Amizade Colorida escrita por Bê s2


Capítulo 48
(Cap 48) ●๋• A Formatura ●๋•




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222425/chapter/48

Hermione saiu do dormitório dez minutos atrasada. Nenhum de seus amigos estava no Salão Comunal, então ela desceu para o Salão principal, onde seria realizado o Baile. Ela desceu as escadas calmamente, demorando um pouco mais para chegar lá. 

 

Seus pensamentos estavam a mil. Quando ela chegou, olhou adimirada a decoração: grandes bolas nos tons de azul, amarelo, verde e vermelho iluminavam o lugar. Um tapete vermelho no meio que ia até um palco na frente. Mesas ladeavam esse tapete, e uma bem maior que o normal chamava atenção do lado direito: a mesa onde os Weasleys estavam. Ela divisou seus pais por lá também, e, sorrindo, foi até lá.

 

Rony estava conversando seriamente com Arthur e Filipe quando viu Hermione parada na porta, olhando tudo com um sorriso no rosto. Ele sorriu como ela, e disse sincero:

 

—-Muito obrigado, Sr Granger.

 

—-Cuide bem dela, Ronald. –eles apertaram as mãos, um gesto cúmplice.

 

Rony ajeitou sua capa vermelha e seguiu até a morena.

 

—-Segue comigo, Srta Granger? –ele estendeu sua mão, galante.

 

Ela se assutou, não tinha visto Rony ali. Com um sorriso de lado ela aceitou a mão dele, respondendo:

 

—-Claro, Sr Weasley.

 

Os dois seguiram de mãos dadas até a mesa, atraindo diversos olhares.

 

—-Filha querida! –Jane abraçou a jovem, quando ela chegou –Você ficou linda no vestido.

 

—-Obrigada, mamãe. –respondeu corada. –Onde a Nina está?

 

—-Com Harry e Gina. Olhe, eles estão ali! –Jane apontou para a porta.

 

Lá estavam Harry e Gina com Teddy e Nina, vindo na direção deles.

 

Hermione cumprimentou os outros Weasleys e amigos, mas os ruivos estavam em pequeno número. Apenas os Srs Weasleys, Jorge, Carlinhos e Ana (com uma barriguinha de grávida); os outros não puderam comparecer.

 

—-Fizeram as pazes? –Jorge perguntou, indicando a mão entreladaça de Hermione e Ron.

 

—-Sim. –Rony respondeu. –Faz tempo.

 

—-Vou refazer a pergunta: vocês reataram?

 

—-Não necessariamente. –Hermione respondeu corando. 

 

—-Vocês brigaram de novo, queridos? –Molly indagou chateada.

 

—-Uma longa história, mamãe. –Rony respondeu vagamente. –Vem, vamos nos sentar. A MacGonagall vai falar.

 

Eles se sentaram ao lado de Harry e Gina, enquanto as luzes diminuíram. MacGonagal, com um vestudo longo preto e um coque elegante, subiu no palco e apontou a varinha para a própria garganta, aumentando o volume de sua voz.

 

—-Boa noite! Estamos aqui para a despedida de quatro turmas inesquecíveis para Hogwarts. Sonserina! –Aplausos fracos foram ouvidos das mesas da esquerda. –Lufa-Lufa! Corvinal! –Palmas mais fortes foram ouvidas. –E Grifinória!

 

Nesse momento muitos gritaram, e a professora não escondeu um sorriso de satisfação.

 

—-Muitos alunos daqui serão eternamente lembrados pela enorme inteligência, coragem, lealdade, esperteza, astúcia ou pelo enorme número de detenções que recebeu. Então eu vou chamar aqui alguns alunos, os que mostraram as principais características de sua casa. Da Sonserina eu chamo Blásio Zabini, astuto e observador!

 

Blásio recebeu uma educada salva de palmas e seguiu, pelo tapete vermelho, até o palco. A professora o cuprimentou e lhe entregou uma espécie de troféu, com uma serpente marcada. Ele não esboçou nenhuma felicidade e saiu pelo lado esquerdo do palco.

 

—-Agora, da Lufa-Lufa, Anna Abbot! Muito amiga, prestativa e doce.

 

Anna Abbot ficou vermelha de vergonha e cumpriu o mesmo ritual que Blásio, recebendo um troféu com um texugo em relevo.

 

—-Marlin Hangel, da Corvinal! Extremamente inteligente e esforçada.

 

Uma garota morena, de nariz extremamente empinado, foi até a professora e pegou seu troféu. Ela deu um tchauzinho, como se fosse uma celebridade, arrancando piadinhas de alguns sonserinos. Depois que o silêncio voltou, Minerva continuou:

 

—-E da Grifinória, com uma lealdade e coragem sem tamanho, eu chamo Ronald Weasley!

 

Muitos se assutaram, achando que Harry quem fosse ganhar mais esse prêmio. Rony, espantado, subiu até o palco como um pavão, recebendo o maior aplauso até então.

 

Ele pegou seu troféu com todo cuidado, que tinha um imponente leão da Grifinória em relevo. Apertou a mão da professora e voltou para a mesa. Todos os seus amigos e parentes o abraçaram, e Hermione lhe deu um beijinho no cantinho da boca, quase um selinho.

 

—-Agora podemos abrir o baile com a primeira dança! Os monitores chefes das quatro casas, por favor, venham aqui para o centro com seus pares.

 

Enquanto os monitores se arrumavam, Minerva, com ajuda de magia, tirou o tapete de lá, abrindo espaço para uma pista de dança. Draco e Pansy estavam acompanhados de Astória e Blásio, respectivamente. Os monitores da Lufa-Lufa tinham seus pares de outras casas e os da Corvinal, assim como Rony e Hermione, estavam juntos. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade Colorida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.