham, claro. – Digo, irônica.

– O que foi? – ele pergunta.

– Nada não, Freddie. – Respondo, secamente.

– Então tá. - Ele diz, confuso.


O sinal toca e vamos para nossa aula de biologia. Me sentei ao lado do Gibby, não estava afim de ficar perto do Freddie. Odeio quando mentem pra mim! ODEIO! Tudo bem de que certa forma eu também estava mentindo pra ele, mas era pela minha melhor amiga. E ele? Faz a coisa errada, e ainda mente pra mim! Humpf! Homens, vai entender.

– Carly, tá tudo bem? – Gibby sussurrou em meu ouvido, me fazendo eu arrepiar e levar um susto.

– Ai Gibby! Me assustou!

– Desculpa. É que você parecia distante...e irritada. – Ele diz. Sorri, ao pensar em como Gibby prestou atenção em mim enquanto me perdia em meus devaneios.

– Porque eu estou irritada.- Explico.

– E por que? – Gibby pergunta.

– Porque odeio que mintam pra mim. – Respondo.

– E quem anda mentindo para você? – Ele pergunta, aparentemente preocupado.

– Chega de perguntas por hoje, ok? – Dei o meu melhor sorriso, tentando não ser grossa com ele.

– Tudo bem. – Ele sorri de volta, e volta sua atenção a aula.

Como será que está a Sam? Será que ela está bem? Claro que deve estar, Paul e Eleonor são ótimas pessoas, devem estar cuidando bem da Sam.

Decido mandar uma mensagem para a loira, pra saber como ela está.

“Hey, Loira. Como você está? Saudades de você! Essa aula fica um tédio sem você aqui para me distrair!

Xoxo, Carly.”


E...Enviada. pronto, agora é só esperar ela me responder. Isso, claro, se ela não estiver dormindo.

Sinto meu celular vibrar no meu bolso, tiro ele do bolso e vejo na tela dele que tem uma mensagem da Sam.

“ Hey, Carls. Estou bem, apenas irritada pelo fato de ter que acordar cedo para tomar café da manhã! >:(

Qual é a aula? Com o Sr. Howard? Fácil, basta olhar para a careca dele e se perguntar se há como fazerem um aeroporto para mosquitos. ;)

Xoxo, Sam. “

Ai meu Deus, só a Sam mesmo! Eu estou tentando ao máximo não rir aqui –coisa que está sendo quase impossível –depois de um comentário desses sobre a careca do Sr. Howard.


“ OMG, Sam! Agora vai ser impossível eu olhar pro Sr. Howard sem rir. Mas mudando de assunto, posso te ligar mais tarde?

Xoxo, Carly.”


Enviei, e nem esperei muito pela resposta, meu celular já estava vibrando de novo.

“Claro, Carls. Estarei esperando!

Xoxo, Sam.”

Ótimo, agora é só eu esperar chegar em casa e despistar o Freddie para eu poder falar com a Sam.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mals pelo capitule meio paradinho...
inspiração not found...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "iHate You?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.