Emotions: O Segredo da Corrente escrita por Larx Dokimazo


Capítulo 3
Capítulo 2: Explicações


Notas iniciais do capítulo

Descuuuulpa, atrasei um dia! É que ontem meu dia foi corrido. Enfim, próximo capítulo pra compensar o dia de atraso será na sexta! Prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/225390/chapter/3

Capítulo 2: Explicações

                - Sabe que nem eu sei Ginny! – respondeu a castanha ainda com vontade de chorar. Hermione disparou no corredor o que fez Draco novamente quase cair.

                - Ei! – gritou o loiro – Eu não quero ir para aí.

                - Mas eu quero. E a diretora quer nos ver lá na sala comunal. – falou ela. O loiro não contestou embora fora de má vontade.

                Quando chegaram na sala comunal todos os olhos estavam para ele e dava para se ouvir murmurinho como “Por que ele está seguindo ela?” ou  “Por que ela está sentado perto dele?”.

Eles se sentaram no final da mesa da Slytherin onde estava mais vazio possível. Hermione não se dirigiu uma vez á Draco até que ele se estressou e perguntou “O que está acontecendo?”.

                - Jura que você não sabe? – ela foi irônica. E sua voz estava menos chorosa. – aquilo tudo que você me disse ontem foi mentira, né! Porque hoje de manhã nós nunca, jamais seremos amigos!

                - SHH! – protestou o loiro – Fala isso baixo. Desculpa tá... Eu realmente lhe devo explicações... A questão é que eu não estou pronto para que todos saibam que eu fiz amizade com você... Vão começar a fazer perguntas e críticas e isso me irrita!

                - Hmm... – a castanha ficou mais pensativa. – Bom, é... Tudo bem. Isso é um direito seu né?

                - Na verdade é nosso. – comentou ele. – Nós só estávamos andando um do lado do outro e sua amiga já foi perguntando o motivo. Fofoqueiros...

                - É verdade. – concordou rindo.

                - Ei! Não ria... Finge que nós estamos brigando. – falou Draco com uma voz gentil, porém com cara de ódio para aqueles que não ouviram a conversa acreditarem.

                - Tudo bem então. – falou ela como se estivesse com raiva e fez a cara que ela sempre fazia de sarcasmo para cima de Draco.

                - É. – Draco fez a mesma cara encarando ela. Os outros do salão estavam achando que eles estavam a ponto de se matar com os olhos de “tanto ódio” havia. – Agora faça alguma coisa que você faria pra me irritar...

                - Te beijar? – ela abriu um meio sorriso.

                - Não, - ela riu, mas logo parou – Disso eles não sabem... Outra coisa.  Ah! O testa rachada, a balofa, o cabelo de fogo e tua namoradinha estão olhando pra gente e provavelmente se perguntando o que está havendo.

                - É, agora eles vão ter a certeza que é uma briga, embora não seja por causa disso. – Hermione pegou seu copo e jogou seu suco de abóbora na cara do loiro.

                - Uou! – deu para ouvir alguns Gryffindors dizerem e rirem.

                - Eu fiquei realmente irritado, sangue-ruim. – falou ele realmente irritado.

                - Faz parte doninha... – ela virou a cabeça e viu seus amigos rindo.

Ginny estava do lado de Harry e Ron junto da Lavander. Quando Hermione olhou eles dois juntos, surgiu uma pintada de ódio dentro de si, e ela preferiu voltar olhar Draco que estava se secando.

                - Piranha, nojenta e vagabunda. – murmurou a castanha.

                - Quem? – perguntou o loiro olhando de novo para os amigos da castanha. – A Lavanda?

                - É Lavander... E sim, esta mesma.

                - Hmm, ciumenta... Tu ainda gosta do bola de fogo?

                - Seus apelidos me fazem rir. – falou ela sem emoção e mudando de assunto. – A proposito quem é balofa?

                - A bola de fogo fêmea. – responde ele com um sorriso cínico.

                - Que maldade! – defendeu a amiga. – Mas se bem que... Ginny anda comendo demais mesmo e realmente está mais gorda.

                - Mas ela está gorda de um jeito estranho... Blaise tem uma sugestão que ela está grávida... Pode ser!

                - Áhh... – foi o único som que Hermione conseguiu emitir. – Nossa! Isso é tão louco.

                - Pois é... POR ISSO QUE NINGUÉM PRESTA ATENÇÃO NO QUE ELE DIZ! – falou Draco fingindo está com raiva.

                - Ai, por que falou assim comigo? – perguntou a castanha. – Ah tá... A SUA IDÉIA IDIOTA! Lembrei... – a última palavra ela disse aos múrmuros.

Draco abaixou a cabeça na mesa para esconder os risos das outras pessoas enquanto Hermione só olhava para seus amigos. Ginny e Harry deram um tchau com as mãos para ela e ela quis vê-los de perto.

