A Luz do Amanhecer escrita por Arielle Borges


Capítulo 2
O começo


Notas iniciais do capítulo

Primeiramente quero dizer que esse capítulo não é completamente meu... maior parte é de autoria da stephenie meyer, eu só adaptei ele para não ser tão grande e as frases foram um pouco mudadas.
Beijos até o próximo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/224249/chapter/2

 POV BELLA

“Afeição pessoal é um luxo que você só pode ter depois que todos seus inimigos forem eliminados. Até então, todos que você ama são reféns, enfraquecendo sua coragem e corrompendo sua opinião.”

Assim que abri meus olhos vi tudo tão claro, antes eu não podia ver nada assim, é tudo tão exato. Sentei-me e vi todos os Cullens, menos a Rosalie.

- Amor?- Edward perguntou em um tom calmo e baixo. - Bella, meu amor? Desculpe-me, sei que tudo é novo para você. Mas tudo está bem -

Esse “tudo bem” inclui a Renesmee?Tentei me lembrar de seu rosto, mas as memórias humanas são muito escuras. Enquanto eu pensava por um pedaço de segundo, Edward estendeu sua mão e acariciou meu rosto com a ponta de seus dedos. Seu toque pareceu varrer minha pele, somos da mesma temperatura agora.

Sou uma vampira recém-nascida, a dor seca em minha garganta prova isso, emoções e desejos humanos voltariam mais tarde, mas tenho que ter paciência... Enquanto a mão de Edward corre pelo meu rosto o desejo corria pelas minhas veias secas.

Ele arqueou uma sobrancelha, esperando que eu fale. Mas me levantei e atirei meus braços em volta dele, pressionei meu rosto no seu peito liso. Ele inclinou-se para longe do meu abraço. Encarei seu rosto, confusa e assustada pela rejeição.

- Hum… cuidado, Bella. Ai. -

Retirei meus braços e os entrelacei atrás das minhas costas, me dando um abraço. Assim entendi que eu sou muito forte.

- Ops - murmurei.

Ele sorriu.

- Não entre em pânico - ele disse levantando sua mão para tocar meus lábios - Você só é um pouco mais forte do que eu, no momento - Sou mais forte que o Edward.

Sua mão acariciou minha bochecha novamente. Cada nova sensação me distraía. Lembrei-me de Edward dizendo que sua natureza, a nossa espécie, é facilmente distraída e eu podia perceber porquê.

Com muito cuidado, tirei meu braço direito de trás das minhas costas e levantei minha mão para tocar sua bochecha. Eu me recusei a me distrair pela cor da minha mão cor ou pela boa seda da sua pele ou pelo movimento da ponta dos meus dedos.

Fitei seus olhos e falei pela primeira vez. - Eu te amo - não reconheci minha voz, pois ela soou como cantado.

Seu sorriso ofuscante me respondeu como nunca. - Como eu te amo - ele disse.

Ele colocou suas mãos entre meu rosto e inclinou o seu sobre o meu lentamente, mas o suficiente para me lembrar de ser cuidadosa e me beijou suavemente como um murmúrio de início e de repente começou a ficar mais forte, feroz. Como se ele nunca tivesse me beijado, na verdade ele nunca me beijou desta forma antes. Percebi que o jeito que eu estava curvada perto de Edward não é educado para companhia. Com vergonha me afastei.

Ele riu e foi para perto de mim, e apertou seus braços em minha cintura. Seu rosto estava brilhando, respirei desnecessariamente para me acalmar. Li sua expressão como a comparação das memórias confusas de humana para essa clara e intensa sensação. Ele pareceu… um pouco orgulhoso.

- Você tem me evitado - Acusei, meus olhos se estreitaram um pouco.

- Foi meio que necessário na época - Ele me lembrou. - Agora é sua vez de não me quebrar - ele riu de novo.

Fiz uma careta, quando percebi que Edward não era o único rindo.

Carlisle caminhou em direção à mim rapidamente.

- Como você está se sentindo? - Carlisle perguntou.  

- Bem... mas também sobrecarregada, tem tanta coisa… - parei, escutando o tom de minha voz.

