A Luz do Amanhecer escrita por Arielle Borges


Capítulo 25
O shopping


Notas iniciais do capítulo

Me desculpe minhas amoras e amores pela demora, sei que não mereço seus reviews.
Ando sem inspiração e não gostaria de escrever um capítulo qualquer para vocês, sei que vocês merecem muito.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224249/chapter/25

Minha tia me fez experimentar várias roupas, uma mais linda que as outras, eu não tinha roupa para ir embora, já que a minha não me serviria, então ela pegou um sobretudo preto, vestido vermelho e roupas intimas para mim, vesti rapidamente, pois aquela loja já estava fechando, assim que saímos vimos uma loja de sapatos aberta e minha tia me puxou para lá, estavam quase fechando, mas corremos o máximo possível como humanas e conseguimos impedir que um homem a fechasse.

- John?

- Sim? – Ele se virou e não superou as expectativas de minha tia, ela ficou um pouco triste, mas voltou ao seu normal, ficar com o rosto sempre feliz.

- Você não é o John que eu conheço!

- Você deve ter pensado que eu era o meu pai!

- Mas eu fiquei sabendo que o John teve somente uma filha, Elena!

- Vamos dizer que eu sou um bastardo, mas mesmo assim ele me deu seu nome “John Gilbert”

- Tia...

- Ah sim! Viemos para comprar alguns sapatos – Ela abriu um largo sorriso.

- Sinto muito, vocês terão que voltar amanhã, já fechamos por hoje.

- Eu pago duas vezes mais que o preço que eles valem

- Oh, duas vezes mais?

- Sim

Ele abriu a loja novamente e a fechou por dentro, para que ninguém mais pudesse entrar.

Minha tia colocou as sacolas de roupa no chão e foi procurar vários sapatos.

- Nossa tia, não precisamos disso tudo – Eu disse quando ela colocou no mínimo umas cinquenta caixas de sapato no chão.

- Você precisará deles, vai por mim

- Mas pelo visto são todos de salto e eu ainda não sei andar com sapatos desse modelo!

- Então vou buscar alguns tênis e sapatilhas

Ela voltou com umas vinte caixas de tênis e trinta de sapatilhas, cada um de um modelo

- Tia...

- Renesmee não reclame, isso é para seu bem

- Okay então

- Renesmee? – O homem curioso perguntou

- Sim, a mãe dela é louca e juntou o nome da minha mãe, Esme, e o da mãe dela, Renée, ninguém conseguiu a convencer do contrário.

Não bastava as cem roupas que ela comprou, agora cem sapatos, cada uma para uma roupa? Realmente minha tia era louca, não no sentido ruim da palavra é claro, mas por que comprar este tanto de coisas? Não sei e nem quero saber, isto é problema da minha tia.

- Experimente-os Nessie, vamos que temos que ir para casa.

- Tá bom

Comecei a calçar todos os sapatos, alguns ficaram machucando e minha tia trocou-os por um número maior, gostei mais dos tênis e saptilhas do que os sapatos de salto alto, não é para menos eu quase cai, sorte que minha tia me segurou.

- Pronto acabei – disse tirando o ultimo sapato.

- Espere, temos de levar mais um...

Ela andou loja e trouxe um sapato bronze, com vários detalhes fazendo que ele ficasse lindo, simplismente perfeito.

- Este é para irmos embora, ele fica perfeito com sua roupa nova.

- Oh é claro

Calcei e minha tia tratou de ir acertar todos os calçados.

[...] Este cara é muito lento, já se passou uma hora e ele ainda esta no quinquagésimo sapato, ah se fosse eu... nem dois minutos gastaria.

Mais uma hora se passou e agora ele está acabando de pasar todos os sapatos, só faltam três, finalmente. E lá foi um, dois e três...

- Finalmente!

- Senhora deu trinta mil e trêzentos dollares

- Vocês passam cartão?

- Sim

- Aqui está, ela entregou o cartão para que pudessemos ir embora

O homem passou o cartão, minha tia digitou a senha e esperamos o cara pegar algumas sacolas de papel para que colocasse as caixas de sapato dentro, mas não esperamos ele colocar tudo, pegamos a maioria dos sapatos e fomos colocando quatro caixas de sapatos em cada sacola, acabamos embalando tudo em meia hora, olhei para o relógio e faltavam somente três minutos para as nove.

- Tia... As horas

- Não tem problema querida

- Pronto senhoritas

- Senhorita? Eu já sou casada!

- Mas você não usa...

Minha tia o interrompeu – Eu sei que não uso aliança, mas isso não quer dizer que não sou casada

- Me desculpe então

- Não tem problema, todos acham que não sou casada, só porque não uso aliança, bem temos que ir agora

Assim que iamos saindo pela porta, o John nos chamou – É, peguem esse carrinho, aí vocês não precisam ter muito trabalho, não posso ajudá-las, pois tenho que fechar a loja -

- Não precisamos, deixaremos algumas sacolas aqui e já voltamos para buscar – olhamos para o lado para ver se não havia ninguém dentro do shopping e fomos super rápidas, para que nem as câmeras pudessem nos pegar. Ainda em super velocidade minha tia abriu o porta-malas do carro e assim que chegamos no carro colocamos a maioria das caixas dentro, mas não coube todas as sacolas, tivemos que fechar o porta-malas e colocar no banco de trás do carro o resto das sacolas, ainda falatavam a maioria dos calçados, então eu fiquei vijiando o carro para que minha tia pudesse pegar o resto das sacolas, enquanto isso uma neblina fria surgiu, vi a sombra de alguém longe, mas não pude distinguir quem era pois estava muito escuro e a neblina não ajudava.

- Tem alguém aí? – A sombra desapareceu assim que perguntei.

- Olá garota, vejo que você está com a Alice – uma voz masculina falou.

- Quem é você? – Olhei para os lados para ver se havia alguém por perto, mas ninguém estava na rua e nem na calçada.

- Um amigo da Alice! Você é o que dela?

- Isso não é de sua conta, a neblina ficou ainda mais fria e vinha em minha direção.

- O que está havendo aqui?

- O que ela é sua? – A voz perguntou novamente, mas desta vez me parecia estar furioso

- Minha tia

- Ela não tem irmãos!

- Ela foi adotada pelo meu avô, e agora é minha tia

- Uma família de vampiros na cidade, interessante

- O que está havendo? Quem é você?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.