O Garoto Do Coturno escrita por Apenas Palavras


Capítulo 2
Capítulo II : Sexta na minha casa


Notas iniciais do capítulo

Só pra lembrar eu só posto se tiver reviews e obrigada a
Carpe Diem pelo primeiro comentário da fic *-* Amei saber que você gostou querida.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/223944/chapter/2

Nico ia andando para escola em passos calmos, o relógio no pulso do menino que andava ao seu lado marcava 08h30min o que significava que eles estavam 10 minutos atrasados, mas nenhum dos dois ligava para isso para eles o atraso era comum.

Nico riu alto enquanto o moreno ao seu lado imitava a diretora da escola dizendo ambos estariam em maus lençóis se atrasassem novamente, Nico interrompeu o amigo e disse:

- Percy acha que as garotas me acham bonito?

O moreno se calou e encarou o chão ele não sabia o que responder não pensava como meninas, mas algo martelou em sua cabeça Nico nunca se preocupou com o que as pessoas acham dele, principalmente o que as garotas.

 - Sei lá cara. – Foi à única coisa que o moreno conseguiu fala. – Mas porque a pergunta? Até onde eu sei você nunca ligou para o que os outros pensam de você.

Nico deu graças aos céus que eles já estavam na porta da escola afinal ele não sabia o que dizer, não queria contar sobre a loira para o Percy e também não queria mentir para o amigo ele simplesmente se calou, o moreno também não insistiu ele sabia respeitar o silencio do amigo.

...

Na sala de aula Nico não prestava a mínima atenção no que a professora dizia afinal historia nunca fora sua matéria preferida. “Não vejo porque estudar sobre pessoas que já morreram” Era o que ele dizia sempre que perguntavam a ele porque historia lhe parecia tão repugnante.

- Sr. Di Angelo pode me responder quem era o deus dos mortos e o deus da morte segundo a Mitologia Grega?

O garoto balançou a cabeça e fitou a professora que o olhava atentamente seus olhos ela parecia ler sua alma através deles o fitavam com certo brilho maligno e o menino desconfiava do porque, ela sabia que ele não prestara a mínima atenção em sua aula por isso esperava que ele errasse aquela questão, mas ele não daria esse gosto a ela.

- Da morte era Thanatos e dos mortos era Hades. Muitos temiam pronunciar seu nome, pois achavam que isso despertava a cólera do deus.

Nico disse com certo ar de superioridade e sorriu vitorioso quando a professora murmurou um correto tão baixo que ele mesmo não ouviu.

- Onde aprendeu isso Sr. Di Ângelo? Não espera que eu acredite que foi em minha aula não é mesmo?

- Não professora a Sra. Acha que eu presto atenção na sua aula? Eu aprendi jogando God Of War.

A sala inteira riu da piada do menino, afinal sempre fora do feitio de Nico aprontar com os professores principalmente a professora de Historia. Certa vez ele dissera que se lembrou dela durante as férias ela inocentemente perguntou por que o garoto então disse que havia ido a um zoológico e lá vira uma ema que o lembrou dela. A sala inteira riu menos a loira Annabeth que o achou patético.

- Dispensando o comentário inútil do nosso colega o Sr. Di Ângelo quero lembrar a turma que semana que vem teremos a nossa excursão anual ao parque aquático. Não se esqueçam de trazer a autorização assi...

A professora ia dizer mais, porém o sinal anunciando a troca de aula a interrompeu todos se levantaram e se dirigiram para os armários pegar os livros para a próxima aula.

...

Após outras aulas quase tão entediastes quanto às de historia, o sinal anunciando o intervalo tocou para a alegria de todos os presentes, então ao sair das salas e seguir em direção ao pátio uma das cenas que podia se ver era a de Nico que discutia com Percy sobre onde seria o encontro duplo que Percy arranjara para os dois quando Thalia se aproximou deles.

- Só acho que se eu for me encontrar com outra garota que pareça o meu tio avô Earl, eu espero que seja em um lugar legal onde ela possa ficar longe do meu corpo me entende? Não da, repito, não da para ser numa pizzaria. - Nico quase gritava para Percy e seu rosto já estava vermelho de raiva.

O menino ia dizer mais algumas coisas, mas foi interrompido pelo som de uma risada alta, um som que por alguns minutos enfeitiçou o garoto que se virou para ver quem era o dono da risada magnífica que lhe enchera os ouvidos e se deparou com a morena que colocava as mãos alvas de unhas bem feitas sobre a boca para abafar o som das risadas que temiam em escapar.

- Oi meninos. – A menina de orbes azulados disse ainda rindo do moreno que tinha as bochechas avermelhadas, mas já não eram por causa da raiva.

- Ah oi Thalia. – Nico disse encarando os orbes azuis da menina que fizeram ele se perder novamente, e quando deu por si já estava tão perto da menina que sentia sua respiração mesclada com a dele, podia ouvir seu coração bater quase que sincronizado com o seu, ele então se lembrou que não estavam a sós então antes de fazer o que ele considerava uma burrada, virou-se para o Percy e disse:

- Percy essa é Thalia minha vizinha, Thalia esse é Percy o meu melhor amigo desde os 10 anos.

Após ambos se cumprimentarem Thalia sorriu e sua voz harmoniosa encheu os ouvidos do moreno novamente:

- Então Jack quanto a nosso trabalho de Biologia, queria saber se você se importava em ser na minha casa?

O garoto levou um tempo para lembrar-se que ele era o Jack, ele já estava acostumado com o apelido, mas vindo dela parecia tão diferente tão... Surreal, nem parecia que ela se referia a ele.

- Pode sim.

- Ótimo. E... Você não se importa se minha colega for também não é mesmo?

- Não me importo não.

- Então esta tudo combinado? – O garoto concordou com a cabeça. – Sexta na minha casa.

O moreno apenas viu a morena virar-se e sair andando ele teve uma vontade imensa de puxar seu pulso e não deixa-la ir, mas o que faria para ela ficar? Ele suspirou, a única coisa que ele podia fazer era olhá-la ir embora.

- Bonitinha essa sua vizinha Nico muito bonitinha.

O garoto olhou para trás dando conta pela primeira vez que Percy ainda estava lá, mas não disse nada apenas assentiu.

...

 Sexta-feira chegou, naquele momento em meio à multidão de alunos que se formava na porta do colégio Thalia procurava com os olhos Nico enquanto Annabeth se queixava do menino que fez piada do professor de Física, quando de repente ela sentiu mãos em seus olhos.

- Adivinha quem é?

Uma voz baixa e um tanto quanto misteriosa disse à morena que colocou suas mãos finas contra as grosas mãos que lhe tapava os olhos e arriscando quem seria o dono das mãos ela disse:

- Jason?- Uma risada encheu lhe os ouvidos.

- Quase lá. – O dono da voz disse num tom brincalhão.

...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostarem comentem se não gostarem comentem também.
^^
Beijinhos sabor Ambrosia