Amizade Colorida escrita por Bê s2


Capítulo 27
(Cap 27) ●๋• O ataque de Rita Skeeter ●๋•




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/222425/chapter/27

O café da manhã estava agitado na Toca. Gui, Fleur e Jorge, assim como os Granger, deixaram para poder ir embora depois do almoço, então compartilhavam da primeira refeição do dia junto com os outros.

 

Estavam todos reunidos na mesa quando o correio chegou. Três corujas com o Profeta Diário entregaram o jornal para o Sr Weasley, Gui e Hermione. Por ser domingo, todos vinham com uma edição do Semanário das Bruxas.

 

Hermione abriu o jornal enquanto pegava uma pêra. Na primeira página tinha uma foto enorme do time de quadribol Irlandês, que conquistara mais um título. Haviam mais algumas notícias perdidas e sem importância, mas o que chamou a atenção da garota foi uma pequena nota na primeira página, na parte inferior:

 

[i] “Os casos de Hermione J. Granger: a heroína da guerra conhecida por namoros curtíssimos com vários famosos; e parece que o seu ultimo romance gerou um fruto. A ultima vítima? Leia a nossa edição especial do Semanário das Bruxas e confira. R. S.”[/i]

 

Ela amarrotou o jornal de qualquer jeito e jogou-o no chão, chamando a atenção dos presentes. Pegou a revista e não se surpreendeu quando se deparou com uma foto dela na  capa, onde sorria e acenava.

 

A morena abriu a revista com violência na página certa, onde uma matéria enorme estava, juntamente com uma foto; onde ela estava com Rony e Nina na frente da casa de sua avó.

 

Ela prendeu a respiração e, com o coração acelerado, começou a ler:

 

[i] “A Srta Granger, conhecida como heroína da guerra, por ter lutado ao lado do Eleito contra Vocês-Sabem-Quem, apareceu em público com seu ultimo caso e uma possível filha!

 

 Conhecida por ter namoricos com homens famosos, como o próprio Harry Potter e Vitor Krum, apanhador da Bulgária, não se contentou e partiu para a conquista do seu melhor amigo: Ronald Weasley. 

 

 Segundo nossas fontes confiáveis, eles se conhecem desde o primeiro ano em Hogwarts e nutrem uma paixão ardente desde o primeiro momento que se viram  -mas vale observar que a nossa Srta Granger nunca demonstrou isso. 

 

Porém, surgiram rumores de que Hermione Granger teria tido uma filha durante a Guerra, e sabe-se que ela passou muito tempo acampando [u] sozinha[/u] com Potter e Weasley. Então, nós do Semanário das Bruxas, fomos investigar.

 

Primeiramente fomos até a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, pedir uma entrevista à Srta Granger, mas descobrimos que ela não estava no colégio. Onde estaria? Provavelmente acompanhada dos irmãos Weasleys e Harry Potter, que também estavam ausentes.

 

No dia seguinte, flagramos, em uma praça trouxa, Granger e o mais novo dos homens Weasleys comendo pipoca bem próximos e carinhosos um com o outro. 

 

[/i](uma foto ao lado ilustrava a matéria, onde Hermione dava uma pipoca na boca de Ron. A morena espremeu mais ainda a pêra em sua mão.)[i]

 

Como se não bastasse, nas véspera do Ano Novo, vimos os dois se despedindo de uma menina de aproximadamente três anos. A pequena é a cara da Srta Granger, exceto pelos olhos azuis iguais aos do Sr Weasley! E a confirmação da maternidade precoce da jovem veio quando a nossa heroína disse para a menina: “Até amanhã, bebê”.

 

[/i](mais uma foto, onde Hermione dava um beijinho em Marina). [i]

 

Ontem, sábado, foi o casamento do Tratador de Dragões, Carlinhos Weasley, irmão mais velho de Rony Weasley. Mais uma vez, nós do S. B., fomos cobrir o casamento e vimos os nossos Heróis da Guerra dançando juntos. E adivinhem quem estava presente, queridas leitoras?! Sim, a menina de olhos azuis!

 

Agora cabe a cada leitor julgar a verdadeira face da Srta-Conquistadora-Granger. E torcemos para que ela consiga se firmar em um relacionamento sério, ou isso poderá trazer diversos danos psicológicos para a pequena menina.[/i]

 

(Veja mais sobre o assunto nas páginas: 9, 14 e 16).