- Sim, pode ser bem confuso -

Balancei a cabeça de modo bobo - Me sinto eu mesma. Meio que não esperava isso -

Os braços de Edward apertaram despreocupadamente minha cintura. - Eu te disse -

- Você está controlada - Carlisle refletiu. - Mais que eu esperava, mesmo com o tempo que você teve pra se preparar mentalmente -

Pensei nas mudanças de humor, dificuldade de concentração e suspirei. - Não tenho tanta certeza assim -

- Parece que a morfina deu certo. O que você lembra sobre o processo de transformação? -

- Tudo era… muito escuro. Me lembro que o bebê não podia respirar… -

Olhei pra Edward, rapidamente horrorizada com a memória.

- Renesmee é saudável e está bem - Edward disse seu nome com um entusiasmo pacificado

- O que você lembra depois disso? -

- Difícil de lembrar. Era tudo tão escuro. E aí… abri meus olhos e podia ver tudo -

- Impressionante - Carlisle suspirou.

Não quero contar nada pro Carlisle, pois se algum dia ele tivesse que criar outro vampiro não seria razoável.

- Quero que você pense e me conte tudo o que lembra - Eu não queria ter que continuar mentindo. - Oh, sinto muito Bella. Claro que sua sede deve estar desconfortável. Essa conversa pode esperar - Carlisle se desculpou imediatamente.

A suposição de Carlisle havia trazido a queimação pra primeiro plano.

Edward deixou seus braços caírem e pegou minha outra mão, puxando-a gentilmente. - Vamos caçar -

Ele leu o medo na minha expressão e sorriu tentando me encorajar. - É fácil, amor. Não se preocupe, vou lhe mostrar - Ele deu um sorriso torto e levantou seus olhos. - Estava com a impressão que você sempre quis me ver caçar -

Ri sem humor, mas suas palavras me lembraram de nossas conversas humanas. Não quero esquecer um minuto que eu gastei com Edward, desejei ter certeza que minhas memórias humanas estariam plantadas dentro da minha mente de vampira.

- Vamos? - Edward perguntou. - Eu não quero que você se machuque - ele adicionou com um murmuro baixo.

- Estou bem - disse com o persistente hábito humano.  - Espere. Primeiro -

- Sim? - Carlisle que disse agora.

- Eu quero ver a Renesmee - Foi curiosamente difícil de dizer o nome dela. Minhas mãos soltaram-se das de Edward, e caíram sobre meu estômago.

Agarrei a seda que cobria a minha pálida pele. Tudo o que eu sabia era amar aquela pequena dentro de mim. Enquanto eu enfrentava a minha confusão, vi Edward e Carlisle trocando palavras rápidas.

- O que? -

- Bella - Edward disse me tranquilizado. - Isso não é realmente uma boa ideia. Ela é meio humana, amor. Enquanto sua sede não estiver sob controle… Você não vai querer colocar sua filha em perigo, não é mesmo? -

- Onde ela está? - me concentrei em escutar, e então pude ouvir o coração batendo no andar debaixo… E o som do coração era tão úmido e atraente que minha boca começou a se encher de água. - Rosalie está com ela? -

- Sim - Edward respondeu em um tom cortante. A hostilidade tinha voltado? Antes que eu pudesse perguntar, ele afastou as mãos do meu estômago, puxando-as gentilmente para longe.

- Espere - protestei outra vez. - E o Jacob? Charlie? Diga-me tudo o que eu perdi. Por quanto tempo eu fiquei… Inconsciente? O que há de errado? - murmurei.

- Nada está errado - Carlisle me disse. - Na verdade, nada mudou, você ficou ausente só por pouco mais de dois dias. Foi muito rápido, considerando como essas coisas funcionam. A injeção de veneno direto no seu coração foi ideia dele - Ele parou para sorrir orgulhoso de seu filho. E então suspirou. - Jacob ainda está aqui, e Charlie ainda pensa que você está doente. Ele acha que você está em Atlanta agora, fazendo exames no CCD (Centro de Controle de Doenças). Nós demos a ele o número errado, e ele está frustrado -

- Eu devia ligar para ele… - murmurei para mim mesma. E então a surpresa anterior me invadiu. - Espera aí, Jacob ainda está aqui? -

- Bella - Edward disse rapidamente. - Há muito que discutir, mas devemos cuidar de você primeiro. Você deve estar com dor… -

 - Mas, Jacob -

- Nós temos todo o tempo do mundo para explicações, amor - ele me lembrou gentilmente.

