Dead escrita por mariechampz


Capítulo 1
Morto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/22381/chapter/1

É aí está o meu “próprio Dom Casmurro”, nunca escutava o que a gente falava e ainda por cima era calado e quando resolvia escutar o que tínhamos a dizer ele nos contrariava. Talvez eu tenha sido a única pessoa por quem ele se apaixonou, mas nem ligo, do que isso adiantou? Ele sempre me tratou mal, como se eu fosse só mais um lixo qualquer ou coisa do tipo. Você está em seu leito agora, você já está praticamente morto, talvez nem fosse pra você nascer, pois você sempre foi um típico ‘morto em vida’. Disse uma única vez que me amava, mas soou tão falso e enquanto isso eu sempre entreguei totalmente a você, mas não havia sequer um sinal de que você se importasse. As pessoas nunca gostaram de você e com razão, quem iria gostar de alguém que as olha como se fosse algo mal feito? Algo mal cheiroso? Alguém que te olha e qualquer palavra que você diga ela logo debocha de você, você gostaria de alguém assim? Creio que não, só alguém muito patético como eu, que sempre insistiu nesse amor. Que ironia chamar isso de amor, talvez fosse só uma ilusão do coração, só mais um jogo da vida, daqueles que prega peças em você sabe?

 

And if your heart stops beating I'll be here wondering Did you get what you deserve? The ending of your life And if you get to heaven I'll be here waiting, babe Did you get what you deserve? The end, and if your life won't wait Then your heart can't take this

 

E se seu coração parar de bater? Hum acho que você não vai gostar, vai achar muito clichê, muito dramático todos aqueles médicos tentando salvar você, mesmo que eles não tenham esperança já que mesmo que seu coração voltasse a funcionar, você iria voltar com a sua vida melancólica, monótona. Você nunca teve algo de bom para dizer as pessoas e elas nunca disseram nada de bom a você, sabiam que você só ia rir de deboche mais uma vez, você ia mais uma vez falar que a vida é uma velha piada chata e sem graça, ia dizer que nem as mais fortes das emoções são reais, são ilusões do momento e ia dizer também que Deus não existia que era tudo uma invenção das pessoas pra se sentirem melhor com todas as desgraças acontecendo no mundo. Você nunca se importou com essas desgraças, eu tentava te convencer a olhar o mundo com outros olhos, mas você sempre foi o mesmo cara rude comigo. Você é mesmo assim por dentro ou é só uma máscara? Agora que estás em uma cama de hospital você está ainda pior, creio até que você reze pra sair desta, mas não foi isso que você planejou desde o momento em que nasceu? A morte?

 

Have you heard the news that you're dead? No one ever had much nice to say I think they never liked you anyway Oh take me from the hospital bed Wouldn't it be grand? It ain't exactly what you planned. And wouldn't it be great If we were dead?

Ohh dead.

 

Não sei por que você ainda ‘luta’ pra continuar a viver, não sei por que você continua a viver. Talvez você realmente tenha se apaixonado por mim, mesmo sempre negando isto, até porque você achava patético esse negócio chamado amor não é mesmo? Você sempre achou era só uma invenção, desta vez não da cabeça, mas sim do coração, segundo você o coração também poderia se machucar, já que as pessoas são patéticas e fracas. Ah você merece morrer mesmo, já que a vida e tão patética por que não some logo de vez? Será que você vai pro céu? Se você for, espere por mim, quero conversar com você, mas já que você nunca acreditou neste talvez você não tenha vaga lá, muito menos no inferno, talvez lá seja tedioso também.

 

Tongue-tied and oh so squeamish You never fell in love Did you get what you deserve? The ending of your life And if you get to heaven I'll be here waiting, babe Did you get what you deserve? The end, and if your life won't wait Then your heart can't take this

 

Creio que até as várias doenças que você tem odeiem você, te odeiam por ser tão você. Você odeia a vida e ela te odeia, as pessoas te odeiam, porém eu fui o único que olhou para você com outros olhos, mas nem mesmo assim você mudou suas atitudes, você continuou a ser o cara antipático de sempre. Eu te dei a opção de um caminho diferente e você o ignorou, assim como me ignorou. Eu já chorei na sua frente por você e a única coisa que você fez foi me olhar com raiva, pois além de estar sujando a minha alma eu estava “estragando a beleza da sua casa”. Idiota eu te odiei tanto naquele momento, mas logo depois você se ajoelhou em frente de mim e limpou minhas lágrimas, deu sorriso cínico para mim e voltou a ler seu livro. Eu em um segundo deixei de te odiar e passei a me odiar veemente por não conseguir te odiar, por só conseguir ficar mais interessado em você, aquele foi um dos poucos momentos que tive uma esperança maior que você mudasse.

 

Have you heard the news that you're dead? No one ever had much nice to say I think they never liked you anyway Oh take me from the hospital bed Wouldn't it be grand to take a pistol by the hand? And wouldn't it be great if we were dead?

 

Fizeram à operação em seu coração e foi a única fez que encontraram uma complicação neste. Sim, única, porque você sempre se mostrou um homem fortemente decidido das coisas, sempre se mostrou sem dúvidas, agora o seu coração te traiu e não agüentou, não agüentou tantas mentiras e resolveu mostrar a verdade. Eles te deram duas semanas, só isso? Isso é tudo? Deveria morrer em um dia seu desgraçado, quem sabe enfim ter o que merece. Mas talvez seja pouco tempo pra mim, pois eu queria tanto entender o que se passa pelo seu coração, você sempre enganou a si mesmo e a todos ou aquele seu jeito carrasco de ser sempre fora o seu real “eu”? Você algum dia me amou? Você teve uma mãe que cuidou de você? Um pai para conversar com você? Alguém alguma vez alguém te disse que já estava morto? Oh são tantas dúvidas, mas você nunca vai tirar estas de mim, nunca vou saber quem você realmente foi.

 

And in my honest observation During this operation Found a complication in your heart So long, 'Cause now you've got (now you've got) Maybe just two weeks to live Is that the most the both of you can give?   A vida no final das contas não é só mais uma piada velha e sem graça como você pensava, a vida talvez seja um jogo muito sério e se não tivermos cuidado com este ‘jogo’ talvez acabemos igualzinho a você. Mas você além de não ter levado nada a sério, não riu e nem brincou com a vida e nós estivemos sempre rindo da vida, mesmo ela não sendo uma piada e sim um jogo. Então será que estamos todos mortos e acabados como você? Não sei, só sei que não entendo porque estou ‘morto’ junto de você, talvez porque eu ainda te ame como você nunca me amou desgraçado.   If life ain't just a joke Then why are we laughing? If life ain't just a joke Then why are we laughing? If life ain't just a joke Then why are we laughing? If life ain't just a joke Then why am I dead? DEAD!  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aiê passei a tarde escrevendo a fic e bom eu adorei escreve-la, foi uma experiência um tanto quanto nova pra mim escrever uma songfic, uma história também um tanto quanto misteriosa. Ah e um fim estilo Dom Casmurro, aquela dúvida no final, “será que fulano de tal me amou?”. Uma fic bem rapidinha, mas devo dizer que demorei um pouquinho nesta. Mas na minha humilde opinião “-eu gostei” adoro quando termino de escrever algo e me sinto bem com a fic, é bastante satisfatório pra mim. Enfim espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dead" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.