Hermione encarava a revista com os olhos arregalados e uma pêra esmagada na mão direita. Marina, sua filha? Srta-Conquistadora-Granger? Sua face foi se avermelhando cada vez mais. 

 

—-Você está bem, Mione? –Harry perguntou cauteloso.

 

A garota não respondeu e virou as páginas da revista com violência. Molly e Gina pegaram as outros dois exemplares do Semanário das Bruxas que vieram com os jornais de Gui e Arthur. Os presentes juntaram suas cabeças para lerem a matéria da revista mais próxima.

 

Hermione viu a próxima matéria, com o título: [i] “Hermione e Vitor Krum.”[/i]

 

(Uma foto grande, bem no centro, ilustrava a matéria. A garota estava aos beijos com Vitor, nos trajes do Baile de Inverno). 

 

A matéria que se seguia era muito parecida com a que a revista publicara alguns anos atrás. Hermione leu por cima e passou para a próxima página, onde eles falavam sobre o seu suposto namoro com Harry Potter:

 

[i]“A Srta Granger, conhecida por seduzir bruxos famosos, também namorou o nosso herói da Guerra: O Eleito. Harry Potter teve uma infância dramática com a perda brutal dos pais; ele poderia ter pensado que entrando em Hogwarts, conheceria pessoas amigas e teria um pouco de tranqüilidade. Mas não foi isso que aconteceu.

 

Logo que entrou no colégio, ficou muito amigo de Ronald Weasley e Hermione Granger. Mas sua amizade durou pouco, pois desde cedo, a jovem sempre insinuou que queria algo mais. 

 

(Uma foto de Harry e Hermione abraçados aparecia ao lado.).

 

Talvez ele tenha sofrido seu primeiro desgosto ao ver Granger namorando Vitor Krum, seu adversário no dificílimo Torneio Tribruxo, e isso pode ter contribuído para seus problemas psicológicos e emocionais. Mas, talvez o momento em que ele tenha se visto mais infeliz, foi ao ver seus dois melhores amigos juntos, e logo o fruto do romance dos dois, naquele suposto acampamento durante a Guerra.

 

Sabe-se que atualmente, Harry Potter está namorando Gina Weasley, irmã mais nova de seu ‘melhor amigo’.”

S.[/i]



Hermione olhava perplexa para a notícia. Mas respirou fundo e passou para a próxima, e ultima, reportagem sobre ela. Pensou que não poderia ter nada pior do que já tinha aparecido até agora, mas estava enganada. Gelou assim que leu o título da reportagem:

 

[i]“Marina Granger, conheça-a já”

 

Marina Granger, aproximadamente três anos, é filha da nossa “heroína da Guerra”, Hermione Jane Granger. Segundo nossas fontes confiáveis, Marina nasceu durante o tempo em que o Trio sumiu na Guerra, e provavelmente estariam acampando sozinhos.

 

Sabemos que a pequena garotinha é bruxa, pois deu entrada no St. Mungos  há alguns meses, com Gripe de Trasgo.

 

Agora, quem é o pai da pequena criança nós não temos confirmação, embora muitos fatores apontem a paternidade ao Sr. Ronald Weasley.

 

Agora é esperarmos uma reposta afirmativa de Hermione Granger, e torcermos para que ela encontre um pai responsável para Marina, para que a pequena não siga os infelizes passos da mãe.”

S.





Hermione baixou a revista devagar, com as mãos tremendo e o rosto vermelho. A pobre pêra estava mais que esmagada. Devagar, e com a respiração trêmula de raiva, ela limpou a mão e se levantou. Todos da mesa ainda liam a revista, mas pararam quando ela ficou em pé.

 

—-Mione, não ligue para o que dizem... –Harry tentou argumentar.

 

—-Não ligar? Como não ligar? –a voz dela estava alterada –Me colocam uma filha e me acusam de seduzir homens famosos, incluindo vocês dois –ela apontou o dedo para Harry e Rony. –Como eu posso ignorar?

 

Ninguém respondeu. Ela virou-se e começou a subir as escadas.

 

—-Onde você vai, Hermione? –Jane perguntou.

 

—-MATAR A RITA SKEETER! –ela gritou e bateu a porta do quarto.

 

Na cozinha, todos se entreolhavam, mudos.

 

—-Alguém pode nos explicar o que está acontecendo e quem é Rita Skeeter? –Filipe perguntou.

