A Luz do Amanhecer escrita por Arielle Borges


Capítulo 28
Escola


Notas iniciais do capítulo

Uma semana sem postar, pois é pessoal. Agora estou mais relaxada, pois minhas provas já acabaram e vou poder me dedicar mais a fanfic e vou ter tempo pra postar mais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224249/chapter/28

 Desci várias escadas e agora entendo o que aquela mulher me falou, mas aqui é muito quente, provavelmente deve ter algum ar condicionado dentro da sala, pois só assim não morreremos sem ar, eu mesma não morreria, mas os humanos sim.

- Bem deve ser aqui minha sala – eu disse de frente a sala 02.

- Olá, que sala você está procurando?

- Oi, acho que já estou de frente a ele, mas mesmo assim, muito obrigado. – EU nem havia olhado para trás, mas quando olhei vi um garoto branco e alto, de olhos azuis e com cabelos compridos. A primeira vista eu o achei maravilhoso, mas eu não poderia me apaixonar por ele, pois ele me parece ter mais de dezoito anos.

- Prazer, chamo-me Damon

- Damon Salvatore?

- Sim, por quê lindinha?

- Já me falaram de você. E o que um aluno do terceiro ano está fazendo aqui em baixo?

- Eu vim acompanhar uma amiga e vi você meia perdida, bem resolvi ajudá-la

- Obrigada pela intenção

- Além de linda é edu... – o sinal da escola tocou atrapalhando sua fala. – Como eu estava dizendo, além de linda é educada e tem bom gosto

- Não é para tanto, mas posso falar o mesmo de você!

- Tenho de ir, foi um grande prazer te conhecer, aliás, como é seu nome?

- Nettie

- Seu nome combina com você, um nome lindo. Bem... Tenho que ir, até breve Nettie, mais uma vez, foi um prazer em conhecê-la.

- Digo o mesmo, até mais

Senti meu coração bater ainda mais forte, não sei o que isso significa, mas tenho certeza que se eu vê-lo novamente será muito satisfatório, lembro de minha tia ter me dito alguma coisa sobre os irmãos Salvatore, mas não me lembro o que. Bem eu não podia ficar de fora de minha sala, entrei e me sentei na ultima carteira da primeira fila e acabei ficando debaixo do ar condicionado, sorte minha ser vampira e não sentir tanto calor ou frio.

[...] Até que enfim um pouco das aulas de hoje já acabou, eu já não aguentava mais ir de sala em sala, mas foi até bom que eu conheci várias pessoas, mas nenhuma me pareceu estar falando a verdade, na hora do intervalo vi o Damon, junto dele havia um outro garoto com queixo quadrado, cabelos castanho claro e olhos negros, junto dos dois duas garotas, uma morena de cabelos cacheados e negros, já a outra de cabelo castanho liso e olhos de um amarelo meio dourado, muito bonita por sinal.

- Nettie

- Quem me chama?

- Aqui oh! – A menina que conheci mais cedo estava acenando, qual o nome dela mesmo? Rose, como eu pude esquecer, é o apelido de minha tia.

- Oi, como vai? – Perguntei me sentado ao seu lado.

- Bem e você

- Olá Nettie! – Harper disse sentando-se junto a nós.

- Oi Harper

- Você ficará quanto tempo em Mystic Falls? – Ele perguntou.

- Não sei, pode ser pouco ou muito tempo

- Por quê? – Agora Rose ficou curiosa.

- Meu pai está aqui a trabalho e não sei quanto tempo ficaremos.

- E no que ele trabalha?

- Em... Em uma empresa, acho que é empresa o nome – Eu não tinha mais nada o que inventar.

- Empresa? Não tem nenhuma empresa aqui perto. – Rose desconfiou de minha desculpa.

- Bem, um tipo de empresa que existe por aqui é a usina Macfly –

- É aí que meu pai trabalha –

Rose chegou bem perto de mim como se fosse contar algum segredo - Então seu pai trabalha na diretoria da Macfly?