                - Vem, doninha! – ela levantou tão rápido que dessa vez Draco caiu da mesa, o que foi motivo de risadas para o salão e de raiva para o loiro.

                - Me avisa merda! – reclamou ele.

                - Eu avisei! – ela continuou andando até que sentou onde seus amigos estavam do lado de Ron. – E aí gente.

                - Oi... – deu para ouvir bem baixinho de cada um. – Escuta, Mione... O que este leite azedo tá te seguindo, hein? – perguntou Ginny.

                - Pois é... A confusão de ontem deu neste castigo miserável... O bom é que eu ganhei uma doninha! – falou a castanha que fez o ruivo rir.

                - Que confusão? – perguntou Harry. E os outros também se interessaram. Aparentemente eles não sabiam.

                - Todo mundo tá sabendo! – exclamou a castanha. – Malfoy fez a gente entrar nessa furada. Sabe ele tentou me agarrar.

                - Que merda garota! – falou Draco segurando o riso, porém com cara de ódio. – Eu não tentei te agarrar!

                - Enfim... – ele continuou – A McGonnagol achou que a gente devia fazer as pazes aí agora estamos amarrados por uma corda invisível que só sai quando nos tornarmos amigos. Olha só. – Hermione puxou o braço rápido e bem forte e como Draco estava distraído quase que ele caiu.

                - Eu não fiquei sabendo! – comentou Ginny comendo um bolinho – Estava na enfermaria com o Harry.

                - Quadribol! Estava até sentindo saudade de jogar.

Houve um silêncio e todos olhavam para Ron e Lavander.

                - Quê? – indagou Ron.

                - Onde vocês estavam que não souberam de nada?

                - Ahhn... – Ron abriu um sorriso malicioso. – Digamos que estávamos fazendo as pazes. – O comentário de Ron fez Hermione ter ódio profundo e Harry e Draco levantaram as sobrancelhas.

                - Ah, que nojo... – comentou Ginny pegando outro bolinho.

                - Ginny calma! – disse Ron – Você está pior do que eu. Tá comendo feito louca!

                - Eu estou com fome, ué!

                - É, mas tá engordando... – comentou Draco. Aquilo fez Ginny encher seus olhos de lágrimas.

                - Ninguém pediu sua opinião, Malfoy! – falou Ron defendendo a irmã que chorava.

                - Mas eu falo quando eu quero, tá bom...

                - Hermione. – falou Lavander. – Ninguém está gostando da presença dele aqui, então, você poderia ir embora assim...

                - Eu prefiro ter a companhia da Hermione com o leite azedo do que ter que aturar você Lavander!  – gritou Ginny que ainda estava chorando. Ela levantou e foi embora.  Depois de um tempo em silêncio Ron disse:

                - Ela anda tão chorosa! Está mais sensível do que o normal...

Harry estava meio sem graça.  

                - Acho que eu vou começar a concordar com o Blaise. E acho até que já sei quem o culpado... – comentou Draco.

Hermione deu uma olhada fulminante para ele, e ele só abriu um sorriso.

                - Você é ridículo! – disse ela levantando. – Tchau gente. E você vem pedir desculpas para Ginny!

                - Não! – negou ele, mas Hermione já estava puxando ele.

Ela procurou Ginny em toda parte até que umas das gêmeas Patil disse tê-la visto chorando no banheiro feminino.

                - Se eu ficar encrencado por ter entrado no banheiro feminino, fique sabendo que a culpa é sua Granger!

                - Desencana doninha! Ginny... – Hermione a chamou quando ouviu um barulho de vomito. – Ginny, você está bem?

                - Só estou um pouco enjoada... É ultimamente tenho sentido muita fome e tontura, aí acho que isso provoca enjoos.

                - E Blaise é um gênio! Nunca mais desconfio dele! – zombou Draco.

                - Cala Boca Malfoy! – gritou Hermione. – Pode ser algo sério Ginny. Já foi na Madame Promfrey?

                - Sim, mas ela disse que eu estou bem.

                - Eu sei o que você tem. – disse Draco.

                - Que merda, Malfoy! Dá pra você calar a boca. – Hermione se estressou. – Não liga para ele. Ele é um idiota.

                - Mas ele pode saber o que eu tenho Hermione... O que você acha que é? – perguntou a ruiva inocentemente.

                - Não! Ele é um sem noção! Ignore–o. – Disse Mione.

                - Posso só fazer uma pergunta? – perguntou o loiro e Ginny, assentiu – Quando você e o Potter transaram?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Mandem reviews, pfpfpfpf ! Hm, spoillers do próximo capítulo pra ocês:
"- Está com medo? ela indagou tão próximo de Draco que ele pode sentir seu hálito, que tinha um leve refresco de canela. Seus lábios estavam quase se encostando.
- Não me provoque Granger... ela ainda estava rindo, porém falava sério. "