- Certo -

- Espera, espera, espera - Alice cantou da porta. - Você prometeu que eu podia estar presente na primeira vez! -

- Alice! - Edward protestou.

- Só vai levar um minuto! - E dito isso, Alice saltou para fora do quarto.

Edward suspirou.

- Do que ela está falando? -

Mas Alice já estava de volta, carregando o espelho chapeado do quarto de Rosalie, que tinha quase duas vezes a altura dela, e várias vezes a largura.

- Edward me passou um sermão por não ter feito você se olhar no espelho antes do casamento - Alice disse.

- Sermão? - Edward perguntou a ela levantando levemente sua sobrancelha.

- Talvez eu esteja exagerando as coisas… - Ela murmurou baixinho enquanto virava o espelho para mim.

- E talvez isto tenha a ver com sua gratificação sexual - Ele reagiu. 

Minha primeira reação foi de um prazer impensável. A criatura no espelho é linda, tão bela quanto Alice ou Esme. Sua face sem falhas era pálida como a lua contra as sombras negras de seus cabelos. Sua pele cintilava e iluminava como uma pérola.  Minha segunda reação era de horror.

- Os olhos? Quanto tempo? - Sussurrei incapaz de dizer meus olhos.

- Vão se escurecer em alguns meses. Sangue animal se dilui mais rápido que uma dieta com sangue humano. Vão ser cor âmbar primeiro e depois dourados - Disse Edward.

- Meses? - Minha voz estava mais alta. No espelho, as sobrancelhas se levantaram incrivelmente sobre seus olhos brilhantes.

Jasper deu um passo para trás, alerta diante de minha intensa e súbita ansiedade. Ele sabia de jovens vampiros muito bem, esse passo para trás foi um presságio que ele teve diante de minha situação?

Ninguém respondeu minha pergunta. Respirei fundo outra vez.

- Não, estou bem - Meus olhos se olharam fixamente no estranho do espelho. - É apenas… apenas… muito para acreditar… -

A testa de Jasper brilhou mostrando suas duas cicatrizes sobre seu olho esquerdo.

- Eu não sei - Edward murmurou.

- Que pergunta perdi?-

Edward sorrindo disse - Jasper se pergunta como você faz isso -

- Faço o que? -

- Controla suas emoções - Jasper respondeu.

- Eu nunca vi um recém-nascido fazer isso, parar uma emoção daquele jeito. Você estava chateada, mas quando se concentrou, controlou a si mesma. Eu estava preparado para ajudar, mas você não precisou -

- Isso é errado? - Perguntei.

- Não - Jasper respondeu.

Edward acariciou sua mão sobre meu braço como se tivesse me incentivando a ficar calma. - É impressionante Bella, não podemos entender. Não sabemos até onde pode ir -

- Mas o que você acha? - Alice perguntou impacientemente apontando para o espelho.

- Não tenho certeza - Consenti, não querendo admitir o quão assustada estava.

Edward Suspirou. Virei desviando o olhar dela para olhá-lo, levantando uma sobrancelha.

- Desapontado? - Perguntei, com uma voz calma.

Ele sorriu - Sim - E admitiu.

Segurou seus braços fortemente em torno de mim, pressionando seus lábios em minha bochecha. - Esperava ler sua mente. E aqui estou eu, tão frustrado quanto sempre, imaginando o que possivelmente estaria se passando dentro de sua cabeça - ele murmurou.

- Oh, bem - disse aliviada que meus pensamentos ainda eram meus. - Acho que meu cérebro nunca trabalhará direito. Pelo menos, sou bonita -

Edward rosnou em meu ouvido. - Bella, você nunca foi simplesmente bonita -

Seu rosto virou do meu, e ele acenou com a cabeça. - Tudo bem - ele disse.

- O quê? - perguntei.

- Você está deixando o Jasper mais nervoso. Ele talvez relaxe quando você caçar -

Eu olhei para a expressão do Jasper e concordei.

- Tudo bem, vamos caçar - concordei, tirei os braços de Edward do meu redor, mantendo uma de suas mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem por estar fazendo essa mudança tão louca. :/
Gostaram? (y' ou (n'?
Beijos até o próximo cap.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luz do Amanhecer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.