- Sim

[...] Conversamos por vários minutos até que outro sinal tocou para que fossemos para nossas salas, eu me despedi deles e fui para outra sala que também era no porão, tudo é muito escuro e por isso existem várias luzes assim não fica tão sombrio.

- Olá Nettie, meu nome é Emily, sou a professora de biologia e como você nova na turma guardei um lugar para você – Ela disse estendendo sua mão para a primeira carteira da fila do meio.

- Não precisa professora, eu prefiro me sentar na ultima carteira da primeira fila

- Sente-se aqui Nettie, eu quero você perto de mim, é bom que a matéria que estudaremos é complicada

- Está bem professora – Resolvi não contestá-la, mas sei que aprenderei facilmente esta matéria, sou muito inteligente para esses humanos.

Ela explicou sobre várias coisas, platelmintos, nematelmintos e outras coisas, ninguém sabia responder suas perguntas, aí resolvi não deixá-la boiando e respondi todas elas, todos ficaram boquiabertos, mas eu não poderia fazer feio no meu primeiro dia de aula.

Assim que ia saindo da sala a professora me chamou.

- Parabéns Nettie, você respondeu corretamente minhas perguntas, você é até hoje está sendo minha melhor aluna

- Obrigado Senhorita Emily. Agora tenho de ir, até mais

- Até querida

Sai correndo para não me atrasar. Como eu já estava um pouco atrasada, olhei para os lados para ver se não havia ninguém, o corredor estava absolutamente vazio, todos já estavam em sua sala, então corri o máximo que pude, mas também se alguém me viu achou que era algum vulto ou qualquer outra coisa.

Enquanto eu passava pela escada vi Damon no corredor, ele olhava fixamente pro andar de baixo, onde eu estava, parei e me escondi detrás da parede e fiquei o observando, percebi que ele sorriu olhou para onde eu estava e antes dele olhar me virei para o outro lado da parede para que ele não me visse, logo em seguida olhei novamente para onde ele estava, mas já não havia ninguém.

Continuei andando, mas como eu já estava perto de minha sala eu fui devagar para que ninguém acabasse vendo “um borrão” pelo corredor, ou até mesmo que achassem que estavam loucos. Mesmo indo em velocidade humana, cheguei rapidamente a minha sala.

- Me desculpe a demora professor

- Entre...

- Nettie... Nettie Whitlock

- Seja bem vinda Nettie... guardei seu lugar ao lado do Harper, pode se sentar. – ele disse apontando um lugar ao lado do garoto que eu havia conhecido mais cedo.

- Obrigado senhor...

- Oh me desculpe, sou Alaric, professor Alaric Saltzman

- Obrigada senhor Alaric

Me sentei ao lado de Harper e a aula recomeçou do ponto em que eu havia interrompido.  – Bem como eu estava dizendo, a Revolução francesa foi a grande revolução que marcou a... – e assim ele falou pelo resto da aula, mas eu já conhecia esse conteúdo, pois eu já havia lido vários livros de história e também de outras matérias, mas preferi não responder as suas perguntas, pois eu já havia feito muito na aula de biologia.

(...)

Finalmente o sinal tocou, em pensar que fiquei no mínimo umas cinco horas dentro da escola, e agora tenho de ir pra casa.

- Oi Nettie, você quer que alguém te acompanhe até em casa – Damon chegou atrás de mim e falou, eu levei um susto que até cheguei a dar um pequeno pulo. – Oh me desculpe ter te assustado.

- Não posso, um de meus pais virá me buscar

- Está bem, mas qualquer coisa é só pensar em mim que chegarei rapidamente.

- O que? Você lê pensamentos? – tentei falar com uma voz debochada.

Será que ele é um vampiro e eu ainda não descobri? Ele sabe que eu também sou meia vampira? Perguntas, perguntas e perguntas, não sei mais o que fazer, minha vida está totalmente de cabeça para baixo, nada faz sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo pequeno, rápido, mas não sei se vocês irão gostar.
Mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.