Percy Jackson: A Marca de Atena. escrita por agnes cristy


Capítulo 9
Sonhos parte III / POV Reyna e Percy


Notas iniciais do capítulo

Demorei um pouco a postar, mas é que tive simulados e andei com o tempo meio corrido, mas estou compensando com um capitulo de 1.500 palavras o/ 5 Paginas no Word POAKSOPAKSOA Enfim, Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222644/chapter/9

POV Percy

Acordei muito sonolento, minha noite de sono não havia sido uma das melhores, com certeza não iria entrar nas 10 melhores noites que tive na minha vida. Apesar de não ter sido apenas um sonho, mas sim uma visão do passado.

Então quer dizer que eu posso controlar a terra? Certo, estou totalmente louco para tentar usar o meu “ novo domínio” , mas só de pensar que esse poder é de Gaia eu já me desanimo.

Por que isso só acontece comigo? Tantos semideuses por ai...

Mas o que mais me preocupou realmente não foi minha segurança, mas sim Annabeth. Eu sabia que Gaia iria usar Annie para me atingir.

Tentei esquecer meu sonho, tinha de arranjar soluções não tentar desvendar algo, que eu não fazia a mínima idéia de que se tratava. Andei pela pelo acampamento tentando prender minha atenção a qualquer coisa, alguém que me desse uma boa noticia.

Não encontrei nada e muito menos alguém. Estava sem sorte, o que não era uma novidade.

Apenas fui chamado por Reyna, ela tinha algo a comunicar.

Assim que cheguei a principia para falar com Reyna fiquei assustado com o que vi: Reyna estava quase que em forma fetal, e soluçava.

- Reyna o que aconteceu?

Assim que falei seu nome ela olhou para cima com os olhos vermelhos.

- Percy eu tive um sonho que pode mudar muito nosso futuro daqui para frente, na verdade foram dois sonhos, mas estou mais preocupada com apenas um deles.

- Conte-me.

FlashBack ON

POV Reyna

Frio. Foi à primeira sensação que meu corpo registrou. Aquilo não era um sonho normal, justo hoje que eu estava querendo uma boa noite de sono. Mal eu sabia que eu deveria ter ficado acordada pelo resto da noite, nenhuma noite com um bom sono seria o suficiente para “pagar” o que vi, eu dormiria mal por um bom tempo se pudesse evitar.

Eu estava em algum tipo de caverna ou montanha, não sei ao certo. A luz era realmente precária, mas o aspecto dava impressão de quem alguém estava morando por ali. O chão da caverna era feito de mármore preto liso, já as paredes pareciam um tipo de caverna de gelo, com aquelas águas pontiagudas penduras,  mas ao invés de ser gelo era terra. E bem no centro havia um caixão. Meu corpo gelou, desconfiei do que havia dentro dele.

Uma voz me pegou de surpresa, ela era suave, mas ao mesmo tempo ameaçadora e cheia de poder.

- Pois bem jovem semideusa,você escolheu proteger os deuses, vou lhe mostrar qual será o preço que deveras pagar por tal ato imprudente.

Foi assim que meu pesadelo começou.

A cena mudou rapidamente, agora não estava mais na caverna, mas sim no acampamento grego. Como eu sabia que era o acampamento grego?  Vi um centauro que estava com uma blusa idêntica a que Jason estava quando desceu junto com os gregos, que também vestiam a mesma camiseta, laranja com “ Camp Half Blood” escrito em preto.

Assim soube que o centauro devia ser Quiron, como Jason havia descrito ele fazia o mesmo papel que Lupa no acampamento grego.

Ele parecia desesperado, como se sua vida estivesse sendo destruída, reparei então que ele estava com seu arco em mãos e atirava varias flechas.

O acampamento estava sendo atacado. E não parecia que estava ganhando.

Já havia muitos semideuses mortos, mas o que mais me assustou foi à forma brutal que eles haviam morrido. Vi lanças cravadas em seus corpos, cabeças decapitadas,  corpos mutilados e por ultimo as orbitas de seus olhos totalmente brancos.

Aquilo era doentio de se ver.

Meu coração parou.

Reparei que um dos corpos era de Percy, ele havia sido atravessado por uma lança que havia sido enfiada por trás, alguém havia sido covarde o bastante para esperar ele virar as costa e o acertar. E o pior de tudo? Que ele ainda estava vivo, sofrendo ate morrer.

Seus olhos encontraram o meu, então ouvi ele dizer.

- Escolha Reyna, Rápido! Estamos sem tempo! A escolha é totalmente sua!

Seus olhos ficaram brancos.

Então a cena mudou mais uma vez.

Desta vez, percebi que estávamos no acampamento Romano, ele estava sendo atacado.  A brutalidade era praticamente a mesma do acampamento grego, mas os corpos mutilados foram substituídos por amigos, companheiro e famílias do MEU acampamento.

Meu peito doía, eu queria ir lá sacar minha adaga e matar todos que haviam feito aquilo com minha casa, mas estava paralisada e não podia fazer nada.

Então vi o corpo dele, Jason.

Ele não havia sido morto, estava sofrendo ate a morte igual percy, mas ao invés de lança ele havia sido atravessado por uma espada.