 

Molly abriu a boca para explicar, mas logo fechou. Ronald tinha se levantado, e com a cara fechada, arrancou uma página da revista que Hermione havia deixado para trás. Depois, ele subiu as escadas.

 

Harry puxou a revista e procurou a página que faltava.

 

—-Ele tirou a página do Vitor Krum. Isso não vai dar certo.

 

Dito e feito. Assim que terminou de falar, eles puderam ouvir os gritos vindos do andar de cima:

 

—-...NÃO TE DEVO SATISFAÇÕES, RONY!

 

—-EU NÃO ESTOU PEDINDO SATISFAÇÕES, AFINAL AS FOTOS DIZEM TUDO!

 

—-Então por que está me perguntando o que eu tenho com o Vítor? –a voz dela baixou um pouco.

 

—-EU QUERO SABER SE É POR ISSO QUE VOCÊ NÃO QUIS CONVERSAR COMIGO DESDE AQUELE DIA NO TREM.

 

—-Tá achando o que, Ronald? Que eu namoro escondido com o Vítor? –ela perguntou com a voz desdenhosa.

 

—-Eu não sei! Por isso eu estou perguntando.

 

—-Pois eu não tenho nada com o Krum. –ela foi em direção à porta do quarto, mas ele estava na frente. –Me dá licença.

 

—-Não. Ainda temos um assunto inacabado.

 

—-SE VOCÊ NÃO PERCEBEU, ESSA NÃO É A MELHOR HORA PARA TERMOS ASSUNTOS INACABADOS, PORQUE TEM UMA LOUCA QUE ESTÁ ME PINTANDO COMO A SEDUTORA DE HOMENS FAMOSOS, E SE VOCÊ NÃO SE IMPORTA COM O QUE DIZEM AO SEU RESPEITO, EU ME IMPORTO!

 

Ele olhava com os olhos arregalados para ela. Devagar, ele saiu da frente, mas assim que a jovem saiu, ele a seguiu.

 

—-SERÁ QUE VOCÊ NÃO PERCEBE O QUE EU SINTO?

 

Ela estacou no meio da escada, e ficou olhando pra ele. O ruivo ficou na frente dela, e falou com um tom mais baixo:

 

—-Eu não me importo nem um pouco o que a Skeeter fala ou não. E eu não me incomodei sobre ela falar de mim porque ela disse que eu estava com você. 

 

Todos que antes estavam na cozinha, agora se espremiam na porta que dava acesso da cozinha para a sala, querendo ver o que iria acontecer, e apartar se fosse o caso.

 

Ela ficou calada, olhando pra ele.

 

—-Eu não me incomodo nem um pouco das pessoas falarem que eu estou junto com você. Sabe por quê?

 

Ela negou com a cabeça.

 

—-Por que a única coisa que me magoa é estar longe de você.

 

Ela se derreteu por dentro, mas desviou o olhar e disse:

 

—-Somos amigos. Só amigos.

 

—-Você já teve argumentos melhores que esse, Granger.

 

Ele foi se aproximando dela. Hermione tentou pegar a varinha que estava no cós da calça, mas parou no meio do caminho, quando sentiu os lábio de Ron contra os seus. Ela hesitou um segundo, mas logo passou seus braços entorno do pescoço dele, e retribuiu o beijo com ardor.



Filipe tentou ir até os dois, mas foi impedido por um olhar da esposa.

 

—-Todos para a cozinha. Agora! –Molly tentava levar os espectadores para longe.



Rony e Hermione se separaram quando ouviram o que Molly disse. Corada, a garota pegou sua varinha e girou, segurando a mão de Rony. Eles sumiram no ar.

 

Filipe Granger, que estava com a face avermelhada, perguntou com a voz esganiçada:

 

—-Onde aquele ruivo pervertido levou a minha filha? 

 

Foi Jorge quem respondeu tentando conter o riso:

 

—-Sabe, Sr Granger, a pergunta correta seria: Pra onde aquela morena pervertida levou o meu irmão. Afinal, quem sumiu levando alguém junto foi ela.

 

Molly lançou um olhar severo ao filho, e tentou esconder um sorriso de satisfação.

 

—-Eles devem ter ido conversar. Logo eles voltam. –ela se dirigiu aos pais de Hermione –Venham, vamos tomar um chá. Eu vou explicar quem é Rita Skeeter.

 

Ainda desolado, o pai de Hermione voltou para a cozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amizade Colorida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.