O Casal Bruxo escrita por Pedra Filosofal


Capítulo 6
Declarações Part. I


Notas iniciais do capítulo

Capítulo 6 disponível para vocês, por favor, se gostar dê Reviews.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/221464/chapter/6

Rony tinha ido dormir eram 2 horas da manhã. Sonhou com Hermione, que eles eram maiores e estavam namorando. Rony estava no paraíso. Era tudo novo pra ele, pra falar a verdade Hermione foi a primeira garota que ele gostou.

O dia amanheceu e Harry acordou.

- Rony, acorda! - disse Harry

- Que foi, Harry? - respondeu 

- Estamos atrasados para a aula da McGonagall!

- Ah, não... - disse Rony com cara de assustado. - quanto tempo eu dormi? - completou Rony

- Você dormiu duas horas a mais do que é pra acordar Rony. Que horas você foi dormir?

- Não importa... Vamos logo, Harry! - respondeu Rony. Rony se vestiu as vestes dele depressa e foi procurar a sala da professora McGonagall. O castelo de Hogwarts era muito grande, Potter e o Weasley se perderam no meio de tudo, e foi uma coisa só.

- Com licença, mas o senhor poderia me dizer onde é a sala da professora McGonagall? - perguntou Harry a um fantasma chamado Nick-Quase-Sem-Cabeça. Nick era o fantasma da Grifinória, ele se chamava 'sem cabeça', por causa dela ser quase decepada.

- É só seguir reto aí, meu rapaz. - respondeu o fantasma.

- Tudo bem, obrigado - respondeu Harry. Os meninos correram imediatamente para a sala. Abriram a porta e não viu a professora McGonagall só viu um gato na mesa.

- Ufa! Ainda bem que a Minerva não chegou, se não estariamos numa encrenca, Harry. - disse Rony. E aos poucos o gato se transformou na professora Minerva. A McGongall era uma animaga. Animaga são pessoas que tem o poder de se transformar em animais, ela no caso se transforma em um gato, com listras pretas sendo metade do seu corpo cinza.

- Olá, sr. Potter, sr. Weasley. - disse Minerva

- Oi, professora... - disse Harry e Rony Juntos. - desculpe chegar atrasado, nos perdemos. - disse Harry.

- Tudo bem, meninos. Peguem seus livros e se sentem!

- Ok, professora... - disse Rony.

- Alguém pode me explicar a diferença de um animago para um animal? - perguntou Minerva. Hermione levantou a mão querendo responder, mas a pergunta era destinada a outro aluno.

- Alguém pode me responder quais são os ingredientes da porção morto-vivo? - perguntou novamente.  Hermione levantou a mão de novo, mas não podia responder. Rony ficava impressionado com aquilo, imaginava: 'Como ela pode ser tão inteligente?' Minerva era professora de transfigurações vaga e vice-diretora de Hogwarts.

Passou-se alguns minutos, e a aula acabou. Todos os alunos foram embora. Só restou Rony e Hermione na sala, sem que Minerva percebe-se que eles dois tinham ficado lá juntos. Hermione deu dois passos pra frente.

- Hermione! - disse Rony a puxando.

- O que, Ronald? - perguntou ela.

- Eu sei que você já sabe, olha, eu gosto muito de você. Me dá só uma chance...

- Rony... Desculpa. Mas sou muito nova ainda e não quero esse tipo de coisa. 

- Eu te amo, Hermione...

- Espe... - disse Hermione não completando a frase pois Rony a imterrompeu.

- Olha, me ouve. Sempre gostei de você, desde a primeira vez que eu te vi. Quando te vejo não me controlo, é mais forte do que eu. É a primeira vez que me apaixono por uma menina de verdade. Eu não sei como consegui criar coragem, mas por você eu faria qualquer coisa... Por favor, olhe em meus olhos. No fundo eu sei que você gosta de mim, Hermione. Não diga não para quem nasceu um para o outro. 

- Nossa, que lindo Rony... Foi a coisa mais bonita que já ouvi na vida. Olha, eu não sei... me dê um tempo pra pensar, até amanhã se possível. Tomar essa decisão não é fácil pra mim, você sabe...

- Sim... - disse Rony sendo interrompido por um professor que tinha acabado de chegar na sala.

- Weasley? Granger? O que estão fazendo aqui? Se Dumbledore lhes pegam juntos... - disse o professor Snape.

- Desculpe professor Snape, eu só tinha perdido uma coisa aqui na sala e encontrei a Hermione, mas já estavamos saindo. - disse Rony.

- Vão embora, você e a srta. Granger.

- sim, professor. - disse Hermione. Rony e Hermione sairam da sala e seguiram dois alunos da Grifinória que por ali passaram.

- Pense bem, tudo bem? - disse Rony. A srta. Granger saiu e foi para outro lugar. 

- Tchau, Hermione. - disse Rony. O sr. Weasley se dirigiu a Harry.

- Harry, você não vai acreditar! 

- Em que, Rony? - disse Harry

- Sabe a Hermione? Cara, eu não sei como, mas eu confessei a ela tudo que sinto.

- Sério, Rony? E aí, mas no que deu afinal?

- Eu falei que gostava muito dela, ela falou que ia pensar até amanhã. Estou muito ancioso cara, nunca senti isso por uma garota na vida. - respondeu Rony

- Hum, eu entendo. - disse Harry. - Rony, mas depois você me conta mais. Agora tem jogo do Quadribol e Sonserina. Vamos comigo assistir? - completou.

- Vamos, Harry. - respondeu Rony. 

Quadribol era um jogo dos bruxos, no qual tinha seis jogadores: 2 artilheiros, 1 goleiro, 2 rebatedores e 1 apanhador. No quadribol eram usados vassouras para voar e jogar, eram 3 aros pra um goleiro defender. O apanhador tinha trabalho de pegar o Pomo de Ouro, que se pega-se o time vencia. Os rebatedores tem o trabalho de não deixar o apanhador se ferir. Existem mais duas bolas fora o pomo de ouro, e elas são: Goles e Balaços. 

Rony e Harry chegaram ao campo de Quadribol, e ouviram o sinal. O jogo começou.

- Harry...

- Oi, Rony. - respondeu

- você acha que um dia nós chegaremos a jogar quadribol?

- Não sei... eu queria muito. - respondeu Harry. Passaram-se alguns minutos e o jogo terminou.  Todos os alunos voltaram, já era 21h50. Faltavam apenas dez minutos para todos os alunos voltarem para os dormitórios. Rony não viu mais Hermione naquela noite.

- Boa noite, Harry. - disse Rony.

- Boa noite, Rony. - respondeu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, mereço reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casal Bruxo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.