Como na cena de Percy, os olhos de Jason também encontraram os meus.

Aquilo era demais para eu suportar, eu sempre o amei e ver ele daquele estado era como se alguém tivesse me matando aos poucos também.

- Reyna, escolha! Sua casa ou inocentes? Escolha Reyna! Estamos perdendo tempo, não fique ai parada, haja como uma verdadeira pretora e decida!

Então percebi o que Gaia estava me mostrando, ela iria atacar um dos acampamentos, iria apenas bastar uma decisão minha para saber com deles proteger.  Qualquer  um pensa que eu escolheria sem hesitar o acampamento romano, mas é certo deixar vários inocentes mesmo que gregos morrer?

Tinha de que ter solução, mas pelo que parece não havia tempo de escolha.

As orbitas de Jason ficaram brancas, uma parte de mim morreu junto.

A cena mais uma vez mudou.

Eu estava no senado sozinha, pelo que parece pensando o que era estranho já que eu estava vendo a mim mesma por um outro ângulo, mas isso realmente não importa.

Ella, a harpia chegou voando e parou perto de mim, então seus olhos ficaram verdes e ela começou a falar com uma voz grossa.

“ A personificação da morte irá trazer ajuda para os deuses vencer, mas cuidado! A filha de plutão pode tem mais valor do que parece, escolhas deverão ser feitas e no final uma alma já perdida irá morrer mais uma vez.”

Hazel? Eu havia descoberto o seu segredo, mas qual era o seu valor? O que aquilo significava? Eu estava totalmente confusa!

E com mesma rapidez que Ella aparecerá em minha frente, ela foi para cima de mim com os mesmo olhos verdes direto em meu pescoço.

Ela tentou me matar.

FlashBack OFF

POV Percy

Assim que Reyna terminou de me contar, pensei no acampamento grego e meu coração apertou. Minha casa iria ser atacada. Havia também o acampamento romano, se eu decidi-se salvar o acampamento grego, a casa de Reyna que iria ser destruída. Estávamos sem saída.

Não! Eu não podia pensar assim. Tinha de ter uma saída!

Então tive uma idéia.

- Reyna temos de comunicar Quiron e falar para chamar os pôneis da festa. — Ela olhou para mim como se estivesse me perguntando: “ Pôneis da Festa? Pirou de vez? — Depois eu explicou, eles se deslocam muito rapidamente, assim poderíamos trazer todo o acampamento grego para cá.

- Mas mesmo assim, as construções irão ser destruídas!

- Isso poderá refazer de novo, tenho certeza que Annabeth ficaria honrada de refazer, mas as vidas dos meios sangues? Essa não pode perder.

- Ok, vamos mandar agora então, quanto mais rápido melhor.

Mandamos uma M.I e logo explicamos a situação a Quiron, que mesmo com um olhar triste por ter de abandonar sua casa logo concordou e deu um prazo de que ate 3 dias estavam ai.

Reyna deve de marcar um ponto para buscar os gregos, já que eles não poderiam achar o acampamento romano sozinhos.

Assim que falamos com Quiron começamos a discutir outras partes do sonho.

- Personificação da morte? — Perguntei.

- Essa deve ser Nyx, mas não vejo o porquê de se juntar a Gaia já que as duas se odeiam.

- Controle pelo mundo inferior? — Sugeri.

- Possivelmente, ela deve achar que Gaia tem grandes chances de ganhar essa guerra e deve estar apostando alto para ter seu domínio de volta ao seu poder.

- Então as almas que agora serão libertas, irão ser pelas mãos de Nyx, já que eu tenho leve impressão que ela também tem esse poder.

- Sim, ela pode. Nem mesmo Hades poderá combater totalmente, ele poderá trazer as almas de volta para o mundo inferior, impedir a libertação de algumas, mas controlar tudo? Acho que não. — Reyna respondeu.

- Temos de avisar aos cinturões e romanos sobre a chegada dos gregos e novas informações.

- Mas antes Percy, qual será o valor de Hazel? Eu não entendo como ela pode ser tão importante ao ponto de ser a chave para essa guerra.

- Não sei, realmente não sei. Se Bianca estivesse viva, teríamos duas opções, mas como apenas hazel é a única filha de Hades viva no momento...

- Bianca? — Perguntou.

- Irmã de Nico Di Angelo, ela morreu na guerra contra Cronos.

- Imperatriz de plutão? Ah sim, ela morreu como?

- Melhor não tocarmos nesse assunto. — Engasguei um pouco, Reyna logo percebeu ser um assunto delicado.

Eu ainda me sentia culpado pela sua morte, mesmo que ela mesma havia dito que não me culpava e que havia me perdoado. Mesmo assim senti que poderia ter feito algo para evitar sua morte e o sofrimento de Nico.

Tentei voltar ao foco.

- Vamos convocar uma reunião no Senado. — Falei por fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais sonhos, desculpe quem não gosta dessa parte de muita teoria, mas prometo que a ação estará bem próxima LOL DEIXEM REVIEWS COM SUAS OPINIÕES SOBRE O CAPITULO!!!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson: A Marca de Atena." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.